NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

No âmbito de uma adesão esta semana a um pós-pago NOS, recebi as condições por email.
No final do documento diz o seguinte:
Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato, a 1fev24, os preços das comunicações extra-plafond serão atualizados com base na taxa de inflação anual(variação média do IPC) a publicar pelo INE. Pode consultar a partir de 23jan24 os preços atualizados em nos.pt/movel. O valor da mensalidade contratada manter-se-á inalterado.A qualidade do serviço em roaming, nomeadamente a velocidade, latência e disponibilidade dos serviços poderá ser afetada por fatores externos e alheios à NOS como a tecnologia,a cobertura ou a topografia do local.(1) Artigo 102.º, n.º 3 da Diretiva (UE) 2018/1972 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de dezembro de 2018, que estabelece o Código Europeu das Comunicações Eletrónicas e artigo 120.º, n.º 6, daLei n.º 16/2022, de 16 agosto, Lei das Comunicações Eletrónicas.

Ainda vai escapar aos aumentos do próximo ano? Não faz sentido uma adesão em DEZ ser aumentada logo em JAN.

É o meu entendimento. "o valor da mensalidade contratada manter-se-á inalterado", o que será atualizado serão as comunicações extra-plafond.

@MauCao recebi igual. O que me chateia é que insistem em não me trocar para UMA, ou seja continuar com IRIS...

Hoje apercebi-me de uma coisa, desligaram-me alguns canais extra, apesar de ainda constarem na minha área de cliente...

Sou cliente desde sempre mas parece que não oferecem nada e agora até parece bullying com o desligar dos canais e insistirem que não arranjo melhor mesmo com IRIS.

Realmente eles andam a esticar-se como o elástico. Principalmente não fazerem o upgrade para a UMA, que seria algo tão básico...

É cedo para fidelizar 24 meses, esperem pela DIGI e depois logo veem se querem ficar com a NOS ou com a DIGI.

A NOS nessa altura pode ficar com preços mais baixos na retenção, por isso esperar pode ser um win-win


Reino Unido está fora da UE. A decisão dos aumentos em linha com a inflação é regulada por uma decisão de tribunal da UE de 2015, válida para todo o território europeu.

A UE também tem desvantagens. Não é tudo bom, há partes más e esta é uma delas

@RicardoAZ são para quem tem pacote pacote 2P com TV. Não dá para 3P ou 4P. E o de 1 EUR nem sempre está disponível

Pois, é a mesma lógica que eu sigo.

Provavelmente não irei sair da NOS pois, tal como já disse várias vezes, privilegio a experiência de TV à de internet. Não subscrevo serviços de streaming pagos nem tenho paciência para pesquisar, comprar e instalar boxes android, routers e etc. Portanto soluções "só internet" não me fazem sentido e nem preciso de grandes velocidades e muito menos irei aderir a um serviço em que tenha de ser eu a adquirir e instalar os equipamentos, só me interessam soluções "all in one", pago uma mensalidade e não tenho mais trabalho com isso.

Se a oferta da Digi em termos de TV for algo de jeito (TVCines ou equivalente, FOX, AXN, documentários, etc.) e com box incluída vale a pena equacionar, se for como a da LigaT, um serviço sem hardware e só com os generalistas nacionais e meia dúzia de canais da treta da SPI International nem perco tempo a pensar nisso.

Mas pode sempre servir como arma de arremesso para levar a NOS a baixar os preços ou oferecer mais qualquer coisa, portanto concordo que nesta altura do campeonato sem saber o que aí vem não faz muito sentido estar a fechar contratos de 24 meses, mesmo para quem até está com intenção de ficar. Para mim agora o objetivo é manter o preço (caso aumente) e garantir o Wi-Fi total e 1 ou 2 streamingzitos à pala. Vamos ver quando começarem a sentir a pressão se ficam um bocado mais abertos a ceder a estas pretensões.
 
Vou-te ser sincero. Eu esperava mais umas semanas pelo novo operador que vai ser lançado em 2024.

Não faz sentido estarmos a fechar negociações agora antes de vermos os preços do novo operador. É que os preços de retenção de NOS/MEO/Vodafone têm 100% a ver com os preços que a DIGI vier a praticar

Por isso, a minha resposta e conselho para todos os users aqui do fórum é: não negoceiem já, esperem pela DIGI!

Já existe alguma data para a Digi? Dizer apenas 2024 é muito vago e até dá a ideia de que pode ser como pode não ser.
 
Olá,

Já confirmei que tenho viabilidade FTTH através da linha de adesões. Apenas demora duas semanas para instalar.
Contudo as propostas não foram competitivas. Alguém me consegue ajudar na obtenção da proposta UMA v2 + 500/100 + 180 canais por 29,99€?
 
Última edição:
Vou-te ser sincero. Eu esperava mais umas semanas pelo novo operador que vai ser lançado em 2024.

Não faz sentido estarmos a fechar negociações agora antes de vermos os preços do novo operador. É que os preços de retenção de NOS/MEO/Vodafone têm 100% a ver com os preços que a DIGI vier a praticar

Por isso, a minha resposta e conselho para todos os users aqui do fórum é: não negoceiem já, esperem pela DIGI!
Boa noite, sim de facto até esperava, mas reparem que depois dia 21, passo sem os descontos para 66€/mes

Se a digi demorar uns 6 meses, que deve demorar mais.... pago extra 31,5€ mensais. É incomportavel.

Reparem que a digi até pode trazer bomns servicos, mas peços menores que os actuais, nao acredito.

Prefiro 200/100 e 120 canais por 26€ do que 30€ por 1000/500 e 200 canais, que digi possa vir a oferecer! São escolha pessoais! Eu apenas me foco na relacão preço/serviço.
 
Boas,

Recebi hoje o cartão livre da NOS.

O meu contrato MEO com TV+Net+1TLM, termina a 21 dezembro e o pedido de desligamento agendado para 26 de dezembro.

Pelo que vejo aqui no forum, dia 24 devem ligar da retenção.

Se hoje pedir a portabilidade do numero de telemovel que tenho para o LIVRE da NOS, o que acontece ao meu actual contrato da MEO?

Sabem se a minha mensalidade sobe logo para os 65€? Quanto mais vou pagar?

Actualmente pago 44,09€ com 21€ de descontos.

Poderia alguem dar aqui algumas luzes?

Antecipadamente grato
 
Boas,

Recebi hoje o cartão livre da NOS.

O meu contrato MEO com TV+Net+1TLM, termina a 21 dezembro e o pedido de desligamento agendado para 26 de dezembro.

Pelo que vejo aqui no forum, dia 24 devem ligar da retenção.

Se hoje pedir a portabilidade do numero de telemovel que tenho para o LIVRE da NOS, o que acontece ao meu actual contrato da MEO?

Sabem se a minha mensalidade sobe logo para os 65€? Quanto mais vou pagar?

Actualmente pago 44,09€ com 21€ de descontos.

Poderia alguem dar aqui algumas luzes?

Antecipadamente grato
Tens de perguntar no tópico da MEO mas por norma sobe no fim da fidelização.

É a grande vantagem da NOS. Não sobe no fim da fidelização a mensalidade

Sobre a DIGI atenção que os preços poderão ser bastante mais baixos do que esses que falas
 
Tens de perguntar no tópico da MEO mas por norma sobe no fim da fidelização.

É a grande vantagem da NOS. Não sobe no fim da fidelização a mensalidade

Sobre a DIGI atenção que os preços poderão ser bastante mais baixos do que esses que falas
Existe algum serviço livre só com net, posso aguentar uns meses sem TV.

Como já tenho fibra, certamente não teria custos instalação não?
 
É possível ter TV, Net 1000Mb, Telefone Ilimitado, 2 Telemóveis sem box? (não uso a box)
Sem box ficas sem TV fora de casa (sem acesso à NOS TV). Acho que o 3P fica 37.99, talvez mais barato mas não tenho a certeza até porque há novos preços
Por mim, na boa. De que serviço estamos a falar?
Mas ai de certeza que cobram pelo router 4G, tipo 100€? ou menos?
Na parte de net móvel todos os operadores têm um serviço de net ilimitada sem fidelização por 30-40 EUR por mês.

Qualquer telemóvel com dual-sim ou eSIM pode fazer de hotspot ou então compras o router huawei que é muito mais fraco em termos de velocidades que qualquer telefone nomeadamente de noite https://lojaonline.nos.pt/produto/internet-fixa-pronta-a-usar-31082 20 EUR
 
Última edição:
Já consegui o pacote NOS3 500/100 com gigarouter + TV 180 canais con box 4K UMAv2 + Oferta voucher 100€" por €29.99/mês durante 24 meses. Agradeço ao forum a ajuda que me deram.
 
Pagas o mesmo com ou sem box, pede para trocar por uma Apple/shield se for mais util para ti, senão metes a box (UMA) na gaveta.

Sem box ficas sem TV fora de casa (sem acesso à NOS TV). Acho que o 3P fica 37.99, talvez mais barato mas não tenho a certeza até porque há novos preços

Na parte de net móvel todos os operadores têm um serviço de net ilimitada sem fidelização por 30-40 EUR por mês.

Qualquer telemóvel com dual-sim ou eSIM pode fazer de hotspot ou então compras o router huawei que é muito mais fraco em termos de velocidades que qualquer telefone nomeadamente de noite https://lojaonline.nos.pt/produto/internet-fixa-pronta-a-usar-31082 20 EUR

Então a iris vai continuar arrumada na gaveta até porque já tenho uma shield e uma Apple TV (são minhas), obrigado!
 
Back
Topo