Análise NOX Urano 600W SLI

então e existe esta mas sem ser para SLI ?

Não tenho qualquer necessidade de SLI existe algum modelo igual que até possa tornar um pouco mais barata?
 
Devo avisar que alguns donos destas fontes, nos quais eu me incluio, estão a notar, em certas circunstancias, um grilar agudo nao muito alto mais incomodativo provocado pela fan da fonte.

Pelo que me parece, isto apenas acontece quando a fan está a determinada rotação o que significa que apenas deve acontecer em sistemas que tenham um consumo energético mais ou menos fixo.

Esta fonte é mais silenciosa que a lc power e as suas voltagens são muito mais estáveis. E eu falo à vontade porque tenho uma Nox 600W e duas lc power 550W, uma normal e outra greenpower aqui em casa. Em termos de eficiencia, podemos estar entre 4 cenarios: a nox estar a mentir, a lc power estar a mentir, ambas estarem a mentir ou ambas estarem a dizer a verdade. Eu nao tenho um medidor de consumo por isso nao posso fazer qualquer analise nesse sentido.

Apesar de a fonte no geral ser boa, este detalhe é bastante irritante, principalmente se tiverem o pc perto do computador. Ainda estou à espera para saber se isto é caso para RMA ou não portanto para já não é necessário alarmismos.

Se alguem tiver o mesmo problema, pronunciem-se.
 
Desculpem lá o desenterro da thread, mas poderiam tirar-me esta dúvida? Será que esta fonte aguenta uma 8800GTS 512 ? e uma 8800GTX ?
 
estou a ver se compro uma 8800gts 512 ou uma 8800gtx. Quanto à 8800gts acredito que aguente bem visto ser 65nm e consumir menos que as primas de 90nm. Já quanto à 8800gtx é que tenho dúvidas..
 
vai para a 8800GTS
nao me parece que arranjes uma 8800GTX, ainda que seja usada, ao preço da 8800GTS nova
além de consumir menos e ser mais fresca, overclocka mais, deixando a 8800GTX(mesmo com OC) para tras, pelo menos em resoluçoes nao muito altas

e sim, mesmo nao tendo a fonte em questao, diria que deve aguentar
 
Última edição:
Uma luta entre LCpower e nox?

O que é certo é que tenho neste momento uma lcpower (550W) que faz um zumbido quando o pc está a Full, e não é da ventoinha é de um dos condensadores já que parei a ventoinha e o barulho continua.
O pior é que o sistema anda a ficar cada vez mais instável e prevejo que mais umas horas de funcionamento e o condensador explode...
Agora o zumbido já se ouve sem ser necessário o pc estar a full.

para o uso que a lc power teve (pouco) é ingrato, foi uma má compra ou então muito azar.
tenho uma thermaltake de 420W a funcionar 24h/7 à uns 6 anos e ainda funciona como no 1º dia.


vou trocar por uma Nox Urano 700W, espero não me arrepender já que vou montar um sistema SLI com duas 9600GT.

Não quero com isto dizer que lcpower não presta (embora nunca mais torne a comprar nenhuma), mas que é um azar dos diabos é.
 
Desculpem lá o desenterro da thread, mas poderiam tirar-me esta dúvida? Será que esta fonte aguenta uma 8800GTS 512 ? e uma 8800GTX ?

Aguenta com isso e muito mais.. loool..

Conheço uma pessoa que quando enviou a fonte dele para arranjo, era uma Be-quiet 850W, emprestei-lhe a minha NOX 600W e ela estava sempre com a ventoinha no máximo a bufar calor.
A grafica que ele tem é uma 8800 Ultra. Mas também te digo.. a fonte se n estava no limite, estava perto..

Isto quer dizer, que deve aguentar essa 8800gtx, mas agora depende do que mais vais ter.. discos, drives, process,

Hoje, continu-o com a Nox 600W, mas vou trocar pela Be-quiet de 850W para o novo pc.. vou jogar pelo seguro.

JPMATRIX.. Não.. não te vais arrepender.. as Nox pelo que vejo, têm uma qualidade superior ás LC-power.. mesmo em estabilidade estão muito acima, mas não é de longe as melhores fontes para alguns sistemas SLI ou Crossfire.. repara que esta de 600w apenas tem 2 rails de 20/21A nos 12V.. aguenta sim com um SLI, mas não abuzemos nas graficas.. xD

A de 700 ja tem 3x 18A + 1x 20A, o que já é melhorzinho para um sistema de multi GPU..
 
Última edição:
Já cá tenho a Nox urano 700W, pelo menos o zumbido da LC-Power desapareceu, gostei particularmente do sleeving dos cabos.

Se é boa ou não quando acabar de actualizar o pc logo vejo, como disse só troquei porque a LC-power me deixou mal :/
 
Já cá tenho a Nox urano 700W, pelo menos o zumbido da LC-Power desapareceu, gostei particularmente do sleeving dos cabos.

Se é boa ou não quando acabar de actualizar o pc logo vejo, como disse só troquei porque a LC-power me deixou mal :/

nao comento tal troca. so te digo que um amigo meu tinha uma nox 600. comprou um q6600 e uma hd3870x2 e passados 2 meses com um overclock so no cpu a 3.0 puff. estoirou a fonte. sorte os componentes nao terem sfrido tirando o dico rigido.

andou 1 mes com uma lc550W e depois meteu a lc700W.

nox nao é uma marca minimamente fiavel
 
Pois mas eu não comprei a de 600W e sim a de 700W, e a fonte ter estoirado pode ter sido por varios factores, como uma unidade com defeito, ou problemas na própria instalação eléctrica, até mesmo a montagem.

tal como a Nox do teu amigo estoirou, a minha Lcpower esteve perto, só não o fez porque me apercebi a tempo, o que queres fazer nesta situação? banir as duas marcas para sempre do mercado? :)

Se formos todos pelo amigo que rebentou com qualquer coisa ninguém comprava nada, já que todo e qualquer equipamento electrónico por muito boa qualidade ou marca que seja está sujeito a avariar sem explicação.

A isto chama-se Lei de moore

EDIT Lei de murphy quero eu dizer... -_-"
 
Última edição:
nao estou a dizer para ires por alguem. so disse. nao é tao frequente uma lc estoirar como uma nox estoirar.
uma nox tem a fama de dar problemas e estoirar. uma lc tem uma fama de qualidade\preço. poucas dao problemas. ha kem puxe de mais por uma lc e nunca aconteça nada. ja por uma nox aproximas-t do limite e fikas sem fonte.
eu apenas disse que foi ma troca. para isso trocavas a tua lc por outra de 700W e fikarias muito mais bem servido.
 
Concordo, posso até afirmar que já experimentei estas Nox Urano 600W SLi com uma única 3870X2 Top da Asus e "chapéu". Ao final de algum tempo a jogar a máquina por e simplesmente fazia reboot, troquei por uma LC-Power Hyperion, e resolvi o problema. Naturalmente a hyperion é bem mais potente, mas acho que seria de esperar que a Urano aguentasse, mas não, e não estava avariada, pois tentei com 3 diferentes. Sempre que ia a full load ia abaixo.
 
nao estou a dizer para ires por alguem. so disse. nao é tao frequente uma lc estoirar como uma nox estoirar.
uma nox tem a fama de dar problemas e estoirar. uma lc tem uma fama de qualidade\preço. poucas dao problemas. ha kem puxe de mais por uma lc e nunca aconteça nada. ja por uma nox aproximas-t do limite e fikas sem fonte.
eu apenas disse que foi ma troca. para isso trocavas a tua lc por outra de 700W e fikarias muito mais bem servido.

Achas que depois da minha LCpower avariar ia mesmo comprar outra? :)
 
Achas que depois da minha LCpower avariar ia mesmo comprar outra? :)

tambem nao meto as maos no fogo por lc. mas tas a comparar a tua antiga LC 500 por uma nox 700.

é normal que aguente um pouco mais que a tua antiga lc mas em W iguais a nox perde com a lc nox 700 com LC 700 por exemplo
 
eu tenho uma fonte destas ....

com um E8400@ 4200MHZ @ 1.36
4x1GB DDr2 @ 1000mhz @ 1.3
e mais umas voltagens por o meio...
Uma 8800GTS 512
4 Discos 250GB Sata
e mais umas coisitas e ate agora muito estavel =) :003:
 
Back
Topo