NVIDIA Faced Possible Lawsuit Over Vista Drivers

Nem mais! Eu estive a jogar o Test Drive Ultimate Open Cliente ainda em fase beta no Vista com os drivers para as 8800 da Nvidia e o jogo comporta-se de forma brutal com gráficos lindos! Portanto onde está o mal? Em lado nenhum!

Dou um bom concelho: Para quem tem placas Nvidia séries 8800 que instale os drivers para o vista e que experimentem! Não se vão arrepender! Para quem não tem essas gráficas que se cale! A conversa já mete sono :zzz:
 
Existem em fase BETA ainda mas estão a bombear bem!:

img10274.gif
Windows Vista 32-bit

ForceWare Release 100
Version: 100.59
Release Date: January 31, 2007
Beta Driver


Pelos testes que tenho feito eles estão a trabalhar bem, é evidente que tem que ser beta porque o Vista para o grande público saiu no dia 30 de Janeiro de 2007
Como se poderia querer drivers para o Vista versão empresarial se as empresas nunca irão comprar gráficas para jogos?:P


Todas as versões dos drivers ati e Nvidia tem sempre algunsproblemas nalguns jogos! Para que serve o suporte tecnico das marcas? :007:

P.S. Gostaria imenso de ver o certificado de autênticade do Vista da maioria do pessoal que por ai anda :002:
 
Pelos testes que tenho feito eles estão a trabalhar bem, é evidente que tem que ser beta porque o Vista para o grande público saiu no dia 30 de Janeiro de 2007
Como se poderia querer drivers para o Vista versão empresarial se as empresas nunca irão comprar gráficas para jogos?:P


Todas as versões dos drivers ati e Nvidia tem sempre algunsproblemas nalguns jogos! Para que serve o suporte tecnico das marcas? :007:

P.S. Gostaria imenso de ver o certificado de autênticade do Vista da maioria do pessoal que por ai anda :002:

Pah, a RTM já esta disponível a meses, logo n ha desculpa, e se tivesses visto o link k postei anteriormente os drivers da ATI estão a funcionar mt melhor e a suportar mais jogos e com menos perdas de performance, até o CCC está mais rápido no vista.
Ao k parece a Nvidia está mais preocupada em lançar placas k em fazer drivers.
 
E eu acrescento mais: Quando os jogos não funcionam no Vista a CULPA é da Nvidia? MENTIRA!!!!! >( Tentem lá instalar o Quake 4 e verão o que vai acontecer!!!!! E nem com 5 ATIs conseguem!!!!!

LOL ???






E agora faço uma pergunta final: As 8800 séries foram lançadas para fornecer suporte directx 10 por hardware ou para directx 9? Onde estão os jogos directx 10? Para que servem drivers directx 10? Para jogar ás cartas no vista?

Deixem lá a nvidia em paz se não sabem parar de dizerem asneiras da grossa!

tu e que pelos vistos so dizes asneiras e contradiçoes , mas secalhar tu é que tens mesmo razao e os varios consumidores que estao assinar a petiçao sao todos malucos , é com mentalidades como essa que isto nao anda para frente e as empresas continuam a fazer o que bem entendem mesmo que nao tenham razao e o consumidor seja o prejudicado , caso para dizer o Vendedor tem sempre razao , mas pronto é a tua opiniao e como tal so temos que a respeitar , siga :D





voces ainda nao perceberam que o que esta em causa nao é se ha ou nao jogos Dx10 isso nao tem nada a ver com a questao . Se o Vista já esta no mercado , suporta Dx10 e se ha graficas com suporte Dx10 pk raio nao ha drivers certeficadas para ele???

a questao e simples como isto , agora veem com a desculpa para que querem os drivers se nao ha jogos dx10 ?? ROFTL

ja agora so falta dizerem : ""para que sairam os quad-core se ainda nao ha nada optimizado para eles ???"" LOLOLOL

e depois nao esquecer que foi a propria Nvidia que disse que ia ter driver WHQL disponiveis no fim de janeiro aquando o lançamento do Vista , aonde estao elas???


Eu cá vou mas é processar as editoras de jogos por ainda não terem jogos nativos directx 10 para a minha 8800 GTX :002:.
Um gajo vê cada cena!!!! Drivers já existem! Agora jogos directx 10?????? Esses americanos são todos doidos ou quê? :wow:


de que te adiantam os jogos se nao tens drivers decentes para eles ??

na minha opiniao primeiro tem que estar tudo 100% operacional a nivel de SO e drivers so depois entao que venham os jogos


tenho andado a ver é mto pessoal com o Vista a queixar-se dos FPS , pelos vistos o Vista come FPS e de que maneira .


é o que eu digo , eu so instalo o meu vista daqui a uns mesitos , ainda esta mto mas mto verde e ha pouco suporte



Mas nao e so com drivers para VGA estejam descansados :

A Logitech so preve lançar drivers para gamepads/volantes/joysticks compativeis com Windows Vista lá mais para o verão:


"Gaming Device:

Currently there aren't any Vista drivers available. They are estimated to be available Summer 07."

http://www.*****.net/showpost.php?p=148764&postcount=19

entre outros


deixar-me é estar quietinho com XP mais uns mesitos , o vista fica ali a um cantinho que esta bem :D



cumps
 
Última edição:
mete o dx10 no xp, depois falamos. farto de ouvir falar mal do vista. seja ele bom ou mau é o que há, e é o que tem DX10.

as pessoas sãp assim. os que dizem que a nvidia lançou uma placa 5 meses antes da ati são os mesmos que dizem que como não há jogos, os drivers não fazem falta nenhuma. enfim

não se iludam, se a nvidia ainda não lançou os drivers é pq há alguma coisa que não tá a correr bem, seja por parte da nvidia, do vista ou de ambos. isto está a prejudicar a imagem da nvidia, portanto se eles pudessem lançar uns drivers já o teriam feito para calar as criticas.

que dx10 ?

para jogar que jogos dx10 ?

sera o tao falado crisys, que por acaso tb vai funcionar em xp ?

ou serap os jogos e aplicações que vao sair daqui a 2 anos ?
os jogos dos proximos 2 anos que sairem para dx10 tb vao funcionar em xp(dx9)

as editoras nao vao mandar um tiro no pe e ignorar milhoes de utilizadores que nao fazem a transição para o vista
 
Última edição:
mascarilha

Se ainda não instalaste o Vista estás a basear-te em quê? Nos outros? Come fps? Como sabes? experimentaste?
Ou seja, falas por falar mas testar nem testaste!:P

N necessito de me mandar pela escadas abaixo só para saber se doí, pk já outros fizeram essa experiência....lol
Neste caso já foram tentados vários jogos com ATI e Nvidia, por vários sites, mas claro é tudo uma conspiração contra a Nvidia e contra ti.....
 
mascarilha

Se ainda não instalaste o Vista estás a basear-te em quê? Nos outros? Come fps? Como sabes? experimentaste?
Ou seja, falas por falar mas testar nem testaste!:P

deixar-me é estar quietinho com XP mais uns mesitos , o vista fica ali a um cantinho que esta bem :D



cumps





embora nao tenha testado em jogos já tenho a versao final do Vista ao tempo com validaçao e tudo :P




nao falo de cor , simplesmente como moderador de um forum de uma loja informatica estou em contacto todos os dias com pessoal que teem o Vista instalado e que reportam esse facto de que o Vista come imensos FPS , ja para nao falar nas varias reviws que ja sairam a constatar isso mesmo , ate ja as postei aqui no forum , mas isso tb ja era previsivel nao e nada de estranhar


ja agora para quem tiver interessado e dar uma vista de olhos

Windows Vista Gaming Performance >> http://www.*****.net/showthread.php?t=15818

Windows Vista Gaming Performance >> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132499


mas isto ja começa a ser mto OT para NAO variar :D

eu ja dei a minha opinao em relaçao ao tema do topico agora se querem andar com as usuais guerrinhas e OT Força , Im out !! :)



cumprimentos
 
Última edição:
Eu estive a TESTAR neste preciso miomento a jogar os mesmos jogos com as mesmas configuraçõees no Vista e no xp e medir os fps.
E foi notório um facto á vista desarmada e com o software de medição dos fps que sei que funciona sem quaisquer problemas no Vista:

-No test drive Unlimited Open Beta client os ganhos nos fps foram brutais no Vista: 20-30 fps chegando mesmo a mais de 30!!!! E notava-se á vista!

-No FEAR com o ultimo patch aplicado os ganhos foram de 20-30 fps!!!! e notava-se a jogar a diferença!

Posso dar-te mais exemplos mas fico-me por aqui!
Mais uma vez testa tu em vez de andares para ai aos tiros nos pratos! Eu falo de mom própio com a minha Geforce 8800 GTX com os drivers para o Vista de 31 de Janeiro deste ano e com os ultimos drivers para o xp!

P.S. Por seres Mod de uma loja de informática não faz com que tenhas razão! Falo do meu Hardware e os outros dos deles! No meu caso não come! Sobem até!
 
tens N users sem ser aquela review com monitores CRTs normalissimos com resoluçoes de 1024 e 1280 que perderam FPS , tiveram azar entao :D






a tua experiencia nos jogos com o Vista é baseada unicamente com a 8800GTX

99% dos users nao teem 8800 , eu nao disse que a perca de FPS com windows Vista era nas 8800 ou só com as 8800 pois nao?? nem me viste dizer que nao acreditava que nao perdesses FPS com a 8800GTX pois nao ??

tenho andado a ver é mto pessoal com o Vista a queixar-se dos FPS , pelos vistos o Vista come FPS e de que maneira .



cumps






apenas referi que havia pessoal a começar a queixar-se que instalaram o vista e perderam bastantes FPS nos jogos (nao referi graficas) , depois tu e que vieste como se fosses senhor da razao a dizer k era impossivel pois TU tinhas uma 8800GTX e que pelo contrario ganhaste FPS --- comentario tipico de quem generaliza todos os casos tendo como base de referencia o seu caso e como tal todos os restantes teem que ser iguais :D



como tu com 8800gtx ganhaste FPS no vista todos os outros independentemente das graficas e o resto do sistema tb teem que ganhar FPS .


mascarilha

estás a basear-te em quê? Nos outros? Come fps? Como sabes? experimentaste?

entao isso quer dizer que tudo o que possas dizer aqui e os resultados que apresentares ninguem deve acreditar e devem achar falsos ate puderem testar pessoalmente ?? OK pronto , vocemessê é que manda :)

já agora se nao for indiscreto , compras as coisas baseadas em quê ??? ja que nao acreditas na experiencia das outras pessoas e no que elas dizem , só acreditas nas tuas experiencias com o material que tens entao nao podes ter mtas opinioes formadas acerca de mta coisa que anda por aí a nao ser que tenhas TUDO .




cumps
 
Última edição:
A verdade é que drivers DX10 para a 8800 da nvidia nem vê-los, e foi com essa noticia que começou esta thread, não com drivers beta que só suportam DX9 no Vista.
 
E eu acrescento mais: Quando os jogos não funcionam no Vista a CULPA é da Nvidia? MENTIRA!!!!! >( Tentem lá instalar o Quake 4 e verão o que vai acontecer!!!!! E nem com 5 ATIs conseguem!!!!! Tentem lá jogar o Need for Speed Carbon edition e verão também os problemas!!!!
Isso não passa tudo de fantochadas sem a menor lógica e sem senso comum que seja!

Eu antes da 8800 GTX tinha uma 7900 GT e nem com ela jogava os jogos que se recusavam a funcionar no Vista em condições e nem amigos meus com ATIs os jogavam!!!!! E já foi reconhecido o seguinte: Somente com PATCHES lançados pelas editoras dos jogos é que eles funcionam em ambiente Vista!!!!

Eu não estou a fazer uma "cruzada" a favor da Nvidia: Estou só a separar as águas do bacalhau: A responsabilidade pelo funcionamento dos jogos em ambiente Vista é das editoras desses jogos, A responsabilidade pelos problewmas de compatibilidade do Vista é da Microsoft, A responsabilidade pelos drivers gráficos é da Nvidia e ATI.

E agora faço uma pergunta final: As 8800 séries foram lançadas para fornecer suporte directx 10 por hardware ou para directx 9? Onde estão os jogos directx 10? Para que servem drivers directx 10? Para jogar ás cartas no vista?

Deixem lá a nvidia em paz se não sabem parar de dizerem asneiras da grossa!
Tanto "mambo jambo" para quê?

A questão é: Há drivers WHQL Vista Certified para a Série 8 da nVidia?

Não é se há jogos dx9 ou 10, se está mais rápido ou não no Vista e se este SO está estável ou não.

Salvo erro, não havendo drivers oficiais para o Vista, não há suporte por parte da nVidia. Independentemente se se correr o Aero ou tudo no minimo, a série 8800 anuncia ser "Vista Ready", mas a nVidia não dá suporte a drivers Beta!

Quem gastou +500€ numa placa gráfica e se vê agora sem suporte oficial da nVidia para a usar no Windows Vista, acha-se no direito de reclamar recorrendo aos seus direitos legais. Eu acho muito bem.


Quem não se sente prejudicado, mesmo estando nas mesmas condições, óptimo, está no seu direito de achar esta história uma palhaçada. A parte fixe nas democracia é que para além de toda a gente poder ter a sua opinião, essa de nada vale quando os outros se fazem valer dos seus direitos em se ressarcir de valores despendidos por se sentirem defraudados por alguma entidade.
 
Tanto "mambo jambo" para quê?

A questão é: Há drivers WHQL Vista Certified para a Série 8 da nVidia?

Não é se há jogos dx9 ou 10, se está mais rápido ou não no Vista e se este SO está estável ou não.

Salvo erro, não havendo drivers oficiais para o Vista, não há suporte por parte da nVidia. Independentemente se se correr o Aero ou tudo no minimo, a série 8800 anuncia ser "Vista Ready", mas a nVidia não dá suporte a drivers Beta!

Quem gastou +500€ numa placa gráfica e se vê agora sem suporte oficial da nVidia para a usar no Windows Vista, acha-se no direito de reclamar recorrendo aos seus direitos legais. Eu acho muito bem.


Quem não se sente prejudicado, mesmo estando nas mesmas condições, óptimo, está no seu direito de achar esta história uma palhaçada. A parte fixe nas democracia é que para além de toda a gente poder ter a sua opinião, essa de nada vale quando os outros se fazem valer dos seus direitos em se ressarcir de valores despendidos por se sentirem defraudados por alguma entidade.

Eu tenho os drivers 97.52 WHQL para Geforce 6 e 7 no Windows Vista.
Já saíram há algum tempo e funcionam bem.

Queres drivers WHQL todos os dias, logo nos primeiros tempos do SO ??
A ATI/AMD só tem de certificar para WHQL as GPU's DX9, tal como a Nvidia fez com o driver que eu mencionei acima.
Basta ter de suportar uma API nova (DX10), para garantir que a certificação WHQL não chega tão cedo, e com a ATI vai ser o mesmo.


Até o Vista dá problemas por si só, quanto mais os jogos que não funcionam correctamente (e que culpa tem a Nvidia de os jogos serem programados para Windows 2000/XP, e não para o Vista ?).
Relembro que quando saíu, o XP corria os jogos DX7 e DX8 com mais bugs e mais lentamente do que o Win98 Second Edition, e isto arrastou-se durante meses...
 
Última edição:
Eles querem drivers Directx 10 para jogarem jogos imaginários feitos na imaginação deles :P
Mas eu não vou andar meses para a frente no futuro e limito-me a viver dia a dia e sendo assim para que raios quero eu drivers directx 10 se para nada me servem???

Hummmmm......Este tópico está quentinho é só ver "coisas esquisitas" sem lógica nenhuma mas felizmente que há aqui quem esteja a pensar de forma mais correcta em vez de andar nas turras com a Nvidia.

P.S. Parabens ao blastarr pelos seus excelentes tópicos ele sabe do que está a falar
 
Última edição:
Back
Topo