Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

e provavelmente a instalação de um ssd tb; bem mais do que a ram; acho que se quiseres fazer um upgrade ao laptop, instalares um SSD de 64GB ou de 128GB se arranjares em 2ª mão é o melhor que podes fazer; ele vai voar
 
Por acaso até tenho o windows 8 pronto a instalar, já experimentei no VmPlayer e funciona tudo bem.
O problema é que receio que está para vir uma avaria e por isso é que não queria investir muito nele.Por vezes a imagem do ecrã fica preta e recupera logo a seguir, acho que é a gráfica que já não está de boa saúde. A única coisa que investi foi um cooler para os dias mais quentes.

Se comprasse um SSD mais tarde ele poderia ser usado num Desktop?
 
Última edição:
Boas pessoal,
Tenho um Toshiba a200 do e-escolas, e ainda funciona! Já lá vai uns anininhos e este computador tem funcionado sempre como principal, pois é o único que tenho.
Queria saber se vale apena fazer upgrade à ram. O portatil tem 3GB de ram, e estava a pensar substituir o módulo de 1GB por um de 2GB ficando no total com 4GB.
Pelo que vi a ***** tem disponível, custa 23,90€. Acham que se justifica?

Obrigado


Por acaso alguem sabe qual a Referência dos primeiros Toshiba vendidos pela Optimus no inicio do e-escolas?
Sei que tinha instalado o windows vista... e o disco acho que são de 80Gb ou 120Gb... e ainda é dos que não têm webcamara, nem teclado numerico a direita.


é que o PC de uma colega minha esta com os dias contados, e acho que aquilo nao deve de aguentar com o windows7...
É que ela não sabe do disco de recuperação do sistema... OU melhor, até sabe: acho que o cão apanhou dvd!...


alguem me ajuda sff!
 
Se não é indiscrição, qual é a razão de queres instalar o Vista?

É que é para o pc de uma colega... e só sabe trabalhar com o vista, e aquilo não aguenta o 7... ou melhor aguentar, ate que aguentaria, mas ficaria muito lentix.
para lhe por o xp, depois nao sei se os driveres e isso tudo dará... mas como ela ja esta habituada ao vista!
 
É que é para o pc de uma colega... e só sabe trabalhar com o vista, e aquilo não aguenta o 7... ou melhor aguentar, ate que aguentaria, mas ficaria muito lentix.
para lhe por o xp, depois nao sei se os driveres e isso tudo dará... mas como ela ja esta habituada ao vista!

Experimenta o 7 a sério.

Até agora todos os PC's que me passaram pelas mãos (umas centenas lol) que trabalhavam com o Vista, ficaram mais rápidos com o 7.

E se ela está habituada ao Vista, tambem sabe trabalhar com o 7... são "iguais" :)
 
mas com o 7 vai ficar muito lentoooo
o pc é o L40-18L
T2330/1GbRam/Disco 120Gb

Já devo vir muito tarde, mas é só para esclarecer que o Windows 7 ainda melhoraria o desempenho do computador... O Vista ao fim de algum tempo torna-se pesado e lento, enquanto que o 7 não, é mais rápido e exige menos capacidades do computador.

Também tenho um Toshiba L40 dos primeiros, só lhe meti mais 1GB de RAM (ficou com 2), tive o Windows Vista, depois o 7 (foi uma diferença enorme) e hoje escrevo a partir deste computador com o Windows 8, a funcionar sem problema nenhum e com bastante rapidez.
 
Boas.

Tenho um Toshiba que as teclas FN,, pura e simplesmente deixaram de funcionar...
O pc é o Toshiba L500-256...


Poderei desinstalar/voltar a instalar alguma coisa, para que aquilo volte a funcionar, sem ter que formatar?

Já agora, curioso é que comecei a reparar que as teclas FN deixavam de funcionar, quando o pc ibernava, ou lhe fechava a tempa sem o desligar...
Quando voltava a ligar, essas teclas, não davam... e por exemplo não pudia ligar/desligar o wireless ou desactivar/activar o "rato" toutch do portátil.


agradeço toda e qualquer ajuda.
 
Pessoal tenho um Compaq cq60 150EM, que até hoje tem sido suficiente para as minhas necessidades... Contudo nos últimos tempos o seu desempenho já não é muito bom.
O que posso fazer para melhorar o desempenho? Já li sobre alterar o disco rigido para um ssd e aumentar a ram para 4gb(neste momento tem 3gb).
Mais uma questão,alguém acha ser possível colocar o FM2016 a rolar neste pc sem quebras?
Se calhar vou ter de investir num portatil novo,mas a crise...
 
Começava por limpeza a fundo e mudança de massa térmica.
O disco deve estar bem cansado e lentinho, sim, um SSD ia-lhe dar outra vida no que toca a rapidez.
 
Começava por limpeza a fundo e mudança de massa térmica.
O disco deve estar bem cansado e lentinho, sim, um SSD ia-lhe dar outra vida no que toca a rapidez.
Limpeza a fundo já fiz. Agora possivelmente vou formatar, não sei é se devo colocar sistema x64 ou x86...
E quanto a rolar o Fm 2016, achas que o pc tem pernas pra isso?
 
Back
Topo