Olympus E-520 vs Canon 450d

Se estás assim tão apertado de orçamento, porque é que não compras mesmo a Nikon D40 que sempre ficas com dinheiro para lentes melhores? É que para efeitos de qualidade de imagem, a lente é do mais importante.

Compra esta:
Canon EF-S 55-250 F4-5.6 IS - 255€
 
Eu também estou indeciso. Mas está aqui uma certa confusao.
Antes de falar mal dos sensores 4/3 ha-de que enterder a sua razao.
As lentes Zuiko das maquinas olympus estao desenhadas para ter uma relacao perfeita entre a distancia do mount e o sensor, dai o seu tamanho (que em nada influencia na fotografia).

Vejamos:
benefit_img02.gif

benefit_img03.gif


As lentes Zuiko estão desenhadas para ter um alinhamento dos raios de luz na periferia, o que lhes confere uma côr unica.

Quais os beneficios destas lentes?
O crop factor. Vejamos por exemplo:
Olympus Zuiko Digital 14-54 mm f2.8-3,5. Esta lente é mais do que aparenta. Devido ao tamanho do sensor esta lente corresponde na realidade, quando comparada a uma lente da canon sensivelmente a uma 28-108mm!

Outro exemplo: Olympus Zuiko Dig 50-200mm f2.8-3.5 SW, que custa 1400€. Esta lente corresponde, na gama Canon a uma 100-400mm. Nunca se consegue, nas lentes mais comuns 400mm a f3.5 por este preco.

Isto só para dizer que o sistema E-520 da Olympus, as lentes Four Thirds da Olympus sao muito boas mesmo, e estao a ser vendidas ao preco da chuva. É uma solucao de imagem e de lentes sem igual, para nao falar na qualidade do vidro Olympus.

A unica coisa que me faz estar de pé atrás é nunca ter pegado numa e não saber como se sente na mão. Se alguem souber onde posso vir a pegar numa destas maquinas que me diga.
 
por 950€ compras a 450D + 18-55IS + 55-250IS

Axo k mais vale ires pra 55-250IS do k a 70-300 APO, pelo menos eu optei p essa combinacao, ando agora a procura da 55-250IS k esta esgotada em td lado :(
 
O crop factor. Vejamos por exemplo:
Olympus Zuiko Digital 14-54 mm f2.8-3,5. Esta lente é mais do que aparenta. Devido ao tamanho do sensor esta lente corresponde na realidade, quando comparada a uma lente da canon sensivelmente a uma 28-108mm!

Essa lente não é mais do que aparenta. É uma 15-54, ponto. Devido ao crop factor das 4/3 equivale a uma 28-108 em frames/sensores de 35mm. Uma 14-54 montada numa canon 450d, por exemplo, também fica "mais do que aparenta", equivalendo a sensivelmente 22-86.

E se por um lado o crop factor das 4/3 é bom para telefotografia, também tens o reverso da medalha, precisas de lentes extremamente curtas (e caras) para teres bons wides.

luminoso disse:
Isto só para dizer que o sistema E-520 da Olympus, as lentes Four Thirds da Olympus sao muito boas mesmo, e estao a ser vendidas ao preco da chuva.

Pelo contrário, as lentes 4/3, apesar de bastante boas, costumam ser também bastante caras.
 
Warlord já viste na digiwowo?

Eu também estou indeciso. Mas está aqui uma certa confusao.
...
Se alguem souber onde posso vir a pegar numa destas maquinas que me diga.

Isso é muito bonito, mas coisas bastante erradas, a começar logo pela afirmação "dai o seu tamanho (que em nada influencia na fotografia)".

O tamanho do sensor influência e muito a fotografia, caso assim não fosse, seria possível ter compactas com sensores de 1/2.5" a ter a mesma qualidade a nível de sensor que SLRs Full Frame, coisa que é um disparate completo. Sensores mais pequenos obrigam a um pixel pitch mais pequeno, o que vai contribuir para uma qualidade de imagem pior (difracção com aberturas maiores, menos luz captada por pixel, etc). Não é por acaso que os sensores da Olympus se têm mostrado sempre abaixo dos concorrentes APS.
Agora pegando no tamanho de cada célula foto-sensível, que num sensor 4/3 são mais pequenas, chega-se à conclusão que esse esquema que apresentas não corresponde à realidade. Esse esquema assume que as células de um sensor de 35mm são do mesmo tamanho que as células de um sensor 4/3, algo que não corresponde à realidade. Aliás, basta ir pelo crop factor: Se um sensor 35mm não tem crop factor, um sensor que tenha um crop factor de 2x como os 4/3 é automaticamente um sensor com metade do tamanho, logo para a mesma resolução, as células também têm metade do tamanho.

Em relação ao crop factor, as outras marcas também têm isso, mas isso só é uma vantagem para quem quer objectivas longas. Quem procura lentes grande angular, isso é um grande inconveniente.
Ora indo para as wide angle, para teres menos de 20mm 35efl numa máquina Olympus só com a 7-14 F4 que é uma lente de mais de 1500€. Na Canon consegues isso com menos de metade. E se fores para marcas third-party ainda mais barato fica.
No entanto, com esses 1400€ na Canon compras uma 70-200 F2.8L IS USM, que é uma das melhores teleobjectivas do mercado. Não equivale a 400mm, mas é 2.8 constante, com a qualidade típica das lentes L, motor de focagem USM e ainda estabilização óptica.
Há ainda que ver que essa lente é um caso raro, pois a Canon ou Nikon têm uma oferta de lentes muito mais extensa que a Olympus e normalmente com melhor relação entre qualidade e preço. Indo para lentes habituais, a Olympus tem alguma 50mm 1.8 a 100€?! Não, a 50mm mais barata da Olympus é cerca de 5x mais cara.
E estou a ir buscar qual das máquinas oferece o mesmo por menos, com uma razão muito simples. O sistema 4/3 ainda não oferece um único corpo "digno" de se considerar profissional ou semi-profissional. Há a E-3 mas honestamente, pelo preço, é bem mais fraca que a concorrência. Portanto para mim não faz muito sentido comprar corpos tão "fracos" como a E-420 ou E-510 para depois andar a dar 2000€ ou 3000€ por uma ou duas lentes. Para isso compro uma 40D ou uma D300 e fico com um corpo bastante superior, que "acompanha" muito melhor lentes L-Series ou Nikkor.

Por fim há ainda todas as outras desvantagens do sistema 4/3, como pouca oferta de lentes, máquinas com viewfinders pequenos.

De qualquer forma, tudo isto já foi aqui mais que debatido no fórum, e tanto pelo que já foi falado noutros tópicos, como pela experiência que tenho com SLRs da Olympus, para mim o sistema 4/3 é neste momento o pior sistema para se investir.
 
Última edição:
E se por um lado o crop factor das 4/3 é bom para telefotografia, também tens o reverso da medalha, precisas de lentes extremamente curtas (e caras) para teres bons wides.
As lentes Zuiko, devido a este formato Four Thirds, tem as melhores ultra wide que existem, que é o caso da Zuiko 7-14mm que tem mesmo muito pouca distorcao de imagem e pouca aberracao de cor. Deixo o link http://www.cameralabs.com/reviews/OlympusE714mm/index.shtml


Pelo contrário, as lentes 4/3, apesar de bastante boas, costumam ser também bastante caras.

O que é caro? Vamos fazer contas.
Todo o fotografo que uma lente para telefotografia. Vamos fazer as contas a 1.6x e a 2.0x

Se tiver comprado Canon escolho:
CANON Objectiva EF 70-200 mm f/2,8L IS USM 2080€
(equivalente a 112 - 320mm)

Se tiver comprado Olypums escolho:
Olympus Zuiko Dig 50-200mm f2.8-3.5 SW 1350€
(equivalente a 100-400mm)

Estou a ser injusto? Vamos procurar uma lente que me de 400mm a f3.5 para canon: nao encontro nenhuma com este desempenho a tão bom preco.
 
discussão.. yupii.. :lol:
eu tou com o luminoso.. ms tb com o RUI.... eu amanha vou comprar a makina....
e ate ao momnto de passar o cartão na makina pa pagar inda n sei qual comprar.. ambas teem argumntos fortes...
eu pa fturo pa ja n tou a pensar comprar lentes tão cedo por isso tou pa optar pla olympus.. pk ja veem na caixinha 2as objectivas k para ja me xegam po meu uso... veem akelas cenas pa por nas lentes a frente por causa do sol, akilo k parece um guarda-sol.
alem k inda oferece a bolsa e 2 compactflashh.. e com o estabilizador de imagem apesar de não ser mt bom n m obriga a comprar ja um tripé..loool tudo isto por 889€ e so iva baixar inda mais barato fca... 853€ é mt bom preço...
eu opto pla olympus pk é a makina no mercado k trax o mlhor kit de lentes por este preço,
e optva pla canon pk tem makina exelente e da mais status... mas a lente k trax n é assim tão boa o k m ia obrigar a andar aí á procura de lentes....
 
889€?! Bolas... Isso já dá para uma D40 com algumas três lentes muito engraçadas.

A lente da 400D era uma lente muito fraca, a lente da 450D não. Está bem ao nível da lente da Olympus. A da Nikon também. E tanto a da Canon com a da Nikon trazem estabilizador óptico (IS e VR). Além disso a 55-250 IS da Canon foi considerada a melhor lente de entrada.

Mais, acho que estás a fazer um raciocínio muito errado para quem quer uma SLR. A Olympus tem de facto um bom preço nos kits, mas isso acaba aí. Assim que quiseres comprar outra lente ficas logo agarrado com os preços elevadissimos da Olympus.
Normalmente o que se faz é ver qual é o sistema que mais nos agrada agora e no futuro, mesmo que ao início fique ligeiramente mais caro. A meu ver é muito preferível comprar a 450D com a 18-55 IS e passado um tempo comprar a 55-250€, sabendo que de futuro há muito mais oferta de lentes e a preços muito melhores.

E não digo isto por acaso. Tenho uns amigos com uma loja, cuja marca principal até é a Olympus e eles são os primeiros a não recomendar SLRs da Olympus. Compraram uma SLR da Olympus e já se arrependeram bem. Assim que quiseram comprar uma terceira lente, decidiram logo trocar para Canon ou Nikon.

Já agora, só para clarificação, a função principal do estabilizador é ajudar-te a usar lentes com focais muito longas, ou velocidades um pouco baixas. Nunca te vai substituir um tripé por muito bom que seja.
 
por 950€ compras a 450D + 18-55IS + 55-250IS

Axo k mais vale ires pra 55-250IS do k a 70-300 APO, pelo menos eu optei p essa combinacao, ando agora a procura da 55-250IS k esta esgotada em td lado :(

tens apartir de 17 de julho aki..

http://www.*****.com/pt/pt/592701/art/canon/objectiva-ef-s-55-250-mm.html

320€
 
889€?! Bolas... Isso já dá para uma D40 com algumas três lentes muito engraçadas.

A lente da 400D era uma lente muito fraca, a lente da 450D não. Está bem ao nível da lente da Olympus. A da Nikon também. E tanto a da Canon com a da Nikon trazem estabilizador óptico (IS e VR). Além disso a 55-250 IS da Canon foi considerada a melhor lente de entrada.

Mais, acho que estás a fazer um raciocínio muito errado para quem quer uma SLR. A Olympus tem de facto um bom preço nos kits, mas isso acaba aí. Assim que quiseres comprar outra lente ficas logo agarrado com os preços elevadissimos da Olympus.
Normalmente o que se faz é ver qual é o sistema que mais nos agrada agora e no futuro, mesmo que ao início fique ligeiramente mais caro. A meu ver é muito preferível comprar a 450D com a 18-55 IS e passado um tempo comprar a 55-250€, sabendo que de futuro há muito mais oferta de lentes e a preços muito melhores.

E não digo isto por acaso. Tenho uns amigos com uma loja, cuja marca principal até é a Olympus e eles são os primeiros a não recomendar SLRs da Olympus. Compraram uma SLR da Olympus e já se arrependeram bem. Assim que quiseram comprar uma terceira lente, decidiram logo trocar para Canon ou Nikon.

Já agora, só para clarificação, a função principal do estabilizador é ajudar-te a usar lentes com focais muito longas, ou velocidades um pouco baixas. Nunca te vai substituir um tripé por muito bom que seja.

Bgado Rui.... é isto k eu kero este tipo de ajudas..
obrigado a tds...
axo k m fico pla 450d com a 18-55 is
e dakia um temp mando vir a 55-250 is da canon... pk sei k é uma exelente lente mlhor k a 70-300mm APO tiv hoj a experimntar..
 
Acho que fazes muito boa opção. Com a 18-55 IS e com a 55-250 IS já ficas com um conjunto de lentes fixe. E sim, a 55-250 IS é bem melhor que a 70-300 APO.

Depois, se quiseres, podes ainda juntar lentes como a Canon 50mm F1.8 que só custa 110€ e é uma prime. Primes são lentes que não fazem zoom, têm uma distância focal fixa, mas têm uma qualidade de imagem e nitidez estupenda.
Para Macro ou retratos também tens lentes excelentes como as Tamron 90mm e Canon 100mm, também estas primes, apesar de um pouco mais caras (rondam os 400/500€).
Se curtires muito paisagens, tens também grande angulares como a Sigma 10-20mm por cerca de 400€.

Enfim, um mundo de possibilidades para expandires a tua fotografia.

PS: Outra boa opção que tens é a Nikon D60 com a 18-55 VR e depois a 55-200 VR. Eu acho o corpo 450D melhor, mas esta é mais barata e tem uma ergonomia que muita gente prefere.
 
Warlord já viste na digiwowo?
No entanto, com esses 1400€ na Canon compras uma 70-200 F2.8L IS USM, que é uma das melhores teleobjectivas do mercado. Não equivale a 400mm, mas é 2.8 constante, com a qualidade típica das lentes L, motor de focagem USM e ainda estabilização óptica.

Canon EF 70-200mm f/2.8L IS USM -> 2075€
Canon EF 70-200mm f/2.8L USM -> 1420€

Ou seja, a esse preco é sem estabilizador de imagem, o que faz um verdadeiro bico-de-obra a fotografar corpos animados sem estabilizador ou sem tripé. Com a Olympus, por um preco MUITO mais aceitavel tens até 600mm e estabilizador de imagem. Certo?

E não digo isto por acaso. Tenho uns amigos com uma loja, cuja marca principal até é a Olympus e eles são os primeiros a não recomendar SLRs da Olympus. Compraram uma SLR da Olympus e já se arrependeram bem. Assim que quiseram comprar uma terceira lente, decidiram logo trocar para Canon ou Nikon.

Já agora, só para clarificação, a função principal do estabilizador é ajudar-te a usar lentes com focais muito longas, ou velocidades um pouco baixas. Nunca te vai substituir um tripé por muito bom que seja.

Quanto ao estabilizador de imagem da E-520 tenho isto a dizer:
http://www.youtube.com/watch?v=AhMu2ThH1BQ

Quanto ao pessoal que só liga a aberturas tenho isto:
1235mm_blende_ura.jpg

Isto é a mesma foto tirada com f/2, f/2.8, f/4, f/5.6, f/8 respectivamente. A abertura nao é tudo ;-) (foto deste http://www.e-fotografija.com/artman/uploads/5ura.jpg relogio)

Quanto 450d e E-520 lado a lado tens aqui:
http://www.cameralabs.com/reviews/Olympus_E-520/outdoor_results.shtml

Essa exelente tabela re resultados mostra uma clara distorção da 450d nas arvores e nas casas distorcao cromatica nas janelas se reparares com atenção.

Edit:
Acrescento ainda galeria de fotos tirada com Four thirds: http://www.olympus-esystem.jp/gallery_e/
Repara bem na cor, nas aberturas, etc..
 
Última edição:
Só um pequeno reparo, pelo menos para mim, a questão das aberturas não é o potencial de qualidade de imagem que tanto interesse.
Também mas não só, mas o facto de teres f2.8 significa que vais ter mais velocidade de disparo, e que à noite pode significar dispensar ou não um tripé, e em muitas situações, tirar ou não tirar uma foto ;)

Quanto à estabilização, há inclusive quem prefira a versão f4 L sem IS (opticamente melhor).
A parte do estabilizador do sistema Olympus, é claramente uma opção bem viável, para mim dos melhores estabilizadores de corpo.
 
Warlord já viste na digiwowo?
Sim, o Garry diz k esta esgotada em td mundo, e k eles teem uma grande backorderlist, para eu encomendar e ficar a espera... :lol:

tens apartir de 17 de julho aki..

http://www.*****.com/pt/pt/592701/art/canon/objectiva-ef-s-55-250-mm.html

320€
nao te fies por ai, sempre que chega a data anunciada eles aumentam o prazo em 1-2 semanas, tem sido assim desde maio...

Agora ando em cima da Mediamark, tds dias telefono para la, estao a espera de 20 unidades ha 2 semanas :lol:
 
Ou seja, a esse preco é sem estabilizador de imagem, o que faz um verdadeiro bico-de-obra a fotografar corpos animados sem estabilizador ou sem tripé. Com a Olympus, por um preco MUITO mais aceitavel tens até 600mm e estabilizador de imagem. Certo
De nada te serve o IS a fotografar corpos animados, ai so a abertura para teres tempo de disparo mais baixos
 
Sim, o Garry diz k esta esgotada em td mundo, e k eles teem uma grande backorderlist, para eu encomendar e ficar a espera... :lol:

nao te fies por ai, sempre que chega a data anunciada eles aumentam o prazo em 1-2 semanas, tem sido assim desde maio...

Agora ando em cima da Mediamark, tds dias telefono para la, estao a espera de 20 unidades ha 2 semanas :lol:

eu sei tive la hoj.. a ***** tb ta a espera.. 329€
 
Acho que fazes muito boa opção. Com a 18-55 IS e com a 55-250 IS já ficas com um conjunto de lentes fixe. E sim, a 55-250 IS é bem melhor que a 70-300 APO.

Depois, se quiseres, podes ainda juntar lentes como a Canon 50mm F1.8 que só custa 110€ e é uma prime. Primes são lentes que não fazem zoom, têm uma distância focal fixa, mas têm uma qualidade de imagem e nitidez estupenda.
Para Macro ou retratos também tens lentes excelentes como as Tamron 90mm e Canon 100mm, também estas primes, apesar de um pouco mais caras (rondam os 400/500€).
Se curtires muito paisagens, tens também grande angulares como a Sigma 10-20mm por cerca de 400€.

Enfim, um mundo de possibilidades para expandires a tua fotografia.

PS: Outra boa opção que tens é a Nikon D60 com a 18-55 VR e depois a 55-200 VR. Eu acho o corpo 450D melhor, mas esta é mais barata e tem uma ergonomia que muita gente prefere.

sim eu sou mais o gajo das paisagens....
é o k mais me fascina.. assim como ncontar a situções ngraçadas e apanhar gente distraida ao longe...

quanto á d60 tb é exelente makina....
e ta exelente preço.. oferece 100€ de material.. bolsa tripé e n sei k mais.... ms la ta.. n tem as ***** d 450d ou da 520..
é k eu sou u tipico tuga tm k tem mts funções e mt tecnologia....lol
 
Última edição:
Canon EF 70-200mm f/2.8L IS USM -> 2075€
Canon EF 70-200mm f/2.8L USM -> 1420€

Ou seja, a esse preco é sem estabilizador de imagem, o que faz um verdadeiro bico-de-obra a fotografar corpos animados sem estabilizador ou sem tripé. Com a Olympus, por um preco MUITO mais aceitavel tens até 600mm e estabilizador de imagem. Certo?

É uma questão de saberes procurar. Encontra-se em lojas on-line bastante conhecidas a 70-200 F2.8 IS USM a 1500€. A Olympus também se encontra um pouco mais barata. A questão é que a 70-200 é uma lente superior em tudo. Tens um dos melhores estabilizadores ópticos que existem, tens um dos motores de focagem mais rápidos que existem, tens qualidade Canon L que é excelente tanto em vidro como em construção, etc...
Ou seja, face aquela lente da Olympus perdes 80mm de distância focal, mas ganhas muito mais em tudo o resto.

Já agora, quanto é que custa mesmo uma 50mm 1.8 na Olympus?! E uma lente wide com focais abaixo dos 20mm?!
E já agora, pelo interesse para o tópico, visto que o rapaz quer coisas boas mas com preços em conta, diz lá que lentes realmente baratas tem a Olympus?

Quanto ao estabilizador de imagem da E-520 tenho isto a dizer:
http://www.youtube.com/watch?v=AhMu2ThH1BQ

Queres um video da minha compacta a fazer o mesmo?!

Quanto ao pessoal que só liga a aberturas tenho isto:

Isto é a mesma foto tirada com f/2, f/2.8, f/4, f/5.6, f/8 respectivamente. A abertura nao é tudo ;-) (foto deste http://www.e-fotografija.com/artman/uploads/5ura.jpg relogio)

Como disse o ||Ferrari|| a abertura máxima não interessa pela qualidade, interessa sim pela luminosidade.

Quanto 450d e E-520 lado a lado tens aqui:
http://www.cameralabs.com/reviews/Olympus_E-520/outdoor_results.shtml

Essa exelente tabela re resultados mostra uma clara distorção da 450d nas arvores e nas casas distorcao cromatica nas janelas se reparares com atenção.

Edit:
Acrescento ainda galeria de fotos tirada com Four thirds: http://www.olympus-esystem.jp/gallery_e/
Repara bem na cor, nas aberturas, etc..

Desculpa lá, mas nem sei onde queres chegar com isso. Mas já que insistes:
"but in its favour, the Canon boasts two extra Megapixels, a bigger 3in screen, 14-bit image processing, a bigger viewfinder, and PC remote control software which includes a live on-screen preview."
Só pontos positivos para a 450D... Acerca da E-520:
"The viewfinder remains smaller than most DSLRs and the main AF remains a fairly basic 3-point system. (...) To be fair, 10 Megapixels is sufficient for most of us, but it does beg the question whether we’re at the acceptable quality limit offered by the Four Thirds sensor size. Certainly we found there’s already less latitude for retrieving blown highlight detail than some rival models."

Mas há mais, no veredicto final eles dizem que "bla bla ainda assim podemos atribuir o Altamente Recomendado da sua antecessora" em relação à E-520, enquanto em relação à 450D dizem "a combinação de novas features da 450D tornam-na uma DSLR altamente desejável à qual podemos atribuir o Altamente Recomendada sem qualquer hesitação".

E já que falas na tabela de resultados, podemos começar logo pelo mais importante, qualidade de imagem:
Canon 450D - Qualidade de imagem 19/20 ---> Overall 88%
Olympus E-520 - Qualidade de imagem 17/20 ---> Overall 87%

Ou seja, a 450D tem melhor pontuação em tudo menos em Value. E uma das razões da E-520 ter um overall tão alto é as features como o estabilizador, que a 450D não tem no corpo mas acaba por ter melhor nas lentes.
 
Última edição:
Bem por esse preço de 1500€ sei que na olympus já comprava a 50-200 SWD 2.8-3.5…
Se queres wideangle deve sair agora em Setembro uma 9-18 a custar menos de 900€…
Sobre a normal a 1.8, não existe mas tens 50 2.0 que é um rolls royce na qualidade de imagem…

Provavelmente para o estilo que ele pretende a nova Leica 14-150 seja o ideal, e atenção que esta lente tem sido comparada à 12-60 e não perde muito.


A verdade é que cada sistema oferece algo único e perde noutros pontos. Um conselho, não uses reviews do dpreview, pois cada vez mais os acho com menos qualidade de trabalho. Podem ser muito extensas e detalhadas mas no fim recomendam sempre tudo, é um pouco patético.
 
Bem por esse preço de 1500€ sei que na olympus já comprava a 50-200 SWD 2.8-3.5…
Se queres wideangle deve sair agora em Setembro uma 9-18 a custar menos de 900€…
Sobre a normal a 1.8, não existe mas tens 50 2.0 que é um rolls royce na qualidade de imagem…

Provavelmente para o estilo que ele pretende a nova Leica 14-150 seja o ideal, e atenção que esta lente tem sido comparada à 12-60 e não perde muito.


A verdade é que cada sistema oferece algo único e perde noutros pontos. Um conselho, não uses reviews do dpreview, pois cada vez mais os acho com menos qualidade de trabalho. Podem ser muito extensas e detalhadas mas no fim recomendam sempre tudo, é um pouco patético.

Uma 9-18 (18-36) a custar 900€...!?!?!?!?
Tira cafés, a lente...!??!?
bom, espero que não seja a que está anunciada no site da olympus, a f/4-5.6... onde isto já vai...

Por curiosidade, consultei na digiwowo o preço de uma wide da olympus... 1500€...!??!?! por uma 18-28 f/4 (FF Equiv)...?!?!?

Está-me a custar um pouco ler esta thread, pois estamos a comparar alhos com bogalhos... peço desculpa...

Sou o primeiro a apoiar todas as marcas e mais algumas... Olympus, Sony, até mesmo Samsung... Há espaço para todos e gostos dos consumidores para todos, também... E é de louvar o esforço destas "novas" e recem chegadas marcas ao mundo das SLR...
Mas vamos ser um pouco sensatos... comparar Canon ou Nikon com... Olympus...!?!?

Não adianta alongar muito mais... só estava mesmo a precisar desabafar...

Canon EOS 1Ds MkIII (ou qualquer 1D), com qualquer das lentes L... qualquer...
Canon EOS 5D com qualquer das lentes L... qualquer...

L = Luxury... Luxo... em tudo... imagem, resistência e até mesmo... preços...

Uma 17-40 L que custa 600 e poucos Euros, ou uma 16-35 L que custa pouco mais do dobro... montadas numa Full Frame da Canon, ficamos com o melhor sistema Wide Angle que alguma vez podemos encontrar actualmente...

FULL FRAME... FULL FRAME... onde está na Olympus...!?!?

Bom, voltando à 40D... há comparação possivel com qualquer Olympus...?! mesmo com a E3...!? não percebo como...:confused:

http://www.techzonept.com/[URL=http...k.us/img113/4476/1dsiiilo0.th.jpg[/IMG][/URL] http://www.techzonept.com/[URL=http.../img113/6590/olye3frontuz8.th.jpg[/IMG][/URL]

http://www.techzonept.com/[URL=http...20/882/1635iiken7326600rm0.th.jpg[/IMG][/URL] http://www.techzonept.com/[URL=http...4/3699/1740mmdsc1383768uk9.th.jpg[/IMG][/URL] http://www.techzonept.com/[URL=http...dslrzuikodigital714mmrdmb3.th.jpg[/IMG][/URL]

http://www.techzonept.com/[URL=http...hack.us/img396/7286/40dxt8.th.jpg[/IMG][/URL] http://www.techzonept.com/[URL=http...2810/olympuse520inhand1gx4.th.jpg[/IMG][/URL]
 
Última edição:
Back
Topo