Análise NOX Urano 600W SLI

Como é que é? Explica lá isso bem...

A loja X vende um PC com essas características mas no forum deles aconselha a trocar a fonte?! :eek:

Tipo eu perguntei la porque vi o tópico aqui sobre a fonte e um Mod que também anda aqui disse que a nox aguentava mas não a aconselhava para aqueles componentes.
 
Pessoal, como vos tinha dito, troquei a minha NOX URANO 500W pela CORSAIR TX650W.

Hoje a bichana chegou. Montei.

Verifiquei as classificações de performance do Windows 7 e estavam assim:

PROCESSADOR: 6.5
RAM: 73
AERO: 72
3D: 72
HDD: 59

Decidi actualizar, visto que já tinha montado a Corsair, e ficou assim:

PROCESSADOR: 6.5
RAM: 75
AERO: 76
3D: 76
HDD: 59

...

Pode parecer offtopic. Mas é para que possam ter uma ideia da fiabilidade das fontes de alimentação da NOX. Ok, a minha era de 500W, mas o meu sistema não consome tanto. Prova de que os 500W não são efectivos. Portanto, os 600W também não devem ser.

Cada um tire as suas ilações! Quanto a mim, nas fontes de alimentação, NOX é marca "razoável", só e apenas.
 
Já parece quando substitui a Eurotech "560w" do P4 por uma corsair, foi a mesma coisa com o win7, aumentou a performance da gráfica ( e calma que nesse pc a gráfica era uma 6800gt lol).
 
Já parece quando substitui a Eurotech "560w" do P4 por uma corsair, foi a mesma coisa com o win7, aumentou a performance da gráfica ( e calma que nesse pc a gráfica era uma 6800gt lol).

E curiosamente também aumentou a performance da RAM!!! :001:

Já o CPU, curiosamente (ou não), ficou igual.
 
Já parece quando substitui a Eurotech "560w" do P4 por uma corsair, foi a mesma coisa com o win7, aumentou a performance da gráfica ( e calma que nesse pc a gráfica era uma 6800gt lol).
eu notei isso também:

meti a minha nox 450w num celerom 2600 com uma nvidia 6600, com um molex para alimentação da mesma, e o dono disse que notava ke akela fonte (nox450) a gráfica tinha melhor desempenho, notando menos breaks, e perda de FPS com certos efeitos mais pesados.
a gráfica que esse pc tinha era uma lc 550w v2 e eu ao trocar a nox de 450w por essa "assumida" 550w pensava estar a fazer bem...
o que reparei mais tarde estar errado devido ás correntes anunciadas pelas marcas, a nox superava a lc nos 12v largamente
Depois devolvi a lc 550 ao dono e reavi a 450W, resultado:
eu notei logo melhoria na minha 4730. e a nox 450 nao trazia pci-e de 6 pinos nativa, eu tava a usar um adaptador.
Depois mais tarde desmontei a fonte e reparei que a linha 12V1 apenas alimentava o processador, e a 12V2 alimentava os perifericos molex e sata...
Peguei no ferro de soldar e retirei todos os cabos dos molex e sata fora da PCB da fonte, soldei na linha 12v2 4 fioas amarelos para obter 2 PCI-E de 6 pinos.
Depois na fixa atx ( a de 4 pinos para o cpu ) fiz uma derivação onde liguei a drive dvd, o 12v do sata e um fio extra para as ventoinhas.
Resultado, ainda melhor performance da gráfica, pois tinha corrente de um unico rail somente para ela, curiosamente o com maior potencia anunciada (17a)

Conclusão: a nox 450 não é má, pelo menos é melhor que a lc power 550 v2 que supostamente teria de ser superior.
No entanto mudei para uma corsair.
Estava com medo pois ao overclockar mais o meu sistema, comecei a ter medo de a fonte ficar muito próximo do máximo dela, e preferi poupar numa corsair que gastar num pc novo.
As nox é a tal coisa, sempre são melhores que muitas oem que por ai andam.
 
eu notei isso também:

meti a minha nox 450w num celerom 2600 com uma nvidia 6600, com um molex para alimentação da mesma, e o dono disse que notava ke akela fonte (nox450) a gráfica tinha melhor desempenho, notando menos breaks, e perda de FPS com certos efeitos mais pesados.
a gráfica que esse pc tinha era uma lc 550w v2 e eu ao trocar a nox de 450w por essa "assumida" 550w pensava estar a fazer bem...
o que reparei mais tarde estar errado devido ás correntes anunciadas pelas marcas, a nox superava a lc nos 12v largamente
Depois devolvi a lc 550 ao dono e reavi a 450W, resultado:
eu notei logo melhoria na minha 4730. e a nox 450 nao trazia pci-e de 6 pinos nativa, eu tava a usar um adaptador.
Depois mais tarde desmontei a fonte e reparei que a linha 12V1 apenas alimentava o processador, e a 12V2 alimentava os perifericos molex e sata...
Peguei no ferro de soldar e retirei todos os cabos dos molex e sata fora da PCB da fonte, soldei na linha 12v2 4 fioas amarelos para obter 2 PCI-E de 6 pinos.
Depois na fixa atx ( a de 4 pinos para o cpu ) fiz uma derivação onde liguei a drive dvd, o 12v do sata e um fio extra para as ventoinhas.
Resultado, ainda melhor performance da gráfica, pois tinha corrente de um unico rail somente para ela, curiosamente o com maior potencia anunciada (17a)

Conclusão: a nox 450 não é má, pelo menos é melhor que a lc power 550 v2 que supostamente teria de ser superior.
No entanto mudei para uma corsair.
Estava com medo pois ao overclockar mais o meu sistema, comecei a ter medo de a fonte ficar muito próximo do máximo dela, e preferi poupar numa corsair que gastar num pc novo.
As nox é a tal coisa, sempre são melhores que muitas oem que por ai andam.

Curioso... mas estavas a usar um adaptador como? Que eu saiba, a Nox Urano 450w só vem com 1x6pin 12v... E a 4730 necessita de 2x6pin 12v.
 
Estou a pensar em mudar o meu sistema visto que há uns tempos um pico de corrente deu-me cabo da mobo e do monitor.

Só que estou com medo é da fonte :S
C2DE6750
Asus P5En-SLI
8800gts
GSkill 2Gb 800 NQ
Nox 600W SLI

Estava a pensar meter um sistema amd e manter a gráfica tipo isto:
Um phenom 965, uma Asus M4A785TD-V Evo, e umas GSkill ripjaws 4gb e manter a gráfica, não tenho dinheiro para mudar para já.

A minha Nox aguenta por agora ?
 
Estou a pensar em mudar o meu sistema visto que há uns tempos um pico de corrente deu-me cabo da mobo e do monitor.

Só que estou com medo é da fonte :S
C2DE6750
Asus P5En-SLI
8800gts
GSkill 2Gb 800 NQ
Nox 600W SLI

Estava a pensar meter um sistema amd e manter a gráfica tipo isto:
Um phenom 965, uma Asus M4A785TD-V Evo, e umas GSkill ripjaws 4gb e manter a gráfica, não tenho dinheiro para mudar para já.

A minha Nox aguenta por agora ?

Vais meter um processador que tem um TDP bastante alto (125/140w, consoante a revisão) e a tua gráfica tem um TDP de 135w...
 
Estou a pensar em mudar o meu sistema visto que há uns tempos um pico de corrente deu-me cabo da mobo e do monitor.

Só que estou com medo é da fonte :S
C2DE6750
Asus P5En-SLI
8800gts
GSkill 2Gb 800 NQ
Nox 600W SLI

Estava a pensar meter um sistema amd e manter a gráfica tipo isto:
Um phenom 965, uma Asus M4A785TD-V Evo, e umas GSkill ripjaws 4gb e manter a gráfica, não tenho dinheiro para mudar para já.

A minha Nox aguenta por agora ?


Eu nao arriscava ja tens que te chegue de coisas queimadas!
 
Pode e expludir!

Com um sistema desses devias pensar em comprar uma fonte como deve ser nao um flop como este!

Agora tu e que sabes se te queres arriscar o teu sistema numa bomba destas:004:

Vocês e o explodir...

A fonte aguenta com o sistema dele mas é muito "apertado".
 
desculpem la ...mas isso das fontes é muito relativo...ja tenho a nox 600 a 2 anos e nunca tive problemas com ela...
ja teve com uma 8800gts a trabalhar e agora ta com a 5770... nunca tive grilos como certas pessoas disseram q tiveram nem barulhos estranhos...nao vou dizer q é uma fonte boa mas acho q tb nao se pode dizer q é ma...
desculpem foi so um desabafo ...lol
 
Boas, já deve ser o quarto post que coloco aqui á pala da nox urano 600w...Meu sistema(i5 750 gigabyte p55 ds-4 4gb ddr3 1600mhz 2 hdd 500gb + 160gb ati 5770 dvd-rom watercooling+ 6 ventoinhas) até agora nao explodiu e tá a 4ghz pro dia á dia... Talvez ainda derreta o socket primeiro visto andar prai os problemas do socket p55...


cumps
 
Back
Topo