Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Só uma atençao ... na ***** vi um VBI da Compal fl90 é exactamente igual ao da Clasus é mesmo igual também nao tem os botoes nem nada ... e se vires as imagens que a ***** disponiblizou está-me a dar razao ...

agora da review que fiz na segunda feira talvez a altere é que pode ter sido a clasus que esqueceu-se de ligar algum fio ... e se for o caso entao já aparecerá os leds do disco ...
 
Só uma atençao ... na ***** vi um VBI da Compal fl90 é exactamente igual ao da Clasus é mesmo igual também nao tem os botoes nem nada ... e se vires as imagens que a ***** disponiblizou está-me a dar razao ...
e era mesmo o vbi? resolução 1440x900?
é que já é normal as lojas meterem as fotos erradas no site...
 
Última edição:
a resolução nao faço ideia. eu sexta fui lá por causa de mais um portatil lol e ele perguntou-me se estava contente com o portatil.

Eu expliquei que apenas tinha ficado triste de nao ter luz a indicar se o disco estava a trabalhar ou nao e de as teclas de atalho nao funcionarem ... ele achou estranho e foi abrir um vbi ifl90 que tinha lá (exactamente igual ao da clasus só nao tem o simbolo da clasus e a caixa de cartao era diferente a clasus diz mesmo clasus) ainda nao estava montado e estivemos a ver a tal peça dos atalhos pensamos ambos que nao devia de ter leds ... só hoje por teres amostrado as imagens com o led a funcionar eu lembrei-me de apontar com um foco ao sitio onde deveria de ter os leds e sempre vi 4 circulos com a parecencia de um led em cada um, reparei até que cada uma das imagens de atalho tem um circulo á volta logo em principio essas imagens serao de toque ...

Eu só estou a dizer o que vi e como nao tinha muito tempo nao me informei mais do vbi mas ele disse que era tal e qual ao da clasus só mudava a garantia ...
 
entao, pelo que percebi, os VBI n sao tao fiaveis em termos de assistencia pos venda pq tem de ser feito na loja, o q é sempre mais "dificil"
e os clasus e na propria empresa, q te garantem certas especificidades.

certo?
sera melhor apostar por clasus/zepto em vez dos VBI (assimatica/*****)?
 
Outro reparo: no *****.com dizem que traz uma GT, mas em "Especificações Chip Gráfico" colocaram as caracteristicas da GS! Enfim... o filme a que já estamos habituados!
 
Outro reparo: no *****.com dizem que traz uma GT, mas em "Especificações Chip Gráfico" colocaram as caracteristicas da GS! Enfim... o filme a que já estamos habituados!
Não. Puseram uma mistura das especificações de ambas. Estão lá os 32 stream processors da GT mas com os clocks da GS. A GT tem clocks mais baixos que a GS mas esta apenas possui 16 stream processors.
 
Tens razao! No site *****.com também colocaram isto "nVIDIA GeForce 8600 GT 1024MB TC (512+512)". O que é que isto quer dizer? Aumentaram a memória à placa? Isto deve aumentar em muito a sua performance não? É possivel fazer isto a qualquer placa?
 
nao é hipertreading mas sim, vai buscar os outros 512 à memoria ram (se necessario)
e o q todas as placas graficas mobile fazem. tem um X e buscam o mm valor à ram.
 
As versões mobile quer da ATi quer da nvidia suportam uma feature que lhes permite utilizar a RAM de sistema, adicionando-a à quantidade dedicada que já possuem. São denominados TurboCache na nVidia e HyperMemory na ATI. A verdade é que são mais para efeito de marketing do que exactamente para ganhos de performance.

A quantidade de memória de uma placa gráfica só tem influência na performance em determinadas circunstâncias. O que ocupa a memória RAM da gráfica (em jogos) são essencialmente as texturas. Quanto maior a resolução, nivel de detalhe, utilização de antialiasing e anisotropic filtering, etc, mais espaço será necessário para armazenar estes dados. Quando a RAM dedicada da gráfica deixa de ser suficiente esta passa a usar a RAM de sistema, havendo uma grande impacto negativo da performance visto que esta ultima é substancialmente mais lenta (largura de banda e frequência de trabalho). Uma placa com 512MB apenas tem vantagem sobre uma de 256MB se num jogo com determinados settings (normalmente demasiado altos para uma gráfica de média gama) a quantidade de RAM nao for suficiente.
 
so uma pergunta. onde posso comprar na zona de sintra/lisboa o portatil da clasus ? sem ser VBI, claro. (logo ***** e ***** tao fora)
 
outra coisa, Manuel, o teu portatil trouxe já 1GB de turbo memory?

e q tou a ver na loja overvoltage e n vejo la isso indicado. pode ser q tb te tenha escapado isso
 
tao tou lixado. n vou conseguir comprar o pc assim tao cedo. n sei se consigo ir a leiria

depois, axam q deve comprar com o so?
 
so uma pergunta. onde posso comprar na zona de sintra/lisboa o portatil da clasus ? sem ser VBI, claro. (logo ***** e ***** tao fora)
Então mas a ***** não é em Lisboa? Na página deles a morada, nos contactos, é esta:

***** - Equipamentos Informáticos, Lda.
Av. Marechal Craveiro Lopes, 8 E - R/C Esq.
1700-284 Lisboa
 
Back
Topo