opty 144@ asrock 939

MaTreCo disse:
Oxalá que isso dê mesmo mais porque tenho lá um do mesmo stepping em casa à espera de tempo para o montar :D mas não te esqueças que podes começar a dar-lhe mais vcore e ele não escalar bem.
MAS oxalá que sim:berlusca:


tb tenho aki um 144 igualzinho , mesmo steping e comprados no mesmo dia e estou com WC e nem posto os resultados para nao fikar envergonhado , o meu irmao teve uma sorte do caraças , e dakeles cpus k aparecem 1 em 1000 mesmo sendo do mesmo steping .
Ainda nao apareceu nehum 144 a fazer isto com estas voltagens . acho k a noite vou ao quarto dele e troco os CPUs :lol:


Matreko mas pode ser k tenhas sorte com o teu :) .
Já se ofereceram para por o cpu do meu irmao numa promy dizem k é kuse garantidamente WR dos 144 :) .

cumprimentos
 
Última edição:
Bem essa board deve ser excepção , já tive com uma p4vt8+ (s478) e não recomendo a ninguém. Btw , bom cpu tens aí , também vou ter um igual. :D

Vai dando noticias da board! :p
 
ppl aboard ja tem o Vmod , já da 1.55v , com esta voltagem o CPU fez [email protected] ESTAVEIS e [email protected] para a PIC mas é pic tirada com o OC a arrancar pela bios nao sao Pics tiradas a fazer OC no clockgen pk nao ha nenhum programa para esta board k permita fazer OC a partir do windows , infelizmente.
Bem menos conversa e mais acçao ca vao as pics :) :

[email protected] STOOKCOOLER ESTAVEIS >>





[email protected] STOOKCOOLER >>>


e pronto , com stockooler e com esta board ele nao da mais pk a board mesmo com vmod so da 1.55v

isto com 1.6v deve fikar estavel a 3ghz , visto correr o OCCT a 2950mhz com 1.55v.


Proxima fase e passa-lo para a tower com WC e esperar por uma board com mais vcore, mesmo assim os testes sao simplesmente amaZing ;) .De notar tb k o CPU nem 24 horas tem , ele com uso vai fazendo um burnezito :)

cumprimentos
 
Última edição:
Muito bom... O meu também é pela Bios que o clockgen não quer nada com a minha DFI :P Btw, ainda não tenho Validation nem pic dos 3Ghz mas já lá foi com 1.6vcore :) (O meu é o irmão com menos cache, Venice)

Consegues correr alguma coisa de benchmark para vermos uns resultados em termos de chipset ? Tipo Sandras e cenas assim, mesmo com isso a uns Mhz mais baixos, tipo 2600/2700 e mems baixinhas (não sei que mems tens :))
 
Última edição:
as memorias sao 2x 256mb OCZ e o CPU com multi x9 elas teem k levar divisores a 200 para fazer mais k 2700mhz no CPU :( . Mas ate os 2700MHZ elas aguentam divisor 333.
O cpu estava montado na board em cima de uma mesa com os componentes , agora amnha o meu irmao ja passa isto para a tower com WC e ja se faz os testes todos como deve ser .

cumprimentos.
 
Última edição:
A ideia não era grandes results, era ver mesmo a performance do chipset... Essa board sinceramente não me convence... Mas hey, tamos sempre a aprender :)
 
mascarilha disse:
yep , masi um user esperto, eu fiz o mesmo ja tenho a minha ABIT á venda , GOD_LX kuanto a board esta asrock nao tem nada a ver com as outras asrock todas k ja sairam , esta board foi feita pelos engenheiros da ASUS ;) com a condiçao de so disponibilizarem 1.45vcore e 2.7vdim , para nao fazer concorrencia directa ás ASUS ,mas ela com o vmod fika a disponibilizar 1.75vcore e 2.95vdim.

Todas as boards da ASrock são feitas por técnicos e funcionários da ASUS...ASrock é a marca branca da ASUS mas é a tal história, a evolução não é devida a ter sido feita pela ASUS mas sim pela integração do chip ULi...

Este sim, é impressionante.... (eu se fosse a vocês esperava mais um pouco....a ABIT já aderiu ao ULi e deve estar para lançar algo para o mercado com este chip) ;)
 
Boas ppl,
deixo aki alguns benchs com a board:
Nao tenho o sistema ainda optimizado e tenho as mems muito limitadas(^233mhzs@2-3-3-7) pq só estao a 2.7v e é apenas um kit de 2x256mbs que pode influenciar em alguns resultados como o superpi:
Pi1mb.JPG


Sandra2.JPG


Sandracpu.JPG


Sandramem.JPG
 
eu penso que a quantidade de ram não altera a performance no super PI... até é melhor que sejam apenas 2x256 porque estas conseguem (em média) atingir altos mhz com melhores timmings!

não tenho a certeza mas acho que é assim!
 
Não fiquei muito impressionado com a performance do chipset... Mas também não me parece muito mau... Bem para o preço da board acho que é um bom negócio...

Quanto ao Super_Pi 2x256 ou 2x512 a diferença é muito pouca mesmo... (Eu em single channel e com o cpu a 2700Mhz (512kb cache) faço 33s...)
 
Sway disse:
eu penso que a quantidade de ram não altera a performance no super PI... até é melhor que sejam apenas 2x256 porque estas conseguem (em média) atingir altos mhz com melhores timmings!

não tenho a certeza mas acho que é assim!


a kuantidade de ram altera o super Pi , eu por exemplo tenho 2x512mb e com cpu a 2700mhz faço 31s no super pi e com 2x256mb faço mais.


cumprimentos
 
mascarilha com os mesmos Mhz's e Timmings ? Isso se fazes diferente nem deve chegar a 1s...

EDIT: Eu com 2700Mhz e 1Stick faço 33s, dual channel tem de fazer mais diferença que isso... (Atenção que eu tenho um AMD64 e não um Opteron, logo metade da cache...)
 
God_Lx disse:
mascarilha com os mesmos Mhz's e Timmings ? Isso se fazes diferente nem deve chegar a 1s...

EDIT: Eu com 2700Mhz e 1Stick faço 33s, dual channel tem de fazer mais diferença que isso... (Atenção que eu tenho um AMD64 e não um Opteron, logo metade da cache...)


sim a a diferença é de 1 ou 2s no maximo , isso tens razao. Logo ja meto as minhas memorias com os mesmos timigs do meu irmao e á mesma velocidade e depois posto resultados.


cumprimentos
 
Pah se tiveres paciencia tenta com e sem dual channel, agora fiquei intrigado... Eu não tenho tweaks nenhums nem nada do género, apenas um stick de BH-5 a 245Mhz 2-2-2-5 e o CPU a 300x9 na DFI e faço 33s como raio é que tu fazes quase o mesmo com um Opteron e dual channel ?
 
tirei agora uma PIc no meu 144 a 2700mhz 30s no super Pi para veres nao tou a mentir :p




>>


no meu antigo venice 3200 a 2700mhz com as mesmas memorias os mesmo divisores 333 e os mesmo timings 32s no super Pi :


>>>

cumprimentos
 
Última edição:
Deve ser dos 2-3-2-6, a minha tá a 245Mhz (Divisor 333) a 2-2-2-5 e tenho o 3000+ a 2700Mhz (300x9) talvez seja dos timmings ou dos Mhz's das mems... Tou a fazer 33s, não tenho aqui a screenshot mas mais logo posso mete-la cá :)

EDIT: eu não desconfio dos teus resultados, acho estranho é a diferença do Dual Channel Single Channel ser tão pouca num bench tão dependente das memórias... Pra não falar da diferença da cache...
 
Última edição:
Back
Topo