Poco F5 e F5 Pro

só fazeres o backup do teu antigo na google e ou na miui cloud e depois recuperares no novo..no menu de inicio do novo vai perguntar se queres copiar ou restaurar..

é, as notificaçoes agora nao recebes com leds..quase nenhum dos novos tem..usas o ecran sempre ligado e notifica, fica lá a notificaçao sempre até a abrires.
Obrigado

à dias disseram me que se ligar os 2 telemóveis por um cabo usb-c/usb-c também dava mas nunca ouvi falar nisso.
 
mais facil fazeres como te disse..deixa tudo igual..eu por norma só recupero as apps assim..o resto faço á mao..com a mi cloud deixo o meu menu inicial e definiçoes igual , recupero dai..mas cada um faz como quer....o mais facil é google , fazer copia de segurança e restaurar dum para o outro.
 
Ando indeciso entre este e o Samsung A54.
Embora este tenha muita coisa que dê importância (wireless charging, leitor lateral e jack 3.5), não ligo a jogos e o mais importante é a qualidade das câmaras e updates.
Se pudessem, manteriam o F5 ou mudavam para o A54?
 
Ando indeciso entre este e o Samsung A54.
Embora este tenha muita coisa que dê importância (wireless charging, leitor lateral e jack 3.5), não ligo a jogos e o mais importante é a qualidade das câmaras e updates.
Se pudessem, manteriam o F5 ou mudavam para o A54?
Eu vou comprar o F5, acho que vale bem mais para aquilo que custa.

Mas atenção que o F5 não tem carregamento wireless!
Carregamento wireless só no F5 Pro, mas nesse já não tens jack 3.5 mm, nem leitor lateral (é no ecrã).

Eu só estou à espera de uma oportunidade de baixa de preço para comprar o F5 Branco...
 
vale muito a pena..como disseste e bem nao tem impressao digital no ecran nem carregamento wireless, de resto em camaras é igual ao f5 pro, o processador é ligeiramente superior no pro mas este faz 1 milhao de pontos e uma coisa que reparei é que nao aquece quase nada..isto digo pq num jogo que tenho tem uma parte um pouco mais pesada e no meu N1 aquecia que sentias atras, no meu mi 12 lite aquecia mas menos que no n1, neste nao sentes nada..nem lag tem. por 350 euros nao arrnjas melhor, mais uma vez as camaras nao sao topo de gama mas atendem muito bem e sao boas..melhores que o n1 de certeza que esta no mesmo preço e pior que o op9 pro.
 
vale muito a pena..como disseste e bem nao tem impressao digital no ecran nem carregamento wireless, de resto em camaras é igual ao f5 pro, o processador é ligeiramente superior no pro mas este faz 1 milhao de pontos e uma coisa que reparei é que nao aquece quase nada..isto digo pq num jogo que tenho tem uma parte um pouco mais pesada e no meu N1 aquecia que sentias atras, no meu mi 12 lite aquecia mas menos que no n1, neste nao sentes nada..nem lag tem. por 350 euros nao arrnjas melhor, mais uma vez as camaras nao sao topo de gama mas atendem muito bem e sao boas..melhores que o n1 de certeza que esta no mesmo preço e pior que o op9 pro.
Pois, o problema é encontrá-lo a 350 €... xD
 
Comprei o meu a 310€ sem IVA, sem dúvida que é uma excelente máquina.. É como aqui mencionaram, super rápido, fluido, não aquece, bateria duradoura, cameras aceitáveis (longe de um pixel) mas de resto impecável.
 
os updates pelo que se ve tem durado..ainda estao a sair para o mi 10 que vai receber a hyper os mas sinceramente foi dos melhores senao o melhor e mais completo xiaomi que fizeram..ja se ve que esta malta nem usa roms modificadas da xiaomi.eu ou do xda...muitos nem sabem o que é.:x2:
 
os updates pelo que se ve tem durado..ainda estao a sair para o mi 10 que vai receber a hyper os mas sinceramente foi dos melhores senao o melhor e mais completo xiaomi que fizeram..ja se ve que esta malta nem usa roms modificadas da xiaomi.eu ou do xda...muitos nem sabem o que é.:x2:
Eu por acaso, quando o comprar, não tenciono alterar a ROM que vier de origem...
 
Ando indeciso entre este e o Samsung A54.
Embora este tenha muita coisa que dê importância (wireless charging, leitor lateral e jack 3.5), não ligo a jogos e o mais importante é a qualidade das câmaras e updates.
Se pudessem, manteriam o F5 ou mudavam para o A54?

Para atualizações penso, que o A54 deve ter suporte durante mais tempo.
 
Não digo que não, mas para um gajo que não seja experiente nisso de modificar ROMs e mexer no Android, não sei se valerá a pena o risco de estar a mexer nisso...

tenho um tutorial feito passo a passo..mas digo te aqui tambem:

0-ver a versao da rom original e tirar um print da versao da miui e guardar para o mail ou outro que nao percas caso queiras colocar a rom original e bloquear de novo
1-desbloquear o bootloader, esperar 1 semana mais ou menos até ser autorizado pela xiaomi
2-instalar o mi pc suite, e adb drivers
3-download da rom xiaomi.eu que é hibrida, quer dizer extrais a rom e dentro tens um ficheiro automatico que abre no cmd e faz tudo sozinho. (apaga tudo e instala a xiaomi.eu)

está feito.
 
verdade..a xiaomi.eu está me a desiludir e como é á borla eles nao ligam muito a quem reporta bugs..eu estou a usar agora a miui TN no meu poco f5 e está boa mas o android 14 no geral está muito melhor e acabou de sair ontem a versao estável da matrixx a14 ..assim que tiver um tempo que ja fiz o backup na google ,vou voltar á android 14, numa hora tenho tudo pronto no como está..

nota: ja nao uso a developer que era a que mais gostava mas eles agora só suportam nessa os topos de gama porque na china acabaram com isso..por isso ou usas uma xiaomi.eu estável que é igual á global mas sem mensagens e telefone google que eu detesto e com muito mais coisas do que a global..

no android 14 o que me agradou mais na rom foi a camara...tens muitas opçoes mas muitas mesmo e até a marca de agua poco f5 leica e video duplo que nao tens em mais nenhuma rom...o que me leva a acreditar que é azelhice dos developers da xiaomi..como sempre.
 
Após alguns dias a única coisa que me está a fazer confusão é a cor amarelada nas apps das mensagens e do mail. Uso o modo escuro e não consigo alterar isto. No meu Poco anterior não tinha este tom, alguém sabe de dá para alterar isto?
 
Back
Topo