opty 144@ asrock 939

mascarilha, qual era a bios que a tua Asrock tinha? É que por aqui usa-se a 1.40 (agora estou com a 1.50), e pelo que li, a partir da bios 1.40 'caparam' esta board acima dos 270 (o que para os optys 144 é péssimo). A minha dúvida é se, com uma bios abaixo da 1.40 (exclusive) os opteron são suportados. No site dizem que só a partir da 1.40 é que os opteron são suportados, mas quando actualizei a minha bios, tenho a vaga sensação de que ela estava com a 1.20 (mas sem certezas) mas o opteron funcionava na boa.
 
Última edição:
cantara não te quero dar certezas, mas normalmente quando a bios não suporta o CPU apenas não aparece o nome dele, apesar dele funcionar perfeitamente...
 
Então o suporte oficial é apenas uma espécie de formalidade?
Não me apetecia nada estar a mudar a bios para uma mais antiga, e depois ficar com uma board que não arranca com o opteron (n tenho aqui outro cpu à mão).
 
Última edição:
cantara disse:
mascarilha, qual era a bios que a tua Asrock tinha? É que por aqui usa-se a 1.40 (agora estou com a 1.50), e pelo que li, a partir da bios 1.40 'caparam' esta board acima dos 270 (o que para os optys 144 é péssimo). A minha dúvida é se, com uma bios abaixo da 1.40 (exclusive) os opteron são suportados. No site dizem que só a partir da 1.40 é que os opteron são suportados, mas quando actualizei a minha bios, tenho a vaga sensação de que ela estava com a 1.20 (mas sem certezas) mas o opteron funcionava na boa.


tens k usar a bios beta1 , as bios oficiais so dao 260/270HTT , a BETA1 e a melhorzita delas todas, pelo menos 335HTT fazem .
As bios anteriores suportam os optys o k pode acontecer e nao reconhece-los e os Mhz aparecem mal.


cumprimentos
 
Última edição:
Porreiro. já está instalada. só mais logo é que vou brincar com isto. Vamos lá a ver como é que isto se comporta (e como é que eu me comporto, já que é a primeira vez que toco em amd64:lol: ).

O raio da board (ou a fonte) é que não passam dos 1.40 de vcore não sei porquê. Nem mudando manualmente na bios para 1.45...
 
Back
Topo