portatil bom para desenhar 3d

A gráfica é bem melhor k a HD2600, testes k foram feitos mostram k é uma nVidia Geforce 8600m GS 256MB modificada e mais rápida...

Mas em comparação com os Dell que trazem Nividia Quadro, é relativamente fraca.

Alias, assim por alto, compras um Dell Precision que é melhor em tudo, por menos 50€ que esse LG.
 
Última edição:
Boas.

A resolução do monitor é normal para um portátil de 15,4".

A gráfica é bem melhor k a HD2600, testes k foram feitos mostram k é uma nVidia Geforce 8600m GS 256MB modificada e mais rápida...

Cpx

Hoje em dia o normal num 15,4" já deveria ser wxga+, acho que não é pedir muito...gs modificada?? qual a fonte, link?
 
Boas.

A resolução do monitor é normal para um portátil de 15,4".

A gráfica é bem melhor k a HD2600, testes k foram feitos mostram k é uma nVidia Geforce 8600m GS 256MB modificada e mais rápida...

Cpx

lagostinho espero que depois de o comprares fiques satisfeito, mas desde já te digo q comprar um pc para trabalhar com esses programas e escolhes uma 8600 GS e um monitor com essa resolução estás mesmo a pedir para seres enganado, sobretudo 4 páginas depois de se discutir aqui mesmo q n há melhor opção que o DELL ...

E se procurares aqui mesmo chegas á brilhante conclusão que a gráfica ATI HD2600 é CLARAMENTE superior á "sobredotada" 8600 GS.

Depois de ter comprado o meu primeiro portátil aprendi uma coisa que não vem em nenhum manual, prudência na escolha e paciência na espera.
 
Exacto... Um portátil é algo que não se pode escolher assim a acordar de manhã "é este". Habilitas-te a mandar 1200€ ao ar e ficar com um PC incompetente para o que pretendias. E neste caso, para CAD ficas mesmo, muito pior servido. Basta ires ao site dos softwares e veres que as gráficas Certificadas não são geforces nem radeons... As outras simplesmente funcionam, e com limitações.
 
lagostinho espero que depois de o comprares fiques satisfeito, mas desde já te digo q comprar um pc para trabalhar com esses programas e escolhes uma 8600 GS e um monitor com essa resolução estás mesmo a pedir para seres enganado, sobretudo 4 páginas depois de se discutir aqui mesmo q n há melhor opção que o DELL ...

E se procurares aqui mesmo chegas á brilhante conclusão que a gráfica ATI HD2600 é CLARAMENTE superior á "sobredotada" 8600 GS.

Depois de ter comprado o meu primeiro portátil aprendi uma coisa que não vem em nenhum manual, prudência na escolha e paciência na espera.

Ora nem mais!!!
 
Exacto... Um portátil é algo que não se pode escolher assim a acordar de manhã "é este". Habilitas-te a mandar 1200€ ao ar e ficar com um PC incompetente para o que pretendias. E neste caso, para CAD ficas mesmo, muito pior servido. Basta ires ao site dos softwares e veres que as gráficas Certificadas não são geforces nem radeons... As outras simplesmente funcionam, e com limitações.

Mais ou menos...a não ser que se faça trabalhos com modelos EXTREMAMENTE complexos/pesados as quadro ou firegl não justificam o acréscimo brutal no preço. Já trabalhei numa workstation com uma quadro ,no 3dsmax, e não achei que as funcionalidades extra da placa fossem algo que me fizesse diferença (achei que acrescentava umas "mariquices desnecessárias")...uma radeon ou geforce chegam perfeitamente...no solidworks a mesma coisa...quanto ao cad já não sei...
 
O solidworks é CAD... lol Basta ires ao site deles ver que eles lá têm para veres as limitações das geforces. E olha que não é preciso ir para modelos EXTREMAMENTE complexos, basta um modelo com mais de 100 peças e já começas a ver falhas nos detalhes, especialmente se estiveres a usar Radeons. Trabalhar com várias janelas abertas então é para esquecer.

Já agora qual acréscimo de preço? O Dell Precision já trás a Quadro incluida, e é mais barato que o LG.

Eu continuo com a minha opinião, e já vi que é partilhada por mais users: Por 1250€ o Dell cilindra todos os outros que aqui foram falados.
 
eu encontrei este parecve m um dos melhores em relação preço qualidade:
http://www.*****.pt/imagensftp//020102_g.jpg

é um AssisMobile High Line
e podssessador diz tudo

Intel Core 2 DUO T7700 4MB cache

página
http://www.*****.pt/detalhe_produto...t%u00e1teis&idProduto=3443&catalogotipo=novos
 
O solidworks é CAD... lol Basta ires ao site deles ver que eles lá têm para veres as limitações das geforces. E olha que não é preciso ir para modelos EXTREMAMENTE complexos, basta um modelo com mais de 100 peças e já começas a ver falhas nos detalhes, especialmente se estiveres a usar Radeons. Trabalhar com várias janelas abertas então é para esquecer.

Já agora qual acréscimo de preço? O Dell Precision já trás a Quadro incluida, e é mais barato que o LG.

Eu continuo com a minha opinião, e já vi que é partilhada por mais users: Por 1250€ o Dell cilindra todos os outros que aqui foram falados.

Claro que com essa promoção o Dell é um excelente negócio...

O solid não é propriamente cad, é cad/cam (ok, eu sei, picuinhas)... Como então pudeste ver nas limitações referenciadas no site, eles só referem o trabalhar com várias janelas abertas...

Tudo vai dar ao uso que cada um vai dar aos programas...se alguém não puder comprar esse dell com esse desconto, terá então de ponderar muito bem se realmente vai aproveitar tudo o que uma quadro ou firegl lhes oferece a um preço pesadito, não? Também já trabalhei no solidworks quer numa quadro quer numa geforce (com modelos complicaditos, mas nada do outro mundo) e sinceramente não notei grande diferença(sim, pus o programa a aproveitar ao máximo cada placa).
 
O processador diz tudo.... porque não há muito mais para dizer. :)

Tens um processador com mais 0.2GHz e depois tens um disco de 160Gb com apenas 5400RPM, uma Geforce Go 8600, um monitor de 15.4" - 1440x900, bateria de 6 células.

Continua a não me parecer a melhor relação qualidade/preço.

Edit:
O trabalhar com várias janelas abertas no Solidworks é o que se faz quase sempre. Umas para o ou os assemblys, depois as peças a ser editadas... E se cada modelo for mais do que um cubo, vai-se começar a notar no desempenho.

É obvio que os Dell por natureza são carissimos, no entanto se há a promoção porque não aproveitar? Caso não a possa apanhar, é claro que a Quadro lhe vai sair caro e muitas vezes não compensa. Especialmente porque não se encontram portáteis destes em grandes superficies. :)

E atenção que eu estou a dizer isto, assumindo que não é um portátil para um gajo que na vida toda vai fazer 1 ou 2 trabalhos para a universidade, e que 90% do uso do PC vão ser jogos. Estou a dizer para alguém que se queira dedicar ao CAD e que quando começar estágios ou trabalhos quer ter um PC em condições para o que der e vier.

Para dar um exemplo, eu já não trabalho com SW há uns 4 meses, mas a ultima vez que o usei foi com um assembly com bem mais de 1000 peças, cada uma mais complexa que a outra. E com sorte daqui por um ano isso vai ser o meu dia a dia.
 
Última edição:
É obvio que os Dell por natureza são carissimos, no entanto se há a promoção porque não aproveitar? Caso não a possa apanhar, é claro que a Quadro lhe vai sair caro e muitas vezes não compensa. Especialmente porque não se encontram portáteis destes em grandes superficies. :)

E atenção que eu estou a dizer isto, assumindo que não é um portátil para um gajo que na vida toda vai fazer 1 ou 2 trabalhos para a universidade, e que 90% do uso do PC vão ser jogos. Estou a dizer para alguém que se queira dedicar ao CAD e que quando começar estágios ou trabalhos quer ter um PC em condições para o que der e vier.

Para dar um exemplo, eu já não trabalho com SW há uns 4 meses, mas a ultima vez que o usei foi com um assembly com bem mais de 1000 peças, cada uma mais complexa que a outra. E com sorte daqui por um ano isso vai ser o meu dia a dia.

Exactamente.

Boa sorte!
 
Depois de ter comprado o meu primeiro portátil aprendi uma coisa que não vem em nenhum manual, prudência na escolha e paciência na espera.

Pois... Prudência e paciência...Se assim for só compro laptop pra...

Já ando à espera à mês e meio...

Se tiver sempre à espera,..., vão sempre saindo novos modelos e novas funcionalidades...no entanto tks pelo conselho.
 
Alguém sabe onde encontrar o MSI GX700 em Lisboa? onde se possa ver antes de comprar? e que tal é a assistência da MSI?

Em relação ao DELL Precision, há uma coisa que me faz muita comichão... que raio, com tanto espaço livre, num portátil que não está propriamente numa postura de cortar nos custos, porque raio não colocaram o teclado numérico???? :S fora isso, é uma excelente oportunidade.
 
Última edição:
Back
Topo