Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

Tenho sérias dúvidas que te deixem fazer actualização automática, no entanto tenta e, se conseguires, comenta.

Eu ainda não testei o 710; alguém que compare e comente!
São quase iguais aos 675.1409, em lisboa a única diferença que detectei é que já tem o eixo norte-sul completo. Em relação a erros, os que estavam nos 675 estão também nos 710.
 
O meu é re-equipado e não tem problema assinalável. A única coisa que notei é que se encostar o ouvido à coluna ouço sempre um ruído estranho, mas não sei se os não-reequipados não fazem o mesmo.

o meu tb tem isso! lol... cm foste reparar numa coisa desses? é que literalmente tem que se encostar o ouvido à coluna!! Devem ter todos....

cumprimentos
 
Eu tenho um ouvido sensível e consegui ouvir sem encostar o ouvido, depois é que para ouvir melhor donde vinha, é que reparei que era do speaker. Pelos vistos fazem todos isso.
 
Eu tenho um ouvido sensível e consegui ouvir sem encostar o ouvido, depois é que para ouvir melhor donde vinha, é que reparei que era do speaker. Pelos vistos fazem todos isso.

Exactamente! O meu não é reequipado e tem o "ruído de fundo". É perfeitamente normal. Digamos que o óptimo é inimigo do bom. Para eliminarem esse ruído teriam de gastar mais dinheiro, o qual todos nós o iríamos pagar no produto final. Assim, ele existe, poucos reparam, até gasta mais um pouco de bateria, no entanto é uma questão colateral:)
 
Li neste site que os TomTom não são muito bons a calcular as rotas... Confirmam?

Tudo depende do mapa!

Com mapas teleatlas nunca tive problemas, mas com navteq sim. Isso só acontece numa zona, porque pelo que me parece, deve haver um "corte" na continuidade de uma estrada, que leva a que o cálculo saia um absoluto disparate!

Estou a falar, por exemplo, do cálculo de Boliqueime para Faro; à entrada da autoestrada/scut A22, no 675.1430 navteq, deve haver uma descontinuidade! Experimentem!!
 
mas nao concordas que a forma do software "pensar" o percurso (através de diferentes factores de ponderação) não levará a diferentes percursos? se um dia comprar um pda instalo diferentes softwares e comparo...

cumps
 
Sim, também é importante. É necessário que o mapa tenha quanto mais dados, reais, melhor, e também interessa que o software os considere. Agora ter um software com todos os campos imaginários (tipo de estrada, n.º de vias, estado do pavimento, sinalização vertical, populações atravessadas...), e o mapa estar demasiado incompleto, não há milagres...
 
Sim, também é importante. É necessário que o mapa tenha quanto mais dados, reais, melhor, e também interessa que o software os considere. Agora ter um software com todos os campos imaginários (tipo de estrada, n.º de vias, estado do pavimento, sinalização vertical, populações atravessadas...), e o mapa estar demasiado incompleto, não há milagres...

Concordo... já me ando a divertir a corrigir o mapa na minha zona!! he he... proximo passo comprar um cartao SD de 2 gigas e começar a habituar-me a mexer nos ficheiros.
se tiver duvidas vou chatear o pessoal!!

cumprimentos
 
Caros,

a ***** tem o tomtom one light só com os mapas de portugal por 169€ mas apesar de parecer um V2 não tem slot SD portanto só podem contar com os 512MB internos ... Este mesmo já esteve no ***** a 159€.
Eu comprei recentemente um tomtom V2 re-equipado e porta-se bastante bem. Meti-lhe um cartao de 2 Gb e já tenho os mapinhas todos.
No inicio não me deixava registar o mapshare mas dp de fazer o upgrade com o navcore 7 do site do vic ficou ok. Agora este último update do navcore do tomtom HOME dá asneira no arranque. Tenha que tirar o cartao SD para arrancar e dp liga-lo à bruta. Agr voltei ao navcore 7 inicial e ficou ok.
 
Por falar em corrigir mapas, alguém já conseguiu que a TomTom adicionasse alguma coisa enviada por MapShare? Até agora a única coisa que consegui foi que mudassem o nome de uma urbanização, e que dessem nome a umas ruas que estavam sem nome. Agora alterações de cartografia nem uma, e já enviei rotundas, ruas, urbanizações...
Estou mas é a ver que o Mapshare foi a forma que eles arranjaram de meter os clientes a trabalharem de borla para eles >( É que nem conseguimos que ele adicione uma rotunda no próprio equipamento...
 
Olá,

Sou novo nisto dos GPS. Comprei um há uma semana. É um tomtom one (pelo que li deve ser a v2 já que tem bluetooth e cartão de memória.

Aplicação 6.560 (7914/061211)
SO:1713
29MB RAM
GPS v1.21, Arranque 5.05
Mapa: 'Iberia' v675.1409

Vivo em Barcelona, por isso interessa-me ter mapa Ibérico, mas talvez também França.
De resto, gostaria de saber o que aconselham que faça com o meu tt1 depois de comprar um cartão de memória.
Queria navcore, mapas, POIs, vozes em português (apesar de ter mapa Iberia, não trazia as vozes em PT), enfim tudo o que puder fazer. Bem, isso juntamente com o que fazer para instalar isso tudo no meu aparelho. Já fiz a cópia de segurança para o disco, preciso de saber o que fazer agora e que fiheiros fazer download.

Outra questão: instalei o tomtom HOME no meu PC e sempre crasha. Dá-me um erro e fecha-se automaticamente. Se quando o abro digo que quero actualizar para uma versão mais nova, aparece uma janela com a mensagem "falha catastrófica" e fecha também. Conclusão, não consigo fazer nada do tomtom HOME. Alguém sabe o que se poderá passar?


Edit: outras dúvidas:
1 - Já li que não serve como mãos livres.
2 - Que serviços são pagos? O tráfego e as camaras da tomtom já vi que sim. As actualizações de mapas através do HOME pagam-se? O Mapshare paga-se?





obrigado
 
Última edição:
Comprei hoje um TomTom One XL e tenho uma dúvida como configuro o equipamento para que me apareça a informação da

velocidade no écran principal de navegação. Para quem têm um é a informação que vêm na figura da caixa.

E ja agora isto vêm com alguma promoção ?

E como faço para actualizar os mapas ?

Obrigado
 
Olá,

Sou novo nisto dos GPS. Comprei um há uma semana. É um tomtom one (pelo que li deve ser a v2 já que tem bluetooth e cartão de memória.

Dispositivo AK4SG ASESE
Aplicação 6.560 (7914/061211)
SO:1713
29MB RAM
GPS v1.21, Arranque 5.05
Mapa: 'Iberia' v675.1409

Vivo em Barcelona, por isso interessa-me ter mapa Ibérico, mas talvez também França.
De resto, gostaria de saber o que aconselham que faça com o meu tt1 depois de comprar um cartão de memória.
Queria navcore, mapas, POIs, vozes em português (apesar de ter mapa Iberia, não trazia as vozes em PT), enfim tudo o que puder fazer. Bem, isso juntamente com o que fazer para instalar isso tudo no meu aparelho. Já fiz a cópia de segurança para o disco, preciso de saber o que fazer agora e que fiheiros fazer download.

Outra questão: instalei o tomtom HOME no meu PC e sempre crasha. Dá-me um erro e fecha-se automaticamente. Se quando o abro digo que quero actualizar para uma versão mais nova, aparece uma janela com a mensagem "falha catastrófica" e fecha também. Conclusão, não consigo fazer nada do tomtom HOME. Alguém sabe o que se poderá passar?


Edit: outras dúvidas:
1 - Já li que não serve como mãos livres.
2 - Que serviços são pagos? O tráfego e as camaras da tomtom já vi que sim. As actualizações de mapas através do HOME pagam-se? O Mapshare paga-se?





obrigado

Para instalares um novo navcore, TT Home e outros programas, vai ao meu servidor.

POIs ou PDIs é no www.omeugps.com

Experimenta várias versões de Home. Depois de instalado, pelo Home sacas alguns PDIs grátis (radares etc), bem como vozes em PT (Joaquim e a Catarina - a Gabriela é brasileira), também grátis.

O mapshare só funciona com mapas Teleatlas e é grátis.

Os mapas (pelo TT Home) têm de ser pagos. Aconselho-te o Ibéria 675.1430 Navteq e o WE com a versão mais recente... vê na minha página http://vaz.no-ip.biz

O Bluetooth no One serve para actualização de informação de trânsito (não em PT nem ES) e pouco mais.

Não te aconselho a divulgares o ID do teu dispositivo, porque podem usá-lo para fins ilícitos!
 
Comprei hoje um TomTom One XL e tenho uma dúvida como configuro o equipamento para que me apareça a informação da

velocidade no écran principal de navegação. Para quem têm um é a informação que vêm na figura da caixa.

E ja agora isto vêm com alguma promoção ?

E como faço para actualizar os mapas ?

Obrigado

Não queres saber a velocidade? Porquê? Vai às preferências...

Vai à minha página, não hoje que está em manutenção, mas amanhã já estará disponível.
 
Para instalares um novo navcore, TT Home e outros programas, vai ao meu servidor.

POIs ou PDIs é no www.omeugps.com

Experimenta várias versões de Home. Depois de instalado, pelo Home sacas alguns PDIs grátis (radares etc), bem como vozes em PT (Joaquim e a Catarina - a Gabriela é brasileira), também grátis.

O mapshare só funciona com mapas Teleatlas e é grátis.

Os mapas (pelo TT Home) têm de ser pagos. Aconselho-te o Ibéria 675.1430 Navteq e o WE com a versão mais recente... vê na minha página http://vaz.no-ip.biz

O Bluetooth no One serve para actualização de informação de trânsito (não em PT nem ES) e pouco mais.

Não te aconselho a divulgares o ID do teu dispositivo, porque podem usá-lo para fins ilícitos!



Obrigado pelo conselho, já editei a mensagem e apaguei o ID.

Obrigado por todas as outras explicações. Vou ver se consigo mexer nisto assim que tiver tempo para ir comprar um novo SD 2GB. A+esar de estar em manutenção visitei a tua página e parece-me que tem tudo o que preciso. Muito obrigado :)

Um abraço
 
Back
Topo