Olympus E-520 vs Canon 450d

ntão tu por experiencia propria desaconselhas o liveview??
nste momnt s trocasses de makina era com ou sem live view??
bgado pla ajuda

eu nao desaconselho o live view, prefiro uma camera que tenha a uma que nao tenha.
Baixei foi a importância que dou a ter live view, antes pensava que ia usar o lcd como fazia com a compacta e depois percebi que nao pode ser assim, por causa disso, o live view passa a ser menos importante. Acho que deves considerar o live view como uma opcao porreira mas nao decidas a compra da maquina por aí.

Se fosse trocar ou comprar agora acho que ficava indeciso entre as mesmas outra vez, a minha 450d, a e-420 e a e-520! Por acaso todas tem live view. :)
Penso que ia para a 450d na mesma. Mas o preço mais baixo das maquinas olympus é tentador.

pelo menos no caso da canon, o live view quase nao é mesmo usado. so por teres de usar um botao diferente para focar retira o aspecto pratico todo. se pedes a alguem para te tirar uma foto é melhor pedires para usar o viewfinder senao ainda é mais confuso. e depois é a questao da rapidez, quando pegas numa slr e começas a tirar fotos pelo viewfinder notas que é bastante mais rapida que a compacta! Apetece tirar muito mais fotos, se usas o liveview ficas sem essa velocidade extra.
 
Última edição:
pessoa amigo venho por este meio comunicar que ja me dicidi por uma boa hipotese no meu ver e economica...
NIKON D40 + AF 18-55 por 344€ e compro á parte a Sigma 70-300 por 159€ = 503€

que me dizem??
 
Essa sigma (a 70-300) é de facto uma lente que muita gente compra influenciada pelo preço.
A lente parece-me valer bem e ser uma aquisição a ter em conta, por outro lado também me parece um pouco lenta.

Parece-me que estás a apontar para um kit "comum" que cobrirá as tuas necessidades mais habituais. Talvez no futuro penses em trocar a lente do kit ou em comprar a prime para uma ou outra ocasião.

No geral, parece-me um equipamento versátil, considerando o preço. Claro que há melhores alternativas, mas pelo preço total, parece-me que ficas bem servido.
 
Acho que depende um pouco da versão da 70-300. Já me disseram que a 70-300 é relativamente fraca, mas que a versão APO já justifica muito melhor o preço.
Procura saber se não ficarias melhor servido com a Nikon 55-200 VR em vez dessa Sigma. A diferença de preço é pouca.

De qualquer forma, ficas com um bom conjunto de iniciação.
 
pessoa amigo venho por este meio comunicar que ja me dicidi por uma boa hipotese no meu ver e economica...
NIKON D40 + AF 18-55 por 344€ e compro á parte a Sigma 70-300 por 159€ = 503€

que me dizem??

e um tripé...:)...

a sigma é uma boa lente, relação preço/qualidade, mas para conseguires melhores resultados, o tripé vai ajudar bastante...
"hand-held" com esta lente é possivel, mas não é fácil...
 
Essa sigma (a 70-300) é de facto uma lente que muita gente compra influenciada pelo preço.
A lente parece-me valer bem e ser uma aquisição a ter em conta, por outro lado também me parece um pouco lenta.

Parece-me que estás a apontar para um kit "comum" que cobrirá as tuas necessidades mais habituais. Talvez no futuro penses em trocar a lente do kit ou em comprar a prime para uma ou outra ocasião.

No geral, parece-me um equipamento versátil, considerando o preço. Claro que há melhores alternativas, mas pelo preço total, parece-me que ficas bem servido.

se ha diz-m... lool
sou sincero percebo so um pco de foto pa ja.. mas kero dar fort nisto apostar bastante e n kero comprar uma makina ou lente k amnha vou encostar...

pk tb estou a pnsar nesta..

D60 + AF-S DX 18-55 mm + AF-S DX 55-200 mmNIKON


http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04072815&oid=9|45|235|&c=
esta oferecem tripé cartão 2g hispeed e bolsa. por 799€

eskecendo a 70-300 pois n sendo uma APO e por as APO custarem uma pekena fortuna
caso fike pela D40 com a 18-55m- 344€

e abdique d uma 70-300mm por uma 55-200..

qual das lentes lents devo escolher?

55-200mm f/4-5.6 AF-S VRNIKON


55-200mm / F4-5.6 DC HSM - NikonSIGMA

ajudem pf pk eu kero msm uma opção para uns tempos largos.. kero invstir bem e barato.... :lol:
 
Última edição pelo moderador:
A Nikon 55-200 VR encontra-se em algumas lojas por 200€. A Sigma 70-300 APO também não anda longe disso.

Lente para paisagens tens a que vem com a máquina. Normalmente quanto mais baixa a distância focal, melhor.
 
eskecendo a 70-300 pois n sendo uma APO e por as APO custarem uma pekena fortuna
caso fike pela D40 com a 18-55m- 344€

e abdique d uma 70-300mm por uma 55-200..

qual das lentes lents devo escolher?

55-200mm f/4-5.6 AF-S VRNIKON


55-200mm / F4-5.6 DC HSM - NikonSIGMA

ajudem pf pk eu kero msm uma opção para uns tempos largos.. kero invstir bem e barato.... :lol:

entre uma e outra optava pela Nikon...

voltando atrás nas opções, a 70-300 APO da sigma, tem o mesmo preço que a 55-200 VR da Nikon...
entre uma e outra, é uma questão de opção... ou tens VR e menos distância focal, 200mm, ou tens mais distância focal, 300mm, sem VR...
caso optes pela sigma APO, como te disse anteriormente, é de muito bom tom comprares também um tripé ou pelo menos um monopé...

(como disse o rui marto, qualquer uma destas duas lentes, encontras a +- 200€ + portes...)
 
mais uma vez encontro-m baralhado...
isto de gastar o guito custa pk kero fazer a compras certa...
apartida vou tentar comprar a 450d so corpo e arranjar umas lentes no ***** que tem mt bons preços...
s eu comprar so o corpo e comprar a tamrom 18-200 fco bem servido? com esta lente n substitua 2as?? ( 18-55 e a 55-200) ??

ou tou a pnsar comprar a 450d com a 18-55 (690€) e dpois mandar vir a sigma 70-300 a k tem APO...
ou uma 55-200 depende do orçamnto...
qual das 55-200 recomndam?

va la ajudem-m so mais nesta..
axo k vai ser a minha ultima duvida existencial..
 
Última edição:
A comprar, é uma coisa em condições ;)
É consensual que seria a 18-55mm e uma teleobjectiva; 55-200VR ou 70-300APO.

Mas afinal vais para nikon, canon, ou olympus?
A nikon ficava-te uns trocos mais barata, mas se pelo preço da canon ainda conseguires as duas objectivas, então força.
 
A comprar, é uma coisa em condições ;)
É consensual que seria a 18-55mm e uma teleobjectiva; 55-200VR ou 70-300APO.

Mas afinal vais para nikon, canon, ou olympus?
A nikon ficava-te uns trocos mais barata, mas se pelo preço da canon ainda conseguires as duas objectivas, então força.

lol axo k desta é canon...
eu gostava da d40... ms ja é um modelo "antgo"
e ate hoj as 19h tinha certeza k kia o doble kit da E.520 po 889€

ms pnsei pnsei e pnsei e dicii ir pla alternativa k pus no topico anterior..
a 450d tb é nva tb tem mts ***** como a olympus... e esta barata..
e como canon é canon.. k seja canon

ja agora a 55.200VR n é pa nikon´s????
eu kia m indicassem uma 55-200 pa canon


k me dizem desta lente, eu perg pk é barata... tamrom 55-200 o
http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...id/35001/Tamron_AF_55_200mm_f4_56_Di_II_LD_M/

que conclusões tirar deste comparativo?

http://www.diwa-labs.com/wip4/compare_camera3.epl?product=7050&product2=6525


e neste a pontuação final da olympus é superior e avaliação é mlhor...

olympus E-520:

http://www.ephotozine.com/article/Olympus-E-520

Canon 450d:

http://www.ephotozine.com/article/Canon-EOS-450D


somebody help me..... lol
 
Última edição pelo moderador:
Na Canon a melhor tele assim barata acho que é a Canon 55-250 IS.

Em relação à D40 ser antiga, não é algo propriamente relevante. Estas máquinas (SLR), apesar de digitais, não desactualizam com facilidade. Em termos fotográficos, que é o que interessa, está lá tudo... O que perdes principalmente são algumas mariquices e algumas melhorias que nem sempre compensam a diferença de preço.

De qualquer forma, entre a E-520 e a 450D, optava pela 450D. Se reparares alguns dos pontos positivos que eles apontam à E-520 também são válidos para a 450D. E os pontos negativos que apontam à 450D são mínimos ou mesmo irrelevantes.
Depois há a história do sistema da Olympus (4/3) Vs sistema da Canon (EOS), que depende sempre dos gostos de cada pessoa, mas eu vejo mais vantagens no da Canon.
 
pronto vou para a canon... :lol:

agora digam-m qual a 55-200 a comprar barata....
ou espero um pco e compro a 70-300 APO k ja falamos em cima?
volto a citar
Tamron AF 55-200mm f4-5,6 Di II LD M- 135€ ou Sigma 70-300 APO- 234€
é a ultma dika k vos peço... plo mens pa ja.. loll
 
Última edição:
A 55-200 é boa, mas é a versão nikkor com VR, essa que aí colocaste é para esquecer.
Para Canon a melhor opção é a 55-250IS. Depois tens a Sigma 70-300mm APO, Tamron 70-300mm, ambas para orçamento apertado.
 
Back
Topo