NOS - Tópico Oficial

Tenho um PDO da NOS no meu terreno e o cabo excedente que enrolam nos dois extremos do PDO desprendeu-se e está a tocar no chão.
Para que número posso ligar a reportar a situação?
 
Que número 931005848 é este que ligaram e primeiro fez bip e que depois começou a falar mas entretanto já estava a desligar? qual será a intenção?

 
Estive sem net as 15 e sem tv tentei ligar po 16990 nem chamava dava um bipp e desligava o donwdector tava a vermelho e dizia interrupçao da nos o problema ainda e grave deve ter sido um ciberataque pequeno n teve sucesso

Ligar de 91 Vodafone da ligar da 93 acho n da
 
Que número 931005848 é este que ligaram e primeiro fez bip e que depois começou a falar mas entretanto já estava a desligar? qual será a intenção?

Aparentemente é um número para saberem a satisfação do cliente. https://forum.nos.pt/novidades-16/consulta-de-satisfacao-do-cliente-nos-931005848-41609
"No âmbito da melhoria da qualidade de serviço, dispomos de uma equipa dedicada ao contacto com clientes NOS para:

  • Conhecer o seu grau de satisfação com os serviços e equipamentos de televisão e Internet;
  • Ajudar a resolver qualquer dificuldade de forma proativa;"
 
É uma medida que faz todo o sentido ainda para mais acompanhada do reforço das redes 4G e 5G - que é prometido nesse mesmo comentário de um dos moderadores do fórum.
É que para além de ser redundante, o 3G consome muito mais energia. A Anacom não partilha esses dados nas estatísticas mas arrisco com segurança que já serão muito poucos os dispositivos que não têm pelo menos 4G (tecnologia disponível em Portugal há 12 anos).
 
Quer-me a maior parte dos telefones em uso não tem VoLTE ou tem ou VoLTE desativado porque a pessoa não ativou ou desconhece como ativar ou que pode ativar

Portanto muitas pessoas vão passar a fazer chamadas em 2G.

No MEO o ganho foi marginal e há n queixas de pessoal em que a qualidade nas chamadas de voz diminuiu muito e com muito mais quedas de ligação etc.


Portanto é cedo para esta mudança.

Ganha-se em espetro e cobertura 4G numa banda indoor mas perde-se em chamadas na maior parte das pessoas.

Se fosse eu CEO adiaria isto lá para 2035 :D
 
@RRJoao se fosses CEO verias que manter uma tecnologia de rede tem custos, e pesarias o custo/benefício. Dito assim parece que estão a desligar o 3G porque é moda.

Não conheço nenhum telemóvel que venha com VoLTE desativado por defeito (VoWifi sim). Mas há vários equipamentos que não são compatíveis, sim.
 
Já tenho vários casos desses, em dois samsung tive de ser eu ativar.

Mas a NOS tem acesso a esses números de quantos equipamentos têm VoLTE ativo nos clientes deles. É como digo, antes dos 95% com VoLTE não avançaria com desligamento algum


E a questão é como é que se calcula esse custo. Ter os clientes insatisfeitos por uma situação evitável… também é um custo enorme. E isso não entra nos relatórios e análises estatísticas, mas mói. Basta ver os relatos na MEO
 
Acho que também depende de muitas variáveis/Carrier Updates:
  • num Xiaomi com tarifário pré-pago, tive que usar o código para desativar o Carrier VoLTE Check
  • num iPhone, com WTF, todo o processo foi automático
  • nos Corporate (Samsungs) que só tiveram recentemente acesso à funcionalidade, ativaram-se de forma completamente automática
No MEO o ganho foi marginal e há n queixas de pessoal em que a qualidade nas chamadas de voz diminuiu muito e com muito mais quedas de ligação etc.
A MEO das 3, que era a pior preparada, foi a que teve mais pressa em desligar, claro que ia dar asneira...
Na última renovação há 2 anos, tirei todos os telemóveis - até o pré-pago - para a NOS porque tinha a garantia que o VoLTE/VoWiFi funcionariam bem - porque já funcionavam antes de os ter mudado para a MEO.
 
Back
Topo