PS3 PlayStation 3 - Discussão Geral

"Kojima Productions" has just embarked on its newest and greatest project - "Metal Gear Solid 4." "MGS1" and "MGS2" focused on infiltrating man-made structures, whereas "MGS3" concentrated on the challenge of the jungle environment.

"MGS4" brings a totally new concept and situation, resulting in the toughest "Metal Gear" infiltration mission ever devised.

The game is set after the events of "MGS2" and players will reprise the role of top secret agent Solid Snake. The game is slated for the "PS3TM," the next generation console from Sony.

Hideo Kojima will be in charge of game design, production, and direction. Also directing this game will be promising new prospect Shuyo Murata, who debuted on "Zone of the Enders: the 2nd Runner." Kenichiro Imaizumi will oversee production and character design will be handled by Yoji Shinkawa.

All of the intensity and experience available within "Kojima Productions" will be used to bring this newest "MGS" to life.

http://www.konami.jp/gs/kojima_pro/english/004.html

http://www.konami.jp/gs/movie/e3_2k5_kojima_pro_e.asx

Metal Gear Solid 4
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
tambem tou curioso....
É que acabou de contrariar á volta 500Posts do beyond3d e psinext, ja excluindo os dos fanboys

É isso mesmo. Tal e qual como disseste...

O império sony gira em torno dos fanboys que a sustentam e a veneram.
Se não fossem eles, onde estava a PS2 depois de toda a concorrencia lançar consolas mais potentes?

Até a própria Dreamcast, que saiu antes da ps2, era melhor em algumas coisas (modem 56k onboard, 4 comandos, softmods, corre linux, melhor fluidez e resolução na maior parte dos jogos como no DOA ou no headhunter, etc)...

Depois saiu a Gamecube e foi o que se viu. Potência pura.

Saiu a Xbox e estoirou tudo. Inigualavel na actualidade.



_____________________________________________

OFFICIAL PS3 SPECS

Wireless controllers, connection to the PSP and a powerful new graphics processor technology: Take a look at the PlayStation 3's performance specifications as provided by Sony.
CPU: Cell Processor
* *****-base Core @3.2GHz
* 1 VMX vector unit per core
* 512KB L2 cache
* 7 x SPE @3.2GHz
* 7 x 128b 128 SIMD GPRs
* 7 x 256KB SRAM for SPE
* 1 of 8 SPEs reserved for redundancy
* total floating point performance: 218 GFLOPS







GPU
* RSX @550MHz
* 1.8 TFLOPS floating point performance
* Full HD (up to 1080p) x 2 channels
* Multi-way programmable parallel pipelines

Sound
* Dolby 5.1ch, DTS, LPCM, etc. (Cell- base processing)
Memory
* 256MB XDR Main RAM @3.2GHz
* 256MB GDDR3 VRAM @700MHz

System Bandwidth
* Main RAM: 25.6GB/s
* VRAM: 22.4GB/s
* RSX: 20GB/s (write) + 15GB/s(read)
* SB: 2.5GB/s (write) + 2.5GB/s (read)

System Floating Point Performance
* 2 TFLOPS

Storage
* HDD: Detachable 2.5" HDD slot x 1
I/O
* USB: Front x 4, Rear x 2 (USB2.0)
* Memory Stick: standard/Duo, PRO x 1
* SD: standard/mini x 1
* CompactFlash: (Type I, II) x 1
Communication
* Ethernet: (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) x 3 (input x 1 + output x 2)
* Wi-Fi: IEEE 802.11 b/g
* Bluetooth: Bluetooth 2.0 (EDR)
Controller
* Bluetooth:(up to 7)
* USB2.0: (wired)
* Wi-Fi: (PSP)
* Network: (over IP)
AV Output
* Screen size: 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p
* HDMI: HDMI out x 2
* Analog: AV MULTI OUT x 1
* Digital audio: DIGITAL OUT (OPTICAL) x 1
Disc media
* CD: PlayStation CD-ROM, PlayStation 2 CD-ROM
* CD-DA: CD-DA (ROM), CD-R, CD-RW
* SACDL: SACD Hybrid (CD layer), SACD HD
* DualDisc: DualDisc (audio side), DualDisc (DVD side)
* DVD: PlayStation 2 DVD-ROM, PLAYSTATION 3 DVD-ROM, DVD-Video (DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW), Blu-ray Disc (PlayStation 3 BD-ROM, BD-Video, BD-ROM, BD-R, BD-RE)


_________________________________________

Xbox 360 HW:

1. Support for DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 cd, JPEG photo CD
2. All games supported at 16:9, 720p and 1080i, anti-aliasing
3. Customizable face plates to change appearance
4. 3 USB 2.0 ports
5. Support for 4 wireless controllers
6. Detachable 20GB drive
7. Wi-Fi ready

Custom IBM *****-based CPU
- 3 symmetrical cores at 3.2 GHz each
- 2 hardware threads per core
- 1 VMX-128 vector unit per core
- 1 MB L2 cache

CPU Game Math Performance
- 9 billion dots per second

Custom ATI Graphics Processor
- 500 MNz
- 10 MB embedded DRAM
- 48-way parallel floating-point shader pipelines
- unified shader architecture

Memory
-512 MB GDDR3 RAM
- 700 MNz DDR

Memory Bandwidth
- 22.4 GB/s memory interface bus bandwidth
- 256 GB/s memory bandwidth to EDRAM
- 21.6 GB/s frontside bus

Audio
- Mulitchannel surround sond output
- Supports 48khz 16-bit audio
- 320 independent decompression channels
- 32 bit processing
- 256+ audio channels


________________________________________

Disco rigido, ram, processador, aspecto, etc...
Ganha em muitas coisas...
 
Última edição:
diz-me, estás na techzone porque ela fala de hardware?

em que:
-Ram tem igual, 50% dela é bastante superior á da x360. 256mb XDr + 256mb GDDr3
-Cpus, nao ha comparação entre os 2... um é um ***** com 3 cores, outro é um ***** com 1core e 7cores vectorias. Ambos correm a 3.2ghz.
-Aspecto é discutivel... gosto dos 2 +/-
-disco rigido é cedo para discutir...

diz-me se fui Fanboy ao comentar alguma destas caracteristicas....
 
CA3iR0 disse:
Disco rigido, ram, processador, aspecto, etc...
Ganha em muitas coisas...

Disco rigido opcional nas duas.

Ram. 512 DDR3 partilhado + 10 MB eDRAM vs 256 MB XDRAM + 256 MB de DDR3

Cpu? Prova lá que o Cpu da Xbox 360 é melhor. Em teoria o cpu da PS3 é melhor.

Aspecto é algo pessoal de cada um. Eu por acaso das 3, gostei muito da Revolution. A PS3 em preto tb fica muito porreira.
 
acho incrivel.... nao sei o que é pior, se um Fanboy com conhecimento de causa, ou se um simples User que nao entende Specs de hardware mas fala delas na mesma.

caeiro... desiludiste-me :) serio...
 
Disco opcional ?
Onde lês isso ?
Que eu saiba, pelo menos na xbox360, o disco de 20gb é standard, a opção é remover e trocar por um maior.
Na PS3 tb, senão não falavam nele e sim nalgum slot ou conector para o mesmo (tipo PS2).
 
A PS2 ?
old news...
Até a PS original tinha um kit linux (era uma versão em preto chamada "Yaroze")

edit, kit:

net_yaroze.gif
 
Última edição:
CA3iR0 disse:
Deixêmo-nos de conversas teóricas... Daqui por um ano veremos como é a prática.
:rolleyes:



PS: Não valia a pena tirares a sig :x2:
A sig nao aparece quando respondes atravez do quick reply... acontece-me varias vezes (podes ver que a minha sig ainda esta noutros posts...) lol... oh pah!

semi-Fanboy lesson nº 1.0
Dizer que a X360 é a melhor ao mesmo tempo que diz "Deixêmo-nos de conversas teóricas...daqui a um ano vemos na pratica"!
isto é hipocrisia lol :)

eu tambem posso dizer que a PS3 é melhor sem ver resultados praticos... só que eu tenho a teoria a meu favor e tu nem por isso. isso faz de mim menos fanboy que tu :D

Usa o google antes de afirmar coisas... essa do linux :|
 
Última edição:
E procuraria pelo quê?

PS3 rulz, PS3 owns, PS3 r0x, etc? :rolleyes:

Enquanto não forem postas num confronto como houve há uns 2 anos atrás na sic noticias entre a PS2 e a X, não se pode especular muito.

É sabido que nem de MHZ se faz um melhor processador, por exemplo.
Basta olhar para os AMD...

Por isso podemos estar a ser biased nas specs que lêmos. O que lêmos pode não ser igual ao como jogamos.

Por isso digo. Esperemos que elas saiam as duas, e ntão veremos!
 
blastarr disse:
Disco opcional ?
Onde lês isso ?
Que eu saiba, pelo menos na xbox360, o disco de 20gb é standard, a opção é remover e trocar por um maior.
Na PS3 tb, senão não falavam nele e sim nalgum slot ou conector para o mesmo (tipo PS2).

Erro meu. Tinha ficado com ideia que eram opcionais nos dois casos.


Quanto a esta conversa dos specs, sinceramente acho que a PS3 tem vantagem, pelo menos nos numeros.
O Gpu é enorme, o dobro de transistors do gpu da Xbox. O Cell em teoria é melhor que o Xcpu (apesar de saber poucos specs) e a PS3 tem conectividade aos montes.
O gpu da Xbox usa eDRAM, que é uma boa escolha.

Mas a Xbox sai primeiro que a PS3 e os specs nunca fizeram uma consola vencedora à partida.
 
Pessoal deixem-nas pousar... também n sei para onde me virar com tanta notícia e informação.
I'M LOVIN' IT!!! :D

A escolha será difícil (para quem tenciona comprar 1 destas consolas) mas ainda falta ver/saber muita coisa... eu ainda estou indeciso e tenciono estar pelo menos até ao lançamento da XBOX 360. Bom mesmo era que saissem todas em simultâneo.

Deixem-se de brigas e vamos celebrar esta E3 q está a ser :eek:
Como a indústria cresceu!! (vejam a thread sobre os 10 anos da E3)

Quanto ao HDD da XBOX é standard e de momento só está planeada uma versão da consola.
Espera-se que de futuro estejam disponiveis discos maiores.

Quanto a specs n dizem tudo... se duvidam perguntem à minha amiga Parhelia :D
 
Última edição:
CA3iR0 disse:
E procuraria pelo quê?

PS3 rulz, PS3 owns, PS3 r0x, etc? :rolleyes:

Enquanto não forem postas num confronto como houve há uns 2 anos atrás na sic noticias entre a PS2 e a X, não se pode especular muito.

É sabido que nem de MHZ se faz um melhor processador, por exemplo.
Basta olhar para os AMD...

Por isso podemos estar a ser biased nas specs que lêmos. O que lêmos pode não ser igual ao como jogamos.

Por isso digo. Esperemos que elas saiam as duas, e ntão veremos!

epah procuravas por Linux PS2 ou por sony CELL chip?
E sim, os mhz nao contam e o melhor exemplo é o proprio CELL e nao um triple-core ***** ou A64...
Do que li até agora o Cpu da xbox é como cpu multimedia convencional x3, como o que tens no teu PC agora (preparado para correr, tudo!)
O cell, o cell corre umas coisas muito mal, e outras coisas melhor do que qualquer outro (desde que possa ser calculado vectorialmente, ou seja, quase tudo lol), é para isso que servem os 7Cores independentes áparte do core principal.

cumps

Korben ya.... este futuro ano, vai ser K.O... nem sei o que pensar ainda...
 
Tb vi aqui algures que a RSX da nvidia tinha 256mb de ram dedicada.
Não é totalmente verdadeiro.
A GPU tem os 256mb, sim senhor, mas tb pode escrever em endereços de memória XDR, na outra "metade" da ram.

Uma forma de Turbocache ?
Até pq não acredito que a NV tenha criado uma gpu com dois controladores de memória tão diferentes...
 
XBOX 360:

1- Os 512mb de ram dao muito jeito! (ja provado com a X800Xl 512mb no HL2 e Doom3) Imagino com chips muito + poderosos e com jogos a puxar pelos 512 de ram de raiz, tudo feito com pés e cabeça!!
2- A Gamecube possui 2mb eDRAM e é a melhor consola a nivel grafico das 3 (ps2, xbox e gamecube), para além que foi a grafica da gamecube que teve por trás da mitica 9700! A Xbox360 vai usar 10mb dessa memoria!


A PS3:

1- Tb tem 512mb no total, mas 256 pro grafica + 256 pro sistema. Nao sei como vai ser gerido tudo isto, visto terem velocidades totalmente diferentes, mas seria preferivel uma soluçao de 1x 512mb!
2- Tem a favor o uso da rapidissima XDR para memoria de sistema!
3- Tem a desfavor, nao ter memoria eDRAM que eu axo que vai fazer muita diferença. (vamos a ver)
4- CPU = incognita! ninguem sabe se o Cell é bom ou se é mau! Mas parece-me bastante + facil programar o *****, visto que ja é um processador normalissimos só que com 3 cores e cujo aproveitamento maximo será facilmente alcançado pelos programadores num curto espaço de tempo. (embora a programaçao multitread seja altamente demorosa e dispendiosa! Mas ai penso que o Cell fica a perder, visto que ainda será + dificil programa-lo em multi-tread!)
5- O proprio Cell pode so ser vantagem a longo tempo, visto que é um processador muito recente, totalmente diferente do que havia antes e isso é muito dificil de digerir por parte de qq programador!!
E longo tempo nas consolas é coisa que nao existe!

Por alguma coisa a Intel criticou o Cell, visto que eles proprios ja tinham feito expreriencias sobre aqueles tipo de processadores e nao gostaram muito das conclusoes que obtiveram! Nunca, mas nunca ignorar a Intel. Eles ja ca andam á muito tempo e sabem muito bem do que falam.......

EDIT:
Nemesis11:
Nao me parece que o GPU da PS3 tenha o dobro dos transistores do GPU da XBOX360!!
Todas as noticias que vi indicavam o R520 com 350 milhoes de transistores!!!
Nao me vais dizer que o GPU da PS3 vai ter 700 milhes de transistores ;)
 
Última edição:
Back
Topo