Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

Mas antes havia os one. Tou a ver que o cartão vai ficar a apanhar pó. De qualquer das formas já estive a ver e vejo este "ONE IQ Routes™ edition Regional" e segundo o site da tomtom tem já 2gb de memória interna. Penso que seja o suficiente para futuro não?

está na ***** a 150€ , é um preço aceitável.

Estive a ver e afinal o que me interessa não é a tecnologia IQ routes propriamente dita, mas sim a "Tecnologia Avançada de Indicação de Faixa de Rodagem " ,que quando a estrada tem várias faixas, mostra a certa a tomar.

Alguém tem um GPS com esta funcionalidade? Dá mesmo jeito?
 
Pah dar jeito dá. Agora até funcionar bem já é outra coisa. Essa funcionalidade apenas é realmente utilizada em GPS cuja precisão é bastante alta.
 
Até digo mais.. essa função de mostrar qual a faixa de rodagem que tens que tomar é de não sair de casa sem ela! hehe
Principlamente quando vais para as cidades. Quando apanhas um bocado de transito é mesmo um must!
Ou pelo menos sou eu que estou habituado a te-la e não quero outra coisa ;)
 
Até digo mais.. essa função de mostrar qual a faixa de rodagem que tens que tomar é de não sair de casa sem ela! hehe
Principlamente quando vais para as cidades. Quando apanhas um bocado de transito é mesmo um must!
Ou pelo menos sou eu que estou habituado a te-la e não quero outra coisa ;)
nos garmin quais é que têm isso? Quero comprar um e apenas me resta essa dúvida. :confused:
 
Isso dá assim tanto jeito?

Eu só uso o GPS fora de Coimbra (mal de mim) e já ouve alturas em que me enganei na faixa.
Dá jeito sempre.
Mas onde é mesmo crucial é quando estas numa grande cidade. Tens avenidas com 3 ou mais faixas.
Normalmente até mesmo antes de chegares a um semáforo já sabes que tens que te colocar nas duas da esquerda por ex.
Ou então quando é para saires, sabes em qual deves colocar-te.
Imagina que vais numa avenida com 4 ou 5 faixas, segues pela 3a faixa, ouves a indicação a dizer que tens que sair daqui a 2kms, mas ficas sem saber se deves já seguir para as duas da direita até porque há outras saidas antes da que queres tomar.
Com este sistema, a voz indica-te que faixa deves tomar atempadamente, podes assim fazer o pisca para a direita na altura certa, e tentar meter-te no meio do transito para que te deixem passar para a faixa correcta.
Se não tivesses isto ias andar a fazer manobras perigosas mesmo em cima dos cortes a efectuar, ou então tinhas que seguir pela faixa que tinhas erradamente tomado.
 
Isso das faixas o Igo8 ja tem à muito.. e tambem os paineis de saida das AEs..

alem de tudo o resto, lol

- registo dos nossos percursos
- relevo 3D
- Edificios 3D principais
- indicação de faixa
- paineis saida de AE
- Calculo multiplo de trajecto (numa janela temos as varias opções de calculo lado a lado e podemos escolher assim a que queremos)
- tudo em 3D, ate vimos se passamos por baixo ou por cima de outra estrada (pontes)
- ate vemos o ceu (que escurece e clareia, conforme a hora do dia), e o sol, na sua posição quase perfeita consoante a hora do dia)
- Comutação automatica e ajustada ao dia do ano, entre dia/noite
- mapas teleatlas ou navteq à escolha (novinhos sempre)
- varios skins disponiveis, e perfis de mapa (cores)
- entre mais coisas disponiveis....

abraço
Jorge
 
Boas

Qual o software(versão) mais avançada que poderei colocar
no tomtom one para que me reconheça o mapa IBERIA 675.1430 by Navteq...
Coloquei o 7.2 Navcore e não me reconhece o mapa.

Obrigado

Carlos
 
Estás-te a rir do quê? O mapa 675.1430 é da Navteq! Há uns anos a tomtom chegou a usar mapas navteq. ;)

O meu primeiro GPS, comprado há quse três anos, foi um One Europe que vinha com um mapa da Europa Ocidental v660.1256 da Navteq e era bem bom. :)

Claro que sim. Eu no meu TomTom, tenho um mapa Navteq e um Teleatlas. Assim tenho o melhor de dois mundos.

Mas há pessoas que gostam de rir de nada. Têm determinadas fixações e não conseguem abrir a mente ao resto.
Neste caso ele tem dificuldade em ver o bom da TomTom. Só vê mau. Tem uma obcessão pela Navigon. Como se uma fosse tudo bom e a outra tudo mau.

Enfim .....
 
Eu sei que a Tomtom já usou Navteq!

Alias.. não sei porque passaram a usar os maus mapas Teleatlas.
Eu não sou fixado em Navigon. Já tive várias marcas de GPS

Não sei o que queres dizer com 2 mapas, nem com o usar Navteq em Tomtom, visto que não uso nem gosto de comentar sobre pirataria.

Estou a rir porque o pessoal que compra Tomtom vai logo a correr mudar a treta dos mapas Teleatlas para mapas Navteq.
Isso é mais ou menos o mesmo que ir comprar um carro que se diz ser muito bom, mas assim que sai do stand com ele novinho em folha vai comprar um motor da concorrência pois tem melhor desempenho.
Estou a rir porque continuo a achar que isso não tem cabimento e nem faz sentido.
Se não achas piada, é porque estas com "determinadas fixações" pelo Tomtom.
O que é que há de bom no Tomtom que eu não esteja a ver bem? a capacidade de ser pirateado á força toda??
 
Viva
Apesar de não terem respondido á minha questão
agradeço na mesma.
Também tenho o mapa teleatlas mas a razao que prefiro este
é que é um bocado chato uma pessoa viver numa rua que nao
vem no mapa(teleatlas) eu expilico...


Obrigado

Carlos:lol:
 
Eu sei que a Tomtom já usou Navteq!

Alias.. não sei porque passaram a usar os maus mapas Teleatlas.
Eu não sou fixado em Navigon. Já tive várias marcas de GPS

Não sei o que queres dizer com 2 mapas, nem com o usar Navteq em Tomtom, visto que não uso nem gosto de comentar sobre pirataria.

Estou a rir porque o pessoal que compra Tomtom vai logo a correr mudar a treta dos mapas Teleatlas para mapas Navteq.
Isso é mais ou menos o mesmo que ir comprar um carro que se diz ser muito bom, mas assim que sai do stand com ele novinho em folha vai comprar um motor da concorrência pois tem melhor desempenho.
Estou a rir porque continuo a achar que isso não tem cabimento e nem faz sentido.
Se não achas piada, é porque estas com "determinadas fixações" pelo Tomtom.
O que é que há de bom no Tomtom que eu não esteja a ver bem? a capacidade de ser pirateado á força toda??


Simplesmente eu tenho a capacidade de conseguir ver o bom dos mapas teleatlas e o bom dos mapas Navteq. E ambos têm sitios melhor cobertos que o outro. Se para ti os Navteq são o paraíso e o s Teleatlas o inferno, então não sabes do que falas.
Há zonas onde ter Navteq de nada serve, porque são péssimos e há zonas onde ter Teleatlas de nada serve porque são péssimos.
Quando ao GPS em si, já tive vários e nenhum chega aos calcanhares dos TomTom.
Tal como já tive vários leitores de mp3 e nenhum chega aos calcanhares dos iPod.

Para mim, isso é indiscutivel. Porque como felizmente não tenho a mente fechada, já os testei todos e não me custa nada aceitar a superioridade dos TomTom.

Quanto à tua ultima frase, nem merece comentário.
 
Sem querer estar a ofender-te ou a iniciar uma discussão. Acho que a opinião de cada um é sempre válida e cada um tem sempre a sua razão.

Para mim, isso é indiscutivel. Porque como felizmente não tenho a mente fechada, já os testei todos e não me custa nada aceitar a superioridade dos TomTom.
Se achas que é indiscutível então estas com mente fechada, logo estas a contradizer-te.

Quanto à tua ultima frase, nem merece comentário.

Se não comentas a minha última frase é porque não sabes apontar as mais valias do Tomtom.


Como te disse já usei varias marcas, incluindo Tomtom!!!
Não estou a dizer que Navteq está no paraíso, mas que já passei pelo inferno á conta dos mapas Teleatlas isso é verdade.
Podem os dois ter sítios péssimos, mas no caso dos Teleatlas esses sítios péssimos batem records de ocorrência.

@ Faizca
Porque compraste Tomtom, se nem a tua rua aparece? normalmente é sempre a primeira coisa que testamos quando estamos a escolher um gps na loja.. penso eu de que.
 
Última edição:
Para mim a mais valia do Tomtom é o seu software. É pratico de usar e faz o que é preciso. Em 2006/2007 o One com mapa Navteq da Europa Ocidental foi o melhor conjunto que até hoje tive. Mas pronto, depois o mapa foi ficando desactualizado e lá tive de arrumar o One e procurar um gps com mapas Navteq.
 
Para mim a mais valia do Tomtom é o seu software.

Sem qualquer duvida. A interface com o utilizador é de longe a melhor de todos os GPS's.

E o mapa da Teleatlas vai servindo sem problemas. Em Espanha então, ainda não encontrei nada que faltasse. Por cá vai dando e nos poucos sitios onde tem falhas, entra o antigo mapa Navteq.

Para mim sem duvida que está para aparecer um GPS melhor que o TomTom.
 
Back
Topo