Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Pelo menos na geração antiga (Compal HEL80), era fácil.
Optimo, vou procurar tutorials na net para ver como se faz isso!

Alguém sabe algum sitio que já venda memórias de 2Gb para portátil? Procurei, procurei, e nada... É que assim mandava vir o portátil com 1Gb apenas, e ponha-lo com mais 2Gb:)
 
porque, segundo o wizard e bem dito, VBI e tratado pela intel, logo deduzo q toda a parte da garantia e feita pela loja e por eles. e visto q a clasus da garantia de 72h, e e em portugal, axo mais fiavel. e sabes como sao as lojas a fazer as cenas. como n ganham nada com isso, pq sao obrigados, deixam andar e mts vezes n fazem bom trabalho.
pah, n sei
 
Boas,

Eu já referi aqui como é a assistencia na *****, devo informar que não conheço a da werbservinfor... mas segundo ouvi dizer é bastante boa.

relativo a assistencia na ***** é 2 a 3 dias no maximo, a nao ser que o portatil tenha que ir para a intel, ai sim sao os 15 dias.

Cumpz

Coradix
 
Ola pessoal! como podem ver eu sou novo aqui e sou um semi-leigo na matéria! Mas quero comprar um portátil no verão e o pouco que sei disto foi o que li aqui... ja vi que vcs falam de mtas "versões" do ifl90... e que andam com probs em relação a placa (ser ou não gt).... então sera que alguém, na sua sabedoria, me sabe dizer qual a "melhor" versão a comprar e onde a comprar (***** ***** etc...)? ja agr.... alguem me sabe dizer mais ou menos como corre o oblivion? (eu pergunto o oblibion por ser um jogo "pesado")
 
Em termos de qualidade, ser VBI não tem nenhuma vantagem. Não tem "melhor hardware" nem nada disso.

Só é vantajoso em termos de assistência, apenas se o componente avariado for substituível pela loja (cpu, disco, etc) e se a loja for mais rápida que a Clasus (72h). De resto, a assistência é sempre mais lenta, chegando a levar 15 dias se o problema estiver no ecrã, na motherboard ou no chassis, pois o barebone tem que ser enviado para a Intel que é lenta a tratar destes assuntos (vindo da boca do responsável pelos VBI's em portugal).

Btw, essa tal pessoa também me disse que o melhor cliente deles é a ***** (pelo menos na altura - Fevereiro) :P

Também há lojas (ex: *****) que oferecem um portátil de substituição enquanto o outro está a ser reparado, o que pode ser um bónus.

De qualquer forma, o IFL90 VBI por acaso tem uma vantagem a nível de hardware: monitor WXGA+ (1440x900)...
 
entao se calhar é melhor a ***** por causa dessa de dar o portatil?

epah, ja tou baralhado.
Realmente, entao, em questao de pos-venda o q e melhor. ? clausus? ou VBI ?

tou todo trocado ja
 
entao se calhar é melhor a ***** por causa dessa de dar o portatil?
Eu apenas estou indeciso entre a ***** ou espanha, pois para mim tem que dar para configurar a minha vontade! É a vantagem desses sitios! Na ***** tem akeles que tiver lá, e não podes mudar nada... se quiseres por outro disco, mais ram, outro processador, etc... nada feito!

Mas se concordares com algumas das configurações que eles disponiblizam lá, então acho que é uma boa alternativa. A única razão pela qual ainda não me decidi pela ***** é por ainda não ter 100% certeza que a placa que traz é uma GT:paranoid:
 
Bem eu já esperava isto... não esperei por reviews/benchmarks a pensar que não existia grande diferença entre a 8600M GT de 256 GDDR3 e a 8600M GT de 512 GDDR2.

Mas afinal existe e é significativa, reparei agora num artigo de um user com um zepto 6224W com uma 8600M GT 512 GDDR2:

C2D 2.2GHz
2 x 1024 Kingston PC6400 (DDR800)
160GB Samsung Hybrid-HD
Vista Ultimate
Geforce 8600M-GT 512 dedicated


benchzw5.jpg


A 1024x768 dá 3860 stock...


Comparando com o G1S:

-GeForce Go 8600M GT 256MB VRAM DDR3
-T7500
-2GB Dual-Channel


G1S_3DMark06_1024X768_4746.jpg


4746 marks, quase mais 1000 marks que o zepto... esta diferença no 3D06 é algo muito significativo.

Assim lá terei de cancelar a encomenda do IFL90, e virá um G1S. Talvez ainda repense no G2S e não compre o P100-332...

Depois de ver isto, lá terei de seguir o mesmo exemplo, tb aqui já se colocou de parte a ideia de comprar um IFL90, vou amanhã ver e em principio comprar o G1S, que além de ter a garantia da ASUS, tem as specs que já toda gente conhece e tem ainda a vantagem estética que é por demais evidente! :)

Sim, porque pelo que vi a resolução do ecrã é mesmo 1440x900 WXGA+ (27% maior que WXGA) e ainda tenho direito ao Vista Ultimate, rato xpto e mochilinha xptoooo! :D
 
Última edição:
Há por aí varios VBI's com o WXGA+ (1440x900), idêntico ao G1S. O rato, mala e SO também entram nas contas, mas pessoalmente a mim nenhum deles me faz falta, logo estaria a pagar por algo que não quero.

Eu não me precipitava. O G1S é excelente mas ainda vai uma boa diferença de preço, mas claro que cada um sabe de si. :)

ps: Acho que o G1S tem a gráfica em OC. GPU está a 512 (475 default) e os shaders estão a 1026 (950 default). Penso que os shaders fazem bastante diferença no 3DMark06.
 
Última edição:
tem ainda a vantagem estética que é por demais evidente!
Hum... lol, ai já entram os gostos de cada um... :-D

Cada um sabe de si... a resolução de 1440x900 jamais irei usar num portatil de 15.4", por isso penso que 1280x800 chega e sobra! Já para não falar na diferença de preço, pelo preço que compras o G1S compras o IFL 90 com T7700 (2.4) e 4Gb de Ram, e ai as performances do IFL subirão em flecha certamente! Tem mais, fingerprint reader, webcam 2.0 (que pelo que ouvi dizer é mesmo muito boa), não tem neons...:-D
 
Eu apenas estou indeciso entre a ***** ou espanha, pois para mim tem que dar para configurar a minha vontade! É a vantagem desses sitios! Na ***** tem akeles que tiver lá, e não podes mudar nada... se quiseres por outro disco, mais ram, outro processador, etc... nada feito!

Mas se concordares com algumas das configurações que eles disponiblizam lá, então acho que é uma boa alternativa. A única razão pela qual ainda não me decidi pela ***** é por ainda não ter 100% certeza que a placa que traz é uma GT:paranoid:

Boas DT_Fan,
na ***** tambem podes configurar o portatil à tua medida...

Abraço,
 
Boas, tava a ver este:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=704

mas nao diz nada da memoria robson, sera que tem, se tivesse é mesmo de aproveitar esta configuraçao, embora a qualidade do chassi, mas acho que compensa tb qt as garantias.

Um abraço
 
Pois tb nao encontro, configurador, tem la é uma variedade de portateis!!! POSSA.

Vejam la se o http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=704http://*****.com/php/product_...roducts_id=704

tem 1gb da intel turbo memory (robson)....
 
Última edição pelo moderador:
E o IFL90 da ***** afinal não é VBI. É igual ao Clasus, mas com bateria de 9 células. E também não é fornecido pela Zepto/Clasus, mas sim pela espanhola Ahtec (acho eu).
Hoje 15:09
É da precisamente da Ahtec que vou mandar vir o meu:)
 
boas,
estou tentado a comprar o meu com a resolução 1680*1050, onde posso arranjar em Portugal?
quem já tiver a maquina agradecia uma review...

Abraço,
 
Back
Topo