Os Melhores Mapas Da Actualidade Para Gps Tomtom (one/go/rider)

Existem 2 Western Europe. Um com menos de 1GB para TomTom One V3, devido a estar limitado a 1GB e outro com 1,66GB para os outros TomTom com slot SD. O de 1GB deve ter sofrido cortes de estradas, etc.
 
e o Western Europe tem o mesmo detalhe do iberia "normal"?

no caso de nao ser, da para ter dois mapas no mesmo SD e escolher?

e eu ainda tenho de updatar o meu tomtom pa versao 7, que ainda e 6 ... a ver se me entendo!
 
Boas pessoal.

Tenho seguido esta thread sobre gps tomtom porque como alguns já disseram foi prenda natalícia :).

A primeira coisa que fiz quando liguei o tomtom home foi desactivar a opção de actualização automática, pelo menos, até ter algum feedback do pessoal que já está mais por dentro.

Já obti mapa Western Europe mas não sei qual é a sua versão, onde se vê a versão dos mapas? O cline.dat é que é o mapa?

Aconselham-me a actualizar o mapa através do tomtom home? O que fariam se o tivessem à pouco tempo?

Tou mesmo muito verde, tipo eu sei que há muitas versões de mapas mas acho engraçado tarem a falar de tantas e eu nem consigo encontrá-las! Para experimentar é só substituir todo o conteúdo do sd, certo? Ou é só alguns ficheiros em específico?

É um tomtom one V2, com mapa iberia v675.1409.


EDIT:
O gps em princípio é para andar por Portugal ou Espanha, mas se eventualmente for necessário viajar para mais longe, seria útil ter um mapa de Europa.

Hoje vinha de Coimbra para arredores de Figueira da Foz por estradas alternativas (não considerando auto-estradas) e embora eu até seja da zona o gps mandou-me por sítios que eu nunca tinha ido, poupando-me cerca de 15km, mas houve lá uma altura em que ele diz "Vire à direita." E eu só via rails de 1.80m de altura e a estrada acabava ali! Lá tive de voltar para trás e ele arranjou-me uma alternativa e correu tudo bem. Era por isto que queria actualizar.


Agradeço a ajuda que me puderem dar.
 
Última edição:
O maior problema nos mapas Teleatlas são as sucessivas versões com os mesmos erros: ruas com nomes errados, falta de ruas em grandes cidades, falta de rotundas com vários anos... De nada serve andar-se a usar o MapShare porque a informação não segue para a Teleatlas.
O mais caricato é que usei o MapShare para corrigir o nome de uma urbanização, passado algum tempo, uma actualização de mapa corrigiu o nome. Quando meti o mapa 7.05.1485 e agora o 7.10.1561 vejo que houve um retrocesso, ou seja, a urbanização está de novo com o nome errado.
 
Isso aconteçe porque as bases de dados mapshare não são partilhadas pelas várias versões de mapas. Isto é, existe um base de dados de correções para cada versão de mapa. Foi esta a informação que obtive do suporte TT quando descobri erros na versão 710 que não estavam na 675.1409 WE&CE que antes usava.
 
Então está muito bem feito, não haja dúvida :-D Então uma pessoa que relata uma rua nova no 7.05.1485, depois a rua já não serve no 7.10.1561? Isso é de doidos. É que eles nem em mapas novos corrigem as falhas, até inventam nomes de ruas que não existem.
 
entao que mapa me aconselham? tenho um Tomtom One v3 Europa na memoria interna e comprei agora um cartao 1gb pa por um da iberia ( visto que o da Europa aki na minha zona nem ruas tem )
 
entao que mapa me aconselham? tenho um Tomtom One v3 Europa na memoria interna e comprei agora um cartao 1gb pa por um da iberia ( visto que o da Europa aki na minha zona nem ruas tem )
Qual é a versão do mapa que tens. Se é a WE 675.1409 esse mapa é péssimo. Os tipos ao retirarem detalhe para que o mapa ficasse com menos de 1GB fizeram um tão bom trabalho que acabaram a retirar ruas importantes, o Cartaxo por exemplo na versão 675.1409 WE é quase um deserto. lol

Assim sendo todos os outros mapas 675 vão ter mais detalhe do que esse.

Já nos 710 fizeram a mesma "graça", existe um WE para One com 1GB e um WE para GO com mais de 1,7GB. A versão para GO, mesmo depois de lhe retirar os ficheiros específicos para o GO (os ficheiros de suporte ao reconhecimento vocal), ainda assim fica com 1,4 GB. 400MB de diferença entre um e outro ainda dá para muito detalhe ter ido fora!
 
Eles fazem isso porque o raio dos V3 não podem levar cartões de memória, e cortam para caber na memória interna. Que raio de ideia de fazerem os equipamentos sem hipótese de levar cartões de memória. Os Garmin por exemplo tem as 2 coisas.
 
Agora este último update do navcore do tomtom HOME dá asneira no arranque. Tenha que tirar o cartao SD para arrancar e dp liga-lo à bruta.

epa alguem me ajude!! :lol:

tou com este problemao, nao da jeito nenhum, porque tenho de usar o navcore7 pois tenho os mapas 710 e sempre que ligo o bicho tenho de remover o cartao cd, ligar o tomtom e so depois recolocar o sd no sitio.. nao da jeito nenhum :( algume me consegue ajudar?!?! thx!!!!

------------------------------------------------


Citar: gpsslb
Mandei um email a para o suporte da Tomtom a reportar este problema e a resposta deles foi a seguinte:

---
Thank you for contacting TomTom Customer Support

Please, try this:

- take out SD-card
- perform a paperclip reset on the device for at least 20 sec.
- start up device
- insert SD

Once that has been done, the device always turns on with SD is inserted.

With Best Regards

The TomTom Customer Support Team
---

Até a data ainda não tive mais problemas a ligar.

-------------------------

Pois, isso não dá mais problemas a ligar até que...experimenta retirar o SD card e voltar a inserir, e voilá volta o problema. Portanto essa solução que eles arranjaram do clip resulta, mas é apenas tapar a ferida, não a cura. Pelo menos foi o que aconteceu comigo e com outras pessoas que o referem noutro topico sobre este assunto.
Esperemos que eles resolvam mesma a porcaria que eles criaram com a próxima actualização, isto porque a ideia que pelo menos eu fiquei da resposta deles é que, se se resolve com um clip então não há problema. Espero que esteja enganado.
 
Última edição:
Cold_burn, a pasta "raster" é melhor não apagar mas o seu conteúdo pode ser apagado. O que se perde é a visão "real" do relevo da terra que apenas aparece quando se faz zoom out em "Navegar mapa". Portanto não perdes nada de importante.

[bob]jamaica, a solução do reset é a única que é proposta pelo suporte TT mas de facto o problema volta a surgir. O último navcore 7 sem esse problema foi o 7.131
 
Instalei há pouco a versão 7.162 num TomTom One e até agora tudo nos conformes.
O mapa instalado é o v660.1219, o mapa mais actual Iberia segundo o todos_mapas_tomtom.doc é o 710, correcto?
 
Última edição:
Back
Topo