O porquê do preço exagerado dos ipods??

Tenho um classic de 30 gigas e não digo que estou impressionado.

O anTunes é pesado, (na minha opinião) cheio de coisas inúteis e pouco "inteligente" na forma como se mete
a organizar a música no disco rígido se não nos pusermos a pau.

Não capta as capas e informação dos álbuns sem conta Apple (querem cartão de crédito para quê?), grande perda.
O menu na minha opinião não é nada de transcendente para alguns dizerem que é mais organizado.

Prefiro o menu do meu Zipy Tiger FR e sim, a qualidade de som o iPod não deslumbra nem surpreende.

São boas máquinas, mas nada que justifique o seu preço, mas hey, é Apple e os seus defensores fazem o que lhes compete.

Gosto dele, mas nunca na vida iria comprar um ao exorbitante preço que está. O que tenho foi de graça.
 
ter cenas da Apple , está na moda, e as estastisticas dizem, que o pessoal que adora produtos da apple se sentem superiores ao outros , sao excentricos e o preço dos produtos ajuda nisso, pois nem todos o podem ter, sendo motivo de inveja.


Deixa cá ver... já tenho computador da apple desde 1990. Para mim não é uma questão de estar na moda ou não. Não é por isso que compro apple.
Se me sinto superior aos outros? Que raio de estatística essa. Superior e excêntrica? Claro que não. Mas tenho orgulho nos meus lindinhos, é uma coisa pessoal, sou viciada em Ipods, gosto de olhar para eles :D (e tocar, claro). Nunca tive uma banner tão bonita como a que tenho agora ahahah... sou doente :D
edit: Engraçado como não gosto do ipod touch, acho que aquela rodinha chama por mim :p
 
Última edição:
Na verdade os iPod podiam ser ligeiramente mais baratos mas..... mesmo ao preço a que está valem cada cêntimo que se dá por eles.
 
o unico ipod q tenho é o shuffle dos 1ºs e mesmo assim dou me por muito satifeito...pequeno, simples e acessivel. não preciso de mais ;)
 
Sim qualidade de construçao superior à do ipod. Basta pegar num e noutro para ver que um é bastante mais solido, e que os seus materiais são bastante mais refinados, e resistentes.

A qualidade de som do ipod é má, porque apesar de utilizar chips de audio HD, estes não são os melhores e o resto dos componentes nomeadamente no BUS de output, são fracos, porque simplesmente o material é de má qualidade.

O cap no som do ipod europeu, é no volume e não na qualidade de som, essa mantem-se mediana.

Sim, com uns fones bons, a qualidade do ipod melhora, porque os fones incluidos são bastante maus, face aos incluidos pela creative ou sony. Mas mesmo assim, com os melhores fones do mercado, uns seinheiser, o ipod continua a ter qualidade de som que não foge à média, constituida por leitores bastante mais baratos.

Sim, tenho um ipod video de 80Gb, e preparo-me para comprar um sony nwza829, exactamente pela qualidade (ou falta dela) de som do ipod, que deixa muito a desejar.
Bem, entrei a meio, não tive pachorra para ler o tópico todo, mas aqui vai a minha opinião:

Comecei com um iPod nano de 1ª geração, que veio com o iMac que comprei há dois anos atrás... digamos que já tinha tido um MP3 ranhoso antes, e foi "quite an improvement"!

Ao fim de algum tempo, fartei-me de estar sempre a fazer contas de cabeça relativamente à quantidade de música que cabia no iPod (ele só tem 1 GB), e comecei a ver os modelos maiores... acabei por comprar um de 4ª geração, 60 GB refurbished, via eBay. Só vos digo: que máquina!

É um bocadito grande, mas vive-se com aquilo :). E sincronizar uma biblioteca de 11 GB, com cover art e afins, não é fácil com o drag-n-drop... além disso, sincroniza também os play counts e afins, o que é óptimo! :)

E com isto tudo, o iPod é melhor para mim do que outros? Digamos que, por ter Mac, a minha resposta automática foi iPod, por ser um prolongamento do primeiro. Há, de certeza, leitores de MP3 com mais features (digamos que o MP3 ranhoso que tinha antes do nano tinha gravação de voz, e para ter a mesma "feature" no iPod tenho que comprar um acessório que não sei onde se poderia arranjar...), mas, pelo que tenho visto, em termos de interfaces o iPod está muito bem posicionado.

Aliás... como disse na thread do iPhone, e também já vi por cá outro user dizer isso, as restantes empresas deveriam sentir-se agradecidas pelo iPod ter propiciado uma "lufada de ar fresco" no sector, porque antes do iPod havia leitores de MP3, mas não se assemelhavam em nada àquilo que há agora.

Quanto à qualidade sonora: já ouvi muito boa gente queixar-se do som do iPod, dos phones do iPod, etc.. Eu não sou audófilo, mas o que é certo é que não noto grande diferença, e, melhor que isso, prefiro os phones de origem do iPod (pelo menos os novos) a uns Sony que tenho por aqui. (eu sei que me vão bater depois de ter escrito isto :P)

Mas, resta dizer que esta é a minha opinião. Gosto do modelo, e como já outra user disse, "sentimo-nos em casa". Se eu agora trocasse por um Sony, ou por um Creative, teria que me habituar àquilo, e haveria outro problema associado: seria mais fácil trabalhar com o leitor com o Windows (por causa do software associado) do que com Mac (ou mesmo Linux). (para Linux também existem uns quantos iTunes replacements para funcionar com o iPod.)
 
Os Ipods destacam-se pelo interface, pela qualidade de construção, pelo design e pela qualidade do Itunes (discutível, mas é a minha opinião - claro que para quem tem dezenas ou centenas de Gb de música, uma verdadeira Library).

Tenho um Samsung que tem um som mais "cheio", mas claro que gostos pessoais em termos de som não se discutem e apenas os produtores do CD que se está a ouvir é que poderiam dizer qual dos aparelhos está a reproduzir o som que pretenderam quando produziram o CD :)

Além disso nas versões com disco rígido os Ipods não são mais caros que a concorrência, até pelo contrário.

E já agora, em termos de qualidade de audio memo a sério não é com o Ipod ou com a Sony que fazem grande diferença, é com Cowon iAudio ou Iriver.
E também não é necessariamente com Sennheiser, mas com Shure, Etymotics e por aí fora...
 
No meu ver, o ipod q eh realment diferent eh o ipod touch, embora caro, mas a concorrencia ainda nao conseguiu fazer algo melhor... agora no resto... a qualidade d som deixa a desejar à beira da concorrencia.

Mas cada 1 sabe de si.
 
Creative a nível de som é muito bom, mas firmware em termos de estabilidade e fiabilidade tem zero. Não aconselho creative tão cedo.

Dito isto, não digo que seja caro, digo que vale o preço, sempre preferi qualidade e isso paga-se.

Cumprimentos
 
nao ter leitor de mp3 nao significa desconhecer o que por ai anda... o meu pai tem, a namorada tem um, meus amigos têm ... uma coisa é certa, creative nunca irei comprar.

Bem, nisso da creative tenho que concordar, tive um zen stone plus e aquilo não dava com nada. Péssimo. O interface era de rir (ou chorar) de tão mau que era. Imagino que seja mais ou menos assim em todos eles.
 
Cá em casa temos:

- iPod Shuffle que foi oferta de amigos e é porreiro para acompanhante de ginástica, hiking e biking.

- iPod Classic 80GB... excelente preço/capacidade. Serve para vídeos (melhor que os ver nos aviões, pior que num computador), música, podcasts e disco rígido. Autonomia muito boa.

- iPod Touch 16GB... Para mim a melhor compra (nos EUA). Excelente para o vídeo e para o acesso à web (ocasional, mas muito sólido; nem penso comprar um iPhone pois o iPod Touch deixa-me mt contente).

Os únicos concorrentes que comprei até agora foram os produtos da Creative, que a nível de contrução, intreacção com os Macs e funcionalidades não me satisfizeram. Aliás, por isso mesmo optei pelos iPods.
 
Boas

Eu ando a pensar em comprar um leitor de mp3, por isso ando a ver os preços das marcas. Vejo leitores de 4 gigas a 60 euros e até mais baratos, e depois vejo um ipod de 4 gigas a 140 euros.
Qual é a lógica deste grande desfasamento de preços? Os ipods oferecem um acréscimo de qualidade que justifique esta diferença de preço?


Para mim isso deve-se apenas ao Status da marca da maçã e nada mais.

Se dás mais valor à qualidade de som que ao design, compra um leitor de MP3 da Sony.

Melhor som que os leitores da Sony não há.

Logo a seguir vêm os da Creative e depois os iPods, mas de facto a Sony bate os dois de longe.

Ah... e além disso os phones que vêm com os leitores de MP3 da Sony têm qualidade decente, não são como os "tapa-orelhas" foleiros que a Creative e a Apple vendem com os seus MP3.

Cumps



Bem, nisso da creative tenho que concordar, tive um zen stone plus e aquilo não dava com nada. Péssimo. O interface era de rir (ou chorar) de tão mau que era. Imagino que seja mais ou menos assim em todos eles.


O Stone realmente não conheço, mas tenho um Creative Zen M:Vision e o interface é do melhor que já vi. Intuitivo, fácil de trabalhar, rápido, bem estruturado, personalizável... enfim, excelente.

Mais de um ano de uso e sem qualquer problema. :)

Sinceramente prefiro-o ao interface do iPod (sim, já tive um mas devolvi-o, não gostei da qualidade do som). :(

Cumps.
 
Última edição:
Melhor som que os leitores da Sony não há.

Logo a seguir vêm os da Creative e depois os iPods, mas de facto a Sony bate os dois de longe.

Ah... e além disso os phones que vêm com os leitores de MP3 da Sony têm qualidade decente, não são como os "tapa-orelhas" foleiros que a Creative e a Apple vendem com os seus MP3.
Há muitas outras marcas com qualidade de som superior à Sony, como a cowon, iRiver, entre outros.

E se é para ouvir com os auscultadores que vêm com o leitor, seja Sony, Apple, iRiver ou qualquer outro, então nem vale a pena estar a comparar a qualidade entre os vários leitores, porque só um cão nota a diferença :)
 
Mas que embirração é mesmo essa com o som dos ipods? Estou mesmo a perguntar, nunca estive tempo suficiente com nenhum ...

LOL, não é embirração nenhuma. Pura e simplesmente estava habituado ao som do meu Creative Micro e a mudança para o iPod não me satisfez, o som era anémico, se subia mais o volume ouvia nitidamente ligeiras distorções, etc... Resumindo, não me agradou e muito menos me convenceu.

Então devolvi-o e fui fazer o que devia ter feito antes: comprei o Zen M:Vision com 60GB e com vídeo. O som voltou a ser aquele a que estava habituado e que gosto: harmonioso, com poder, posso puxar que não distorce, cheio de pormenor e detalhe mesmo a baixo volume, etc.

mas enfim, como sou "audiófilo" (tem aspas) desde os meus 13 anos, se calhar eu é que sou esquisito ou, entenda-se, exigente demais.

Cumps :)


Há muitas outras marcas com qualidade de som superior à Sony, como a cowon, iRiver, entre outros.

E se é para ouvir com os auscultadores que vêm com o leitor, seja Sony, Apple, iRiver ou qualquer outro, então nem vale a pena estar a comparar a qualidade entre os vários leitores, porque só um cão nota a diferença :)

Só posso falar dos leitores que conheço e que ouvi, como deves compreender. :)

Não dou recomendações com base em coisas que "outros" dizem que é bom.

Então descobri hoje que sou cão e que tenho mais pessoas conhecidas que tb são, porque de facto todos achamos que os phones que vêm com os MP3 da Sony são bem melhores que os das outras marcas.

Cheers :)
 
Última edição:
Só posso falar dos leitores que conheço e que ouvi, como deves compreender. :)
Então acho que querias dizer:
"Das marcas que ouvi nenhuma bate a Sony"
e não
"Melhor som que os leitores da Sony não há."
:)

Então descobri hoje que sou cão e que tenho mais pessoas conhecidas que tb são, porque de facto todos achamos que os phones que vêm com os MP3 da Sony são bem melhores que os das outras marcas.
:)
Não foi isso que eu disse, não duvido que os da Sony sejam melhores, os da Apple por exemplo são bem fracos, embora melhores que em gerações anteriores.

O que disse é que com os auscultadores fornecidos com os leitores, não se nota grande diferença entre os a qualidade de som dos vários leitores (não me referia a diferenças entre auscultadores).

Para isso é preciso gastar um pouco mais de dinheiro em auscultadores de qualidade (que diga-se de passagem influenciam muito mais a qualidade do som do que o próprio leitor).
 
As pessoas têm que se capacitar que um producto Apple não é para quem quer....é para quem (I)PODE .
É a qualidade misturada com a beleza e pode considerar-se um verdadeiro LUXO ter algo apple :)
E aqui fica a minha opiniao LoOL
Abraços
 
Back
Topo