NOS - Tópico Oficial

Desculpem quem implementou o volte foi a Vodafone o volte não está ativo nos telemóveis e facto o que está ativo é no numero no cartão sim caso não esteja ativo faz chamada em 2g o volte e para fazer chamadas em 4g Lte e 5g nsa o 5g sa já vem nativo para chamadas em 5g mas não há telemóveis ainda com isso só os s23 ou 24 vão sair e iPhone 15 ou 16 o volte e sempre nessasario para 4g ou 5g vai haver problemas e subercarga rede quando o 3g for desligado com a linha 112 quando ligas 112 passa para 3g ou 2g nuca faz em 4g ou 5g ao fazer o swich off do 3g vai haver sobrecarga de rede a Vodafone e meo vão ser afectadas a nós não porque os cartões deles já vêm adeptados para qual quer rede de acordo com o equipamento na meo e Vodafone não acontece a meo e dia 31 Janeiro 2024 o apagao do 3g a Vodafone e Em Julho a nós vi aqui e em Maio mas a nós tem rede preparada para tal a Vodafone e meo não a não ser que haja um bom de novos números e cartões que se adepata a rede e equipamento como a nós fez ao longo destes anos eu nuca vou ativar o volte se faço muitas chamadas vou deixar de fazer perfeito uma SMS ou fazer chamadas em 2g meus telemóveis são fracos para chamadas até um s23 e complicado em 2g as chamadas depende de muitos factores o volte já ativei na Vodafone e meo só faz meu telemóvel com atraso nos dados chamadas e SMS e fica lento com a nós n acontece porque a rede está preparada coisa que a meo e Vodafone não fizerm só vos digo vai haver atrasos no socorro do 112 e subercarga chamadas

Alguem sabe que se ta passar com net da nos sou de Oeiras e a net desde as 20 30 esta muito lenta n sei que se passa o donwdector diz tao com 50 falha geral n sei que se ta passar
 
Aparentemente a NOS já decidiu pôr fim a rede 3G, a partir de maio
https://forum.nos.pt/internet-nos-4/desligamento-3g-39304

Em relação ao 3G da NOS este link tem mais informação:

https://forum.nos.pt/5g-103/desligamento-da-rede-3g-em-portugal-41769


Desculpem quem implementou o volte foi a Vodafone o volte não está ativo nos telemóveis e facto o que está ativo é no numero no cartão sim caso não esteja ativo faz chamada em 2g o volte e para fazer chamadas em 4g Lte e 5g nsa o 5g sa já vem nativo para chamadas em 5g mas não há telemóveis ainda com isso só os s23 ou 24 vão sair e iPhone 15 ou 16 o volte e sempre nessasario para 4g ou 5g vai haver problemas e subercarga rede quando o 3g for desligado com a linha 112 quando ligas 112 passa para 3g ou 2g nuca faz em 4g ou 5g ao fazer o swich off do 3g vai haver sobrecarga de rede a Vodafone e meo vão ser afectadas a nós não porque os cartões deles já vêm adeptados para qual quer rede de acordo com o equipamento na meo e Vodafone não acontece a meo e dia 31 Janeiro 2024 o apagao do 3g a Vodafone e Em Julho a nós vi aqui e em Maio mas a nós tem rede preparada para tal a Vodafone e meo não a não ser que haja um bom de novos números e cartões que se adepata a rede e equipamento como a nós fez ao longo destes anos eu nuca vou ativar o volte se faço muitas chamadas vou deixar de fazer perfeito uma SMS ou fazer chamadas em 2g meus telemóveis são fracos para chamadas até um s23 e complicado em 2g as chamadas depende de muitos factores o volte já ativei na Vodafone e meo só faz meu telemóvel com atraso nos dados chamadas e SMS e fica lento com a nós n acontece porque a rede está preparada coisa que a meo e Vodafone não fizerm só vos digo vai haver atrasos no socorro do 112 e subercarga chamadas

Alguem sabe que se ta passar com net da nos sou de Oeiras e a net desde as 20 30 esta muito lenta n sei que se passa o donwdector diz tao com 50 falha geral n sei que se ta passar

Não me queria meter porque não gosto de alimentar trolls, mas já te pediram várias vezes para escrever de maneira mais percetível.

Compreendo que tenhas disgrafia mas até já te explicaram como podes corrigir o texto no chat GPT. Não ligo a erros ortográficos ou gramaticais e não estou aqui armado em "ngramatical" do Zwame, até porque não sou nenhum Camilo Castelo Branco. Mas o que tu fazes é vomitar palavras umas a seguir ás outras !

Tem um mínimo de respeito pelos utilizadores do fórum e passa o texto pelo chat GPT por favor. Basta fazer copy paste e pedir para pontuar o texto e inserir parágrafos. Pode não ficar digno de um pulitzer mas é melhor que o vomitado de palavras original.

Se continuas por este caminho é normal que pensem que te estás marimbando para quem vai ler, depois não te admires se te bloquearem.

Pedi ao chat GPT para pontuar e adicionar parágrafos ao teu post:



Certamente! Fico feliz em ajudar.
Por favor, forneça o texto que você gostaria que eu pontuasse, e eu farei o meu melhor para ajudar.
Aqui está o texto organizado em parágrafos para facilitar a leitura:


"Desculpem, quem implementou o VoLTE foi a Vodafone. O VoLTE não está ativo nos telemóveis; de fato, o que está ativo é no número no cartão SIM. Caso não esteja ativo, faz chamadas em 2G. O VoLTE é para fazer chamadas em 4G LTE e 5G NSA. O 5G SA já vem nativo para chamadas em 5G, mas não há telemóveis ainda com isso. Só os modelos S23 ou 24 vão sair, e o iPhone 15 ou 16.

O VoLTE é sempre necessário para 4G ou 5G; vai haver problemas e sobrecarga de rede quando o 3G for desligado. Com a linha 112, ao ligar 112, passa para 3G ou 2G, nunca em 4G ou 5G. Ao fazer o switch off do 3G, vai haver sobrecarga de rede. A Vodafone e a MEO vão ser afetadas; a nós, não, porque os cartões deles já vêm adaptados para qualquer rede, de acordo com o equipamento. Na MEO e Vodafone, não acontece. Em 31 de janeiro de 2024, o apagão do 3G na Vodafone; em julho, na MEO. Nós, aqui em maio. Mas a nós temos rede preparada para tal.

A Vodafone e MEO não, a não ser que haja um bom número de novos números e cartões que se adaptem à rede e ao equipamento, como a nós fez ao longo destes anos. Eu nunca vou ativar o VoLTE. Se faço muitas chamadas, vou deixar de fazer. Prefiro uma SMS ou fazer chamadas em 2G. Meus telemóveis são fracos para chamadas; até um S23 é complicado em 2G. As chamadas dependem de muitos fatores. O VoLTE já ativei na Vodafone e MEO; só faz meu telemóvel ter atraso nos dados, chamadas e SMS, e fica lento. Com a nós, não acontece porque a rede está preparada, coisa que a MEO e Vodafone não fizeram. Só vos digo, vai haver atrasos no socorro do 112 e sobrecarga de chamadas.

Alguém sabe o que está a acontecer com a internet da NOS? Sou de Oeiras, e a net desde as 20:30 está muito lenta. Não sei o que se passa. O down detector diz que está com 50% de falha geral. Não sei o que se está a passar."
 
Desculpem quem implementou o volte foi a Vodafone o volte não está ativo nos telemóveis e facto o que está ativo é no numero no cartão sim caso não esteja ativo faz chamada em 2g o volte e para fazer chamadas em 4g Lte e 5g nsa o 5g sa já vem nativo para chamadas em 5g mas não há telemóveis ainda com isso só os s23 ou 24 vão sair e iPhone 15 ou 16 o volte e sempre nessasario para 4g ou 5g vai haver problemas e subercarga rede quando o 3g for desligado com a linha 112 quando ligas 112 passa para 3g ou 2g nuca faz em 4g ou 5g ao fazer o swich off do 3g vai haver sobrecarga de rede a Vodafone e meo vão ser afectadas a nós não porque os cartões deles já vêm adeptados para qual quer rede de acordo com o equipamento na meo e Vodafone não acontece a meo e dia 31 Janeiro 2024 o apagao do 3g a Vodafone e Em Julho a nós vi aqui e em Maio mas a nós tem rede preparada para tal a Vodafone e meo não a não ser que haja um bom de novos números e cartões que se adepata a rede e equipamento como a nós fez ao longo destes anos eu nuca vou ativar o volte se faço muitas chamadas vou deixar de fazer perfeito uma SMS ou fazer chamadas em 2g meus telemóveis são fracos para chamadas até um s23 e complicado em 2g as chamadas depende de muitos factores o volte já ativei na Vodafone e meo só faz meu telemóvel com atraso nos dados chamadas e SMS e fica lento com a nós n acontece porque a rede está preparada coisa que a meo e Vodafone não fizerm só vos digo vai haver atrasos no socorro do 112 e subercarga chamadas

Alguem sabe que se ta passar com net da nos sou de Oeiras e a net desde as 20 30 esta muito lenta n sei que se passa o donwdector diz tao com 50 falha geral n sei que se ta passar
Não inventes com o 112 e nem espalhes falsa informação. O 112 em PT está mais que preparado para todas as tecnologias. Mesmo as chamadas automáticas originadas em dispositivos especiais.
As alterações nas redes móveis contemplam "sempre" a prioridade neste tipo de linha.
 
Nao n sei isso e tem a mania que percrbem das coisas quando na verdade so falam bem de uma operadora que nao presta e tem mania que ensinam ums os outros e nao respeitam a dexlecica de uma pessoa isso e ser preconceitooso com os outros e discriminar o prossimo o forem tem regras tudo bem mas eu tenho o direito de escerver como quero posso e consigo lamento nao agradar
 
Vá, deixem-se de insultos uns aos outros que isso não fica bem.

Também vou dar a minha posição e sinceramente (embora não concorde inteiramente) alinho mais com a @Joanaoliv500, exceto com alguns termos usados.
O fórum é livre e as pessoas devem expressar-se como entenderem. Se há um problema de dislexia, isso tem de ser respeitado.

Agora, @Joanaoliv500 se vires bem os users acima estás a difamá-los quando dizes que são fanboys da NOS. E é lógico que eles fiquem chateados, porque não é verdade. Qualquer das pessoas com quem falaste acima é do mais imparcial que conheço. É um bocado sem sentido dizeres que são fanboys. Não são.
 
Boas,

Alguém sabe se a NOS tem algum plano de preços como a MEO para fazer chamadas internacionais fora do horário 21h-9h a partir do telefone fixo? A MEO por exemplo tem o Plano Europa 200 por 5€ por mes e nas renegociações as vezes é gratis. Liguei para a linha mas disseram que a ANACOM não permitia isso
 
Alguém que tenha o canal Disney subscrito reparou que a fatura de Janeiro subiu 2 euros, não por conta dos aumentos anuais da operadora , mas sim pelo aumento do Canal Disney, que passou dos 8,99 para 10,99???
Mas não ouvi nada sobre aumentos da Disney...alguém ouviu??
Ou estou desatualizada???
 
Alguém que tenha o canal Disney subscrito reparou que a fatura de Janeiro subiu 2 euros, não por conta dos aumentos anuais da operadora , mas sim pelo aumento do Canal Disney, que passou dos 8,99 para 10,99???
Mas não ouvi nada sobre aumentos da Disney...alguém ouviu??
Ou estou desatualizada???
Sim subiu para 10.99. Foi falado há uns tempos. No final fiquei na mesma.
 
Pois, já li que aqui algumas pessoas foram avisados, mas eu nunca o fui...
Ficaste na mesma no fim, porque tinhas uma oferta de 24 meses sempre mesmo mesmo valor???
So sei que na fatura tem 10.99 de mensalidade e crédito do mesmo valor. Se me quiserem cobrar mais €2 é meio caminho para pedir a retirada da fidelização e mais depressa vou para a digi quando for lancada!
 
Estive este fim de semana em Espanha (Galiza), e a NOS registou-se numa rede que nunca tinha ouvido falar a YOIGO, e posso dizer que entre Valença e Vigo, só apanhei rede 3G e raramente em 4G (so dentro das cidades) portanto duvido que nuestros hermanos estejam pior preparados que nos.
 
Estive este fim de semana em Espanha (Galiza), e a NOS registou-se numa rede que nunca tinha ouvido falar a YOIGO, e posso dizer que entre Valença e Vigo, só apanhei rede 3G e raramente em 4G (so dentro das cidades) portanto duvido que nuestros hermanos estejam pior preparados que nos.

A YOIGO tem 5G inclusive, porém não faz parte do acordo de roaming. Na app NetMonster quando estive lá, aparecia "5G disconected, restricted by carrier".

Em algumas partes da Galiza, a cobertura da Orange/Movistar/Yoigo é bastante limitada também, por experiência própria, sobretudo da YOIGO.
 
Estive este fim de semana em Espanha (Galiza), e a NOS registou-se numa rede que nunca tinha ouvido falar a YOIGO, e posso dizer que entre Valença e Vigo, só apanhei rede 3G e raramente em 4G (so dentro das cidades) portanto duvido que nuestros hermanos estejam pior preparados que nos.
Essa operadora está presente na Galiza, eu também a utilizo. Não sei se tem cobertura nacional.
Pertence ao grupo MASMOVIL.
 
Back
Topo