opty 144@ asrock 939

Bem a minha DFI morreu, agora estou na minha velha mas sempre amigaça Asus AN8-E Sli Deluxe e para ter estavel os 2900mhz na dfi precisava de 1.45v com a asus basta 1.42v:-D , nada a haver a estabilidade de ambas, esta asus so peca pelos os 1.55v (mas que chegam para dar os 3000mhz sem problemas) e pelo o bug do 1T acima dos 250:-D
 
Lá nisso tens razão Radeon Force...

A minha Ex Deluxe tinha estabilidade pa dar e vender... E só pecava pelo q tu disseste 1T e 1.55vcore que na altura c/ isto o Meu Winnie Só ia até aos 2580Mhz...

Mas Estabilidade Nunca Faltou c/o é Normal em Boards Asus, pelo menos nas q tive...

Já agora o 1T foi resolvido Nas Revs Novas da Deluxe ou só na Premium?

Cumps


PS: Já agora qual foi a causa da Morte lol?
 
CHKA disse:
Lá nisso tens razão Radeon Force...

A minha Ex Deluxe tinha estabilidade pa dar e vender... E só pecava pelo q tu disseste 1T e 1.55vcore que na altura c/ isto o Meu Winnie Só ia até aos 2580Mhz...

Mas Estabilidade Nunca Faltou c/o é Normal em Boards Asus, pelo menos nas q tive...

Já agora o 1T foi resolvido Nas Revs Novas da Deluxe ou só na Premium?

Cumps


PS: Já agora qual foi a causa da Morte lol?

Acho que foi so na premium:(

A morte da DFI nao sei explicar, simplesmemte estava a dormir e o pc do nada liga-se sozinho, depois fui ver o que era e a board dava sempre os 4 leds acesos.

Nao tenho é explicação para o pc ter-se ligado sozinho.
 
Radeon Force disse:
Acho que foi so na premium:(

A morte da DFI nao sei explicar, simplesmemte estava a dormir e o pc do nada liga-se sozinho, depois fui ver o que era e a board dava sempre os 4 leds acesos.

Nao tenho é explicação para o pc ter-se ligado sozinho.


A mim já me aconteceu a mesma coisa na minha DFI, mas depois de muito insistir, lá reparei que era o botao de power marado :p

Já experimentaste desligar os botoes da board e ligar no power da board ?
 
Epah, já me aconteceu o meu uma x ligar se sozinho...

A eletricidade falhou e veio muito rapidamente e ele sozinho ligou, e dps não se passou mais nada...

Pico de tensão qq coisa assim...

Cumps
 
spastikman disse:
A mim já me aconteceu a mesma coisa na minha DFI, mas depois de muito insistir, lá reparei que era o botao de power marado :p

Já experimentaste desligar os botoes da board e ligar no power da board ?


Nao acredito que seja disso porque simplesmte a board liga-se mas da sempre os 4 leds vermelhos, ja tentei clear cmos, mudar o jumper e afins mas nada, se fosse do botao a asus nao se ligava tambem e esta aqui a bombar na boa:cool:
 
CHKA disse:
Qual o vcore? 1.55?

Pa um OC á pressão tou a ver que os bichos não se portam nada mal.

Cumps
tou a fazer isso com 1,55v porque é o max que a minha asus a8n-e dá. fico mesmo à porta dos 2900 por falta de vcore. tenho que testar este CABGE numa fatal1ty de um amigo.
fico com a sensação de que com uma board mais poderosa, os 3ghz faziam-se com uma perna atrás das costas.

para o dia a dia estou assim: http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=56880

56880.png


bem bom para um cpu de 1800 core default! está um pouco acima de um FX-57 em defaults segundo o Sandra! :wow: dou-me por muito contente. ah, e o cooling é a ar.
 
Tá completamente estável Cabalo?

Eu ia para essa Board, mas depois de ter visto Vcore espero por uma A8R ou DFI Ultra D.

Cumps
 
boas , 2 feira recebo o meu novo opty 148 , com muita pena minha nao vou poder testar mais o 144 , mas nesta semanita k o tive ja consegui dar os [email protected] ,vou seguir atentamente do k ele é capaz nas maos de seu novo dono , testes no 148 para 2 feira ;) . Wish me luck :)


cumprimentos
 
Acabei de montar o meu, só tirei o x2 e por este e arranquei logo com os settings anteriores (275 x 9 = 2480 mhz)

Nestas condições dá 32s de super PI, acho que está bom, considerando que com o x2 a 2600 (260 x 10) também faço 32s

mesmo tempo com menos 120 mhz no core, mas mais 15 nas mens mhz...

Assim que conseguir instalar um OS para benchar, toca a puxar pelo bicho
 
destr0yer disse:
Acabei de montar o meu, só tirei o x2 e por este e arranquei logo com os settings anteriores (275 x 9 = 2480 mhz)

Nestas condições dá 32s de super PI, acho que está bom, considerando que com o x2 a 2600 (260 x 10) também faço 32s

mesmo tempo com menos 120 mhz no core, mas mais 15 nas mens mhz...

Assim que conseguir instalar um OS para benchar, toca a puxar pelo bicho

hehehe é bem .
 
http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=57391

Vcore @1.7

Ainda foi a 2952, mas puff, lock...

Correu PI a 2800 1.63 (mas as mens a 100 mhz mao ajudam, deu 32s amesma, LOL)

Não é nada de especial este opty... :'(

Bom, pelos vistos comigo cpus é assim, A cada 3 cpu's, um é "maravilhoso", um é regular e um é bom :D
 
Última edição:
a minha ultima validaçao no cpu-z no opty 144 a [email protected] :


http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=57398


hehehehe



destroyer dentro dos optys 144 o teu nem é mau tá media , o do dark so faz os 2970mhz com 1.78v , por isso o teu ta bem na media ;)

Este meu opty 144 k dei [email protected] na minha board antiga so fazia [email protected] , tb depende de board para board , etc. Mas mesmo k des os 3ghz so se for para um gajo fikar contente para a pic pk nunca o irias usar pro dia a dia a 3ghz ;) .




cumprimentos
 
Última edição:
Tenho visto alguns ainda piores... mas poucos... Estes 3024 foi suicide shot?

aqui está estável a 1.68 2800 mhz e só está a 40 full load...
 
3024 foi com 1.67v , fiz na bios , entrou para o windows abri o firefox , validei no cpu-z , etc, etc , nao e suicide shot ainda , mas nao é estavel nem o pi 1MB faz , destroyer nao te eskeças k isto sao CPUs k trabalham a 1800Mhz default , mesmo a 2950mhz estas kuase a fazer 60% de OC ;)


O meu a 2800mhz fika estavel com 1.53v a nivel d jogos ,super Pi,programas etc, mas so com 1.56v e k fika totalmente estavel no OCCT

tenho-o a 2700mhz com 1.50v totalmente estavel , OCCT , etc

Ele em vcore default(1.37v) arranca para o windows ate aos 2660mhz.


cumprimentos
 
Última edição:
CHKA disse:
Tá completamente estável Cabalo?

Eu ia para essa Board, mas depois de ter visto Vcore espero por uma A8R ou DFI Ultra D.

Cumps
sim, completamente estável, com muitas horas de counter-strike source em cima, aquamarks, superpis, etc. a 1,55. penso que seja pelo stepping ser cabge e não cabne, que precisam de mais voltagem pra chegar a estes resultados.
 
Cabalo disse:
sim, completamente estável, com muitas horas de counter-strike source em cima, aquamarks, superpis, etc. a 1,55. penso que seja pelo stepping ser cabge e não cabne, que precisam de mais voltagem pra chegar a estes resultados.


nepes, nos 144 o steping CABNE é dos piores fazem 2800 estaveis so com 1.6v ou mais, e mesmo assim so alguns , a maior parte dos 144 CABNE 0540 nem 2700mhz dao :confused:

Em relaçao as voltagens tens razao os CABGE gostam de altas voltagens , tipo um CABGE com 1.60v tem as mesmas temps k por exemplo um CABYE com 1.50v



cumprimentos
 
Back
Topo