Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Dependerá bastante do jogo. Existem jogos que só precisam dum CPU qq (ainda para mais dois CPUs da mesma família de modelos contíguos) e depois é só gráfica. Outros jogos pedem mais CPU... enfim depende.

Em adição aos pontos do SilverRRing o G1s também tem uma porta HDMI e uma eSATA (a combinação de ambas não é muito comum). Qualquer das duas pode ser bastante útil ficando a tal utilidade ao critério dos possíveis compradores.
 
Claro que se aumentares os specs do IFL90 ficarás com uma máquina melhor, mas aí diminuirás drasticamente a diferença de preço para o G1S. Ainda assim não contornas a questão da performance em jogos. A RAM de sistema deverá ser igual nos dois portáteis, o que difere é a VRAM da gráfica. No Compal tens DDR2 a 800Mhz e no G1S tens GDDR3 a 1400Mhz. A este respeito não há nada a fazer. O G1S será sempre superior em jogos, numa "quantidade" ainda apreciável, embora talvez não dramática.
 
Claro que se aumentares os specs do IFL90 ficarás com uma máquina melhor, mas aí diminuirás drasticamente a diferença de preço para o G1S. Ainda assim não contornas a questão da performance em jogos. A RAM de sistema deverá ser igual nos dois portáteis, o que difere é a VRAM da gráfica. No Compal tens DDR2 a 800Mhz e no G1S tens GDDR3 a 1400Mhz. A este respeito não há nada a fazer. O G1S será sempre superior em jogos, numa "quantidade" ainda apreciável, embora talvez não dramática.


Olha afinal então a diferença é capaz de ser realmente grande ainda... Pois eu pensava que a única diferença seria apenas em relação a clocks da gráfica. Tinha quase certeza que a memória da gráfica no Compal (IFL90 V2) tivesse memória GDDR3. Mas se assim for então não valerá apena de muito.

Claro que ao aumentar as specs do IFL90, a diferença de preço para o G1S diminui. Mas há que ter em conta que se fica com o dobro da memória e um disco muito mais rápido. A diferença de velocidade do processador penso que não seja tão importante neste caso, pois seria mínima...

Em relação a garantias com a Compal e afins, alguém tem algo para dizer? :D
 
Estive a tentar perceber as diferenças do V1 para o V2. O V1 apenas tem 256MB, mas isso seria um mal menor, desconfio é que em vez de ser uma GT seja uma GS que mesmo tendo GDDR3 é mais lenta que uma GT com DDR2. Mas não tenho a certeza, estou apenas a supor.
 
e como sao de garantias a compal? tb tou a espera

é q se der as garantias que dá a clasus tento comprar compal, como o wizard disse, mais barato, talvez pela ***** por darem um de substituicao (mas tem o senao de n ser em lisboa =X), senao, aquelas 72h sao mt apelativas.

que opiniao tem? por onde me viro?
 
No caso do Compal da *****, a assistência é dada pela loja. O tempo de reparação depende dela.

A ***** também diz que tem um serviço de reparação em 72h, mas tens que pagar mais 91€ (75+iva).

Pondo de parte esse tal serviço, o tempo de reparação tanto pode ser rápido como lento. Se o problema estiver no barebone (chassis, board, ecrã), deve levar 1 ou 2 semanas porque o portátil tem que ser enviado para a Compal. Se for problema de CPU, disco, memória, etc, aí é que depende da eficiência da loja, mas normalmente é rápido (é só substituir o componente).
 
Última edição:
Pois,...

decisions decisions. Help me ...

Se fosses tu, para qual ias, se vivesses em lisboa, sendo a ***** no Porto. LOL
(a zepto ainda ta na corrida :p mas queria tudo. o portatil, as 2 baterias (da sempre jeito) e a boa garantia pos venda :p lol)
 
eu estou lançado para o clasus da *****

dou muita importância à assistência técnica, e a da clasus é do outro mundo... :x2:
para além de não conhecer muito bem as lojas que vendem os compal, só existe uma em Lisboa e é mais caro do que a concorrência. Comprar um compal para quando tiver problemas ter de viajar com ele para a loja não é boa política :wow:

para além disso vem com duas baterias, ou seja, não tenho de andar sempre com o mamarracho de 9 células quando não preciso!
 
Última edição:
Pois,...

decisions decisions. Help me ...

Se fosses tu, para qual ias, se vivesses em lisboa, sendo a ***** no Porto. LOL
(a zepto ainda ta na corrida :p mas queria tudo. o portatil, as 2 baterias (da sempre jeito) e a boa garantia pos venda :p lol)
Acho que ia para o da *****, por ter resolução 1440x900. e também podes encomendar com 2 baterias, o que para mim seria inútil.

Os portáteis da compal não são de dar problemas, por isso não me preocupava muito com questões de garantia :P
Mas se as 72h forem indispensáveis, vai para o Clasus. E se quiseres 72h e um disco de 7200rpm, compra o compal da *****. :p
 
Boas,

Alguem referiu algures que o portatil G1S nao era bem 300 euros de diferença, pq tinha o vista original e mala e rato, eu devo dizer que o que eu encomendei ficou a 1350€ +/- com Vista, Rato e Mala.


Relativo a assistencia, já expliquei como funciona, se for problema de disco memorias ou processador, é resolvido em 2 ou 3 dias. grafica, problemas electricos, monitor.. chasis... vai pa intel e é a contar com uns 15 dias.

Cumpz

CoradiX
 
Pessoalmente vou optar pelo Compal IFL 90. O Asmobile s96s não permite os 1440x900 do Compal IFL90 v1 que está para chegar. Depois, pelo que sei, esse modelo da Asmobile não traz o módulo Intel Turbo Memory (ainda não são fabricados).

Cumprimentos
holo
 
Pessoalmente vou optar pelo Compal IFL 90. O Asmobile s96s não permite os 1440x900 do Compal IFL90 v1 que está para chegar. Depois, pelo que sei, esse modelo da Asmobile não traz o módulo Intel Turbo Memory (ainda não são fabricados).

Cumprimentos
holo
Sim, a diferença é mesmo no monitor, mas também na gráfica. A do S96S é uma 8600M GS. Também é jeitosinha mas substancialmente inferior à GT. Quanto ao Intel Turbo Memory não percebi essa do não são fabricados. Em lojas onde é pertimitido configurar o portátil a gosto é dada a opção de adicionar a ITM.
 
Segundo o que li sobre o Turbo Memory, é um autêntico flop... além de só funcionar com o windows Vista, na maior parte das situações não se tem qualquer benefício e ganha-se mais em investir num disco mais rápido ou em mais memória...
 
Sim, a diferença é mesmo no monitor, mas também na gráfica. A do S96S é uma 8600M GS. Também é jeitosinha mas substancialmente inferior à GT. Quanto ao Intel Turbo Memory não percebi essa do não são fabricados. Em lojas onde é pertimitido configurar o portátil a gosto é dada a opção de adicionar a ITM.

O módulo Intel Turbo Memory ainda não é fabricado para o Asmobile s96s apesar de ser suportado e ser possivel instalá-lo quando houver disponibilidade. Quem anunciar/vender este modelo com ITM instalada está a fazer publicidade enganosa/enganar o(s) consumidor(es).
Se reparares com atenção no configurador da *****, ao contrário dos Compal, no Asmobile s96s não há a opção Intel Turbo Memory.

Cumprimentos
holo
 
Back
Topo