Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

mas o que significa isso de ser "reequipado"... tem algum handycap para ser mais barato?


cumps

Algumas lojas, se não gostares do produto (ou algo do género) permitem-te devolvê-lo (se for perto da data de compra). Para voltarem a vender esse produto seria incorrecto vendê-lo como novo. Normalmente foi usado muito pouco tempo, mas como já não é novo e selado (como vem de fábrica) vendem como "re-equipado". Para além disto ainda se pode tratar de um produto de exposição (na loja).
 
Tomtom One

O que é que dá para fazer com um TomTom GPS One?
Como é que se actualiza para usar os tais mapas de que falam?

Obrigado.

Aconselho-te a fazeres uma busca aqui no Techzone por "tomtom"...
Por tópicos:
- O TT one permite ao utilizador saber onde estamos, com uma determinada margem de erro (10 a 50 metros normalmente);
- tem um mapa, actualizável, para te orientar;
- permite indicar-te o caminho, do ponto A para o B...;
- podes viajar até um local, inserindo uma coordenada ou uma morada (cidade, rua e n.º de porta, quando o mapa dispões dessa informação);
- podes ter mais que um mapa na memória (cartão SD ou Flash interna), escolhendo a cada momento aquele que esteja mais actualizado em cada localização;
- possibilita-te ver vídeos e ouvir mp3;
- permite, noutros países, que não PT, receber por bluetooth (telemóvel) informações de tráfego;
- permite-nos encontrar pontos de interesse, tais como restaurantes, caixas MB, correios, hospitais, radares fixos ou móveis de trânsito...;
- ...

E outras coisas mais ;)

Para actualizar tens de comprar mapas à TT. Muito embora, há quem o faça ilegalmente (desprezando o trabalho de centenas de pessoas que colaboram naquela firma...).
 
Os 512Mb do One v3 são curtos ou chegam para as despesas? É mesmo necessário investir em cartões de 1 ou 2gb? Ou só para quem quer ter muitos mapas?

Só como curiosidade hoje na Worten do Vasco reparei num v2 que dizia na parte de trás Bluetooth. Pensei que não tinha o One.

Em relação aos "reequipados", eu bem tinha essa impressão que eram trocas, mas um vendedor de loja disse-me que eram apenas devolvidos à marca para actualização de software. Bah...
 
Os 512Mb do One v3 são curtos ou chegam para as despesas? É mesmo necessário investir em cartões de 1 ou 2gb? Ou só para quem quer ter muitos mapas?

Só como curiosidade hoje na Worten do Vasco reparei num v2 que dizia na parte de trás Bluetooth. Pensei que não tinha o One.

Em relação aos "reequipados", eu bem tinha essa impressão que eram trocas, mas um vendedor de loja disse-me que eram apenas devolvidos à marca para actualização de software. Bah...

Os V3 Iberia são curtos, 512 MB não chega para 2 mapas sequer. O One V2 tem Bluetooth mas não serve para mãos-livres.

Os equipamentos reequipados são equipamentos que foram reparados e testados em fábrica e voltam ao circuito comercial.
 
Aconselho-te a fazeres uma busca aqui no Techzone por "tomtom"...
Por tópicos:
- O TT one permite ao utilizador saber onde estamos, com uma determinada margem de erro (10 a 50 metros normalmente);
- tem um mapa, actualizável, para te orientar;
- permite indicar-te o caminho, do ponto A para o B...;
- podes viajar até um local, inserindo uma coordenada ou uma morada (cidade, rua e n.º de porta, quando o mapa dispões dessa informação);
- podes ter mais que um mapa na memória (cartão SD ou Flash interna), escolhendo a cada momento aquele que esteja mais actualizado em cada localização;
- possibilita-te ver vídeos e ouvir mp3;
- permite, noutros países, que não PT, receber por bluetooth (telemóvel) informações de tráfego;
- permite-nos encontrar pontos de interesse, tais como restaurantes, caixas MB, correios, hospitais, radares fixos ou móveis de trânsito...;
- ...

E outras coisas mais ;)

Para actualizar tens de comprar mapas à TT. Muito embora, há quem o faça ilegalmente (desprezando o trabalho de centenas de pessoas que colaboram naquela firma...).

Eu sei o que é que faz e bem, aliás, tenho um.
A minha pergunta era em relação a alterações e afins que lhe dá para fazer em termos de softwares e mapas.
Mal entendido...hehe :)
 
Estou com tremenda dificuldade em encontrar o T2 Iberia à venda! Só o encontrei em versões re-equipadas!

Gostaria de comprar na versão normal por 199€

Já falaram aqui que estava na Macro e na San Luiz. Onde fica a San Luiz mais próxima de Vila Franca?

É que um reequipado foi sempre usado por alguém, apesar de tudo. Se comprar pela net e o aparelho tiver algum defeito, depois como se procede? É que acho que a poupança que se ganha na compra pode sair cara nestes casos. Numa loja basta ir lá com factura. E se for numa ***** ou similar?
 
Última edição:
Como disse num post anterior comprei um tomtom one v2 re-equipado. Primeiras impressões: isto deve ir mm à fábrica, porque estava muito bem embalado! Se não dissesse nada na embalagem eu nem tinha reparado que já tinha sido usado.

É o meu primeiro GPS e estou mt admirado com a qualidade da informação, a precisão das indicações a intuitividade do software! :) Mas ainda tenho que testar mais o bichinho!

Para além disso ainda tenho que aprender a actualizar os mapas e tal...

cumprimentos
 
O aparelho re-equipado foi à fábrica, e foi completamente testado e está como se fosse novo. Não vem com riscos, nem sinais de uso. O equipamento tem 2 anos de garantia como outro qualquer.
 
Nao percebo muito de GPS por isso gostava de saber se era um bom investimento contando claro que os mapas sao Navteq que pelo que tenho lido parece serem os melhores e claro que tenham diversas opçoes que nao se restringissem só a dizer os caminhos..

Na worten ta este TT que achei interessante:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03656109&oid=6|12551|350|&c=


agradeço qualquer opinião..
obrigado..

Eu não te aconselhava a comprar isso. Se queres mesmo mapas Navteq esquece a TomTom porque só vão sair TeleAtlas. Navteq agora só se for Garmin.
 
Como disse num post anterior comprei um tomtom one v2 re-equipado. Primeiras impressões: isto deve ir mm à fábrica, porque estava muito bem embalado! Se não dissesse nada na embalagem eu nem tinha reparado que já tinha sido usado.

É o meu primeiro GPS e estou mt admirado com a qualidade da informação, a precisão das indicações a intuitividade do software! :) Mas ainda tenho que testar mais o bichinho!

Para além disso ainda tenho que aprender a actualizar os mapas e tal...

cumprimentos

Quanto custou esse Tom Tom?
 
Back
Topo