Wii Okami

Eu vou com 26 horas e tal... mas já sinto a história a esticar muito.

Não acho que estique muito.
Se a historia acabasse com a morte do orochi, ficava um bocado "ranhosa", acho que após do Orochi é que as coisas começam a ficar realmente interessantes.

Este jogo é dos poucos que posso dizer que é uma obra de arte. Entrou para o meu top 5.

O issun esta demais, e é das poucas personagens em que a voz fica fixe.
 
Acho que é inegável que o jogo está bastante esticado artifcialmente tanto a nível de historia como de "níveis". Não obstante, um óptimo jogo.
 
Por mim podiam ter esticado o tempo que quisessem. Nem imaginam o prazer que me deu jogar. Nunca usei nenhuma mermaid coin, por exemplo... até dá gosto andar a passear por lá :drooling:

Já agora... alguém aqui já apanhou os beams todos? Foi o meu último achievement (já há mais de um mês) e não estava nada à espera do bonus que me foi dado... um mini game brutal :D
 
Por mim podiam ter esticado o tempo que quisessem. Nem imaginam o prazer que me deu jogar. Nunca usei nenhuma mermaid coin, por exemplo... até dá gosto andar a passear por lá :drooling:

Já agora... alguém aqui já apanhou os beams todos? Foi o meu último achievement (já há mais de um mês) e não estava nada à espera do bonus que me foi dado... um mini game brutal :D
Beam? Ou beads? Eu passei o jogo a 100%, gostei muito dos extras. Por acaso também nunca usei mermaid coins, mas lá para o fim quando tava a caçar o que me faltava usei o wirlpool ou lá como se chama.
 
Um bump para mostrar uma das pré-order bonus no Japão:

2132389576.jpg

Quero :'(
 
acabei agora com 42h. bem bom o jogo por acaso como ja tinha lido aqui separei um save antes do resolve, agora tenho de apanhar o que falta.
 
^ Estou "cautelosamente optimista" relativamente a esse; é claramente relacionado com o Okami quando levou a Capcom a recentemente (há duas semanas) anunciar o Okami Wii para lançamento no Japão; mas aposto mais num titulo para a DS do que num Okami 2, até porque a Capcom admitiu há uns tempos que ponderou fazer um Okami para ela; o que aliás explicaria porque não se chama Okami 2.

Além disso, parece-me uma decisão brusca, o que a ser um titulo de consola caseira parece denunciar pouco tempo de desenvolvimento (talvez vão mostrar uma versão muito alfa na famitsu da semana que vem?) mas parece mais plausivel se considerar-mos uma consola portátil.

O projecto de sonho, seria mesmo que fosse um Okami 2 feito de raiz para a Wii, mas... não sou optimista a esse ponto.


EDIT: A Capcom ainda hoje afirmou que as vendas do Okami na Wii foram BOAS, no entanto:

There's a few third party titles that sold poorly despite critical acclaim from the press. Do you think it’s still simply a matter of making the best game possible, or is there more that needs to be done to reach that audience beyond a high metacritic rating?

Daryl Allison, Senior Producer at Capcom:
I think we all wish we lived in a world where quality was all that mattered – if you make it, they will come. Plenty of times it does. Unfortunately, some craptastic games sell too well and too often, and plenty of great games go unnoticed. Fortunately, I was able to be part of giving one of those great games a second chance to be appreciated, bringing Okami to the Wii, and it has sold quite well. It’s good to see that game get the commercial respect it deserves. (And it proves great 3rd party games can sell on the Wii!)

So, yes, quality has to be there. You’re fooling yourself if you go forward with a plan intending to sacrifice quality. More directly to your question, quality isn’t where it ends though. You still have to know your market – what do they want, what do they buy? Someone could come out today with a 100% rated NES game about goats, boomerangs, and unicycles starring Ben Stiller … and, as interestingly entertaining as it might be, I’m willing to bet it would not sell very well.
Fonte: http://www.nintendoworldreport.com/specialArt.cfm?artid=19876

E a pessoa na Capcom encarregue de supervisionar a port do Okami na altura da port disse que gostava de fazer uma sequela, mas que iria depender das vendas, etc. (lá para trás nesta thread)

EDIT2: Afinal acho que não tinha sido postado:

Christian Svensson: (regarding an Okami sequel) Technically, yes but I think that's an outside chance. We have reasonable but modest expectations for the title. I'll be very disappointed if we can't hit those. If it happens to "destroy" said expectations, I'd definitely think hard about new content (though admittedly, that's even quite difficult without Kimea's and Inaba's brilliant input on the project).
(comentário de Fevereiro 2008)
 
Última edição:
Mas a equipa original não foi para a sega? É que sem ela isto pode dar para o torto, falando numa possível sequela.
Mais ou menos.

A Platinum Games é uma third party e podia ser tecnicamente contratada agora pela Capcom para fazer um jogo. Não pertencem à Sega, o que a Sega tem é um acordo de x jogos com a Platinum Games.

Mas sim, uma sequela provavelmente não seria feita por eles.


Interessa dizer, no entanto que parte da equipa do Okami foi reabsorvida pela Capcom (inclusivé alguns trabalharam em jogos como o Resident Evil 5); os grandes nomes e algum pessoal do clover studio demitiram-se quando a Capcom fechou o estudio, mas provavelmente mais de metade do staff não foi com eles.

A Clover nem tinha instalações próprias, era um escritório num edificio com muitas outras equipas de desenvolvimento Capcom, como tal o talento muitas vezes era emprestado ou dividia-se entre vários projectos clover e não-clover. Não havia bem a noção de "funcionário do studio clover" ali, e poucos foram contratados especificamente para o estudio clover, já trabalhando antes na Capcom, pelo que é com naturalidade que muitos lá tenham ficado.

Mas nada indica que a Capcom tenha andado a reorganizar uma equipa para fazer um Okami 2 Wii, sem contar que essa equipa seria gigante, atendendo à escala de um jogo desses.
 
Última edição:
Não foi para a SEGA, estão a cooperar". Títulos como Madworld, Infinte Space E em breve Bayonetta.

Um Okami na DS seria muito bem vindo se viesse, mesmo tendo em conta que um Okami 2 seria sempre outra experiência. A ver vamos o que vem dai..

Não poderia concordar mais com o que esse Sr, Daryl Allison, disse. Directo ao que penso sobre muitos jogos (não só na Wii ;) mas que de certa forma são algo eclipsados)
 
Back
Topo