O porquê do preço exagerado dos ipods??

Não querendo estar a dar opiniões sobre algo que não conheço muito, porque nunca tive um ipod (já mexi em vários), e sendo possuidor de um leitor de MP3 ranhoso da samsung, sou da opinião que o ipod é superior a outro leitor semelhante, e não estou a falar de "features".

Por aqui fala-se muito de que os produtos apple são isto e são aquilo (99% são pessoas que nunca usaram um produto apple, o que tem a sua piada), mas a meu ver esquecem algo que é demasiado importante, para mim (infelizmente tenho este leitor samsung maravilhoso), e para 90% dos utilizadores de leitores de música digitais (fatia de mercado dos ipods) de todo o mundo, que é a satisfação em ter um produto simples, mas funcional, com um desenho atraente.

As coisas não são sempre só números, e a fatia de mercado da Apple mostra isso mesmo, com números brutais a todos os níveis. As decisões não se devem tomar sempre seguindo a regra preço/qualidade, muito menos em produtos deste tipo, senão acabas com um leitor de mp3 que parece um mono, com usabilidade = 0, mas com uma capacidade excelente, do qual te vais fartar ao fim de 2 ou 3 semanas.
 
Última edição:
O preço dos ipod's é algo exagerado, mas depois de teres um na mão, não queres outra coisa :D (falo por experiência própria e é a minha opinião).

Cumps
 
Não sei se o objectivo da thread foi o de iniciar picardias mas elas apareceram...

Se fores exigente quanto à qualidade de construção, e qualidade geral dos materiais, funções, e qualidade de som. NÃO compras o ipod.

eu diria que um sony walkman consegue ser melhor aposta.
boa qualidade, tamanho compacto qb, muito bom ecrã, preço algo mais baixo, melhor bateria, e não depende de software proprietário para meter músicas.

Mas ao menos ainda deu para rir qualquer coisinha...

s fores um "fãn" do ipod, compra k ninguém t vai chatear, éu sinceramente ñ o comprava, mas tmbm tenho os meus gostos, por ex. já m foi dito k à xbox tem mais e melhores funções k à ps3....mas como éu sou um "cliente""fãn" da ps3 ñ à vou trair...aliás éu tmbm ñ gosto dos americanos, ñ os quero enriquecer. voçes deveriam optar pela compra de produtos portugueses»europeus»»»»»»»»»»»»aí sim americanos:mad:

Welcome to the Apple World.
 
s fores um "fãn" do ipod, compra k ninguém t vai chatear, éu sinceramente ñ o comprava, mas tmbm tenho os meus gostos, por ex. já m foi dito k à xbox tem mais e melhores funções k à ps3....mas como éu sou um "cliente""fãn" da ps3 ñ à vou trair...aliás éu tmbm ñ gosto dos americanos, ñ os quero enriquecer. voçes deveriam optar pela compra de produtos portugueses»europeus»»»»»»»»»»»»aí sim americanos:mad:

Uma pergunta , és português ?

De volta ao que interessa , este assunto é um bocado sem valor .
Acho que toda a gente sabe que a marca se paga, cada pessoa tem o seu gosto . Portanto, dizer que este produto é melhor que aquele ou vice-versa é um bocado subjectivo. Vejamos, o que eu posso considerar melhor ( cada um tem o seu conceito de melhor) pode não o ser para outra pessoa. Portanto , abstenham-se de comentários provocatórios e de criar mais uma vez outra guerrinha sem valor.
 
eu diria que um sony walkman consegue ser melhor aposta.
boa qualidade, tamanho compacto qb, muito bom ecrã, preço algo mais baixo, melhor bateria, e não depende de software proprietário para meter músicas.

Os dois Sony que já tive ambos precisava de usar o Sonic Station para introduzir música, sendo o software uma porcaria comparando com o Itunes.
No que toca ao som, de facto prefiro de longe o som do meu NW-A805 que qualquer Nano ou ITouch, etc.
A bateria dura mais mas tem a ver obviamente com o tamanho do ecrã por exemplo ou a espessura...
Cumps
 
Ola,

Penso que os ipods são de facto melhores, principalmente na qualidade de construção, são mais robustos aguentam melhor os maus tratos do dia a dia. São mais caros ??? talvez... a qualidade tem o seu preço. Claro que é uma escolha que terá de ser feita por cada um, é como comparar-mos um pc com um mac. Normalmente quem muda de pc para mac nunca mais quer usar um pc, comigo foi assim.
E até tenho a opinião de que os artigos apple nem são mais caros do que os outros, o que acontece é que à a tendência para as comparações quando são feitas nunca comparem artigos semelhantes... tenho dificuldade em encontrar equipamentos iguais aos ipods talvez só os Creative e estes não são mais baratos. Por exemplo estou a escrever num macbook pro custou perto de 1800 euros, um pc com as mesmas características custava na altura mais de 2000 euros. E não funcionava com o Leopard pelo menos de forma legal.

Agora um desabafo somos tugas e não temos poder de compra diria que em cada 10 utilizadores de leitores de mp3 apenas dois são ipods, ainda recentemente estive em Londres e pude observar que a generalidade das pessoas traziam nas orelhas headphones ipod.

Se quiseres poupar guito já que ele não abunda compra um ipod que te vai satisfazer por muito tempo. Em vez de gastares noutro que acabará em pouco tempo no fundo de uma das tuas gavetas.
Cps.
 
não percebi o que é que eu disse de mal.



actualmente não precisam de software nenhum ;)

Nos ipods também não precisas de usar o itunes, há imensos programas levezinhos e gratuitos para fazer isso. Claro que o ideal seria comportarem-se como armazenamento externo ...
 
Nos ipods também não precisas de usar o itunes, há imensos programas levezinhos e gratuitos para fazer isso. Claro que o ideal seria comportarem-se como armazenamento externo ...

isso não iria criar problemas a nivel de indexamento das músicas. Esse trabalho é feito pelo iTunes PC.

Já agora pelo menos o iPod classic pode ser utilizado como disco usb (conheço quem o faça)
 
isso não iria criar problemas a nivel de indexamento das músicas. Esse trabalho é feito pelo iTunes PC.

Já agora pelo menos o iPod classic pode ser utilizado como disco usb (conheço quem o faça)

Ola,

O ipod pode ser usado como disco, mas aí não vai dar para reproduzir nenhum ficheiro.

Existem vários programas alternativos ao itunes, que fazem o mesmo e até mais.. dão por exemplo para passar as musicas do ipod para o computador. E são mais user frendly do que o itunes.

Cps.
 
Não sei se o objectivo da thread foi o de iniciar picardias mas elas apareceram...





Mas ao menos ainda deu para rir qualquer coisinha...



Welcome to the Apple World.


Não, o objectivo não foi o de iniciar picardias, eu não sou dessas pessoas tapadas, que andam sempre em discussões para defenderem a marca preferida, mesmo quando ela é pior que as concorrentes, se ainda me pagassem...
Criei esta thread porque não tinha mesmo noção dos preços dos mp3, só conhecia mesmo os preços dos ipod, e hoje quando fui à ***** e vi preços de outros leitores, fiquei admirado com as diferenças de preços. É que antigamente a memória era cara (ex. pen de 512mb por 75 euros), e eu não ficava admirado em dar 200 euros por um leitor, mas actualmente a memória está ao preço da chuva.
Sou capaz de comprar um ipod, mesmo só por questões de estética, porque em termos de qualidade, embora como já tenham dito seja superior, acho que de nenhuma maneira justifica a diferença de preço, é só mesmo o nome da marca que inflaciona o preço.
Obrigado a toda a gente que deu opiniões!!!
 
Ola,

O ipod pode ser usado como disco, mas aí não vai dar para reproduzir nenhum ficheiro.

Existem vários programas alternativos ao itunes, que fazem o mesmo e até mais.. dão por exemplo para passar as musicas do ipod para o computador. E são mais user frendly do que o itunes.

Cps.
mais user friendly que o iTunes duvido muito que arranjes, agora mais leve ? isso é easy é um programa optimizado para Mac
 
Bem vejo mts com opinioes feitas acerca de ipods! a minha opiniao é j á tiveram algum??

eu ja tive 3 e digo e o melhor que se pode comprar! neste momento tenho um touch e foi o do dinheiro mais bem empregue em gagets desse genero! e se perg pk? so perciso de dizer! comprem 1 e vejam!
 
Tenho um Nano (2nd gen).

Provavelmente não compraria outra vez. Não por ser caro, mas porque pura e simplesmente preferia ter mp3-player apenas no telemóvel, e assim escusava de andar com 2 aparelhos (embora o Nano caiba bem no "5º bolso" das calças sem incomodar).

Como leitor à parte, pode ser caro, não fazer torradinhas e não ter uma qualidade de som audiofilamente brutal, mas pelo menos faz o serviço com eficiência e aguenta bem as agressões externas. Para não dizer que é pequeno e leve (coisa incomparável face à concorrência).


Os novos Sony estão muito melhores e com um tempo de resposta muito bom (no que toca a ligar e reproduzir de seguida), mas já estou tão apegado à "click-wheel", à ausência de pausas durante transição de faixas e até mesmo ao "autopause" (pausar automaticamente após desconectar o jack dos auscultadores) que não quero outra coisa senão o iPod.
 
Eu já tive um leitor ranhoso antes da minha incursão pelo mundo dos iPods e posso dizer-te que estou extremamente satisfeito. Fiquei tão satisfeito que fiquei interessado pelo restante mundo da maça e agora até já tenho um Mac Book e o OS X é o meu OS principal. Mas adiante...

O que mais me seduziu no iPod foi o seu design e conceito de simplicidade. Isto em 2004, sem ecrans a cores. Na altura atraves da T3 e era o relato da simplicidade que me fascinava.

Depois da compra as expectativas foram definitivamente superadas. Pus o iPod a carregar e entretanto instalei o iTunes que começou a adicionar toda a minha música e a organiza-la, uma benção para quem gosta de ter tudo organizado mas não tem muita paciencia.
Depois já com o iPod carregado de energia e de música o fascinio continuou. A facilidade com que alcançava qualquer artista ou album era fantástica. A Click Wheel fazia milagres.

Entretanto foram algumas as quedas e sem qualquer tipo de problemas, uma excelente qualidade de construção. Avariou apenas uma vez, por culpa minha, no Verão devido à brilhante ideia de o transportar junto a toalha de banho, molhada por sinal, garrafas de águas e a própria mochila molhada. Entrou água para dentro do ecran. Dirigi-me ao local de compra já com o iPod seco, com um secador, e não tive qualquer problema com a garantia.

Desde ai que não tenho razões de queixa, só o troquei este Natal por um novo por precisar de mais espaço, pois o meu ainda era de 20Gb. E todas essas qualidades se mantiveram, só tive pena de deixar o design "branquinho".


Resumindo:
Pontos Fortes:

  • Qualidade de Construção
  • Design
  • Qualidade do Interface do Utilizador
  • Qualidade do iTunes
  • Excelente Suporte
Pontos fracos não encontro.

Cumprimentos.

EDIT - Tanto o meu actual, o Classic, como o meu 4G, davam para ser usados como disco. E podiam ser igualmente usados normalmente como iPods. Simplesmente tinham que ser removidos manualmente do Sistema Operativo, não cheganho o ejectar do iTunes.
 
Última edição:
Há 1 ano atrás arranjei um leitor mp4 dos supostamente ranhosos. Tinha 1Gb de memória interna apenas, mas esse "ranhoso" para além de ter entrada para cartões SD, rádio e jogos (tal como um ipod), até já foi parar à maquina de levar, já caiu de um primeiro andar e continua a tocar a alto e bom som, tá ali como o aço :D Tudo bem que os ipods sejam mais bonitos e mais fáceis de usar, com software como o itunes, etc... mas na minha modesta opinião, prefiro um que sobreviva à guerra a outro qualquer, não esquecendo que foi menos de metade do preço :001:

Cumps
 
Ipod?!

A minha resposta:

Sony NWZ-A829
16GB
Bluetooth
QVGA 2.4" 320x240
36 horas autonomia (musica)
Interface utilizador bastante intuitivo
Drag&Drop
Largura X Altura X Profundidade (50.2 x 93.6 x 9.3 mm)

Para não falar numa qualidade de construção e de materiais, e especialmente de som, sobejamente superiores à de qualquer ipod.

Vantagem do ipod?
Clickwheel
 
Última edição:
Qualidade de construção superior ao iPod?Duvido.

O som do iPod está capado, devido à treta de umas limitações que só alguns cumprem. Mas mesmo assim poderia ser melhor é verdade. Eu acho é que se usarem uns phones decentes o som é beeeem melhor.

Mas só uma coisa, já experimentaste algum iPod?E por experimentar digo usar, ter um, por um periodo de tempo algo grande, diria no minimo um mês, para poderes "conhecer" um iPod verdadeiramente.
 
Qualidade de construção superior ao iPod?Duvido.

O som do iPod está capado, devido à treta de umas limitações que só alguns cumprem. Mas mesmo assim poderia ser melhor é verdade. Eu acho é que se usarem uns phones decentes o som é beeeem melhor.

Mas só uma coisa, já experimentaste algum iPod?E por experimentar digo usar, ter um, por um periodo de tempo algo grande, diria no minimo um mês, para poderes "conhecer" um iPod verdadeiramente.

Sim qualidade de construçao superior à do ipod. Basta pegar num e noutro para ver que um é bastante mais solido, e que os seus materiais são bastante mais refinados, e resistentes.

A qualidade de som do ipod é má, porque apesar de utilizar chips de audio HD, estes não são os melhores e o resto dos componentes nomeadamente no BUS de output, são fracos, porque simplesmente o material é de má qualidade.

O cap no som do ipod europeu, é no volume e não na qualidade de som, essa mantem-se mediana.

Sim, com uns fones bons, a qualidade do ipod melhora, porque os fones incluidos são bastante maus, face aos incluidos pela creative ou sony. Mas mesmo assim, com os melhores fones do mercado, uns seinheiser, o ipod continua a ter qualidade de som que não foge à média, constituida por leitores bastante mais baratos.

Sim, tenho um ipod video de 80Gb, e preparo-me para comprar um sony nwza829, exactamente pela qualidade (ou falta dela) de som do ipod, que deixa muito a desejar.
 
Back
Topo