PS3 PlayStation 3 - Discussão Geral

Rudzer disse:
Não deixas se ser fanboy...

Attempt #3 failed...
Quando se aconselha alguns amigos pela Xbox ou GC em vez de PS2 isso não é verdade...
Quando não tenho a PS em casa à 6 meses porque só jogo PES4 no LIVE (portanto xbox) isso não é verdade...
Quando digo que o comando da GC é o melhor em termos de conforto isso não é verdade...
Quando se reconhece mais do que uma vez que outras consolas são melhores em certas áreas isso não é verdade...

Quando tu nunca reconheceste nada em que a xbox fosse menos que as outras, então sim isso faz de ti um fanboy...
Quando os teus comentários sobre as outras consolas são sempre depreciativos (excepto Dreamcast), então sim isso faz de ti um fanboy...
Quando os gráficos são mais importantes que os jogos, então sim isso faz de ti um fanboy...

Pessoal a thread é sobre Playstation 3... é normal comparar comandos mas discutir quem é fanboy nem por isso :P

Eu em pads gosto mt do da XBOX (a versão S) para FPS e jogos de corridas... para PES jogo no PC com um semelhante ao da PS2 que é ideal.

Já tive uma GC e a posição dos botões é diferente do usual mas quem joga frequentemente é na boa o comando é ergonomicamente mt bom.

Sadino disse:
Quando se aconselha alguns amigos pela Xbox ou GC em vez de PS2 isso não é verdade...
Quando não tenho a PS em casa à 6 meses porque só jogo PES4 no LIVE (portanto xbox) isso não é verdade...
Quando digo que o comando da GC é o melhor em termos de conforto isso não é verdade...
Quando se reconhece mais do que uma vez que outras consolas são melhores em certas áreas isso não é verdade...

Quando tu nunca reconheceste nada em que a xbox fosse menos que as outras, então sim isso faz de ti um fanboy...
Quando os teus comentários sobre as outras consolas são sempre depreciativos (excepto Dreamcast), então sim isso faz de ti um fanboy...
Quando os gráficos são mais importantes que os jogos, então sim isso faz de ti um fanboy...

Matrix anybody?

realidade paralela rula né...à falta de argumentos toca de inventar lol

Attempt #4 - failed...

Ja discutiam isso por pm...

De qq modo, depois de ver as techdemos da ps3, tenho a mesma opiniao que um dos tipos de EuroGamer.net:

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=59133 disse:
Last Thursday night, I spent the best part of eight hours sat at my PC watching Xbox 360 launch, continually gossiping with some of you about the various rumours doing the rounds, getting excited about leaks, scans and previously unseen details, and eventually erupting with delight as the whole picture became clear and I had J Allard marching around my desktop waving his disco fingers and telling me that everything I'd thought was true for weeks and months was, in fact, true.

I woke up the following morning very excited. I wanted an Xbox 360. A lot. But I was a little wary. It definitely wasn't a mainstream console. It felt a bit like a console gunning for a subset of a subset - effectively legalising the "chipped" Xbox's finest features, slapping in what PJ McNealy rather astutely labelled a "broadband cash register", and making the whole thing so fully featured, customisable and comprehensive for Xbox Live users that the hardcore Xbox following rightly woke up with me thinking "that's exactly what I was after".

But for all Microsoft's crowing about the "HD era" and dragging the console toward the mainstream, the company has made a pretty substantial HD error; it hasn't actually given us the next generation of gaming technology. Despite supporting virtually everything we could want, it doesn't do it all out of the box and to a high enough standard. Having sat through Sony's exhausting and meticulously detailed conference in LA's Culver City this afternoon, I can tell you with some certainty that PlayStation 3 does these things.

Microsoft was right; this next generation is about high definition, but Sony's going to be the standard bearer. PS3 is ridiculously powerful. It supports progressive scan up to 1080p - significantly better than the Xbox 360's top-end 1080 interlaced resolution - and can do it on two screens at once. It can do things graphically that PCs cannot do, let alone Xbox 360. And things that PCs won't be able to do at least until after the console launches next spring. Xbox 360 games look like high-end PC games; gorgeous, but like games. EA was standing at the PS3 conference talking about dumping status indicators in its Fight Night boxing game because you won't need to look anywhere but the other guy's face to tell what the score is. And we could see the truth of that. When games look so realistic that you don't need status bars, the average person who has no idea about them is likely to have their interest piqued.

Equally thanks to its utterly comprehensive support of every conceivable format, form of media playback and more. The new IP camera will basically let you whack up live video streams wherever you are. It's compatible with everything: PS1 games, PS2 games, EyeToy, PSP (and, as Rob suggested to me earlier, you wouldn't bet against PS3 wirelessly streaming video to the PSP as a kind of remote video handset), Memory Stick, wireless networks, and so on. Xbox 360 does things like this, but it's "ready" to do most of them, rather than doing them out of the box. The only wildcard is online gaming; Sony screwed that up with PS2 Online, which is a woeful service next to Live, and will need to make serious amends with PS3. But when everything else seems so right, it's hard to imagine them letting that slip twice.

But the real reason PlayStation 3 is now far and away the console I'm most looking forward to of these two is simply the games. I didn't wake up last Friday and think "I can't wait to play Xbox 360"; I woke up wanting to own one. Preferably with a Eurogamer faceplate on it. I will wake up tomorrow (or later today for those of you reading this in the UK) wanting to PlayStation 3. And half the stuff I want is brand new; MotorStorm is making my head spin and Eyedentity could be extraordinary. And I honestly want to play Killzone most of all, despite Killzone on PS2 being a game I find soul destroying to even watch someone else play.

Perhaps the biggest blow for Microsoft though isn't that PlayStation 3 is absurdly powerful by comparison, or that it seems to do everything Xbox 360 is talking about as its USPs without those features even making the first page of the press release, or that it seems to have the support of every major company to a far greater degree, or that it has an enormous software line-up already, or that it... Well you get the picture. A console can win through that with decent direction and software; hence PS2 winning the last round.

What's going to be a huge blow is that having spent at least the last couple of years watching its share of the multi-platform market grow and Nintendo's dwindle and Sony's erode slightly, as Xbox proved the best platform for most of those titles, PS3 is not only going to be the platform most developers pin their banner to first in the next generation; the games are actually going to look better this time too. And with that, it's hard to take seriously Microsoft's assertion that it can be number one in this generation. You know what? Frankly, going on what I've seen so far, I'm not even convinced Xbox 360 and PS3 are the same generation.

Última edição:
MotorStorm (dos criadores do WRC para a PS2) :wow:

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Já agora vejam o trailer

Incrivel!

Agora uma pequena comparação: :x2:

Final Fantasy VII: PS3 Tech-Demo
zoom_01.jpg

FFVII: Advent Children

official875lt.jpg

Última edição:
lammer.pt disse:
What's going to be a huge blow is that having spent at least the last couple of years watching its share of the multi-platform market grow and Nintendo's dwindle and Sony's erode slightly, as Xbox proved the best platform for most of those titles, PS3 is not only going to be the platform most developers pin their banner to first in the next generation; the games are actually going to look better this time too. And with that, it's hard to take seriously Microsoft's assertion that it can be number one in this generation. You know what? Frankly, going on what I've seen so far, I'm not even convinced Xbox 360 and PS3 are the same generation.

Estes gajos são muito rápidos a tomar decisões. :rolleyes:

Também fiquei impressionado com a Press Conference da Sony acho que os videos estão muito bons!!

Tendo em conta o que vi até agora e se tivesse que escolher AGORA uma consola para ter ia para a PS3... mas não descarto nenhuma possibilidade até sairem as consolas :rolleyes:

Ainda falta muito tempo e ainda sairão muitos videos, muitos anuncios de jogos...

Este gajo pelos vistos já decidiu e ainda nem jogou nem 1 jogo :-D

Última edição:
Ninguém decide nada
A malta entretêm-se a falar do assunto
As decisões fazem-se com cash
E em matéria de apresentações a Sony deu um banho monumental à MS
A XBOX 360 parece ser uma excelente peça de hardware mas os futuros-jogos apresentados pela Sony são outra coisa
Se a PS3 afinal for uma bosta olhem compro outra

Korben_Dallas disse:
Estes gajos são muito rápidos a tomar decisões. :rolleyes:

Também fiquei impressionado com a Press Conference da Sony acho que os videos estão muito bons!!

Tendo em conta o que vi até agora e se tivesse que escolher AGORA uma consola para ter ia para a PS3... mas não descarto nenhuma possibilidade até sairem as consolas :rolleyes:

Ainda falta muito tempo e ainda sairão muitos videos, muitos anuncios de jogos...

Este gajo pelos vistos já decidiu e ainda nem jogou nem 1 jogo :-D

ya ele disse isso 2 vezes lol... uma quando viu a xbox360 e outra ja a saber que ia ver a PS3... lol

e korben, nao me decidi a bashar tudo o que vi da X360, simplesmente disse que foi uma release muito apressada e nota-se nas Demos que meteram ca fora.
O potencial da consola está la, mas dá pena ver uma press-release mundial com falhas graficas grandes.

A Ps3 tambem as teve, varios jogos mostraram separação de imagem a meio, o jogo da segunda guerra mundial tem falhas no frame rate. Mas 90% das DEmos estavam impecaveis para apenas 2 ou 3 meses de trabalho com os Development Kits.
O UnrealEngine Killzone motorsport foram de cair os tomates ao chão....

bem... Ainda estou a pensar, que a ventilação da Ps3 é toda feita por aqueles buraquinhos no topo da consola. Pensei que ia aquecer bastante mais, afinal são 600milhões de transistors no total.

Se a PS3 afinal for uma bosta olhem compro outra
:-D so true..

Última edição:
alguém me explica melhor esta parte :

Gigabit ethernet (external 1x, internal 2x)

isto apareceu num dos slides e não percebi muito bem isto do internal / external ??

e isto tambem :

The RSX can render pixels to any part of memory ...

isto tambem é de um slide quer dizer o RSX consegue manejar com XDR e GDDR3 ??? cool

tá mesmo engraçada esta PS3 ora reparem :::

Sony also mentioned that the console would support encrypted P2P transfers between consoles.

Última edição:
Nemesis11 disse:
Saca o SDP (http://sdp.ppona.com/).

Faz "open" e depois "Go" destes files:

feed hi quality Sony -> mms://a275.m.akastream.net/7/275/5372/1/gamespot.download.akamai.com/5372/netshow/gslive/2005/05/2stream_sonypress_e305_hi.wmv

feed hi quality Microsoft -> mms://a1098.m.akastream.net/7/1098/5372/1/gamespot.download.akamai.com/5372/netshow/gslive/2005/05/2stream_microsoft_e305_pressconf_hi.wmv

Ele trata de gravar para um Wmv.
thanks.....
mas essa alta resolução, nao é bem alta resolução :D
Queria arranjar isto em HDTV mesmo... Quero ter estes tech-demos em alta qualidade para que no futuro eu possa comparar com os jogos (fiz o mesmo com os tech-demos da PS2, mas tao em VHS :\ )

Korben_Dallas disse:

Esses videos estão com optima qualidade (bem melhor que o stream), só é pena não estar aí a demo do UE3.

Vi o Killzone, do link do sapo, e é impossivel que aquilo seja real time.
Está demasiado perfeito. Aquilo bate a maior parte dos filmes com animações feitas por computador.

A do UE3 é real time, porque nesse eles andaram a navegar pelo cenario.

Quanto aos outros, fico sem saber o que é real time e o que não é. Alguem tem links para algum artigo que fale sobre as demos e que tenha pormenores sobre elas?

Última edição:
kidloco disse:
Conclusao disto tudo: nao vejo a nintendo a ter a minima hipotese contra a Xbox360 ou Ps3.

Pelo menos para já....a Nintendo pouco revelou ainda em relação á Revolution.....De qualquer forma, a PS3 e a Xbox360 tem todas as hipóteses de dominarem sem problemas no mercado....

Nemesis11 disse:
Esses videos estão com optima qualidade (bem melhor que o stream), só é pena não estar aí a demo do UE3.

Vi o Killzone, do link do sapo, e é impossivel que aquilo seja real time.
Está demasiado perfeito. Aquilo bate a maior parte dos filmes com animações feitas por computador.

A do UE3 é real time, porque nesse eles andaram a navegar pelo cenario.

Quanto aos outros, fico sem saber o que é real time e o que não é. Alguem tem links para algum artigo que fale sobre as demos e que tenha pormenores sobre elas?

Tb estive a ver os videos e se isto vai ser aquilo que a PS3 nos vai trazer.
Bom... ai até eu passo a jogar.
A qualidade mete medo.

quoted from an Art Director at EA

"pogonip: have you ever done much rendering with mental ray? Final gather, G.I type stuff? That shit takes forEVER to render. I aint buying it sorry. That's a real nice video they rendered there The U3 engine stuff looks feasible like I said, but If you know a thing or two about advanced lighting, and examine those Killzone shots, well, thats an absolutely STAGGERING achievement If its true. Lookm at the U3 stuff. You can see polygonal edges If you look closely. You can see texture resolution limitations. Now try and find ANY evidence in the Killzone stuff that it's realtime and there is NONE. Not ONE polygonal edge anywhere. So they figured out Subdivision surface rendering for the PS3 this early in its development and everything in this movie is SUbD's? How do you explain the lack of polygonal silhouette anwyhere in these shots?
Lighting wise it's VERY similiar to the video that Blur studios did for Warhammer 40k ( http://www.blur.com/indexl.html )
So a PS3 can render in realtime, the same quality lighting that would previously take days to render on a huge renderfarm? Here's me trying to explain in explicit technical detail why there is no way in hell this is realtime, and yet it's fricking obvious as hell it isn't. Why? because it's so obviously choreographed. Every move the 'player' makes, every little glance in a particular direction that is made, something happens. The ship flying into camera. All of it. It's storyboarded. It's screamingly obvious. It's a movie. ( and a pretty cool one too though ) Watch again."

vindo deste gajo, o killzone nao é em tempo-real...

|Oc|CRASH_OVer disse:
vindo deste gajo, o killzone nao é em tempo-real...

Eu já tinha prometido a mim mesmo que não andava a discutir coisas sem serem factos.
O artigo do anand parece-me bem e a consola realmente promete mas até ver os jogos e a sua qualidade não me mexo mais. Mas jogos finais mesmo e não demos ou screenshots. O killzone está bem impressionante e o mais uns quantos mas não deixam de ser promessas.
Tenho para mim que as consolas serão cada vez mais qq coisaa lé de consola de jogos. Essa mais qq coisa se importante não vai dar o lucro que as marcas querem. O verdadeiro ganha pão das consolas é realmente a venda de jogos.
Veremos os jogos e a sua qualidade e mais do que isso a qualidade nas televisões que a mairoia de nós tem.

Eu tb espero pelos software mods confesso:D

Opiniões ate agora [ATENCAO-COM O QUE SEI ACTUALMENTE!!!!]:

-O comando choca , espero que seja de facil adaptação.
-A PS3 passou uma ideia generalizada que será a melhor em termos de pujança ( ler ATENCAO acima)
-Porra o design e bue estupido , e uma ps2 abaulada! Nunguem reparou? ate a parte de traz e igual...
-Aqueles gadgets apaneleirados do W/L e ethernet e HDD e o camandro sao de agua na boca.

Parece que esta geração de consolas me vai levar a comprar mais que uma. Se fosse agora escolhia a PS3 , já tem pelo menos nomes de supostos launch-titles.

um bocadinho offtopic: a nintendo perde se não fala agora...pelo menos e o que penso! mas la esta marketing nao e com eles...

Back