O porquê do preço exagerado dos ipods??

Resumindo:
Pontos Fortes:

  • Qualidade de Construção
  • Design
  • Qualidade do Interface do Utilizador
  • Qualidade do iTunes
  • Excelente Suporte
Pontos fracos não encontro.

Cumprimentos.

EDIT - Tanto o meu actual, o Classic, como o meu 4G, davam para ser usados como disco. E podiam ser igualmente usados normalmente como iPods. Simplesmente tinham que ser removidos manualmente do Sistema Operativo, não cheganho o ejectar do iTunes.

Permite-me discordar smather_marques.

A qualidade de construção é bom, mas os materiais utilizados são muito maus. Quem tiver um iPod Touch sabe do que falo. É completamente impossível andar com um iPod Touch sem andar com uma case, o que lhe tira a beleza toda. Já são 2 pontos fracos e menos um ponto forte (o design deixa de ser um ponto forte, temos de andar com case, e elas não são assim tão bonitas).

Outro ponto fraco é a qualidade de som. Já tive 3 Creative, e este iPod tem uma qualidade ligeiramente inferior. Não é que me faça muita diferença, alias, nenhuma mesmo, para mim chega, mas para outras pessoas de certeza que não chego. Mas é de estranhar até o facto de o Creative MuVo Slim (tive-o em 2003) ter uma qualidade de som muito semelhante a esta (usando os phones da Apple), para não dizer melhor. E eu na altura usava phones originais da Creative...será que a Apple anda atrasada uns anos? São estas pequenas coisas que me fazem torcer o nariz quando olho para o preço..

Ja agora para acabar!
dou algumas razoes para comprar um ipod!
Bonito
Fiavel
Espacoso
navegavilidade
performance
imagem
tamanho
peso
qualidade sonora
qualidade de construcao
qualidade de materiais usados
qualidade de imagem
bateria

e assima de tudo e apple
quem nao gosta do preco tem bom remedio NAO compra porque quem tem ipod so se for burro e que muda!

Fanboy alert.
 
Por acaso comprei ontem um Touch e surpreendeu de que maneira!
Não estava a espera que tivesse tanta qualidade,afinal sempre vi muitas críticas negativas ao produto.
Mas é espantoso,especialmente depois de "desbloqueado".
A qualidade de som é capaz de ser inferior admito,apesar de só ainda ter usado os phones que vinham
e como todos sabemos não são os melhores.
A minha unica queixa reside mesmo ai ate agora.Tenho um ipod 5.5g e o touch e ambos pelo preço que
foram deviam trazer uns phones com qualidade coisa que estes não são.
Mas relativamente a este tópico.Os ipod's são caros porque pagamos a marca e o design e claro que
o hardware dos aparelhos é bom também.
Porque é que os Ferrari's são caros?Porque é que as ps3's são caras?Enfim...
Porque comprar algo por um preço quando podemos comprar algo mais barato?
Posso dizer que antes de ter o ipod 5,5g tive um mp3 da creative e um da philips.
Ambos ainda funcionam.O da creative esta colado com fita adesiva,o philips o software do mp3 é
das piores coisas que eu já vi lol.
O ipod 5.5g levo para todo lado esta num estado não muito bonito é certo,mas mesmo com varias
quedas e muitos muitos riscos continua a funcionar tão bem como no dia que o comprei.
A verdade é que nunca me falhou ao contrário dos outros mp3's.
E devido a essa satisfação não me vejo a comprar outros mp3/mp4 sem serem apple.
Prefiro pagar mais e ser mais bem servido,especialmente em algo que dou grande uso como o ipod.
 
sun7, concordo contigo quando dizes que um bem ou serviço, caso seja de qualidade superior, a mesma deve ser paga. Mas não percebo como se consegue fazer esta distinção de uma forma tão radical para um conceito tão simples como o ouvir música. Eu pessoalmente acho que, ao comprar um Apple iPod se está a pagar mais a palavra "Apple" e o design moderno do que a própria tecnologia. Não quero com isto dizer que, se fôr ali à ***** comprar o leitor de €20 fique extremamente satisfeito, porque sei que a esse preço vou comprar material fraco, software pouco intuitivo e uma estrutura cheia de folgas, maus contactos, e sindrome de "papa-pilhas", mas acho que com os leitores de MP3 da apple se está a cometer um exagero. Não te vou dizer que ao pegar num iPod não noto que o material parece ser mais robusto e resistente, é verdade que é, mas será que justifica a diferença abismal de preço!?
 
Eu penso que só pagas a marca mesmo...
Mas vou-te dizer:
Passei bons momentos com um Ipod Nano,e outros maus,tais como,quando o ligas ao PC ele bloqueia e so se desbloqueia quando acaba a bateria =|
Mas tem muitas funções...
Se queres algo de jeito,compra um MP5 e ta a andar.
 
sun7, concordo contigo quando dizes que um bem ou serviço, caso seja de qualidade superior, a mesma deve ser paga. Mas não percebo como se consegue fazer esta distinção de uma forma tão radical para um conceito tão simples como o ouvir música. Eu pessoalmente acho que, ao comprar um Apple iPod se está a pagar mais a palavra "Apple" e o design moderno do que a própria tecnologia. Não quero com isto dizer que, se fôr ali à ***** comprar o leitor de €20 fique extremamente satisfeito, porque sei que a esse preço vou comprar material fraco, software pouco intuitivo e uma estrutura cheia de folgas, maus contactos, e sindrome de "papa-pilhas", mas acho que com os leitores de MP3 da apple se está a cometer um exagero. Não te vou dizer que ao pegar num iPod não noto que o material parece ser mais robusto e resistente, é verdade que é, mas será que justifica a diferença abismal de preço!?

Compreendo,mas como digo o mp3 é algo que dou uso extremo.
E posso te dizer o que me fez realmente mudar para o ipod foi o phillips.
Na altura tinha saido os nanos.Eu achei os porreiros e um dia fui a vobis comprar
um e vi um phillips de 4gb que fazia a mesma coisa que o nano.
E pensei que era bom negocio!Mais barato com 4gb quando o nano tinha 2gb!
O software que vinha para passar musicas ate era razoavel...mas para fazer o
que o nano fazia na altura(por videos,imagens das capas dos cds)dava algum trabalho.
Um dia tive de formatar o pc,e o software foi a vida.Não encontrei o cd!No site
da phillips o software tinha sido discontinuado.Tinha de passar as musicas manualmente.
Mas usando aquilo como disco externo aqulio atrofiava tudo.As musicas andavam todas
espalhadas e e andava uma data tempo a procura no mp3 das coisas.
Decidi comprar o ipod e ver se o hype era realmente justificativo.
Não é perfeito,afinal nada neste mundo é.Mas nunca mais tive os problemas que me
deparava antigamente.

Existe marcas com alguma qualidade quase semelhante?Deve haver não nego isso.
Os creative hoje em dia tem muito boas reviews,mas continuo a achar que continuam
a usar muito plastico nos seus modelos.Os sony parece que são muito bons apesar de nunca
ter exprimentado nenhum.

Eu pessoalmente estou satisfeito,nunca me falhou este mp3.
E como digo pode haver outros mp3 com qualidade semelhante mas eu já não
arrisco mais como fiz com o phillips...

Alem disso para alem do suporte da apple existe carradas de forums com
coisas muito interessantes.Por exemplo eu no meu 5,5g pus lhe
um theme do novo ipod classic.E eu sou um "sucker" com estas coisas de customizar e afins.

Para terminar o testamento.
Dão muito uso ao mp3?Um ipod é uma boa escolha é fiável.

Dão muito uso mas querem algo mais barato?Existem alternativas viáveis hoje em
dia,é uma questão de tentarem.

Eu pessoalmente não arrisco mais.
 
não sabes é procurar muito bem....na loja onde estive a trabalhar o novo ipod nano 4gb 100€....tens de pagar pela marca :p

PS: Ipod é bom e fiavel mas prefiro Creative Zen V Plus ao Ipod Nano......so mesmo porque o som é melhor e tem mais volume, facto constatado pela Exame Informatica. Sobre os Ipods maiores aí o caso muda de figura...pois a exame informatica também diz que são os melhores em termos de TUDO.

Eu tenho um creative zen v plus e apenas uso o itunes, já usei vários ipods e, sem dúvida prefiro usar o ipod.O software dos ipods é bem melhor além da facilidade de manuseamento do ipod graças ao scroll.
 
Eu tenho um creative zen v plus e apenas uso o itunes, já usei vários ipods e, sem dúvida prefiro usar o ipod.O software dos ipods é bem melhor além da facilidade de manuseamento do ipod graças ao scroll.

Concordo contigo, o calcanhar de aquiles dos leitores da Creative é o software.

A Creative é excelente nos leitores mas péssima no software. Nem percebo bem porque é que insitem em fazer o seu próprio software, mais valia contratar uma empresa especializada para o fazer, talvez ficasse melhor.

Apesar de tudo tive um iPod 4,5G e troquei-o por um Creative Zen M:Vision.... melhor som e melhor imagem vídeo, num interface intuitivo e, para mim, bem mais bonito e eficiente que o do iPod.

O iTunes é de facto uma boa ferramenta (tal e qual como o Windows Media Player 11 tb é), mas para serem devidamente usados ambos necessitam que os MP3 tenham as TAG's certinhas e bem preenchidas, porque senão torna-se uma dor de cabeça maior do que não os usar.

Cumps :)
 
Última edição:
Concordo contigo, o calcanhar de aquiles dos leitores da Creative é o software.

A Creative é excelente nos leitores mas péssima no software. Nem percebo bem porque é que insitem em fazer o seu próprio software, mais valia contratar uma empresa especializada para o fazer, talvez ficasse melhor.

Apesar de tudo tive um iPod 4,5G e troquei-o por um Creative Zen M:Vision.... melhor som e melhor imagem vídeo, num interface intuitivo e, para mim, bem mais bonito e eficiente que o do iPod.

O iTunes é de facto uma boa ferramenta (tal e qual como o Windows Media Player 11 tb é), mas ambos necessitam que os MP3 tenham as TAG's certinhas e bem preenchidas, porque senão torna-se uma dor de cabeça maior do que não os usar.

Cumps :)

Infelizmente a Creative não é a unica que tem esses problemas com software.
Outras marcas também o tem.
 
Mais um no clube do iTunes :P

Depois de começarem a usar as smart playlists não querem outra coisa.

E sim, eu sei que o iTunes deixa filtrar por artista, mas com as smart playlists posso por apenas o que eu quero no meu nano, que infelizmente não tem capacidade para a minha biblioteca inteira.

A única falha é que as smart playlists não deixam fazer condições muito complexas, portanto às vezes é preciso criar várias smart playlists de "filtro" e juntá-las todas :D

As minhas playlists

Exemplo de uma Smart Playlist:
Smart_Playlist-20080626-131141.jpg
 
Permite-me discordar smather_marques.

A qualidade de construção é bom, mas os materiais utilizados são muito maus. Quem tiver um iPod Touch sabe do que falo. É completamente impossível andar com um iPod Touch sem andar com uma case, o que lhe tira a beleza toda. Já são 2 pontos fracos e menos um ponto forte (o design deixa de ser um ponto forte, temos de andar com case, e elas não são assim tão bonitas).

Outro ponto fraco é a qualidade de som. Já tive 3 Creative, e este iPod tem uma qualidade ligeiramente inferior. Não é que me faça muita diferença, alias, nenhuma mesmo, para mim chega, mas para outras pessoas de certeza que não chego. Mas é de estranhar até o facto de o Creative MuVo Slim (tive-o em 2003) ter uma qualidade de som muito semelhante a esta (usando os phones da Apple), para não dizer melhor. E eu na altura usava phones originais da Creative...será que a Apple anda atrasada uns anos? São estas pequenas coisas que me fazem torcer o nariz quando olho para o preço..
Tens todo o direito de discordar, eu o iPod Touch não conheço, apenas estive a ver o software uma vez na *****.

O som tal como tu dizes não te faz diferença, e à grande maioria das pessoas tambem não. Mas isso já são gostos e, principalmente, necessidades mais especificas de cada um...


Quanto às smart playlist que por ai falam nunca usei...
Regra geral adiciono as músicas ao iTunes e se gostar vão logo ter à minha playlist.
Depois de lá estarem vão ficando ou até me encher delas ou achar que afinal não é assim tão boa. Regra geral é mais o ultimo caso.
Pois tenho lá músicas à mais de 3 anos sem sairem da playlist... Outras nem duram uma semana...
 
Eu tenho um ipod e não tenho nada a apontar.
Dizem, ah, é a marca que faz o preço, comparando 2 mp3, o ipod e um sony com ecrã táctil, bem...acho que o menu nem chega aos calcanhares do i-pod, para não falar na qualidade de som, na qualidade de imagem, nas opções que existe..
Só tenho a falar bem.
 
Interface fantástico, muito robustos e qualidade de som a meu ver mais do que satisfatória e é claro, porque uso Mac. Tive antes do meu eterno iPod mini 6GB, dois Creative que eram manhosos de usar, o som nem era mau mas o interface terrível e pior que isso, qualidade de construção nula. Morreram os dois estranhamente e a partir daí, Creative nunca mais para mim. Isso mais a Audigy Platinum Ex que possuo foram boas lições.

O meu iPod tem mais de 3 anos, a bateria ainda dura bastante bem, já sofreu uma violenta queda de bicicleta com o dono e saiu apenas com uma pequena amolgadela imperceptível e como tal, estou muito feliz com ele.

De facto, tenho a criticar a iTunes dictatorship (a que me submeti apesar de tudo) e o fim do suporte FireWire (era muito mais rápido).
 
Se quiseres uma coisa que dê um som muito bom sem gastar muito, compra sony walkman, são realmente muito bons em termos de qualidade de som (isso porque tenho um que por acaso já tem um ano e custou 50€).
Se quizeres uma coisa que dê gosto de mexer, gira e tudo mais compra iPod
na minha opinão o nano ou touch, porque os classic, quando os encheres com musicas (quando eu digo musica refiro-me a boa musica), já estaremos em 2015
 
Back
Topo