PC com base em Barbone Compal IFL90 que dizem?

Pessoal estou tentado ainda a fazer hoje a encomenda, (é o sobsidio de natal que vai a vida mas pronto) :snatal:, no entanto queria fazer uma pergunta.

Em caso de avaria como é que fazem para a resolver.

Recorrem à loja?

É que aqui não temos uma garantia geral mas sim várias garantias individuais.

Agradecia que alguém me esclarecesse.

Obrigado pessoal, se fizer hoje a encomenda ainda avizo :D
 
Em caso de avaria como é que fazem para a resolver.
Recorrem à loja?

Sim...tens que obrigatóriamente recorrer à loja...Já leste isto?
Se tás com dúvidas tens é que esclarecer-te com quem te vende as coisas...nem que os tenhas de chatear 1 hora ao telefone...

É que aqui não temos uma garantia geral mas sim várias garantias individuais.
Não percebi esta parte...podes explicar-te melhor?

Em relação às drivers não te preocupes...tb são só prai 500 MB de trafego...:007: Se eles não to enviarem e precisares de alguma coisa manda PM,pode ser que se arranje maneira de tos enviar...
 
Última edição:
Não percebi esta parte...podes explicar-te melhor?

Ele estava a referir-se supostamente á garantia que cada componente tem...

Mas o que acontece é que tens uma garantia geral dada pela loja... está lá escrito no final... a garantia é na loja, neste caso não te podes dirigir á marca... mas é a mesma coisa... ;)
 
Eu desconfiava disso...mas não queria dizer asneiras sem ser esclarecido...:lol:

Tive a ler novamente as condições de garantia...3 anos de garantia para o processador, é muito porreiro :)
 
Olá pessoal.

Resisti a fazer a encomenda ontem a noite para hoje poder fazer algumas perguntas por telefone a *****.

De seguida apresento as perguntas que fiz e as respostas que me foram dadas.

Perg.: A garantia do portátil AssisMobile High Line é geral ou individual pelos componentes?

Resp.:Tem uma garantia geral por dois anos dada pela *****


Perg.: A assistência em caso de avaria por quem é prestada.

Resp.: A assistência é dada pela ***** devendo o Portátil ser enviado a ***** ou pedindo para o recolher, sendo a recolha feita em principio no dia seguinte ou seja 24h depois ou máximo das hipóteses em 48h, tendo que pagar por isso 5€.


Perg.: Em caso de avaria quanto tempo poderá demorar a arranjar.

Resp.: Será reparado o mais rápido possível sendo no máximo em 3 semanas.


Perg.: Podem enviar juntamente como portátil um CD com os drivers para o XP?

Resp.: Infelizmente não pois neste momento o PC vem com o CD dos drivers do Vista mas fácilmente pode descarregar os drivers do XP na página da Intel.


Perg.: Caso a encomenda seja feita online e o pagamento contra-entrega quanto serão os portes de envio e quanto tempo demorará a chegar (O meu caso Monção Viana do Castelo)?

Res.: Em principio a encomenda deve chegar em 2 a 3 dias úteis sendo os portes de envio 7€ e será enviada via CTT EXPRESSO.

Estas foram as duvidas que esclareci hoje por telefone.

A é fazer a encomenda para na próxima semana ter cá o meu PORTÁTIL :D

Assim que o receber venho aqui falar um pouco sobre ele, apesar de eu não ser um experte na matéria mas..:001:

Até
 
Fizeste bem em ligar-lhe...

A mim demorou pouco tempo a receber o portatil 3-4 dias...acho que a transportadora se atrasou...mandei vir por transportadora e cobrança no acto de entrega, o que ficou um pouco mais caro... (achei mais seguro e não gosto de pagar adiantado...mania minha...tenho a ideia de que quando pagamos antes somos mal servidos...)

Quando tiveres o portatil deixa o teu feedback aqui

Parabéns pela compra! Vais ver que foi um bom investimento...Qualquer dúvida é só perguntar!

PS:
Já agora deixo aqui uma sugestão ao Inspecter para adicionar estas informações sobre a garantia na review dele...
 
Última edição:
Olá pessoal
Hoje pela manhã recebi uma chamada da *****.

Não têm o portátil AssisMobile high Line com disco de 160Gb 5400rpm, pois este disco está esgotado, apenas com 250Gb 5400rpm ou 160Gb mas a 7200rpm.

Preguntei qual seria a diferença de preço em relação à configuração base e a resposta foi que para o disco de 250Gb 5400rpm a diferença seria mais 54€ e que para o de 160Gb 7200rpm seria à volta de 76€, já não me lembro do valor ao certo que me foi referido.

Eu optei pelo disco de 250Gb pois era mais barato e tinha mais capacidade, mas estou um pouco arrependido pois o de 160Gb 7200rpm apesar de ter menos capacidade seria bastante mais rápido acho eu, ou será que não faz assim grande diferença um ser de 5400rpm e outro a 7200rpm?

Uma coisa que me deixou um pouco confuso foi que se uma pessoa for ao configurador a diferença do de 160Gb 5400rpm para o de 250Gb é de 79,93€ quando eles fazem 54€ e o de 160Gb 7200rpm é 76€ e eles fazem esse valor.
Eu pensei que saindo o de 25Gb 54€ mais caro, o de 160Gb saísse também apenas + ou - 54€ mais caro. Vá-se lá saber porquê estas diferenças.

Disseram que será entregue terça-feira de manha. Agora é esperar. :001:


Xao
 
Os preços que aí falas estão correctos...pelos vistos vais levar um Samsung para casa...:P
HDD 160G 5400RPM------------------->79,79€
HDD Seagate 160G 7200RPM--> 155,85€ : +76,06€
HDD Samsung 250G 5400RPM-->132,83€ : +53,04€

Em relação à performance do disco, eu não sou expert na matéria....mas, o que eventualmente poderás perder em velocidade ganhas em silêncio*, autonomia da bateria e temperaturas mais reduzidas (e neste caso espaço em disco..:D).

Aconselho-te a ler os tópicos Ajuda - Duvida sobre discos(harddrive) e DVD rw dl e Velocidade de Discos rigidos de portateis

Mais um Compal FL90 owner...Será que vais aguentar até terça?:hehehmn:

Qualquer dúvida sobre o portatil é só perguntar!



* Eu tenho um seagate de 7200RPM e ouve-se a refrigeração do disco...(é baixo, mas ouve-se se estiver muito silêncio...)
 
Última edição:
o meu de 160Gb de 5400rpm tá sempre entre os 25 e os 28ºC... sempre fresquinho... :D

Epah se fosse um de 250GB a 4200rpm acho que fazias mal... assim se vais ter a mesma rotação, mas mais espaço em disco penso que fizeste uma boa escolha... a diferença são um acesso/escrita ligeiramente mais lentos aos ficheiros em relação ao de 7200rpm...nada de especial, a não ser que sejas daqueles que a paciência se esgota em 10 segundos... :lol:
 
O que me deixou um pouco "confuso" é que se formos ao configurador e se configurar aquele PC com um disco de 250Gb 5400rpm o preço final é 1283,02€,
logo uma diferença para o valor que iria pagar 1283,02-1195,24=87,78.
Sendo o valor que vou pagar 1256,24€ fico a ganhar quase 34€,

Já o mesmo não se passa com o disco de 160Gb 7200rpm pois aí o valor PC quando fazemos a configuração é de 1279,15 um valor inferior ao de 1283,02€ mas no entanto quando propus este disco disseram que tinha que pagar a volta de 76€ a mais,
o que iria dar um valor próximo do valor que aparece no configurador.

Aqui é que está a dúvida. Porquê que o PC com um valor final de configurador de 1279,15€ fica mais caro que o PC com valor final de 1283,02€?

Será que o lucro que se tem no disco de 250Gb e 5400rpm é muito superior ao que se tem com um disco de 160Gb e 7200rpm?

Ou será que não tem assim tanta confiança no disco de 160Gb e 7200rpm?

Desculpem o testamento mas :D

Até a próxima.
 
Olá pessoal.

Recebi hoje o meu portátil.:001:

Agora estou a meter mãos à obra e a instalar o XP. No inicio deu um problema dizendo que não encontrava o disco mas depois alterei um parâmetro da BIOS e agora parece estar a correr bem.
Vamos ver se assim continua.

Recebi um DVD com os drivers mas é para o Vista como dizia o pessoal.:(

Como já descarreguei os do XP vamos ver agora é se a instalação não vai ser problemática.

Quanto ao aspecto e ás características exteriores não o achei um computador bonito como já calculava mas também não o acho feio, digamos antes um computador sóbrio.
A qualidade dos materiais é bastante boa, não podemos dizer que é um topo de gama, mas já trabalhei com um HP, agora trabalho com um LENOVO e não são melhores antes pelo contrário.

Quanto a ruído, talvez ainda não possa fazer uma avaliação mas até agora até me pareceu bastante silencioso.

Depois continuarei...
 
Pessoal já que estámos aqui, eu sei que não tem nada a ver com o tema de enicio mas vou fazer a pergunta. Qual adiferença da formatação NTFS dita rápida e formatação NTFS normal é que num disco de 250Gb esperar que ele formate no estilo NTFS normal, uma pessoa adormece.:o

Pois é o windows já vai na parte em que pede os dádos. Diz que só faltam 25 minutos para terminar vamos ver é se é mesmo assim ou pior.

Até
 
nao te esqueças de instalar as drives pela ordem correcta, a que esta no site da compal...

eu tb reparei que configurando o meu PC no configurador ficava em 1204€... comprando o HighLine que tem as mesmas caratcteristicas ficava por 1195€. o porquê da diferença não sei... :S
 
Pessoal quanto ao compotador é como disse ontem, gostei bastante.

Surgiu foi um problema ao instalar os drivers pois não consigo instalar o controlador de áudio é que chega a um ponto e dá-me um erro.

Eu cometi um erro pois segundo o Inspecter devo instalar os controladores pela ordem que aparece no site da Compal. Eu não fiz isso eu fui ao administrador de dispositivos e comecei a instalar os drivers conforme a ordem que me aparecia no administrador. Mesmo os controladores só os instalei depois, ou seja ou uma "salsada":lol:

Será que foi por isso

É que mesmo no administrador o sistema de áudio não aparece correctamente instalado.

Qual será o problema?

Quanto a formatação de um disco qual a diferença entre formatação NTFS ou NTFS (rápida)? Para alem da velocidade claro?

Se poderem digam alguma coisa.

Obrigado pessoal.
 
Back
Topo