Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Tanto no Vista de 32bits com SP1, como no Vista 64bits, aparece os 4GB de ram, mas só 3GB reais são aproveitados pelo sistema. Nos detalhes da memória aparecem 3GB disponíveis, e na gráfica 1,5GB disponíveis. Segundo li só a partir da plataforma santa rosa é que suportam 4GB de ram!

Cmps,
 
Tanto no Vista de 32bits com SP1, como no Vista 64bits, aparece os 4GB de ram, mas só 3GB reais são aproveitados pelo sistema. Nos detalhes da memória aparecem 3GB disponíveis, e na gráfica 1,5GB disponíveis. Segundo li só a partir da plataforma santa rosa é que suportam 4GB de ram!

Cmps,

Errado,

O Vista x64 usa toda a memória.

O problema dos 3GB para 4GB é o endereçamento necessário para aceder acima dos 2GB de endereços ser de 64 bits.

Efectivamente o Vista x32 usa apenas 2GB sendo o terceiro usado para fazer cache. O que não acontece com o Vista x64 tem um espaço de endereçamento de 4GB.

Trance
 
Errado,

O Vista x64 usa toda a memória.

O problema dos 3GB para 4GB é o endereçamento necessário para aceder acima dos 2GB de endereços ser de 64 bits.

Efectivamente o Vista x32 usa apenas 2GB sendo o terceiro usado para fazer cache. O que não acontece com o Vista x64 tem um espaço de endereçamento de 4GB.

Trance

tal como disse, 64 bits e o sistema operativo usa os 4Gb de memória

obrigado pela confirmação trance

cumps
 
Foi o que fiz mal saí da ***** acabado de fazer o upgrade dos 2 para os 4GB... meti o vista 64bits mas continuaram-me a aparecer somente os 3GB... algo se passa então!

Mas de qualquer maneira não gostei do 64bits.. parecia tudo mais lento e as aplicações não respondiam da mesma maneira (photoshop, dreamweaver).. jogos nem cheguei a experimentar! Acham que vale a pena o 64bits para o meu sistema?

cmps, e desde já obrigado
 
Foi o que fiz mal saí da ***** acabado de fazer o upgrade dos 2 para os 4GB... meti o vista 64bits mas continuaram-me a aparecer somente os 3GB... algo se passa então!

Mas de qualquer maneira não gostei do 64bits.. parecia tudo mais lento e as aplicações não respondiam da mesma maneira (photoshop, dreamweaver).. jogos nem cheguei a experimentar! Acham que vale a pena o 64bits para o meu sistema?

cmps, e desde já obrigado

Penso que tens que fazer um upgrade á BIOS. Quanto á lentidão não sei o que te diga, comigo não acontece mas também tenho o d901c que é deiferente do teu.

Trance
 
Eu já estou convencido a comprar um portatil baseado no M570RU-U com 1 8700M GT. Só me falta decidir qual o sabor (ou seja em que loja / marca: tsunami, *****, insys, etc) ?

Alguém pode sugerir ? Preferencialmente uma loja fisica na zona de Lisboa.

Obrigado
 
Eu já estou convencido a comprar um portatil baseado no M570RU-U com 1 8700M GT. Só me falta decidir qual o sabor (ou seja em que loja / marca: tsunami, *****, insys, etc) ?

Alguém pode sugerir ? Preferencialmente uma loja fisica na zona de Lisboa.

Obrigado
Eu aconselhava-te a esperar pelo M570TU, vai ser melhor do k este e se não gostares dele pode ser k este baixe o preço.
 
OK. Obrigado pela dica.
Quando dizes Julho referes-te à Clevo lançar o HW para o mercado ou prevês que seja a data em que as marcas portugueses começam a vender na lojas ?
 
Para o mercado, podes é pedir a 1 empresa k venda clevos a ver se te arranja o mais cedo possível, do género de pedires à ***** ou à ***** a ver se comercializa esse portátil o mais cedo possível. Penso k não deverá haver problemas pois é bom para eles (k ficam com o modelo recente) e para nós k ficamos com o portátil sem ter de pagar custos de envio.
 
Pensava eu que já tinha tomado uma decisão...

Agora tenho é uma dúvida:

- avanço com uma máquina baseada no 570RU ou numa 570RU-U (sempre com 8700M GT) ?
- espero pelas máquinas 570TU ? (as diferenças não me parecem extraordinárias, ou são?)
- a opção dos DELL ainda é válida em termos de custo / performance ? (nesse caso qual o DELL equivalente em custo ?)

Obrigado

PS: quanto à loja ou avanço num Tsunami ou na *****. Faço mal ?
 
Tsunami a assistência é bem melhor, mas mais caro (Em RMA enviaram-me antes o material e só depois de eu substituir é que enviei e sempre foram rápidos e eficazes).

Sobre o chassis, nem te sei dizer, a realidade é que este processador aquece muito pouco, o que me aquece mais é o disco, mas é um 7200rpm
Processador: 36ºC (idle) a 46ºC (full)
Cores: -5ºC que o processador +-
GPU: 45ºC (idle) a 65ºC (full)
HDD: 48ºC (idle) a 55ºC (full)
Isto é tudo medido a olho e não sempre a testar
Mesmo com overclock para 2,85GHz não sobe muito de temperatura e continua estável. Isto no M570RU, pelo que sei a diferença para o outro chassis é que é 100% compatível com o X9000 que gasta mais e é um 2.8GHz, na minha opinião não compensa esse processador.

Sobre a resolução 1920x1200 é demasiada, tentei por 1680x1050 mas não fica perfeito :(
 
Última edição:
Penso que tens que fazer um upgrade á BIOS. Quanto á lentidão não sei o que te diga, comigo não acontece mas também tenho o d901c que é deiferente do teu.

Trance

A lentidão que me refiro é, por exemplo, no photoshop. Sempre que clicava para arrastar uma imagem para o lado o sistema parava 0,5 segundos a aceder ao disco, e só depois começava a arrastar a imagem! Eram pequenos pormenores, mas para quem trabalha intensivamente nessas aplicações torna-se muito aborrecido, para além de demorar mais tempo..

Onde posso arranjar um upgrade para a minha bios? Já me fartei de procurar mas não me aparece nada.. :mad:

cmps,
 
Pensava eu que já tinha tomado uma decisão...

Agora tenho é uma dúvida:

- avanço com uma máquina baseada no 570RU ou numa 570RU-U (sempre com 8700M GT) ?
- espero pelas máquinas 570TU ? (as diferenças não me parecem extraordinárias, ou são?)
- a opção dos DELL ainda é válida em termos de custo / performance ? (nesse caso qual o DELL equivalente em custo ?)

Obrigado

PS: quanto à loja ou avanço num Tsunami ou na *****. Faço mal ?
Eu era para comprar o M570RU-U 88k ocz, mas agr vou esperar pelos novos, como não tenho muita urgência, não me custa nada e assim se não gostar posso sempre comprar o M570RU-U e até pode ser k até lá baixe o preço, se gostar fico com 1 portátil muito actual, já com os novos processadores, etc...
 
Back
Topo