Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Viva,

Grande máquina que tens ai... parabéns ;)

Em termos de resultados está dentro do normal para um X9000 com multi de 16. Via FSB poderás chegar aos ~3.4Ghz sem problemas.

Só não faço OC via VBIOS no meu, porque se for para RMA a coisa pode ficar preta... como posso fazer o mesmo com o RivaTuner, não vale a pena arriscar.

Em relação á 8800M GTX, tenta aumentar via NiBiTor o vcore para 1.05 na 3D profile:
vcorewmz7.jpg


Por defeito vem só a 1V. Com esse pequeno aumento consegues fazer um pouco mais de OC é gráfica(core e shaders). Em relação á RAM, deves conseguir leva-las até aos 950Mhz sem problemas... as minhas fazem 1000Mhz sem stress(Samsung BJ-12, 1.2ns).

Assim, chegarás á barreira dos 11k sem problemas.

Abraço ;)


Ja esta feito, alias a unica maneira de por os shaders a 1550 foi com o overvolting na bios.
E a memoria ja esta a 900 provavelmente vai aos 950 1000 mas vou deixar assim durante um mes e abusar dele um bocado. Se aguntar tudo sem resmungar pode ser que estique mais um bocadinho.
Para ja consegui o que queria crysis a 1900x1200 high.
Sem o OC nao me era possivel e agora tenho frames decentes (por enquanto)
So nao gost de OC por software pq fico dependente de drivers, que para ja tem sido o mairor problema com a GTX a fata de drivers que nao facam downclock a graficae que ainda deixem fazer OC fica mais dificil.
Abracos
 
Ja esta feito, alias a unica maneira de por os shaders a 1550 foi com o overvolting na bios.
E a memoria ja esta a 900 provavelmente vai aos 950 1000 mas vou deixar assim durante um mes e abusar dele um bocado. Se aguntar tudo sem resmungar pode ser que estique mais um bocadinho.
Para ja consegui o que queria crysis a 1900x1200 high.
Sem o OC nao me era possivel e agora tenho frames decentes (por enquanto)
So nao gost de OC por software pq fico dependente de drivers, que para ja tem sido o mairor problema com a GTX a fata de drivers que nao facam downclock a graficae que ainda deixem fazer OC fica mais dificil.
Abracos

Mas acaba por ser a mesma coisa porque tens que usar os drivers de origem na mesma... são os únicos que não fazem downclock à gráfica. Com esses drivers consegues fazer OC, por isso não precisas de fazer pela BIOS. Eu também faço pela bios mas o meu argumento é o facto de assim não precisar de ter o RivaTuner instalado. Uso a minha gráfica a 600/1500/850, sem overvolting. Não tenciono puxar mais porque não quero mexer nas voltagens.
 
Mas acaba por ser a mesma coisa porque tens que usar os drivers de origem na mesma... são os únicos que não fazem downclock à gráfica. Com esses drivers consegues fazer OC, por isso não precisas de fazer pela BIOS. Eu também faço pela bios mas o meu argumento é o facto de assim não precisar de ter o RivaTuner instalado. Uso a minha gráfica a 600/1500/850, sem overvolting. Não tenciono puxar mais porque não quero mexer nas voltagens.

Por enquanto so 167.44 e stock 167.43 e que nao faz underclock a grafica.
E eu nunca consegui fazer Oc a grafica por software com estas drivers no Ntune(chipset intel nao funciona bem) O riva tuner nao me deixa fazer nada, e o ati-tool ainda menos.
(Uso o riva pa monitor de temp e cores.)
Mesmo assim quando finalmente sairem drivers que nao facam downclock, nao estou dependente de se sao possiveis de fazer OC por software.
O overvolting da grafica foi me aconselhado em varios forums para dar estabilidade a grafica e visto a temp nao passar dos 66 67 ao maximo durante horas tasse bene.
Acho que por obvias razoes ja estar a mexer em settings de bios e arriscado, mexer nas voltagems ainda mais.
Mas pq comprar pecas de topo de gama se nao for para as por a debitar algo que valha o preco.
Foi o poder de esticar os componentes deste Clevo que me fez compralo, o sistema de ventilacao e arrefecimento e muito bom e tenho um cooler zalman nc-2000 para ajudar em dias mais quentes:cool:
Abracos
 
Boas malta...
Ainda ninguem me respondeu às perguntas...:mad:

Sou mais um feliz contemplado com um Clevo 570RU-U... :009:

Entretanto já instalei o xp e o vista X64 no entanto vou só usar o xp enquanto não consigo arranjar o ANSYS para vistax64...:grumpy::grumpy:

Vou utilizar o pc para fazer o projecto final do curso que consiste em modelar no solidworks e simular no ansys uma estrutura metálica...

Venho aqui porque tenho 3 questões...:007:
  • Queria saber qual a melhor versão do driver para a 8800GTX??? Neste momento estou com o original da clevo o driver v. 6.14.11.6743 de 07-11-2007...
  • Queria saber se existe alguma configuração para melhorar a performance no solidworks...

Desde já obrigado:001:


Outro assunto...
O AudigyMaster pos aqui o firmware para controlo das fans... Inicialmente o 579h807sf que está no primeiro post. Mas já colocou também o 579h807sg... Era melhor actualizar o primeiro post...:p
Para alem destes fui ao site da sager e está lá o 579ec07sh...
Pode-se actualizar para este ou nao ??? E quais os botoes para controlar as fans??? Sei que já alguem tinha escrito isso mas nao estou a conseguir encontrar...

EDIT: Esquecam a parte do TPM já descobri o que é e pelos vistos só atrapalha... lol
 
Última edição:
Boa tarde a todos!

Desde já os meus parabéns e obrigado por esta partilha de informação e conhecimentos tão valiosos.

Sou novo nesta comunidade mas tenho acompanhado esta thread com alguma atenção.

Tenho um Clevo D901C e gostaria que me ajudassem na seguinte situação.

Como faço para esconder o acesso ao Intel Matrix Storage Manager quando o pc arranca sabendo que tenho os 2 primeiros discos em Raid 0 e o terceiro como backup (sem Raid)?

Ou, em alternativa, como instalar o SO (Vista Ultimate x64) em Raid 0 criado por software (Shift+F10 e Diskpart)?

O objectivo é impossibilitar o acesso aos discos e não criar uma password para o BIOS.

Muito obrigado,
Halex.
 
Boa tarde nunoapp.

Penso que posso responder-te - apesar do meu pc ser um D901C.
Juntamente com o cd Device Drivers & Utilities vêm os controladores necessários.
A informação que tenho é que existe uma última versão (beta sem certificação para Windows) para essa placa. Para teres uma ideia, o Vista Index Experience não consegue avaliá-la.
A versão certificada que consta do site da Clevo para o XP é a 6.14.11.6746.

Já agora, o TPM é um módulo com potencialidades muito "engraçadas" mas pode tornar-se um pesadelo caso a chave falhe.

Cumprimentos,
Halex.
 
Boas pessoal! Preciso mesmo da vossa ajuda!

Tenho um Clevo M570RU e vou agora comprar umas colunas Logitech Z-5500. Gostaria de saber como posso tirar som 5.1 do portatil. É para isso que a saida S/PDIF no portatil serve, correcto? E esta saida S/PDIF manda o sinal das 5.1 em apenas um cabo, correcto?

No entando há algo que não compreendo, a saida S/PDIF do portatil parece ser um mini jack (analogico) e a entrada nas colunas é coaxial (digital). Pois bem, isto é impossivel certo? É impossivel um cabo ter numa ponta sinal analogico e noutra digital, certo? A não ser que tivesse um conversor a meio...

Alguém me pode ajudar? Que cabo é este que torna possivel ligar as colunas ao portatil tirando partido de 5.1? E onde o posso comprar?

Muito obrigado, cumprimentos
 
Boas Clevomaniacos

nos ultimos tempos n tenoh tido muito tempo sequer para a companhar o forum mas pelo que vejo a malta dos clevo continua bem viva.

Tenho duas perguntas para fazer.

O Clevo d901c tem saida digita de som?

e se devo fazer a actualizacao da bios com o firmware de modo a poder controlar ventoinhas e aproveitar melhor a grafica?!

Fiquem bem
 
I/O Ports 4x USB 2.0 ports
1x Mini IEEE 1394a port
1x S-Video out jack for TV output & HDTV output
1x External CRT monitor output
1x DVI output
1x Headphone jack
1x Microphone jack
1x S/PDIF output jack
1x RJ-45 jack for 10M/100M Fast Ethernet
1x RJ-11 jack for Plug & Play Fax/Modem
1x Line-in jack
1x DC-In jack
1x CATV input jack (Functional option with TV-Tuner module)
1x S-Video in jack for Internal TV-Tuner (Functional option with TV-Tuner module)
From: http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=19
 
Boas Clevomaniacos

nos ultimos tempos n tenoh tido muito tempo sequer para a companhar o forum mas pelo que vejo a malta dos clevo continua bem viva.

Tenho duas perguntas para fazer.

O Clevo d901c tem saida digita de som?

e se devo fazer a actualizacao da bios com o firmware de modo a poder controlar ventoinhas e aproveitar melhor a grafica?!

Fiquem bem

Sem duvida o meu com o update de firmware ficou mais silencioso as ventoinhas ja nao disparam constantemente. Aconselho vivamente para o M570RU-u soponho qur o dc901c seja o mesmo efeito
 
Os portateis Clevo teem garantia pickup and return? Estou a pensar em comprar um M570RU-U, mas tenho algumas dúvidas.

Alguém ja mandou o portátil para a garantia? Ou se já alguem teve problemas com o portátil para o mandar para a garantia, são rapidos? problemas graves?

Precisam de uma base de arrefecimento?

Qual o sistema operativo que usam?
 
1 O meu tem mas vivo em londres e comprei em inglaterra. Depende do revendedor.

2 Nao tive algum problema para tal.
3 nao precissam mas eu uso um zalman zm nc2000
4 Eu uso vista 64
E sem duvia o melhor laptop que alguma vez tive recomendo 5 estrelas.
 
Back
Topo