Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

Continuo a afirmar k o meu TT diz-me k o mapa 6.75 1430 é Teleatlas.
Já o mapa k vem de origem, western europe é navteq.

Mete o teu tt a funcionar no Home, na parte das informações do equipamento, faz "Print Screen" e cola no Paint, guarda o ficheiro e mete-o aqui.

Só acredito vendo ;)
 
Explica melhor isso!

"activar um POI que não se encontra no percurso que estamos a efectuar" ????!!!

Descreve com detalhe os passos que dás no teu Tomtom. (Aconselho-te a instalar o novo navcore!)

O que eu faço é o normal. Ligo o TT1, e digo que quero ir até ao ponto X. Tenho alguns POI's activados, tipo radares, câmaras, etc. O que ele deveria fazer era só alertar para os POI's que estão no meu percurso, certo? Pois o que ele faz, de vez em quando, é dizer-me que, por exemplo indo eu numa auto-estrada esiste um radar de limite de velocidade 50 numa estrada que está ao lado da auto-estrada (nomedamente em nós de saída). Não sei se me fiz perceber bem... :(

Já agora, o que é o navcore???? :n1qshok:
 
O que eu faço é o normal. Ligo o TT1, e digo que quero ir até ao ponto X. Tenho alguns POI's activados, tipo radares, câmaras, etc. O que ele deveria fazer era só alertar para os POI's que estão no meu percurso, certo? Pois o que ele faz, de vez em quando, é dizer-me que, por exemplo indo eu numa auto-estrada esiste um radar de limite de velocidade 50 numa estrada que está ao lado da auto-estrada (nomedamente em nós de saída). Não sei se me fiz perceber bem... :(

Já agora, o que é o navcore???? :n1qshok:

Ah, é simples!
Escolhe "Alterar preferências", "Gerir PIs", "Avisar de proximidade", escolhes o respectivo PI (elimina todos e volta a escolher de novo um por um), escolhe os "n" metros para aviso, escolhe o som e, finalmente, escolhe "Avisar só se o PI estiver no percurso"!

O Navcore é o nome da aplicação à qual tens acesso no teu tomtom, ou seja, é o programa que usas, com menus, acesso ao mapa, enfim é o software do teu TT.

Saca o Navcore do meu sítio, abaixo.
 
1.jpg
1.jpg
Aqui vai...
my.php


my.php
 
Obrigado! Já saquei. Agora como é que faço para o pôr a bombar no meu TT1. Já agora, quais são as principais alterações que isto tem em relação ao 6.56 que é o que eu tenho?
:D

Vais ao "O meu computador" e entras no TT.

Faz, antes de mais nada, uma cópia integral do conteúdo do teu cartão SD.

Depois apagas tudo o que o cartão tem, à excepção da pasta com o mapa e da pasta "voices" (não precisas de apagar pq terias que voltar a copiar estas duas pastas).

Copias o conteúdo do rar do Navcore para o teu TT, e já está!

Experimenta usar o bicho e depois diz como correu :)
 
Vais ao "O meu computador" e entras no TT.

Faz, antes de mais nada, uma cópia integral do conteúdo do teu cartão SD.

Depois apagas tudo o que o cartão tem, à excepção da pasta com o mapa e da pasta "voices" (não precisas de apagar pq terias que voltar a copiar estas duas pastas).

Copias o conteúdo do rar do Navcore para o teu TT, e já está!

Experimenta usar o bicho e depois diz como correu :)

Já o meti, agora só o vou poder testar amanhã... :001:
Entretanto já notei algumas diferenças nomeadamente o menu "correcções do mapa". Quando entro lá diz-me que tenho o mapa desactualizado e que não é suportado pela tecnologia Map Share... o que sugeres?

Já agora, vê se nas seguintes coordenadas te aparece alguma rua:

1) N41.16938º, W 8.62682º
2) N41.16622º, W 8.61217º (seguindo o sentido da Rua do Capitão Pompeiro em direcção à Rua Antero de Quental, do lado direito depois do cruzamento com a Rua de São Dinis) [desculpa se parece confuso...]
 
Última edição:
Boas, eu n sei se é o sitio correcto ou não, mas..
Eu n entendo anda de GPS! apenas o uso! Tenho um Go710 comprado em 2ª mão.. Gostava de saber qual o melhor mapa para o mesmo. Podiam-me ajudar sff? se mudar de mapas perco a localização dos radares?

abraço
 
Já o meti, agora só o vou poder testar amanhã... :001:
Entretanto já notei algumas diferenças nomeadamente o menu "correcções do mapa". Quando entro lá diz-me que tenho o mapa desactualizado e que não é suportado pela tecnologia Map Share... o que sugeres?

Já agora, vê se nas seguintes coordenadas te aparece alguma rua:

1) N41.16938º, W 8.62682º
2) N41.16622º, W 8.61217º (seguindo o sentido da Rua do Capitão Pompeiro em direcção à Rua Antero de Quental, do lado direito depois do cruzamento com a Rua de São Dinis) [desculpa se parece confuso...]

O Mapshare só funciona com mapas posteriores à v675, desde que sejam da Teleatlas. Os mapas v705, Teleatlas, só funcionam nas versões Go x20, One v3 ou One v2 com n/s iniciado por Z1, Z2 ou Z3.

1) No Iberia v675.1430 vê-se, a Norte do ponto a Rua de Sarmento de Beires, à Poente Rua do Castelo de Numão e a Nascente a Rua Monte dos Burgos - portanto no ponto com as coordenadas que indicaste não há nenhuma rua;
2)
porto.jpg
 
apareceu-me uma rotunda.
trocando por miudos, o k isso significa.
explica-me, pk também nao percebo.
cumps

Se te aparece uma rotunda significa que está actualizado, o que se constata ser o mapa Navteq!!! O v675 da Telealtas não tem essa reotunda, só o v705!

Parece-me uma falha do navcore ao ler o ficheiro dat, o o próprio dat não foi actualizado.

Antes de mais, confirma-me: já tiveste algum mapa Ibéria da Teleatlas e agora instalaste esse?

Se sim, está concluído!
 
Boas, eu n sei se é o sitio correcto ou não, mas..
Eu n entendo anda de GPS! apenas o uso! Tenho um Go710 comprado em 2ª mão.. Gostava de saber qual o melhor mapa para o mesmo. Podiam-me ajudar sff? se mudar de mapas perco a localização dos radares?

abraço

Os radares que tens são ficheiros que estão alojados na pasta com o mapa; os chamados PIs, ou POIs. Para os conservares basta copiá-los para a pasta de um novo mapa.

Independentemente do aparelho que usas, podes comprar um mapa actualizado.
 
1) No Iberia v675.1430 vê-se, a Norte do ponto a Rua de Sarmento de Beires, à Poente Rua do Castelo de Numão e a Nascente a Rua Monte dos Burgos - portanto no ponto com as coordenadas que indicaste não há nenhuma rua;

porto.jpg

Acredita que há...:D já está feita e as pessoas já podem passar por lá. Só estão a ultimar as coisas para poder abrir ao trânsito.

00003a16
 
Acredita que há...:D já está feita e as pessoas já podem passar por lá. Só estão a ultimar as coisas para poder abrir ao trânsito.

00003a16

Brincalhão!!! Então ainda estão na fase do término das obras e já queres ver a estrada actualizada num mapa?!!

Qualquer dia isso será possível, quando os satélites tiverem câmaras de alta definição que permitam "fiscalizar" alterações... Eh eh eh...
Ou quando as Câmaras e Instituto das Estradas de Portugal forem obrigados a informar a entidade responsável por SIGs portugueses de novas obras, aí sim, é possível ter tudo mais bem actualizado...

Vamo-nos contentando com o mapshare.
 
Última edição:
Back
Topo