NVIDIA Faced Possible Lawsuit Over Vista Drivers

Vai ler o que significa "own brand", algo que a Nvidia não faz...:rolleyes:

A segunda parte, onde misturas licenças OEM com retail está demasiado confusa para alguém perceber.
Ou é OEM, ou é Retail, nada mais.

Sim a ATI faz placa com a marca ATI... mas isso n invalida k o k eles disseram k a nivel do GPU estava preparado.

Em relação ao vista.

Bem ha muitas opções.

OEM (a k vem com um PC já está agarada a um tipo de harware)
OEM Retail (fica agarada ao harware kuando a activas, mas podes mudar algumas peças sem necessitar de reactivação, mesmo k mudes podes telefonar e dizer k a peça antiga avariou e pode ser k te a reactivem)
Retail (podes mudar a config à vontade)

Dps há 32/64 bits (as retail trazem as duas versões)

Dps versões Ultimate, home premium (as impportantes para a maior parte dos utilizadores domésticos), Business, Home Basic (sem aero, media center, mais vale ficar com o xp k trocar para esta) e Enterprise
 
Se um fabricante anuncia numa embalagem algo que não é real com o intuito de vender, é óbvio que o consumidor tem que fazer valer os seus direitos.

--edit--

Do site:

Contrary to a number of posts I've read, my goal isn't to make money here. I'm in no way asking for a full refund, simply the depreciation of value between when I (and others) purchased the card and the value of the card on the day a driver is released for Vista that fully enables all functionality on the card without major issues and is stable enough that 4/5 posts aren't about BSODs or other erratic fun-loving behavior.

Anyone who is interested in pursuing this from a legal perspective should understand the following points:

* Attorneys are the only ones that make money from class action suits, not plaintiffs, particularly in the amounts we're talking about here.
* If it went to court and if it won, you'd likely only see a fraction of the value you've lost. The damage done isn't through payouts, it's through the defendant paying the legal fees of the plaintiff.
* This site would be down instantly if NVidia would so much as:
o Respond Publicly and Apologize. Thus far communication has been relegated to the unfortunate admins on the forums who've been stuck with the miserable task of trying to spin this in any remotely good way possible. My favorite suggestion of course is that you don't need to upgrade to Vista since it doesn't offer anything new - something I, and many others quite obviously and vehemently disagree with.
o Provide an Anticipated Release Date for Stable Drivers, i.e. non-beta. We all understand the drivers undergo constant revisions and as such are never final, but we've paid a lot of money to be in a beta test for their product. Personally, I would've waited until such a date to purchase the card (and saved money doing so...) or gone with another vendor /cough /cough.
o Offer Some Token Gesture. I don't really care what, but as my interview on TGDaily stated - anything - a stupid t-shirt, game or rebate certificate (not asking for a full rebate...but some amount) would really go a long way IMO.
o While I know this one is pretty much next to impossible for oh so many reasons - Print Boxes Without the "Designed for Vista" / "Ready for Vista" Statement. Again, this is probably near next to impossible but it's wishful thinking. Then again, if the person who's pea-brained idea this was to market it and not be close to ready happened to leave the company that'd totally make my day :)

Obviously I'm not out to make money here. There's no way to do so and this is quite obviously costing me money to run yet where's the PayPal link or advertisements? Ahh...there aren't any, so any assertion that I'm out to make a buck is outright false
 
Última edição:
Sim a ATI faz placa com a marca ATI... mas isso n invalida k o k eles disseram k a nivel do GPU estava preparado.

Digam o que disserem, a partir do momento que não faz decode das keys HDCP, não está preparada.
É um facto consumado e incontornável.
Nenhum driver Catalyst ou flash da BIOS pode alterar isso.

Em relação ao vista.

Bem ha muitas opções.

OEM (a k vem com um PC já está agarada a um tipo de harware)
OEM Retail (fica agarada ao harware kuando a activas, mas podes mudar algumas peças sem necessitar de reactivação, mesmo k mudes podes telefonar e dizer k a peça antiga avariou e pode ser k te a reactivem)
Retail (podes mudar a config à vontade)

Dps há 32/64 bits (as retail trazem as duas versões)

Dps versões Ultimate, home premium (as impportantes para a maior parte dos utilizadores domésticos), Business, Home Basic (sem aero, media center, mais vale ficar com o xp k trocar para esta) e Enterprise

Só há um tipo de versão OEM.
Tanto faz que venha pré-instalada numa partição de um laptop (onde está "agarrada" à respectiva motherboard) como que seja comprada em conjunto com um disco rígido numa loja.

Acho que andas um bocado confundido com todas estas versões que a MS criou...
 
blastarr nao compares uma coisa que poucas pessoas usam/notam com uma coisa que já está "tudo" a querer usar.

há que ter calma, os drivers devem estar aí à porta....

(só pa dar uma achega.... tenho uma board pa P4 com o socket 478 e já tem drivers para o vista desde que este saiu :007:)

Eu já corria a Beta 1 sem problemas na minha antiga mobo Nforce 2 para Athlon XP.
Isso não prova nada.

Actualmente só tenho um PC com o Vista (nem é a versão RTM final, mas sim a RC2), e tudo é reconhecido, até os dois monitores, a placa de TV, a placa de som, placa gráfica, etc.
 
Eu já corria a Beta 1 sem problemas na minha antiga mobo Nforce 2 para Athlon XP.
Isso não prova nada.

Actualmente só tenho um PC com o Vista (nem é a versão RTM final, mas sim a RC2), e tudo é reconhecido, até os dois monitores, a placa de TV, a placa de som, placa gráfica, etc.
eu e mais não sei quantos milhares de users com 7900GT/GTO não conseguimos praticamente correr jogo algum no windows Vista. Está uma thread longa no nzone.com, na qual eu entre muitos, chegamos a conclusão que tem a ver com o horrivel trabalho que a nvidia tem feito com os drivers.
E não me me tentem convencer do contrário, eu sinto-o na pele. E o problema não está do meu lado.
 
Digam o que disserem, a partir do momento que não faz decode das keyãs HDCP, não está preparada.
É um facto consumado e incontornável.
Nenhum driver Catalyst ou flash da BIOS pode alterar isso.

A ATI n mentiu e axo k kem percebe de hardware percebeu k era a nivel do GPU, para o consumidor "normal" pode ter sido confuso.
Mas n vou continuar este OT.


Só há um tipo de versão OEM.
Tanto faz que venha pré-instalada numa partição de um laptop (onde está "agarrada" à respectiva motherboard) como que seja comprada em conjunto com um disco rígido numa loja.

Acho que andas um bocado confundido com todas estas versões que a MS criou...
As OEM k tu compras são mt mais caras k as k vem com os pc's da DELL/HP, para alem k ainda n estão associadas a nenhum hadware e mt's lojas estão a vende-las sem comprares mais nenhuma peça de HW.
E n tem a ver com a bord, cada peça vale pontos, o network card e a bord é das k vale mais, passado x pontos tem k ser reactivada.

Quanto aos drivers vista da Nvidia vs da ATI, esta é a conclusão da pcper:

Performance

First looking at the performance of the Forceware 100.54 driver and the NVIDIA GeForce 8800 GTX and 7900 GTX, I very obviously was let down by the Windows Vista gaming experience....

The experience I had with AMD's first Vista driver was much more positive. Most of the games I tested showed to be on very close performance levels to those we expected from Windows XP; the exceptions here were FEAR and Prey.

Driver Features

As mentioned on the first pages of this article, the driver features comparison between ATI and NVIDIA is pretty dramatic. AMD was able to get the ATI Catalyst 7.1 driver to not only be fully functional, but added some new features like Blu-ray and HD-DVD support and a new control center that loads faster and has better previewing capability...

NVIDIA's Forceware... TV output and HDMI support is pretty much a wash here and several bugs stand out as making this driver revision seem rushed and hacked together. As I complained about in the earlier segments, how can a driver for a product in development for 4 years (G80) for an OS in development for what seems like forever, NOT be ready on launch day?
 
Eu cá vou mas é processar as editoras de jogos por ainda não terem jogos nativos directx 10 para a minha 8800 GTX :002:.
Um gajo vê cada cena!!!! Drivers já existem! Agora jogos directx 10?????? Esses americanos são todos doidos ou quê? :wow:
 
essa de dizerem que a nvidia como tem tempo, só lança os drivers quando forem muito bons,
soa-me a uma autêntica treta. Nem jogos há!!! qual a necessidade de 1 driver assim tão bom???

isto para mim é o que alguem disse atrás, é o "fast buck" e agora n me admirava nada que a 8800
não combine 100% com o vista.
 
essa de dizerem que a nvidia como tem tempo, só lança os drivers quando forem muito bons,
soa-me a uma autêntica treta. Nem jogos há!!! qual a necessidade de 1 driver assim tão bom???

isto para mim é o que alguem disse atrás, é o "fast buck" e agora n me admirava nada que a 8800
não combine 100% com o vista.
Isso para mim é mais a concorrência a lançar os cartuchos ao ar para com isso darem má imagem á Nvidia com outros interesses: Basta ver o caso do Vista que levou com um processo em tribunais da UE acusado de monopólio.

Ou ninguém se lembra também as acções em tribunal Intel Versus AMD e AMD versus Intel? É todo novelas ao estilo Norte-Americano, Como nos EUA a maioria das empresas de topo, e fora dos EUA, tem muito dinheiro podem-se dar ao luxo de andarem a atacar os concorrentes e verem se com isso conseguem subir as vendas dos seus produtos e baixarem as dos rivais.
 
A ATI n mentiu e axo k kem percebe de hardware percebeu k era a nivel do GPU, para o consumidor "normal" pode ter sido confuso.
Mas n vou continuar este OT.

Mentiu sim, tentou esconder o caso, e quando o escândalo estourou na imprensa online...:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=851


As OEM k tu compras são mt mais caras k as k vem com os pc's da DELL/HP, para alem k ainda n estão associadas a nenhum hadware e mt's lojas estão a vende-las sem comprares mais nenhuma peça de HW.
E n tem a ver com a bord, cada peça vale pontos, o network card e a bord é das k vale mais, passado x pontos tem k ser reactivada.

Ah, agora já são diferentes por causa do preço e não das features, é isso ?
Mudaste de discurso rapidamente...
E o preço só é diferente por causa dos chamados volume discounts, associado ao facto de normalmente não existir suporte físico, este tem de ser gravado pelo user a partir de uma partição especial no disco rígido do computador.

bit for bit
, e tirando toda a treta de spyware e adware específica de cada fabricantes, as versões OEM são 100% idênticas às que compras nas lojas com hardware.
 
Última edição pelo moderador:
Estão-se a desviar do cerne da questão e a fazer comparações com outras situações que nada têm a ver e mesmo que tivesse, se ninguém fez nada na altura foi porque não se incomodou com isso.

A nVidia anuncia as 8800 como Windows Vista Ready e não tem sequer drivers WHQL para o poder dizer. É isto que é inaceitável e é disto que se está a falar, nada mais. Contra factos não há argumentos. Anuncia-se um produto com argumentos das suas capacidades, se não confere está-se no direito de contestar. Acho muito bem que o façam.
 
Estão-se a desviar do cerne da questão e a fazer comparações com outras situações que nada têm a ver e mesmo que tivesse, se ninguém fez nada na altura foi porque não se incomodou com isso.

A nVidia anuncia as 8800 como Windows Vista Ready e não tem sequer drivers WHQL para o poder dizer. É isto que é inaceitável e é disto que se está a falar, nada mais. Contra factos não há argumentos. Anuncia-se um produto com argumentos das suas capacidades, se não confere está-se no direito de contestar. Acho muito bem que o façam.
Já foi dito por ai duzias de vezes que terem drivers "Topo de gama" para o Vista e depois não terem jogos Directx 10? >( A placa demonstra ter a melhor perfomance nos jogos directx 9 jamais vista até ao momento e agora querem ter drivers para jogos Vista directx 10? Quais jogos queres tu dizer? Diz lá que eu cfompro já! :P.

O própio Vista demonstra estar ainda verde como SO em si! Tem buracos de segurança, tem alguns bugs graves, mas apesar disso demonstra ter perfomance superior ao xp mas onde está o software que aproveite as capacidades do Vista? Apenas uma reduzida percentagem! E agora querem "torrar" a nvidia por causa de drivers????? O Vista para o grande público saiu no final do mês passado e o que saiu na UE anda na corda bamba no parlamento europeu!

Para que diabo quero eu drivers "topo de gama" para jogar jogos directx 9 quando tenho drivers para os jogoar no xp!!!!! EU QUERO É JOGAR JOGOS DIRECTX 10 NO VISTA!!!!!!:lol:
 
Acho este lawsuit uma palhaçada. E já agora ninguém ainda analisou o que 'Vista Ready' quer dizer.

Vista Ready

Ou seja vista ready quer dizer que tem os requisitos de hardware necessários para correr o vista nas melhores condições. Nem sequer se refere ao suporte de software. Ao que parece muita gente acha que quer dizer que está pronta pra meter num PC com o Vista e correr tudo.

Se querem processar alguém por publicidade enganosa, processem a microsoft que desenvolveu o logo.

Eu pessoalmente acho que alguém que compra uma grafica de topo de gama, com uma arquitectura totalmente nova, pra correr num sistema operativo novo e depois faz tudo isto porque nao funciona, ou tem motivos ulteriores, ou é ignorante demais pra ter computador (ou então ainda por problemas de Epeen)
 
E eu acrescento mais: Quando os jogos não funcionam no Vista a CULPA é da Nvidia? MENTIRA!!!!! >( Tentem lá instalar o Quake 4 e verão o que vai acontecer!!!!! E nem com 5 ATIs conseguem!!!!! Tentem lá jogar o Need for Speed Carbon edition e verão também os problemas!!!!
Isso não passa tudo de fantochadas sem a menor lógica e sem senso comum que seja!

Eu antes da 8800 GTX tinha uma 7900 GT e nem com ela jogava os jogos que se recusavam a funcionar no Vista em condições e nem amigos meus com ATIs os jogavam!!!!! E já foi reconhecido o seguinte: Somente com PATCHES lançados pelas editoras dos jogos é que eles funcionam em ambiente Vista!!!!

Eu não estou a fazer uma "cruzada" a favor da Nvidia: Estou só a separar as águas do bacalhau: A responsabilidade pelo funcionamento dos jogos em ambiente Vista é das editoras desses jogos, A responsabilidade pelos problewmas de compatibilidade do Vista é da Microsoft, A responsabilidade pelos drivers gráficos é da Nvidia e ATI.

E agora faço uma pergunta final: As 8800 séries foram lançadas para fornecer suporte directx 10 por hardware ou para directx 9? Onde estão os jogos directx 10? Para que servem drivers directx 10? Para jogar ás cartas no vista?

Deixem lá a nvidia em paz se não sabem parar de dizerem asneiras da grossa!
 
mas quem é que quer usar o vista ?

fdx é o so mais lame que ka vi

aqui so durou 2h

sao os jogos q ficam com os graficos todos fdds, é o gajo perguntar-me se tenho a certeza que quero copiar ou mover ou o crlh, é as mariquices todas do aero (e qd saiu o xp diziam todos a e tal é o 2k com mariquices)

vcs desligam as maravilhas todas do vista e o gajo parece um autentico xp

eu ca vou manter-me pelo xp mais uns belos anos pelos visto

VISTA SUX
 
Certamente que (assim como muitos milhões), não ouviram falar no termo TCPA .

http://en.wikipedia.org/wiki/Trusted_Computing_Platform_Alliance

Em resumo muito resumido.
O Windows Vista é o inicio do monopolio/controlo/armazenamento/gestão remota dos dados informáticos de cada utilizador de PC.
A sua implementação, em ultimo caso será a seguinte.

- o disco rigido passará um simples conceito, visto que todas as informação de cada computador será guardada num enorme base de dados online, e jamais localmente junto do utilizador.

- para se montar um pc por componentes, apenas será possivel integrar várias peças de hardware que tenha TCPA ID. Ou seja as peças de um fabricante que não pertenca ao grupo TCPA, não serão compativeis com o resto do hardware apesar de todas as especificações o serem.

Caso n tenham reparado a NVIDIA, não faz parte dessa TCPA.
Não acho mt estranho q os drivers ainda não funcionem com o vista...

(Continua neste topico....)

MAis aki http://www.techzonept.com/showthread.php?t=57504&highlight=TCPA

e

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=33955&highlight=TCPA
 
mas quem é que quer usar o vista ?

fdx é o so mais lame que ka vi

aqui so durou 2h

sao os jogos q ficam com os graficos todos fdds, é o gajo perguntar-me se tenho a certeza que quero copiar ou mover ou o crlh, é as mariquices todas do aero (e qd saiu o xp diziam todos a e tal é o 2k com mariquices)

vcs desligam as maravilhas todas do vista e o gajo parece um autentico xp

eu ca vou manter-me pelo xp mais uns belos anos pelos visto

VISTA SUX


mete o dx10 no xp, depois falamos. farto de ouvir falar mal do vista. seja ele bom ou mau é o que há, e é o que tem DX10.

as pessoas sãp assim. os que dizem que a nvidia lançou uma placa 5 meses antes da ati são os mesmos que dizem que como não há jogos, os drivers não fazem falta nenhuma. enfim

não se iludam, se a nvidia ainda não lançou os drivers é pq há alguma coisa que não tá a correr bem, seja por parte da nvidia, do vista ou de ambos. isto está a prejudicar a imagem da nvidia, portanto se eles pudessem lançar uns drivers já o teriam feito para calar as criticas.
 
Mas esses drivers para o vista já existem: Estive a jogar vários jogos no Vista com esses drivers. Portanto que é que pode estar mal se ainda não tem jogos directx 10?
 
Exacto.
Como é que se pode optimizar para DX10 se não há aplicações DX10 ?
Não há termo de comparação, não se conhecem os bugs deste ou daquele jogo, etc, etc.

Quando a R300 saíu estava optimizada para os jogos que existíam na altura, jogos feitos para DX9 eram aínda uma miragem.
 
Back
Topo