Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Dei um saltinho ao site da *****, para ver se ainda tinha Clevos a venda, os tis que estão para chegar a muito tempo, e reparei que no configurador já existe a possibilidade de incluir uma 8700GT em vez da 8800GTX, o que reduz drasticamente o preço da configuração... um t8300, com a 8700GT, 2 gb de ram, 250 gb 5400rpm, por menos de 1500€, é um preço bastante apelativo!!!!

http://www.*****.pt/detalhe_configurador.aspx?ido=30783

Abraço, Kult.
 
Boas pessoal,

Que tal correu a rodagem da máquina, Kult? Bem espero...
Ando a pensar seriamente em mandar vir uma 8800M GTX, ainda para mais vim a saber que não existe qualquer problema com o sleep states como se dizia... estranho deveras, mas confirmado por vários users que procederam ao upgrade com boards v.3.0a e v.4.1, versões correspondentes á 7950GTX e 8700M GT respectivamente. Desconfia-se que o problema derivava da BIOS 1.00.07 e não da compatibilidade da board como se pensava.

Mas com a plataforma Montevina ai tão perto, bem como a 9800M GTX, estou curioso de saber o que a nVidia vai fazer na dita, mais propriamente a nivel de "laser cuts"... estou esperançado que a 9800M GTX traga todos os 128SPs livres e prontos para trabalhar... se assim for irei investir numa certamente. Talvez até actualizar a board para a nova plataforma, quiçá já com uns DIMMs DDR3 e um Quad Core Mobile :D


Mas não aja dúvida que se veio a verificar que o M570RU é de facto um notebook upgradeable no verdadeiro sentido da palavra...

Numa de balanço, vai fazer 7 meses, sim 7 meses que tenho o meu M570RU... não estou arrependido de nenhuma maneira, e voltaria a compra-lo novamente...

Muitas opções apareceram no entanto no mercado, mas mesmo assim dentro dos portateis single card o M570RU continua a melhor opção(não misturar o M570RU categoria mobilidade com a categoria "transportavel" do seu irmão mais velho D901C e respectivo congénere da Dell, o XPS 1730).

EDIT: A má implementação da 8800M GTX por parte da Clevo veio-se recentemente a verificar uma espinha na garganta(pelo menos a mim), não vosse tais "erros de implementação"(vulgo péssimas VBIOS usadas) e já teria investido numa certamente... assim resta-me esperar pela 9800M GTX e que esta seja melhor implementada que a sua irmã...

Abraço ;)
 
Ola Audigy

A rodagem da 8800GTX está óptima, aliás a gráfica perfeita no meu ponto de vista, é aquela na qual nem tens que te lembrar dela nem de outras, simplesmente instalo o jogo que quiser, tudo ao máximo, resolução no máximo, e nem me chateio com limitações nem penso nelas, então para trabalhos, ai é que eu dou mesmo valor, parece tudo uma brincadeira de crianças..

Eu se fosse a ti via primeiro como é que vai sair a primeira fornada das 9800*** e da 9600***, pode ser que venham surpreender em muito :), especialmente a 9800GTX que se realmente não sofrer um laser cut como a 8800GTX, deve ser um aumento significativo de performance.

Agora ando a espera que certa pessoa me de uns conselhos para começar a fazer OC, mas ultimamente ando mais preocupado em dormir do que no portátil, lol, é muito trabalho! :S

Abraço, Kult.
 
Ola Audigy

A rodagem da 8800GTX está óptima, aliás a gráfica perfeita no meu ponto de vista, é aquela na qual nem tens que te lembrar dela nem de outras, simplesmente instalo o jogo que quiser, tudo ao máximo, resolução no máximo, e nem me chateio com limitações nem penso nelas, então para trabalhos, ai é que eu dou mesmo valor, parece tudo uma brincadeira de crianças..

Eu se fosse a ti via primeiro como é que vai sair a primeira fornada das 9800*** e da 9600***, pode ser que venham surpreender em muito :), especialmente a 9800GTX que se realmente não sofrer um laser cut como a 8800GTX, deve ser um aumento significativo de performance.

Agora ando a espera que certa pessoa me de uns conselhos para começar a fazer OC, mas ultimamente ando mais preocupado em dormir do que no portátil, lol, é muito trabalho! :S

Abraço, Kult.

Viva,

És tu e eu, nem tenho tido tempo para nada...

Em relação á 8800M GTX, ainda bem que te tem corrido bem, pois tem havido problemas com as power tables de várias VBIOS da 8800M GTX(causando undervolting em situações 3D)... tudo devido á má implementação feita pela Clevo. Neste momento tudo depende da configuração certa de drivers para que tal não aconteça... mas não deixa de ser chato tal situação...


Em relação á 9800M GTX, se a nVidia não se por a brincar aos lasers, teremos um aumento de 25% de capacidade de processamento em Shaders/Pixel FillRate face á 8800M GTX(128SPs VS 96SPs), isto sem contar com os prováveis aumentos de freq do core e prováveis memórias de 1.0ns ou 0.8ns que irão equipar a 9800M GTX...

Se for assim, teremos uma placa cerca de 30% mais performante que a 8800M GTX... isto em stock, pois com as optimizações que o core G92 sofreu, teremos um aumento de capacidade de overclock considerável, bem como umas memórias 200 ou 400Mhz mais rapidas, fornecendo até mais 20% de largura de banda.

Até lá a "velinha e manca" 8700M GT chega e sobra... posso me gabar que deu-me para jogar Crysis em DX10 a 1280x800 com tudo em Very High excepto Shaders e Shadows em Medium, tudo isto em médias de 30FPS... nada mau para uma manca :D ...

Andei a sondar e até consegui um preço de cerca de 550€ pela 8800M GTX com upgrade kit(novo cooler), já com portes incluidos... mas mesmo com o recibo Tax Free o mais certo era levar uma cabazada com o IVA em cima na alfandega, pois vem de fora de UE... cambada de gatunos :(


Abraço ;)

EDIT: Fotos de um user que substituiu uma 7950GTX por uma 8800M GTX:

8800M GTX e upgrade kit(cooler)
dsc00536hg8.jpg


dsc00533xa1.jpg


dsc00535rw5.jpg


dsc00537ah7.jpg


dsc00538vz8.jpg


dsc00539yy6.jpg
 
Última edição:
Sinceramente não te compensa de forma alguma actualizares para a 8800GTX.. eu só mudei porque tive uma boa oportunidade...

Por falar a ***** já fez uma actualização de preços!

Clevo M570RU-U

T9300, 4gb de ram, 200gb 700rpm, 8700GT, etc por 1.699€

T9300, 4gb de ram, 200gb 700rpm, 8800GTX, etc por 2.029€

Muito cativante especialmente a versão com a 8700GT para competir com o Asus G2s, e claro a outra config com a 8800GTX por aquele preço, "é quase dada" lol

Abraço, Kult.
 
Sinceramente não te compensa de forma alguma actualizares para a 8800GTX.. eu só mudei porque tive uma boa oportunidade...

Por falar a ***** já fez uma actualização de preços!

Clevo M570RU-U

T9300, 4gb de ram, 200gb 700rpm, 8700GT, etc por 1.699€

T9300, 4gb de ram, 200gb 700rpm, 8800GTX, etc por 2.029€

Muito cativante especialmente a versão com a 8700GT para competir com o Asus G2s, e claro a outra config com a 8800GTX por aquele preço, "é quase dada" lol

Abraço, Kult.

Agora já faz mais lógica aquela configuração da Inforlândia, em que um Clevo com uma 8800gtx custava, senão me engano, 2017 euros...
 
Tanto da Inforlândia como da *****, ja tinham os preços actualizados! Se bem que a *****, portáteis Clevo nem ver-los, isto até a bem pouco tempo, não sei se agora já os terão!

E quantas mais lojas houver a disponibilizar Clevos para venda melhor para o consumidor que ganha com a concorrência de preços, e promoções, veja-se o preço da M570RU-U com a 8700GT, por aquele preço, e tendo em conta os portáteis de mesmo valor ou superior, ninguém o bate!

Abraço, Kult.
 
Pergunta para videntes; é de prever nova descida de preços no Clevo M570RU-U com a 8800GTX nos próximos tempos? e se houver descida para que valores?

P.S. A última pergunta é para quem tiver bola de cristal:p

cumps
 
Pergunta para videntes; é de prever nova descida de preços no Clevo M570RU-U com a 8800GTX nos próximos tempos? e se houver descida para que valores?

P.S. A última pergunta é para quem tiver bola de cristal:p

cumps

A descida já foi anunciada... Clevo M570RU-U com t9300, 4gb de ram, 200gb rpm, 8700GT, por aproximadamente 1700€, em qualquer das lojas que o disponibilize.... mais barato que isso.... acho que de nenhuma maneira os preços vão baixar mais, salvo promoções casuais...

Abraço, Kult.
 
Boas pessoal...

Mais uma boa noticia, a demora do lançamento da 9800M GTX prende-se com uma nova estratégia de mercado por parte da nVidia... será a 9800 GT que irá servir de base para a 9800M GTX e não o actual core G92 da 9800 GTX... ou seja terá uma nova revisão do G92(b) com processo de fabrico a 55n...

Agora sim acredito que a 9800M GTX terá todos os 128SPs desbloqueados... maravilha...

Será certamente uma maravilha em termos de OC, consumos e temperaturas.

Como isto de lançamentos está tudo agendado com a saida da plataforma Montevina, só lá para Julho teremos algo... mas a 8700M GT aguenta certamente até lá.

Abraço ;)
 
Boas malta...

Sou mais um feliz contemplado com um Clevo 570RU-U... :009:

Entretanto já instalei o xp e o vista X64 no entanto vou só usar o xp enquanto não consigo arranjar o ANSYS para vistax64...:grumpy::grumpy:

Vou utilizar o pc para fazer o projecto final do curso que consiste em modelar no solidworks e simular no ansys uma estrutura metálica...

Venho aqui porque tenho 3 questões...:007:
  • Queria saber qual a melhor versão do driver para a 8800GTX??? Neste momento estou com o original da clevo o driver v. 6.14.11.6743 de 07-11-2007...
  • Queria saber se existe alguma configuração para melhorar a performance no solidworks...
  • Estive a ver o downloads na site da clevo e estava lá o TPM driver... O que é e para que serve???

Desde já obrigado:001:
 
Finalmente consegui Fazer o OC necessario para que o "Extreme Edition" escrito no chassis nao seja em vao.
O Cpu como e o x9000 e facil de OC pela bios, passa de 2.8 a 3.2 sem problemas.
Quanto a GTX essa demorou mais a conseguir optimizar.
A maioria das drivers non stock fazem downclock a grafica deixando a completament inutilizavel (passa de 9400 a 4800 no 3dmark06).
E fazer oc a grafica por software nao estava facil pois nem o riva tuner nem a ati tool funcionam. O ntune crasha me o laptop pq nao tenho um chipset da nvidia.
Fiz o OC pela bios da grafica, que maravilha agora a 600/1550/900.
Corre o crysis na boa com tudo em high.
As temperaturas sao de 38 39 em idle e sobe aos 67 em full speeds.
Assim vale a pena investir em material topo de gama que um gajo pode esticar sem queimar.
Apesar de ser relativamente facil flashar a vbios devo dizer que demorei 1 semana com tudo pronto para ganhar coragem e ir pa frente com a coisa.
Agora que esta feito estou mesmo contente.
E o score no 3dmark06 subiu pos 10600 sem desligar aplicacoes como antivirus e cenas do genero.
Abracos
 
Muito bom resultado, que drives usas-te? Se puderes faz um printscreen só para ver os resultados por separado do cpu e afins... eu ainda não comecei a fazer OC ando mesmo sem tempo, mas antes de começar com as sessões de renders, vou experimentar para ser mais rápido!

Abraço, Kult.
 



Aqui tems o Prt Screen acho que pus tudo ai se quiseres mais alguma info e so apitar
Abracos

Porra so agora e que percebi que o 3d da ati deixou de bulir durante o print screen e voltou para os cores de 2D ja faco outro apesar de o riva me dar info errada nos cores. diz 640 1630 950. Na realidade esta a 600/1500/900.
OC'd pela bios.
 
Última edição:
Finalmente consegui Fazer o OC necessario para que o "Extreme Edition" escrito no chassis nao seja em vao.
O Cpu como e o x9000 e facil de OC pela bios, passa de 2.8 a 3.2 sem problemas.
Quanto a GTX essa demorou mais a conseguir optimizar.
A maioria das drivers non stock fazem downclock a grafica deixando a completament inutilizavel (passa de 9400 a 4800 no 3dmark06).
E fazer oc a grafica por software nao estava facil pois nem o riva tuner nem a ati tool funcionam. O ntune crasha me o laptop pq nao tenho um chipset da nvidia.
Fiz o OC pela bios da grafica, que maravilha agora a 600/1550/900.
Corre o crysis na boa com tudo em high.
As temperaturas sao de 38 39 em idle e sobe aos 67 em full speeds.
Assim vale a pena investir em material topo de gama que um gajo pode esticar sem queimar.
Apesar de ser relativamente facil flashar a vbios devo dizer que demorei 1 semana com tudo pronto para ganhar coragem e ir pa frente com a coisa.
Agora que esta feito estou mesmo contente.
E o score no 3dmark06 subiu pos 10600 sem desligar aplicacoes como antivirus e cenas do genero.
Abracos

Viva,

Grande máquina que tens ai... parabéns ;)

Em termos de resultados está dentro do normal para um X9000 com multi de 16. Via FSB poderás chegar aos ~3.4Ghz sem problemas.

Só não faço OC via VBIOS no meu, porque se for para RMA a coisa pode ficar preta... como posso fazer o mesmo com o RivaTuner, não vale a pena arriscar.

Em relação á 8800M GTX, tenta aumentar via NiBiTor o vcore para 1.05 na 3D profile:
vcorewmz7.jpg


Por defeito vem só a 1V. Com esse pequeno aumento consegues fazer um pouco mais de OC é gráfica(core e shaders). Em relação á RAM, deves conseguir leva-las até aos 950Mhz sem problemas... as minhas fazem 1000Mhz sem stress(Samsung BJ-12, 1.2ns).

Assim, chegarás á barreira dos 11k sem problemas.

Abraço ;)
 
Back
Topo