portatil bom para desenhar 3d

Dell M4300

Sim...esse e um dos problemas que tenho neste momento!
Estou indecisa.
Neste momento trabalho num 14" com uma resolucao de 1400x1050 e gosto bastante, permite-me bastante espaco de trabalho. A minha duvida e se esta resolucao (1900x1200) torna assim tao mais pequenos os icons e letras, num 15,4".

Se tiverem imagens ou links que possa visitar para melhor decidir, ajudar-me-ia imenso.
Obrigada
 
Nesse caso se gostas bastante dos 14" com 1400x1050, diria que os 15,4" com 190x1200 não devem ser assim tão diferentes.

Também quero um dell! :'(
 
Ola A todos aqui no Forum!

E o meu primeiro Post aqui no techzone.
Tambem eu encomendei o meu Dell ( promocao SMART VALUE ) pela linha de telefone que se encontra no site, tive uns pequenos problemas ate conseguir falar com eles mas finalmente contactaram-me.
Optei pela seguinte configuracao.

M4300
Core 2 Duo T7500 (2.2GHz,4MB) with Base Discrete FX360M Graphics 1
PalmRest Standard 1
15.4" WUXGA (1920x1200) LCD Screen 1
D830/M4300 Ship Access Euro Power Cord 1
Precision XP Resource CD 1
2.0GB, 667MHz DDR2 SDRAM Memory (2 x 1024MB) 1
160GB (7,200rpm) SATA Hard Drive 1
Power DVD 1
Roxio Creator 9.0 with Media 1
8X DVD+/-RW Drive 1
European - 90W AC Adapter 1
9 Cell 85WHr Primary Battery 1
Irish/Spanish - 56.6k V.92 Capable Internal Modem & Adapter 1
Intel 3945 802.11 a/g Wireless Card 1
XP/Vista Downgrade - Internal Dell 360 Bluetooth Card 1
Portugese - Dual Pointing Internal Keyboard 1
Software Drivers 1
English -Microsoft Windows XP Pro SP2 (No Media) 1
English - Win XP Pro SP2 - Backup Media 1
Base Warranty
3Y NBD (Next Business Day) On-site

Total 1125,00€ (IVa incluido)

Estou ansiosa que chegue....

Tenho apenas uma questao para vos colocar. Optei por esta resolucao 1900x1200 ecran de 15"4, por trabalhar bastante com fotografia. Posso trabalhar com mais baixas resolucoes sem perder qualidade de imagem?

Obrigada​



A configuração é excelente ... eu pessoalmente n escolheria um portátil com uma resolução tão elevada, mas pode ser hábito.
Não consegui encontrar referencias á placa gráfica no modelo de 15.4'', alguem sabe ao CERTO qual é a gráfica?

Cumps

EDIT: FX360M ??? Não me diz muito vou investigar.

Best Answer - Chosen by Asker

The weakest link is the Nvidia Quadro FX360M

Is not a bad card, in fact, it performs the same as the 8400M, but for Bioshock you really need something with at least a 128 bit interface to play at decent resolutions(the 360M is only 64 bit)

On Bioshock, with a 128bit memory interface you can get decent frame rates(with everything on low) at a resolution of 1280x800

Any resolution higher than that requires a 256bit interface.

Estamos a falar em 3D Game e não modulação CAD/CAM e afins ...
 
Última edição:
Dell M4300

Em relacao a placa, realmente tambem nao sei. Ja me disseram que era boa para aplicacoes CAD CAM, no entanto acham que para trabalhar com o Photoshop, o Dreamweaver e o Flash, uma escolha acertada?
O meu pior receio em relacao a resolucao e mesmo o browser. Qual o melhor o IE ou o Firefox?
Se tiverem opinioes pf ajudem. Obrigada
 
As Nivida Quadro não foram feitas para jogar . Para isso existem as Geforce. São placas completamente distintas.

Não percebo muito de gráficas mas acho que tem a ver com Quantidade Vs Velocidade. As Geforce são muito rápidas e conseguem grandes valores de FPS nos jogos, já as Quadro têm uma capacidade de processamento enorme e conseguem renderizar várias geometrias 3d com elevado grau de complexidade e detalhe, em simultaneo.
Alías, para desktop praticamente todas as Quadro são Dual-GPU, mesmo para conseguirem processar não sei quantos poligonos (ou uma coisa assim).

Não deve ser a explicação mais correcta mas dá para perceber a ideia: Trabalho Vs Jogo.
 
Se quiseres ver e manipular modelos muito muito complexos em tempo real, com uma grande qualidade de imagem, então sim, uma quadro é o ideal....porém se o importante forem os renders, então o mais importante são o processador e a memória...para photoshops e afins a mesma coisa (cpu e mem).
 
:)

Eu nem me lembrei de dizer mas eu acho que os requesitos minimos para o Photoshop nem sequer pedem grande gráfica... Mesmo RAM só pede 512Mb.

Poderá só pedir 512MB mas experimenta por exemplo correr a ultima versão do Photoshop com 512mb para ver se ele não se irá arrastar, recomenda-se pelo menos 1GB :)
cump's.
 
boas aspirina 007 tb comprei um desses. mas ainda não chegou. já agora qual foi o prazo de entrega q eles te deram?o meu vai fazer 6 dias uteis amanha.
 
Ola a todos e obrigada pela vossa ajuda!

Brunomjs - Eu encomendei o meu a 8-10, recebi um email a confirmarem a data de entrega para dia 9/11 ou antes! No entanto tenho um numero de encomenda, que posso monitorizar no site, e saber onde anda, actualmente esta em Fabrico-lol...deve estar a sair das prateleiras do armazem em Espanha! vai tentando ver no site o estado da tua. Mas prepara-te pois ja ouvi aqui no forum alguem que esperou bem mais doque um mes!!!

Espero realmente que a grafica se comporte bem! Tenho neste momento um outro DELL, mas ja velhinho, seis anos! Um PIII, com 512MB, e precisava mesmo de ser substituido. Vou depois precisar da vossa ajuda para perceber melhor de Wifi, e que nunca usei!!!:zzz:

Bem quanto a jogos tou a ver que ficam para PS2!!!

Ja agora uma pergunta relacionada com a memoria da grafica!
Qual a diferenca entre a memoria dedicada com WXP e Vista?. Pois vi que com o WXP tenho 256MB e com o Vista pode ir ate 1024!!!:sad:

Obrigada a todos
 
Boas aspirina 007. já chegou foram 6 dias uteis :) . estou muito satisfeito com a maquina. teitei agora instalar o ubuntu 7.04 e não dá que é pena pq mandei vir com o vista e n vou muito á bola com ele, experimentei o ubuntu a duas semanas atras num toshiba e já me estáva a habituar a ele :( já agora o erro q me dá no ubuntu é (/bin/sh:can´t access tty:job control.turned off (initramfs) terá a ver com que?
Comp
Bruno
 
Que bom! Eu vou ver se tenho essa sorte! E que me esta a fazer realmente falta.
Ja agora uma pergunta a resolucao que tal? E ja experimentaste a grafica, ja viste do que e capaz?
Eu pedi o meu com o XP, mas confesso que gostava de experimentar outro, como o linux ou o Ubuntu, confesso e que nao percebo nada disso e vou tambem precisar da ajuda aqui do forum! Bem, vai dando noticias do comportamento do equipamento e a duracao da bateria!

obrigada
 
a resolução que eu pedi foi 1680x1050 e é porreira não fica as letras muito pequenas. quanto a maquina em sim a grafica ainda não experimentei mas vou fazer uns testes com o 3dmark depois meto ai os resultados.mas ainda não tive muito tempo para explorar a maquina.mas eu tb devia ter mandado vir com o xp pq eu trabalho co centrais telefonicas e algumas não dão com com o vista :(
 
entao se tivesse de adquirir o portatil mesmo hoje
qual o portatil quem me aconselhavam???

Ei.

Fui á ***** e pedi k me comparassam o TOSHIBA A200-1GB, o ASUS F3SV AP183C e o LG R500 CP50P...
Disseram-me k o :arrow: LG R500 CP50P é de longe o melhor!!!
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26270&cat=1719

Já está encomendado; tb vai ser para usar com modelação gráfica COSMOS e SOLIDWORKS...

Este é o peixe k me venderam e pelo k vi tb me parace mt bom...vejam o tópic do LG...
 
Back
Topo