Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

E como é que isso se pode fazer?
O hardware do TT XL Ibérico tem capacidade para isso visto ter 1GB de memória interna?
Relativamente ao desempenho, como seria, não iría crashar?
Desdlpa lá mas como sou muito verde nestas coisas dos GPS's fico curioso para saber mais qq coisa.

Possivelmente irá ficar um pouco lento com o TomTom Navigator 8.x, visto esse software utilizar mais memória.
 
Caríssimo, até aí td bem, mas só me respondeste á última parte da questão.
Eu gostava de saber o que fazer para instalar o dito IQ Routes, e se realmente vale mesmo apena este novo software.
 
Olá a todos,comprei o ano passado (08) um tomtom Go 730 com o mapa da europa,acontece que o mapa está desactualizado pois retundas não aparecem,ruas que não existem outras novas que tambem não aparecem e com o mapeshare não resolvo esse problema,só comprando uma actualização dos mapas no site da tomtom,mas sei que há outras "formas"de actualizar os mapas só ainda não descobri como o fazer,é que os mapas estão muito caros e caro já o aparelho foi e mostrou-se logo desactualizado mesmo utilizando a garantia do mapa mais recente.Depois de enviar uma reclamação á tomtom foi-me dito que as estradas mudam todos os dias e que é impossivel á empresa que trabalha (ou trabalhava) com a tomtom actualizar os mapas eficientemente.O que gostaria é que alguem me indicá-sse qual,como ou onde posso actualizar o meu mapa de uma forma digamos mais "barata",pois desonestos já o foram comigo.Esperava eu encontrar tudo certinho depois de comprar um gps tão caro...(ainda acreditava no pai natal):lol:Western_and_Central_Europe_2GB.tlv
Benvindo á Tomtom.
Resta-te gastar rios de dinheiro com actualizações da Teleatlas, em que as próprias actualizações ainda vêm piores e mais incompletas que a versão anterior... :confused:
 
Caríssimo, até aí td bem, mas só me respondeste á última parte da questão.
Eu gostava de saber o que fazer para instalar o dito IQ Routes, e se realmente vale mesmo apena este novo software.

O IQ Routes é uma função presente no TomTom Navigator 8x. A única forma de o fazer num equipamento em que o TomTom Home não actualiza por não ser oficialmente suportado, é arranjar os ficheiros da versão 8.x devidamente preparados para o equipamento em questão e colocá-los no GPS.
 
Boas. Tenho um Tomtom one v2, e comprei agora um cartão de 8gb, mas no tomtom, aparece como se não tivesse nenhum cartão inserido (já o testei num memory card reader, e funciona). O tomtom one v2, não é compatível com cartões SD de 8gb pra cima?

Cumprimentos
 
Eu acho que o One V2 não é da facto compativel com SDHC.

Boas. O que eu tenho é um micro SDHC, com um adaptador para SD...

aaat.jpg



Cumprimentos
 
Não interessa. É SDHC, por isso não funciona.
E SD só existe até 4Gb e não são todos. Tens que procurar um que não seja SDHC. No meu Go720, tenho um SD de 4Gb da DanElec. E é SD, não é SDHC.
 
Boa noite.
Tenho um tomtom one xl (iberia) e supostamente deveria ter uma actualização dos mapas gratuita. Isto porque é a primeira vez que actualizo.
No site da marca, sugerem para utilizar o menu "usar a garantia do mapa mais recente" no Tomtom home, mas não funciona. Já experimentei pelo próprio site mas também não dá. Exige-me sempre um pagamento.
Além disso, diz-me que o código que vem com o GPS está incorrecto.
Sabem o que poderá ser? Alguma sugestão?
Obrigado.
 
A actualização de mapas gratuita é nos primeiros 30 ou 60 dias de compra. Se já compraste è mais tempo, não tens direito.
 
Se compraste novo, na loja, há duas semanas, então penso que deverias poder fazer essa actualização.
Se não dá, manda um e-mail para eles.
 
O meu também não actualizava mas com uma troca de mails o assunto resolveu-se.

A resposta deles foi a seguinte:
Se receber uma mensagem de erro, significa que esta funcionalidade não está a funcionar correctamente, e para lhe podermos disponibilizar o mapa na versão mais recente, necessitamos que nos responda a este email e envie a seguinte informação:

• printscreen da mensagem de erro / informação dada por TomTom HOME ao tentar utilizar a Garantia de Mapa mais Recente
• cópia da prova de compra do aparelho (scanner ou fotografia)
• printscreen da mapa e versão de mapa (em HOME 2.x > ‘Mostrar os conteúdos do meu Equipamento’ > Clique no Mais ao lado de Mapa > Clique em 'Mais informação’)
• número de série (na base do aparelho, por baixo do código de barras)
• código de dispositivo
 
Pessoal fixe,tenho uma dúvida existencial.

Tinha um tom tom one v2 recondicionado, um daqueles com cartão SD. Pois bem estava satisfeito com o bicho, mas pifou foi para arranjar, pifou outra vez, e agora devolvem-me o dinheiro acho eu. Anda à volta de 120€ o valor.

Preciso de comprar um novo. Gostei do tom tom, e tneho um cartão SD de 2gb comprado para o anterior.

Preciso de ajuda qual gps comprar sabendo que:
-Gosto de tom tom
-Tenha slot SD (já tenho um cartão)
-tenha bastante apoio da comunidade (radares actualzacoes etc), por isso é que gosto do tom tom
-seja facilmente expansível e actualizável
-se possível que tenha aquela treta dos IQ routes que parece dar jeito.

como estava habituado ao tom tom one, tudo o que vier a mais é de valor (ecran XL , coisas por voz , BT etc)
só preciso do mapa ibérico!


digam coisas sff :)
 
Back
Topo