Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

boas primeiro que tudo este não é o tópico certo para isso.. isto é um tópico dedicado aos portateis clevo....

respondendo a tua questão a minha escolha iria para o g2s. é melhor na gráfica, e tem outros atributos que o g1 n tem, apesar de ser mais pesado por ser um portatil de 17''.. mas esta é só a minha opinião...
 
ja tenho o meu do e-escolas, alguem sabe se o cd de recover mete a imagem do e-escolas ou mesmo uma do vista sem os addons do e-escolas e tmn ?
 
Última edição:
Já tenho o meu M570RU-U com 8700GT e vou dar o meu feedback do uso dele até agora.
Vem com o opcional de placa de tv, webcam e módulo de 1GB Turbo Memory Intel, mas sem fingerprint...
Loja

Pontos negativos:
Logo na instalação do Windows tive problemas, parece que se dá muito mal a ler cds com alguns riscos, infelizmente.
Estava à espera de um sistema de som melhor.
Apenas 4 USB's
Muitas entradas do lado direito e poucas do lado esquerdo, mau para quem usa o rato à direita.

Pontos positivos:
Aquecimento abaixo das espectativas (apesar de ter usado pouco e praticamente nenhum jogo, aqueceu muito pouco)
Placa de TV e possibilidade de ter um comando
Muitos atalhso no teclado para poder desligar componentes facilmente


Tenho algumas dúvidas:
1- É possível adicionar depois o Fingerprint?
2- No site da loja onde comprei diz M570RU, e no do M570RU-U tem fotos com 3 ventoinhas por baixo, este só tem 2, isto é devido à grafica ser diferente? Os modelos são iguais e só muda a gráfica?
3- Qualquer comando funciona para a placa de TV? Alguém já comprou? Qual? Onde?

Depois com mais experiência, adiciono mais comentários neste mesmo post :) Para já estou satisfeito com o portátil, pena é o peso, mas pretendo mais tarde comprar um de 8.9 para mobilidade.

A loja não te enganou pois está lá a dizer M570RU pelo que indicas. Se querias o M570RU-U então não devias ter comprado esse. Se porventura ainda estiveres dentro dos 15 dias (periodo de arrependimento) devolve isso caso assim o queiras. Caso contrário também não ficas mal servido face ao preço.

"Já tenho o meu M570RU-U com 8700GT e vou dar o meu feedback do uso dele até agora."

Não tens não. Tenso M570RU (descontinuado pela Clevo) com a 8700M GT que é diferente do M570RU-U (modelo actual). Podes perguntar á loja se o teu suporta a 8800M GTX caso mais tarde pretendas fazer o upgrade. Mas sinceramente o upgrade não compensa pois irá te ficar possívelmente a mais de 600€. Ora podes ter agora a 8800M GTX com novo modelo (M570RU-U) por €320 mais, sendo uma placa gráfica 2.5 vêzes mais rápida que a 8700M GT.

Para o M570RU-U tens (mas são mais caros):

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1240
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1227
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1179

Trance
PS: O pessoal ás vêzes tira conclusões percipitadas. Por vêzes é tudo uma questão de disponibilidade financeira da nossa parte (cliente).
 
Última edição:
Segundo a loja, o M570RU também pode levar com a gráfica 8800GTX, a diferença de um para o outro está no suporte oficial do cpu X9000 no M570RU-U.

Não se trata de uma questão de bolsa, eu queria comprar com a 8800GTX, não havia em stock, comprei este porque o meu portátil avariou e precisava mesmo de um, se um dia encontrar alguém a vender a sua 8800GTX porque comprou outra melhor, secalhar compro. Mudar neste momento nunca o ia fazer, daqui a uns meses ou mesmo um ano só mudaria se o preço compensasse. Neste momento esta chega, e o portátil porta-se muito bem :)
Alguém sabe mais alguma diferença entre os dois além do suporte do X9000 com suporte para mais uma ventoinha?

PS.: Vou alterar o meu comentário, em vez de M570RU-U ser M570RU.

3DMARK2001SE - 36303
3DMARK03 - 15380
3DMARK06 - 4800
 
Última edição:
Acham que com a chegada das novas plataformas o preço dos M570RU-U vão baixar significativamente?
É que 2000€ por um portátil para mim é um bocado abuso :rolleyes: agora 1500€ por ai já era mais aceitável...
 
Pois.. o MxM-IV e a 8800gtx são muito aliciantes para o portatil me durar 4 anos há vontade... mas 2000€... Faz-me pensar :P hehe
 
entre o M570RU-U e o d901c qual é o que tem maior capacidade de upgrade ?

mesmo em relaçao á motherboard .. para depois mudar o processador e tambem as graficas.. etc ..


 
Depende do que entendes como upgrade pois são máquinas destintas pois uma tem mais capacidade do que outra.

O d901c suporta 2 placas gráficas (em SLi), 3 discos (até 1 Terabyte ou mais), e processadores de desktop (até Quad Core Q9950). Algo que o M570-RU não suporta. Quanto ao resto têm a mesma capacidade de "upgrade"/substituição de componentes, incluíndo a motherboard (há lojas que não subsitituem a motherboard embora seja totalmente acessível).

Note-se que upgrades que incluam a substituição da motherboard é muito mais caro do que num desktop pelo que uma comparação a este nível é um exercício frustrado. Ou seja, é apenas algo a considerar se o fizeres 2 em 2 anos, ou mais anos caso seja possível ainda (pensa €1200 ou mais para um upgrade á motherboard e 2 placas gráficas em SLi de topo de gama).

Trance
 
Última edição:
Boas pessoal! :wavey:Sou mais um feliz utilizador destes grandes portáteis! Tenho um clevo M570RU-U e tenho um pequeno problema ao qual agradecia a vossa ajuda: já instalei todos os drivers que vinham com o portátil, no entanto, não consigo fazer o download do firmware para a fan, mesmo no site da Sager (deve estar offline). Algum de vós sabe onde poderia arranjar esse firmware? Agradecia também uma breve explicação de como instalar o firmware.

Já agora, estou a utilizar os drivers 167.46 para a 8800GTX. Existem alguns mais recentes que não façam downclock à placa? Li que alguns drivers causam esse problema.

Desde de já obrigado!

Saudações!
 
Ola pessoal! Sou novo no fórum e venho aqui demonstrar a minha satisfação com o meu Clevo M570U, que comprei em Fevereiro de 2007! Apesar de já ter mais de um ano, continua a satisfazer-me plenamente, tanto a trabalhar, como a jogar!

Entrei na ***** decidido a comprar um Toshiba P100 qualquer coisa, mas tive a oportunidade de ver um menino destes a trabalhar e encomendei logo um :cool:

Na altura pedi para incluirem a módulo interno de bluetooth e trocarem o disco de 160GB 5400rpm, por um de 100GB 7200rpm. Para além disto, só fiz à 3 meses o upgrade para 4GB de ram, embora infelizmente esta motherboard só suporte 3GB (ficando o GB extra disponível para uso da gráfica)! Tenho também uma base de arrefecimento Akasa em preto.

Nunca tive um problema, recomendo vivamente esta marca!
Só não recomendo a loja porque o dono não é muito certo das ideias: ou sou muito bem recebido, ou recebido com uma indiferença brutal :mad: mas na altura procurei e mais ninguem vendia esta marca no país...

Cmps,
 
Por acaso também queria saber que drivers para a gráfica recomendam, neste caso para a 8700GT, é que para a ram consigo fazer overclock de cerca de 20%, mas para o core, uns 5%
 
Alguém me pode dizer quais os melhores drivers para a 8700GT e onde os posso ir buscar?

Não prentendo realizar qualquer tipo de OC. ;)

Cumps, JMBS
 
Na altura pedi para incluirem a módulo interno de bluetooth e trocarem o disco de 160GB 5400rpm, por um de 100GB 7200rpm. Para além disto, só fiz à 3 meses o upgrade para 4GB de ram, embora infelizmente esta motherboard só suporte 3GB (ficando o GB extra disponível para uso da gráfica)! Tenho também uma base de arrefecimento Akasa em preto.


a motherboard suporta 4 Gb sim, o teu sistema operativo é que não...

experimenta um de 64Bits e vais ter uma surpresa :Winkani:


cumps
 
Back
Topo