overclock Intel E8XXX»«Tópico oficial»«

Última edição:
Assim muito de repente não acham que temps perto dos 40º em idle são um pouco elevadas para um Tuniq? (está no mínimo)
 
Atenção, eu uso tanto o RealTemp como o HWMonitor, e posso garantir que as temps reportadas em ambos têm diferenças significativas. Eu tb tenho um e8400 e o neste momento, sem OC (q ta um calor do catano) tenho 35ºC no Realtemp, enquanto q no HWMonitor reporta-me 42ºC.
Isto refrigerado num Zalman CNPS-8700 NT e um vcore de 1.168v...

Porque existem diferenças?? Nao sei...
 
Última edição:
~60º em full é mt para um e8400 @ 4.0 ghz com ocz vendetta?

estou a pensar comprar esse cooler e andei a ver review e com um e8400 @ 4.0ghz ~1.3v a stressar iam ate 60º...é mt elevado atingir essa temp??

sei que foi testado com pasta termica OCZ...a que eu vou por é AS5 vou ter melhores resultados??

cumps
 
60º não é exagerado
Mas se puderes mantê-lo abaixo dessa temperatura poupavas o material na longevidade

penso que só atinge esta temp em stress...não vou andar ai a stressar o cpu todos os dias! :lol:

se andar a jogar, windows, corverter dvd's, etc (dia-a-dia) a 4.0ghz penso que no max atingirá é por volta dos 50º nao? penso que não deve haver prigo!
 
penso que só atinge esta temp em stress...não vou andar ai a stressar o cpu todos os dias! :lol:

se andar a jogar, windows, corverter dvd's, etc (dia-a-dia) a 4.0ghz penso que no max atingirá é por volta dos 50º nao? penso que não deve haver prigo!

Há programas\jogos que te levam às temperaturas que chegas em stress, portanto, podes contar com os 60º +/-
 
Hoje chegou o meu E8500 e até ver não tá nada mau mas ainda tou em testes :


3800 vcore 1.22




4050 vcore 1.31



53º full 37º idle


Só acho estranho precisar de tanto vcore para os 4050 :mad: vai ficar assim para 24/7 .
 
Bem, finalmente comprei o material e consegui montar o meu 1.º computador sem nada explodir, agora se me pudessem tirar de vez esta duvida das voltagens...
Já li que o maximo que se deve dar de voltagem nos 45nm é 1.45v. E para uso diário algumas pessoas não recomendam passar os 1.36v.
Mas na caixa do meu E8400 diz assim:
"version #: E27439-001 1.25v max"
Quer dizer que este batch não pode levar mais de 1.25v?

Já agora em temperatura o máximo aconselhado é os 65º ?
 
Bem, finalmente comprei o material e consegui montar o meu 1.º computador sem nada explodir, agora se me pudessem tirar de vez esta duvida das voltagens...
Já li que o maximo que se deve dar de voltagem nos 45nm é 1.45v. E para uso diário algumas pessoas não recomendam passar os 1.36v.
Mas na caixa do meu E8400 diz assim:
"version #: E27439-001 1.25v max"
Quer dizer que este batch não pode levar mais de 1.25v?

Já agora em temperatura o máximo aconselhado é os 65º ?

Óbvio que a Intel não ia recomendar o máximo "dentro do limite", portanto dá-te um máximo seguro para a longevidade do material.
O PLL é que mata os CPU´s e não o Vcore excessivo.
Aconselho a não ir além de 60º em load.
 
Óbvio que a Intel não ia recomendar o máximo "dentro do limite", portanto dá-te um máximo seguro para a longevidade do material.
O PLL é que mata os CPU´s e não o Vcore excessivo.
Aconselho a não ir além de 60º em load.

Pensava que este material mais moderno aguentasse mais temperatura.
Já tinha lido que o PLL proximo de 2v matava rápido o CPU. Mas não sabia que era mais importante que a voltagem do processador. Eu tento não passar dos 1.60v.
Muito obrigado pelas explicações Johny.
 
Back
Topo