Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

Estive hoje numa ***** a experimentar um tomtom com o mapa Ibéria 710 e fiquei muito desapontado com o que vi na minha zona... Nomes de ruas contam-se pelos dedos das mãos, a zona da barragem de alqueva aparece como era há anos atrás (reparem na ausência da ponte)... Isto nem com o mapshare vai lá. Experimentei depois um garmin com navteq e fiquei encantado com o mapa, está tudo a 100%, até as ruas mais obscuras!

Mas, de facto, gostei muito mais do software do tomtom e gostava de saber se dá para usar um mapa navteq. Se sim, onde é que posso arranjar?
 
Última edição:
Estive hoje numa ***** a experimentar um tomtom com o mapa Ibéria 710 e fiquei muito desapontado com o que vi na minha zona... Nomes de ruas contam-se pelos dedos das mãos, a zona da barragem de alqueva aparece como era há anos atrás (reparem na ausência da ponte)... Isto nem com o mapshare vai lá. Experimentei depois um garmin com navteq e fiquei encantado com o mapa, está tudo a 100%, até as ruas mais obscuras!

Mas, de facto, gostei muito mais do software do tomtom e gostava de saber se dá para usar um mapa navteq. Se sim, onde é que posso arranjar?
O mapa navteq também tem grandes falhas, é procurar por exemplo o nó do carregado que na navteq ainda está como era há anos ou a A10 com a nova ponte sobre o tejo que ainda não aparece no mapa...
Mas que no Teleatlas já está: http://maps.google.com/?ie=UTF8&om=1&ll=38.973023,-8.879013&spn=0.189509,0.31929&z=12

O Teleatlas que está no google nem sequer corresponde à versão Tomotom 710, a 710 está mais actualizada do que essa do google.

Também falta no navteq o eixo norte-sul tal como é actualmente, etc...

Eu uso Navteq e Teleatlas precisamente porque ambos têm falhas mas completam-se muito bem. No entanto devo dizer que este 710 está já muito bom comparado com outros tempos da teleatlas. Quando me lembro do 650 teleatlas... Era um susto!!! lol
 
Última edição:
Funcionam com mapas Navteq feitos para os TomTom. Os mapas dos Garmin são de outro formato, não dá para usar num TomTom. O último mapa Navteq para TomTom foi o 675.1430 e não vai sair mais nenhum. O maior problema dos Garmin é arranjar mapas "oferecidos".
 
tomtom go 720

Não sei se é o sitio certo, mas aqui vai.

Comprei um tomtom go 720, que traz o mapa "western_europe versão 7.05". O mapa tem cerca de 1,6GB.

Quando liguei o aparelho ao tomtom home para actualizar, indicou-me a actualização para o mapa "western_europe_1GB versão 7.10"(o tamanho deste mapa é de ~1GB). Eu estranhei, mas saquei a actualização. O novo mapa foi instalado no sd_card (eu pensava que escrevia por cima do original). Ora, fiquei com dois mapas wester_europe. O original com o nome "western_europe" e o actualizado com o nome "western_europe_1GB"

O que me está a fazer confusão é que a versão 7.10 do mapa tem menos ~600MB que a versão original(7.05). Ainda por cima detectei um erro maior, aqui na minha zona, do que no mapa original.

Aconteceu algo parecido a algum de vocês?

Cumps
 
A versão 7.10 do western europe já traz o eixo norte sul completo.

Por outro lado, uma estrada aqui ao pé de mim, voltou atrás no tempo....

Os gajos dos mapas só podem andar a dormir>(

Amanhã vou ligar prós tomtoms........
 
O joaocb40 comprou-o!

É verdade, há duas versões, uma para os GO (~1,7GB) e outra para os ONE (~1GB). Ao que parece actualizaram-te um mapa para One (v3, que só tem 1GB de memória interna, daí os cortes...).

A versão do joaocb40 é do GO 720 e está a usá-lo no ONE; no teu caso é o inverso... sem comentários... belo presente da tomtom!

Grande treta, se tens um 720, deveriam ter-te actualizado do 705 para o 710, mas do GO, não do ONE:(

Queixa-te aos tomtoms, fazes bem;)
 
Ligueis para os tomtoms. Disseram-me que houve um erro com os mapas e já estão a corrigir esse problema. Disseram-me para esperar até 6ªfeira da parte da tarde.

Entretanto fui ao tomtom home, á parte "Use garantia do mapa mais recente", e já lá tá a versão ~7.10 da europa ocidental com 1,7GB. Já a tou a sacar mas não sei se é a versão final. Logo se vê. Se não for, saca-se de novo:007:
 
Como se não bastasse a confusão com os navcore parece que agora a tomtom resolveu também semear a confusão com os mapas.

Já repararam que o mapa aconselhado para o Go 720 é agora um "Western & Central Europe_2GB v7.10" com 1641 MB, portanto mais pequeno que o "Western Europe v7.10" anteriormente aconselhado (e ainda disponível) para o mesmo dispositivo? Como é que um mapa com mais países é mais pequeno do que um com menos países???

Cá para mim os tipos da tomtom andam a brincar com o detalhe...
 
Última edição:
Back
Topo