O que estamos à espera em Outubro

Da primeira para a segunda geração foram 4 anos (2016-2020) e agora da segunda para a terceira foram dois anos.

Mas pelos rumores, não vai haver novo SE.

E parece que o headset VR vai ser apresentado na WWDC. Por isso não deve haver nenhuma Keynote tão cedo.
 

The iPhone SE 4 isn’t canceled, apparently


Apple is reportedly once again working on a next-generation iPhone SE, according to analyst Ming-Chi Kuo, despite his previous reports that it had canceled work on the phone. In a Twitter thread, Kuo says the company has “restarted” the project and that the iPhone SE 4 will feature an OLED display — a first for the company’s budget line — as well as a 5G modem designed by Apple instead of longtime supplier Qualcomm.
He predicts that the phone will more or less be “a minor modification of the 6.1-inch iPhone 14” and that it’ll go into production at the beginning of 2024, presumably coinciding with a release later that year. It’s unclear if the phone will have some of the iPhone 14’s premium features like Emergency SOS via satellite, Face ID, and a dual-camera system with night mode, all of which the 2022 third-gen iPhone SE currently lacks. Kuo does, however, mention that Apple will have to “overcome the technical obstacles related to mmWave and satellite communications” when it comes to its modem before it brings it to its mainline phones.
 
Última edição:
Os homens já estão a poupar nas Keynotes ... hehehe. Já não é preciso nada disso para vender e esclarecer o comprador. O TC quanto mais ganha mais sovina fica. Não há nada mesmo para mostrar ... estava a se tornar repetitivo.

Uma coisa que o SJ sabia criar de alguma forma é uma cultura junto dos clientes. Muitos dos seus produtos acabavam por ser de culto pela sua excepcionalidade mas mesmo assim algo acessíveis para a classe média. Com o TC o produto de culto foi-se e o status quo é mantido apenas pelo preçário e pela contratação de e$trela$ para o Marketing social, enterrando a classe média em dividas, e como se não bastasse carrega no pedal. Tornou-se numa empresa que faz electrodomésticos topo de gama, alguns apenas vivem porque estão ligados á máquina (ecossistema), caso contrário não saiam da garagem.

Vamos ver quanto tempo isto resulta ... porque enquanto resultar com o TC infelizmente não creio que vá haver nada de interessante para lá de uma manutenção evolutiva.

Estou para ver esse VR. O que estou mesmo á espera é por uns óculos ...o VR não me interessa particularmente. Aquelas apps para ver os móveis e afins na sala não passam de gimmicks e para jogos ... epa já há aí coisas muito, mas muito boas.

Vamos ver.
 
Última edição:
Parece que nos estamos sempre a queixar dos preços mas o aumento ao longo dos anos é difícil de compreender. As vendas caíram e ainda não estão em pânico mas com um outro alinhamento de preços estou convencido que todos ficavam contentes.

A Apple já arrumou com a competição ao ficar com toda a produção de 3nm este ano. Se for como quando foi os 5nm será um ano. Uma vantagem enorme.
 
A Apple já arrumou com a competição ao ficar com toda a produção de 3nm este ano. Se for como quando foi os 5nm será um ano. Uma vantagem enorme.

Creio que a classe média tem mais que se coçar este ano do que os 3nm. Portanto arrumar é como quem diz ... a MS está muito bem colocada ... diria que ate melhor que a Apple a longo prazo. Então a classe média Americana anónima está enterrada em dividas e seguros de saúde e a era da impressão de dinheiro foi-se, a especulação stock está on hold. Olha a Tesla ... Serviço ferroviário inter estados a cair de podre, fábricas a explodir por falta de manutenção, o sindicalismo de volta, e o Biden a gastar biliões cá fora para proteger o cashflow das suas multinacionais ... sobra pouco para o zé para comprar Apple a estes preços ... etc etc. NYC é um mundo á parte.

Mas isto é ciclico. O TC está a contar com uma retoma em 2024 pelo que deve aguentar esta estratégia por um ano ... Se não retomar nessa altura a coisa muda de figura ... vamos ver.

Em todo o caso uma Keynote da Apple é sempre algo a observar. Este VR ou está lá ou vai chover bad press ... especialmente depois do flop bilionário que foi ao Apple Car ... nota-se uma certa saturação da comunidade tech em torno desta Apple "manienta" ... o carro nem saiu da garagem ... é só protótipos disto e daquilo ... Nem vai sair tão cedo olhando para a Tesla.

Tanto coisa com o computador do futuro que contas feitas olha ... temos o iPhone e o Mac mentem-se firme ... destronando qualquer esperança do iPad OS como alternativa. O HomeKit continua cheio de limitações e com suporte pouco robusto ... e a Siri embirrenta ...
 
Última edição:
Veremos o que a Apple faz este ano. É um facto que a economia está bem diferente. Mas também não deixa de ser verdade que a Apple é sempre a última a ser atingida pelo Tsunami. Referiste a Tesla e nem de propósito eles baixaram o preço dos Tesla sem aviso. Quando referi a vantagem dos 3nm é porque podem aumentar a vantagem sobre a concorrência.

Eu voto com a carteira.
 
Com o TC o produto de culto foi-se e o status quo é mantido apenas pelo preçário e pela contratação de e$trela$ para o Marketing social, enterrando a classe média em dividas, e como se não bastasse carrega no pedal. Tornou-se numa empresa que faz electrodomésticos topo de gama, alguns apenas vivem porque estão ligados á máquina (ecossistema), caso contrário não saiam da garagem.
Ao ler o que escreveste só me lembrei disto:

Cook was fielding a question about whether the iPhone’s rising average sales price was sustainable. After all, a top-of-the-line model that cost $1,150 in 2017 (the iPhone X with 256 gigabytes of storage) now fetches $1,600 (the iPhone 14 Pro Max with 1 terabyte).

His response: The price increase is no problem. In fact, consumers could probably be persuaded to spend more.

“I think people are willing to really stretch to get the best they can afford in that category,” Cook said on the call, noting that the iPhone has become “integral” to people’s lives. Consumers now use the device to make payments, control smart-home appliances, manage their health and store banking data, he said.
 
Ao ler o que escreveste só me lembrei disto:

Sim eu li isso. Ele lá sabe. É interessante o TC sabe que o preço real tem aumentado ... menos alguns posts por aqui que mandam sempre o aumento de preços para natureza de cambio, inflação ou impostos. :)

Ele nesse comentário até admite que a causa do aumento de preços advém de uma maior dependência ... em suma ... da confiança depositada pelo cliente. Não é porque custo de fabrico são superiores e outras explicações que poderia ter dado ... é mesmo um mero ato de exploração da dependência … e intende que poderia apertar ainda as tetas das cabras até decidirem pagar para mudar de pastor.

Vamos ver.
 
Última edição:
Eu não tinha visto esse comentário. Ele pode ver a realidade americana. E de facto Portugal com 10 milhões não conta. Mas eu pelo menos, tenho empurrado com a barriga, devido aos preços e não concordo com ele que as vendas não tenham impacto com o escalonamento atual de preços.

Eu gostava de ver um SE com um ecrã maior (não em tamanho físico do equipamento) para comprovar a teoria. Porque o atual com o botão o ecrã fica muito reduzido.

Um exemplo de um dispositivo que para mim era interessante era um iPad de 12,9" mas que com o preço que está nunca irei comprar.

No final, e para não me alongar, aquela frase até fica mal em termos de marketing para a empresa. Transpira ganância. Eu não sou ingénuo e as empresas têm que dar lucro, mas há formas de dizer as coisas.
 
@Metro,

O que ele disse não é nada de diferente do que tenho dito. Alguns clientes duvidam possivelmente deste estado de espírito do TC que possivelmente doutrina a sua equipa.

Qualquer empresa só existe se der lucro. Não é disso que trata.

Claramente este frase apenas demonstra a necessidade de regulação das práticas que visam o lucro pela dependência. Caso contrário da nisto …

Coisas como o direito á reparação, taxas sobre aplicações e veto, controle sobre sistemas de pagamentos … etc etc … qualquer dia pagas para entrar na tua casa … e descobres que afinal não compraste uma casa mas a licencias-te.
 
Última edição:
@Trance, tu ou eu sermos mais "expansivos" ou usarmos uns adjetivos mais assertivos é uma coisa. O Tim Cook dizer uma frase daquelas em termos de PR é um desastre. Não se trata aqui de as pessoas estarem insatisfeitas com os produtos, pelo contrário, mas daí a sentirem que a empresa está a exagerar, aí a coisa complica-se.

É que a próxima vez que vier com a conversa de que fazemos tudo pelo ambiente, apoiamos a luta contra isto e aquilo, apetece dizer, então e aumentar salários a quem fabrica os iPhones? e melhores condições de trabalho, e isto, e aquilo?
 
@Metro,

Tomando as dores da empresa como minhas, sim como PR é um desastre. Mas como a empresa não é minha (I Wish), é para o lado que durmo melhor.

Como cliente, desastre é testemunhar isso no preço das coisas e na prática da empresa depois da confiança depositada. O que ele diz é apenas clarificador para quem ainda tinha dúvidas. Mais claro é impossível.

Repara-se, lança um monitor mais caro do que um computador inteiro do ano anterior com o mesmo monitor integrado. O que isto significa?

Quando antes compravas um computador e monitor Apple por 2100 euros, iMac 27” base e ainda podias fazer upgrade á memória. Hoje pagas 4000, Mac Mini M2 e Apple Studio Display e não podes fazer upgrade algum … é obra hehehe.

EDIT: Como dizes, é um fato que regra geral os produtos são bons ou muito bons. Mas de fato o exagero no preçário já vem de algum tempo e então no ano passado passou para a estratosfera jogando praticamente apenas com a confiança depositada pelo cliente no ecossistema.

Antes compravas um iPhone topo de gama bem artilhado por 800 euros ... hoje pagas 2400. E pelo que tenho lido vai tender a piorar. Já se fala em iPhones Ultra ... devem ser para a Shakira ... Pelo andar da carroça, por 800 compras Tech de há dois anos na loja da Apple ... aliando isto a suporte iOS de 5 anos, já estás a ver upgrades mais frequentes ... qualquer dia compras iPhones a 800 á porta da relíquia não?

Eu tenho alguma esperança que a coisa mude de rumo e que venha a ter uma política de preços responsável perante os clientes ... coisa que está nas couves neste momento. Vai depender da reação dos clientes nestes anos.

PS: Eu não voto com a carteira.
 
Última edição:
@Trance, tu ou eu sermos mais "expansivos" ou usarmos uns adjetivos mais assertivos é uma coisa. O Tim Cook dizer uma frase daquelas em termos de PR é um desastre. Não se trata aqui de as pessoas estarem insatisfeitas com os produtos, pelo contrário, mas daí a sentirem que a empresa está a exagerar, aí a coisa complica-se.

Aquilo foi dito numa earnings call, mas mesmo assim veio cá para fora.
 
Back
Topo