portatil bom para desenhar 3d

todas as marcas conseguem fazer coisas boas e coisas mas. depende muito do publico alvo. a asus faz mts portateis para o consumidor domestico a quem nada disto faz diferenca, interessa e' ter numeros para vender. no entanto eu tive um da gama de trabalho k na epoca era fora de serie, ate com desktops competia (excepto em preco).
ja a dell so' trabalha com profissionais e por isso tem k tar smp ao mais alto nivel, cada empresa k perdem sao milhares (ou mesmo milhoes) de contos por ano k perdem. e alem de ser a marca mais usada por grandes empresas (quer em desktops, portateis ou workstations) smp me foi recomendada por todos os profissionais k conheco.
eu proprio faco intencoes de comprar um para o ano k e' capaz d me custar uns 2000€, ms axo k vale a pena.

(dsc o portugues mal escrito mas n tenho teclado)
 
Última edição:
Desculpem o double post mas no site da Dell estão portáteis Dell Precision em promoção:

Dell Precision M6300
- Windows Vista ou XP (à escolha)
- Intel Core 2 Duo T7500 2.2Ghz 4Mb 800Mhz FSB
- 2048Mb DDR2 667Mhz
- 160Gb Sata 7200RPM
- Nvidia Quadro FX 1600M 256Mb (dedicados)
- Ecrã 17" WUXGA (1920x1200) Ultra Sharp Anti-Reflexos
- DVD-RW
- Bateria de 9 células
- Dell Wireless 360 Bluetooth
- Intel PROWireless 3945 802.11a/g
- 3 anos de garantia internacional, com entrega no dia util seguinte, com assistência no local (inclui conjunto e-learning).

Preço: 1249€ (1511€ com IVA)

- Por mais 20€ trás leitor de impressões digitais.
- Por mais 355€ trás um Intel Core 2 Duo T7700 2.4Ghz 4Mb 800Mhz FSB
- Por mais 365€ trás um M3400 T7800 2.6Ghz 4Mb 800Mhz FSB
- Por mais 515€ trás 2x2048Mb DDR2 667Mhz
- Por mais 3€ trás o mousepad

Para quem não quiser as 17" também há o Dell Precision M4300 que é identico e custa 959€ (1160€ com IVA).

Pelo preço não se deve arranjar muito melhor, e tendo em conta que a Dell é uma das melhores marcas, quer em construção quer em assistência, deve mesmo ser um dos melhores negócios.
Em capacidades, apesar de custar mais 300€, bate bem qualquer portátil que aqui referiram, além de que a garantia é muito mais vantajosa (se bem que niguém faz intenções de a usar, digo eu lol). :)

Edit: Custa mais 300€ o de 17", porque na versão 15,4" até custa o mesmo que alguns portáteis aqui falados e é de longe o melhor.


Bem, essa promoção devia ser algo do outro mundo....e bastante fugaz!!! É que uma configuração dessas sai a 2277€ sem iva...
 
Não devia ser... lol É! Ainda lá estão no site por isso ainda deve haver. Eu se já tivesse o dinheiro para ele nem pensava duas vezes, já estava a caminho.

Peço desculpa por não ter respondido à questão que me puseram de a Dell só vender para empresas, mas passou-me.
Ao tanto quanto sei a Dell vende para domésticos pois tenho colegas na universidade que compraram.
Tenta fazer a compra On-Line pelo site quase até ao fim para ver se te aparece alguma barreira. Caso apareça, de certeza que conheces alguém que trabalhe e possa mandar vir em seu nome para ti. Eu quando comprei o meu Asus, comprei por uma empresa porque como foi escolhido peça a peça teve que ser comprado à Asus em Espanha e eles não vendiam a particulares.
 
Peço desculpa por não ter respondido à questão que me puseram de a Dell só vender para empresas, mas passou-me.
Ao tanto quanto sei a Dell vende para domésticos pois tenho colegas na universidade que compraram.

Ao telefone disseram-me que não vendem a particulares, é pena perdem muitos clientes, estudante que precisam de boas máquinas por exemplo.
Pois nem sempre conseguimos encontrar alguém de confiança o suficiente para nos fazer isso, e quando pensamos comprar a crédito ainda mais difícil é.

Sim, ainda lá estão mas não pelo preço que indicaste.

Yah já não tá, será que a promoção era só de Setembro?
 
O meu Dell M4300 já vem a caminho, comprei em nome de uma empresa de um amigo e tudo ok. so posso dizer uma coisa da Dell até agora foram espetaculares um atendimento 5 estrelas(e não elogio mais pq ainda não o tenho :) ) atenção que as promoções geralmente so duram um mes(mas depois á outras logo a seguir) e o preço dos dell mesmo sem a promoção numca é o que está no site pq tu pedes o orçamento e eles tiram sempre uma pinga ex:400Euros :) é estranho mas é verdade.
Comp
Bruno
 
Epa hoje estive a renovar as drivers de um Dell latitude D820,e fikei abismado,na pagina da dell tem tudinho do mais recente..não falha...brutal..
 
Yeop, afinal está, há pouco também vi mal, é preciso escolher o quadrado laranja em baixo em vez do portátil em cima.

Era o computador perfeito para mim a um preço também perfeito... mas como preciso de uma factura pro forma em nome da minha mãe para ela pedir o empréstimo sem juros, mesmo que arranje alguém com uma empresa que mo compre não tenho o cash para lhe dar.

Rui Marto consegues confirmar mesmo que eles por vezes abrem excepções e vendem ao público?

Cumps
 
Yeop, afinal está, há pouco também vi mal, é preciso escolher o quadrado laranja em baixo em vez do portátil em cima.

www.dell.pt > Smart Value! > Notebooks > Precision > Mais detalhes (numa das caixas laranjas em baixo, uma é o de 15,4 a outra é o de 17").

Rui Marto consegues confirmar mesmo que eles por vezes abrem excepções e vendem ao público?

Eu não disse que eles abriam excepções. Eu disse era para confirmar se a informação que eles deram por telefone também eram válidas para compras on-line. Provavelmente os meus colegas que têm um Dell compraram por alguma empresa, assim como eu comprei o meu Asus há uns anos atrás.

A tua mãe, se for trabalhadora por conta própria, deve conseguir comprar em nome dela como sendo para trabalho. Mas fala com ela para ver se arranjam uma solução.

Eu descobri há coisa de 5min que posso comprar e estou isento de IVA porque trabalho por conta própria. Tenho um primo na mesma situação que eu que tirou partido disso para um carro.
 
Yeop a primeira vez encontrei a promoção, já há pouco não, depois lembrei-me que tinha de ser na caixa laranja. :D

No site eles pedem mesmo o nome da empresa :'( Nepes trabalha para a CGD, na brinca até lhe disse para comprar em nome da caixa lol

Será que me posso registar como trabalhador por conta própria e nunca ganhar nada? lol

Cumps
 
Post Original de nulio
Yeop, afinal está, há pouco também vi mal, é preciso escolher o quadrado laranja em baixo em vez do portátil em cima

ya..
 
Última edição:
Será que me posso registar como trabalhador por conta própria e nunca ganhar nada? lol

Desde que vás às finanças dar inicio de actividade passas a ser trabalhador, independentemente de ganhares ou não. Se ganhares menos de 10.000€ anuais (e 0 obrigatoriamente é menos lol) ficas isento de IVA nas coisas relacionadas com o trabalho (veiculos, materiais, equipamentos, etc). Se for realmente preciso declarares alguma coisa, passas um recibo a alguém em como estiveste X horas a prestar um serviço a essa pessoa (não interessa o tipo de serviço, podes dizer que foi a montar um PC ou a arranjar um cano, até mesmo limpar casas) e que essa pessoa te pagou, por exemplo, 8€ por hora.
O problema disto é que quando dás inicio de actividade só tens 12 meses de isenção da segurança social, e se ao fim desses 12 meses estiveres a exercer alguma actividade (ou deres novamente inicio de actividade) vais ter que começar logo a pagar.
No fundo, se deres inicio de actividade para fazer isso, e não trabalhares durante os 12 meses seguintes, não vais usufruir dessa isenção da segurança social.
 
Última edição:
Dell M4300

Ola A todos aqui no Forum!

E o meu primeiro Post aqui no techzone.
Tambem eu encomendei o meu Dell ( promocao SMART VALUE ) pela linha de telefone que se encontra no site, tive uns pequenos problemas ate conseguir falar com eles mas finalmente contactaram-me.
Optei pela seguinte configuracao.

M4300
Core 2 Duo T7500 (2.2GHz,4MB) with Base Discrete FX360M Graphics 1
PalmRest Standard 1
15.4" WUXGA (1920x1200) LCD Screen 1
D830/M4300 Ship Access Euro Power Cord 1
Precision XP Resource CD 1
2.0GB, 667MHz DDR2 SDRAM Memory (2 x 1024MB) 1
160GB (7,200rpm) SATA Hard Drive 1
Power DVD 1
Roxio Creator 9.0 with Media 1
8X DVD+/-RW Drive 1
European - 90W AC Adapter 1
9 Cell 85WHr Primary Battery 1
Irish/Spanish - 56.6k V.92 Capable Internal Modem & Adapter 1
Intel 3945 802.11 a/g Wireless Card 1
XP/Vista Downgrade - Internal Dell 360 Bluetooth Card 1
Portugese - Dual Pointing Internal Keyboard 1
Software Drivers 1
English -Microsoft Windows XP Pro SP2 (No Media) 1
English - Win XP Pro SP2 - Backup Media 1
Base Warranty
3Y NBD (Next Business Day) On-site

Total 1125,00€ (IVa incluido)

Estou ansiosa que chegue....

Tenho apenas uma questao para vos colocar. Optei por esta resolucao 1900x1200 ecran de 15"4, por trabalhar bastante com fotografia. Posso trabalhar com mais baixas resolucoes sem perder qualidade de imagem?

Obrigada​


 
Bem, acho que fizeste um grande negócio... Já agora compraste em teu nome ou em nome de empresa? É que há aqui quem esteja com esse problema.

Quanto à tua questão, eu acho que a resolução normal do monitor é 1900x1200 por isso penso que és capaz de perder alguma qualidade, mas também não vejo vantagens em usares resoluções mais baixas. Sempre tive ideia que o ideal era usar a resolução certa do monitor, nem mais, nem menos. :) Mas posso estar a dizer um disparate completo. lol
 
Dell M4300

Obrigada Rui,

Comprei no site atraves de empresa, mas pedi para entregarem em casa. Nas condicoes gerais de utilizacao, dos Servicos da Dell, vem la que a Dell PT nao vende a particulares, por causa da lesgislacao portuguesa...bla bla...bla

CONDICOES DE VENDA


17. Venda e Direitos dos Consumidores

17.1 As normas imperativas de protecção dos consumidores, que forem aplicáveis, não são afectadas por estas Condições.


17.2 Por
razões relacionadas com procedimentos administrativos e legais, actualmente não se apresenta viável a Dell vender a Consumidores residentes em Portugal. Assim, por enquanto, Dell apenas se encontra disponível para vender Produtos e/ou Serviços a empresas.

Isto e o que vem nas Condicoes de Venda que eles me enviaram
 
Pois.. Depois vêm para aqui pessoas discutir "Direitos do consumidor" noutros tópicos em que franceses processam a Acer e ganham. Á pala disso criam-se leis que depois resultam nisto. As marcas preferem não vender do que vender e cair-lhes tudo em cima. :(
 
Bom portátil, mas não achas que tanta resolução num ecrã de apenas 15" vai tornar tudo demasiado pequeno?
WUXGA em 17" seria o ideal para mim por exemplo, mas com 15" talvez ficasse tudo demasiado pequeno para conseguir ler sem ter de me colar ao ecrã.

Cumps
 
Back
Topo