Panasonic Lumix FX10 por 130€

em que te baseias para tal afirmação?

No exif. Vai ao link que deixei na palavra imagem.
Podes avançar à confiança. É seguro. Lê com atenção.

Nota que não estou a menosprezar as qualidades da Fz8. O que sustento é que tem um pouco de definição, recorte a menos para o meu gosto. E pelos vistos para o autor da imagem que lhe deu um uns retoques.
 
No exif. Vai ao link que deixei na palavra imagem.
Podes avançar à confiança. É seguro. Lê com atenção.

Nota que não estou a menosprezar as qualidades da Fz8. O que sustento é que tem um pouco de definição, recorte a menos para o meu gosto. E pelos vistos para o autor da imagem que lhe deu um uns retoques.

já fui, mas achei básico demais fazeres essa afirmação baseado nisso.
basta fazeres um crop no photoshop e ao guardar a imagem o exif é alterado para o nome do progama.

aquela imagem pode ter levado apenas um crop, um auto colors, e nd mais que isso que ao fazer save o photoshop "cola-se" ao exif
n tenho a certeza em relação ao resize, mas julgo que até isso é suficiente para alterar o exif da foto.

tt qt sabemos a imagem pode ter saido assim da maquina
 
apocalypto Não necessáriamente. Conseguem-se boas fotos directamente na máquina, é uma questão de saber ajustar os parametros, mas se as quiseres processar em PP também o podes fazer, tal e qual como a maioria com os ajustes da praxe (levels, curves).

É que não pretendo trabalhar as fotos. É para ficarem tal como saírem da máquina.
 
se tanto a pana como a canon so s aguentam até aos 400 de Iso porquê que têm muito mais?
(sou ignorante):P

pq mts vezes as proprias máquinas ao trabalharem em auto alteram o valor de iso. quando a luminosidade n é suficiente e o flash está desligado a máquina no modo auto vai alterar as aberturas, velocidades e iso de modo a conseguir uma imagem com a luz correcta.
acaba por ser uma foto sem grande utilidade pelo excesso de ruido, mas o fabricante pode dizer que a máquina tira a foto e a concorrencia n
 
já fui, mas achei básico demais fazeres essa afirmação baseado nisso.
basta fazeres um crop no photoshop e ao guardar a imagem o exif é alterado para o nome do progama.

aquela imagem pode ter levado apenas um crop, um auto colors, e nd mais que isso que ao fazer save o photoshop "cola-se" ao exif
n tenho a certeza em relação ao resize, mas julgo que até isso é suficiente para alterar o exif da foto.

tt qt sabemos a imagem pode ter saido assim da maquina

Realmente faz sentido o que dizes. Tanto pode como não pode :)

Mas também não é relevante. É uma bonita imagem!
 
Aquele que tira fotos mais à noite e que procura mais fotos a preto e branco durante o dia... com que tipo de problemas se deve preocupar quando tira a foto?
 
Aquele que tira fotos mais à noite e que procura mais fotos a preto e branco durante o dia... com que tipo de problemas se deve preocupar quando tira a foto?

Deixa ver se percebi:
Fotos nocturnas. Pouca luz. Altas sensibilidades. Deve preocupar-se com o grão, ruido.
P&b diurno. Procurar a maior amplitude dinâmica possível.

Resposta: Fuji F100fd ;)

Fiquem bem.
Amanhã é dia de madrugar!
 
Quando estás num sitio com luminosidade e queres tirar uma foto cujo o principal objectivo é passa-la a preto e branco quais sao as tuas "configuraçaoes preferidas" que colocas na maquina?


n sou mt adepto do preto e branco. possivelmente n serei a melhor pessoa para te falar sobre isso, mas o essencial é tirares SEMPRE a foto a cores. dependendo do que fotografas configuras a máquina.
para paisagens usar uma abertura pequena (f alto) para garantir profundidade de campo e ir jogando com as velocidades para n estoirar o céu ou fazer dupla exposição.
em retratos aberturas grandes (f pequeno) para reduzir a profundidade de campoe focar sempre os olhos.

isto são apenas exemplos, o básico é tirar sempre uma boa foto a cores. a passagem a b&w será mt mais facil dps
 
n sou mt adepto do preto e branco. possivelmente n serei a melhor pessoa para te falar sobre isso, mas o essencial é tirares SEMPRE a foto a cores. dependendo do que fotografas configuras a máquina.
para paisagens usar uma abertura pequena (f alto) para garantir profundidade de campo e ir jogando com as velocidades para n estoirar o céu ou fazer dupla exposição.
em retratos aberturas grandes (f pequeno) para reduzir a profundidade de campoe focar sempre os olhos.

isto são apenas exemplos, o básico é tirar sempre uma boa foto a cores. a passagem a b&w será mt mais facil dps

hmmm so com o tempo... voçes aprenderam sozinhos a "tirar fotografias" ou fizeram algum curso... têm algum emprego relacionado com fotografia?
 
Eu passava os dias numa loja de fotografia de uns amigos. Depois comprei uma máquina fixe para umas brincadeiras e um livro porreiro para ler durante as férias.
O meu trabalho está relacionado com imagem/design, apesar de não incluir directamente a fotografia. Mas desde que comecei a aprender mais sobre fotografia, que passei a ligar mais as coisas. E assim que puder vou investir numa máquina boa para isso.
 
hmmm so com o tempo... voçes aprenderam sozinhos a "tirar fotografias" ou fizeram algum curso... têm algum emprego relacionado com fotografia?

nem curso nem emprego... lol
tudo o que sei (que n é mt) aprendi a ler revistas, ver fotos e alguma pesquisa pelas internets. na fotografia estamos sempre a aprender.
a fotografia para mim é um hobbie, como podes ver pela minha pequena galeria n tem nd de profissional.
 
fotografia hoje em dia nao dá dinheiro ou ganhas algum dinheiro num concurso de fotografia e tens sorte e alguem gosta do teu work e contrata-te ou entao tens que ter um portfolio muito bom... Nao se vive de sonhos... :(
 
Fotografia ainda dá dinheiro. Não dá é a qualquer um.

É que há uma grande diferença entre ser aceitável ou mediano, e ser realmente muito bom. Aqueles que são realmente muito bons, por vezes até ganham o que quiserem.
As pessoas é que por vezes também têm padrões muito baixos, e só porque o "rapaz" tira meia dúzia de fotos jeitosas, já acham que ele devia ser profissional mas o mundo da fotografia é que é injusto.
 
fotografia hoje em dia nao dá dinheiro ou ganhas algum dinheiro num concurso de fotografia e tens sorte e alguem gosta do teu work e contrata-te ou entao tens que ter um portfolio muito bom... Nao se vive de sonhos... :(

quando se é bom é bom.
um curso de fotografia ou foto jornalismo é essencial para te poderes iniciar.
terás que começar por baixo. arranjar uns amigos/as e praticares para um book para apresentares numa agencia.

participares em concursos para divulgar o teu nome. será ingrato de inicio pois terás que ceder as tuas miagens sem ganhar um tusto, mas pode-te abrir a porta mais à frente.

fazeres um trabalhos para amigos a preços simbolicos.

basta teres a felicidade de estar no sitio certo à hora certa e apanhares o ze milho a comer um sundae. arranjas logo uma manchete em revistas d enorme calibre como a tv7dias ou algo semelhante :lol:

custa começar, mas podes vir a ter sorte.

eu nc me preocupei com isso. n acho que tenha o que é necessário para conseguir entrar nesse mundo, por isso vou-me entretendo com fotos de fim de semana
 
Back
Topo