Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

This GeForce RTX 3070 comes with a physical 8GB/16GB memory switch
...
shhaf60.jpg

...
3v4zIee.png

...
https://videocardz.com/newz/this-geforce-rtx-3070-comes-with-a-physical-8gb-16gb-memory-switch

Don’t tell NVIDIA, Taiwanese company reveals GeForce RTX 3070 16GB GPUs
...
One should note that RTX 3070 16GB does not officially exist and Gxore is not an official board partner of NVIDIA. The 3070 SKU is not even listed on the company website, which strongly suggests this is a new product which is not yet offered for sale.
...
https://videocardz.com/newz/dont-tell-nvidia-taiwanese-company-reveals-geforce-rtx-3070-16gb-gpus
 
Mais uma SAGA das RTX 3000 da Gygabite 3080/3090 lol cracked PCBs, parece que aquela patilha pequena racha pela forca/abanoes ou pelo GPU SAG + fazer forca encaixar e desencaixar cabos PCIE e na propria slot.
 
Última edição:
Para ser de encaixe so mesmo se alguem fosse mesmo muito desajeitado. Pelas direçoes das "fendas" aquilo é GPU sag 100%, até porque so acontece nesses modelos mais altos das 3000 series, gráficas mais pesadas.
É facil de prevenir, mesmo sem gastar dinheiro, basta improvisar um pilar na esquina da gpu, nao fica muito bonito mas é melhor do que ter problemas.
 
Agora uma review interessante, a única Ampere que não precisa de alimentação PCIE.

https://www.techpowerup.com/review/nvidia-rtx-a2000/3.html

Basicamente é uma 3050 / 1660ti com metade do consumo! Um GPU de portátil em formato pcie.

E overclocka bem, quase 15% de performance sem subir o consumo

Dava para fazer uma build extremamente compacta e capaz de rodar quase tudo a 1080p! Se não fosse o preço insano claro.

Acabei de comprar uma destas usada por 150€ para.meter num SFF.
Foi daquelas compras de impulso! Ehehe
 
E para quando uma RTX-4050 versão desktop? Não é para isso que temos o die AD107? Não faz sentido lançar uma versão capada da RTX-3050 por 180$ quando esse é o preço de uma RX 6600 ou ARC A580...
 
E para quando uma RTX-4050 versão desktop? Não é para isso que temos o die AD107? Não faz sentido lançar uma versão capada da RTX-3050 por 180$ quando esse é o preço de uma RX 6600 ou ARC A580...
Ora, era igual à rx 480/570/580 e a 1050ti.
A 1050ti andava ao preco da 480/570/580, quando nao era mais cara e todas estas da AMD limpavam o chão com a 1050ti.

Nunca vi a nvidia a querer mudar os preços na altura da 1050ti. Ate porque arrisco me a dizer que ainda se venderam muitas 1050ti na mesma, muitos nem conheciam a alternativa da amd ou nao queriam usar porque os "drivers são uma porcaria"
 
Ora, era igual à rx 480/570/580 e a 1050ti.
A 1050ti andava ao preco da 480/570/580, quando nao era mais cara e todas estas da AMD limpavam o chão com a 1050ti.

Nunca vi a nvidia a querer mudar os preços na altura da 1050ti. Ate porque arrisco me a dizer que ainda se venderam muitas 1050ti na mesma, muitos nem conheciam a alternativa da amd ou nao queriam usar porque os "drivers são uma porcaria"
Sim, tens razão, mas não deixa de ser revoltante que se consigam safar com estes produtos ridículos a preços absurdos. Se chamassem esta versão de RTX 3030 e a vendessem por não mais de 150$ seria bem mais justo. Mas again, a Nvidia podia pintar um calhau de verde e meter-lhe uma etiqueta pelo mesmo preço que vendia na mesma 🤣
 
@dogspit Embora concorde, enquanto tiverem algumas vantagem útil em algumas coisas, continuam a ter justificação.
Leia-se no caso de uma RTX 3050, o RT não deve ser um selling point, a não ser por pessoas desinformadas ou queiram jogar a 30 FPS e resoluções muito baixas, mas, o DLSS nao deixa de ser vantagem sobre o FSR.

Embora reconheça a vantagem do DLSS sobre o FSR, o FSR é mau, mas continua a ser melhor que a maioria das opções que tínhamos à 3 anos :).
O encoder da nvidia continua a ser um selling point, não sou muito de livestreams, mas quando o faço, o NVENC não dá hipotese versus a AMD, quando se trata de gravar videos offline, para mim já me é quase indiferente porque o bitrate é tão alto que a diferença entre o NVENC e o da AMD acaba por ser igual, velocidade não sei bem mas o NVENC tambem pode ser bem mais rapido em encoding.

Coisas relacionadas com o CUDA e IA também pode justificar a 3050.
Mas para mim tirando o IA e o NVENC para livestreams, não vejo justificável o preço da RTX 3050 vs a RX 6600.
Mas são opiniões
 
a história da 1050ti é fácil de explicar. eu fui um dos que fui para a 1050ti porque uma RX570 custava mais 100€-150€ quando deveria ser ao mesmo preço. e a RX 560 era uma treta.
 
@kindoor Inicialmente sim quando foram lançadas.
A questão foi quando ambas estavam a preços equivalentes porque o mining teve uma quebra, e o mercado usado estava inundado delas, então o preço das novas desceu muito também, mas mesmo nessas alturas havia muita gente a comprar a 1050ti :)
 
Há outra coisa... a 1050 ti consumia metade da 470/570...

Foi grande gráfica pelo preço e consumo. Me lembro de jogar Shadow of TR a 1080p com boa qualidade e fluido.
 
6gb?
A grafica vai ser de 96 bits?
A ser verdade é quase uma 3030 e não uma 3050, a 3050 já é fraca que chegue, quanto mais ter 96 bits e ainda por cima 6gb.
Jezz 179$ vai ca ficar a mais de 200 paus.
A rx 6600 está a esse preco e bate se geralmente com a 3060.
A nvidia está bem da cabecinha?
 
Não é que não se soubesse que fosse possível na serie 30 ter uma tecnologia semelhante à do FSR3 para o FG, mas certamente não existia vontade da Nvidia (será que agora vai continuar a não existir?) para alocar recursos e desenvolver via software algo que a serie 40 faz por hardware, contudo, com este mod parece que algumas mentalidades podem ser quebradas.

https://github.com/Nukem9/dlssg-to-fsr3

https://www.nexusmods.com/site/mods/738

Para quem tem uma serie 30 pode ativar frame generation fazendo uso desse mod.

Andei a testar no Starfield e não notei problemas.
Em zonas fechadas consigo dar lock nos 165fps (max do monitor) e zonas abertas ando nos +100fps.
 
Back
Topo