NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

O que diz quando carregas “detalhe”?

32,90 é melhor do que o preço do 1o post. Temos de atualizar.

Para mim não faz sentido nenhum estarmos a fechar contrato de 24 meses, visto que com os acordos dos últimos dias a DIGI terá uma cobertura enorme por todo o país

Não adianta mais nada de substantivo:

sh9In1v.jpg
 
A mim propuseram o seguinte:
Nos4(Fibra):
500mbps / UMA / 3 cartões 30GB - 65.4€

Atual:
500 mbps / UMA / 3 cartões 30 GB - 67.47€

Proposta por email. Não vou aceitar. Acham que consigo alguma coisa melhor? Neste momento já estou sem fidelização.
 
Depois de se começarem a falar dos possíveis aumentos de 4,6% nas faturas de telecomunicações a partir de Fevereiro de 2024, vou só deixar isto aqui para verem a diferença...

No UK, o regulador das telecomunicações (OFCOM, equivalente à ANACOM por cá) propôs limitar a subida dos preços das telecomunicações associada à inflação. Se os operadores quiserem aumentar o preço só o poderão fazer ao realizar novos contratos:

"The main reason why BT and Vodafone stock prices retreated is a statement by Ofcom on product pricing. The regulator has proposed banning inflation-linked prices increases, which are important for telecom companies in the UK.

The changes will require providers to be clear on when pricing changes will happen. Doing this will prevent them from writing inflation-linked increases into existing deals."

Fonte: https://uk.investing.com/news/stock...fone-and-bt-share-prices-are-slipping-3266621
 
No âmbito de uma adesão esta semana a um pós-pago NOS, recebi as condições por email.
No final do documento diz o seguinte:
Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato, a 1fev24, os preços das comunicações extra-plafond serão atualizados com base na taxa de inflação anual(variação média do IPC) a publicar pelo INE. Pode consultar a partir de 23jan24 os preços atualizados em nos.pt/movel. O valor da mensalidade contratada manter-se-á inalterado.A qualidade do serviço em roaming, nomeadamente a velocidade, latência e disponibilidade dos serviços poderá ser afetada por fatores externos e alheios à NOS como a tecnologia,a cobertura ou a topografia do local.(1) Artigo 102.º, n.º 3 da Diretiva (UE) 2018/1972 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de dezembro de 2018, que estabelece o Código Europeu das Comunicações Eletrónicas e artigo 120.º, n.º 6, daLei n.º 16/2022, de 16 agosto, Lei das Comunicações Eletrónicas.

Ainda vai escapar aos aumentos do próximo ano? Não faz sentido uma adesão em DEZ ser aumentada logo em JAN.
 
O contrato da NOS refere:

5.5. O Cliente reconhece e aceita que a atualização
de preços prevista na cláusula 10.2. não constitui
uma alteração das condições contratuais nos
termos da presente cláusula.

10.2. Os preços aplicáveis aos serviços poderão ser
objeto de mera atualização efetuada no período
compreendido entre fevereiro e abril de cada ano,
por referência à taxa de inflação calculada com
base no Índice de Preços no Consumidor do ano
precedente, publicado pelo Instituto Nacional de
Estatística (INE), ou, em qualquer caso, no valor
mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído).
 
@MauCao recebi igual. O que me chateia é que insistem em não me trocar para UMA, ou seja continuar com IRIS...

Hoje apercebi-me de uma coisa, desligaram-me alguns canais extra, apesar de ainda constarem na minha área de cliente...

Sou cliente desde sempre mas parece que não oferecem nada e agora até parece bullying com o desligar dos canais e insistirem que não arranjo melhor mesmo com IRIS.
 
O contrato da NOS refere:

5.5. O Cliente reconhece e aceita que a atualização
de preços prevista na cláusula 10.2. não constitui
uma alteração das condições contratuais nos
termos da presente cláusula.

10.2. Os preços aplicáveis aos serviços poderão ser
objeto de mera atualização efetuada no período
compreendido entre fevereiro e abril de cada ano,
por referência à taxa de inflação calculada com
base no Índice de Preços no Consumidor do ano
precedente, publicado pelo Instituto Nacional de
Estatística (INE), ou, em qualquer caso, no valor
mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído).
A dois anos atrás renovei no inicio de Dezembro e não tive aumentos no primeiro ano. Estou a contar com o mesmo, também foi o que ficou conversado na renovação. Por esse motivo não poderá haver aumento no meu caso porque no acordo de renovação assim ficou explicado.
Não é coisa que me esteja a preocupar, se eles caírem no erro de me aumentar eu cá estarei para me defender.
 
Propuseram juntar dois telemóveis 20Gb/3500 por 19,50€ ao plano e re-fidelizar 24 meses.

- As mesmas condições acima/que tinha
- 2 Telemóveis 20Gb/3500
54,49€
Hoje ligaram-me, e até estava para aceitar.

Eis senão quando, a vendedora me confirmou que a oferta da TV Cine e Disney+ não acompanhava a fidelização nova (até Dezembro 2025) mas apenas se mantinha activa até Março de 2025 (a minha fidelização actual). Isto para, na prática e para mim, significaria um aumento de preço de 1,5€/mês, mas passava de 10Gb para 20 nos telemóveis—e eles aumentavam a faturação deste cliente, etc.

Quando menciono que tinha que ver o contrato com calma e depois responder, ficaram super agressivos, "ou diz sim ou fica sem nada/a oferta desaparece", fiquei logo desconfortável.

Levaram uma valente nega, e siga até Março de 2025. A audácia.

Devem querer fazer lock-in aos aumentos do Disney+, e/ou re-fidelizar a malta em barda antes de alguma promoção/mexida, não sei. Thanks, but no thanks. Assim se quiserem mexer nas ofertas têm que as honrar até Março de 2025.

Ah, e ainda me veio com a ameaça dos aumentos, "se não re-fidelizar, vai ter aumento de 4.6% no próximo ano!" a confirmar a pouca vergonha. Até tenho medo desta nova presidente da ANACOM que vai iniciar... #bonequisses
 
É cedo para fidelizar 24 meses, esperem pela DIGI e depois logo veem se querem ficar com a NOS ou com a DIGI.

A NOS nessa altura pode ficar com preços mais baixos na retenção, por isso esperar pode ser um win-win

Depois de se começarem a falar dos possíveis aumentos de 4,6% nas faturas de telecomunicações a partir de Fevereiro de 2024, vou só deixar isto aqui para verem a diferença...

No UK, o regulador das telecomunicações (OFCOM, equivalente à ANACOM por cá) propôs limitar a subida dos preços das telecomunicações associada à inflação. Se os operadores quiserem aumentar o preço só o poderão fazer ao realizar novos contratos:



Fonte: https://uk.investing.com/news/stock...fone-and-bt-share-prices-are-slipping-3266621
Reino Unido está fora da UE. A decisão dos aumentos em linha com a inflação é regulada por uma decisão de tribunal da UE de 2015, válida para todo o território europeu.

A UE também tem desvantagens. Não é tudo bom, há partes más e esta é uma delas

@RicardoAZ são para quem tem pacote pacote 2P com TV. Não dá para 3P ou 4P. E o de 1 EUR nem sempre está disponível
 
Última edição:
é preciso cabo, quando aderi fui enganado pela comercial que disse não ser preciso cabo.
Estou a ver que a MEO nos equipamentos está bem melhor.

See aderir à NOS e no dia da instalação, fica por instalar a BOX por falta de cabo e no dia a seguir pedir rescisão! Será que me ligam da retenção e oferecem o serviço Android? Isto porque tenho uma shield. Além disso aproveito para baixar de 500/100 para 200/100, e baixar do de 30€ para 26€. Que vos parece? Será tangível? Ou ando a sonhar!
 
Estou a ver que a MEO nos equipamentos está bem melhor.

See aderir à NOS e no dia da instalação, fica por instalar a BOX por falta de cabo e no dia a seguir pedir rescisão! Será que me ligam da retenção e oferecem o serviço Android? Isto porque tenho uma shield. Além disso aproveito para baixar de 500/100 para 200/100, e baixar do de 30€ para 26€. Que vos parece? Será tangível? Ou ando a sonhar!
Os 14 dias de livre resolução são um direito legal para o cliente que se arrepende da contratação anular o contrato. Não servem para o cliente avançar para um contrato com intenção de modificar as condições no dia a seguir…

Quanto à tua shield, por 2.5 EUR por mês consegues usar o serviço nessa box. Não costumam oferecer na retenção, só alugam uma shield nova por 3.75 EUR

Mas atenção que este mês tudo mudou, preços mudaram etc.
 
Os 14 dias de livre resolução são um direito legal para o cliente que se arrepende da contratação anular o contrato. Não servem para o cliente avançar para um contrato com intenção de modificar as condições no dia a seguir…

Quanto à tua shield, por 2.5 EUR por mês consegues usar o serviço nessa box. Não costumam oferecer na retenção, só alugam uma shield nova por 3.75 EUR

Mas atenção que este mês tudo mudou, preços mudaram etc.
Obrigado pela dica. Assim sendo... vou ver o que a MEO oferece lá para dia 24, pois dia desligamento é a 26. Se derem 29,5€ por 500/100, agarro logo.
 
Vou-te ser sincero. Eu esperava mais umas semanas pelo novo operador que vai ser lançado em 2024.

Não faz sentido estarmos a fechar negociações agora antes de vermos os preços do novo operador. É que os preços de retenção de NOS/MEO/Vodafone têm 100% a ver com os preços que a DIGI vier a praticar

Por isso, a minha resposta e conselho para todos os users aqui do fórum é: não negoceiem já, esperem pela DIGI!
 
Vou-te ser sincero. Eu esperava mais umas semanas pelo novo operador que vai ser lançado em 2024.

Não faz sentido estarmos a fechar negociações agora antes de vermos os preços do novo operador. É que os preços de retenção de NOS/MEO/Vodafone têm 100% a ver com os preços que a DIGI vier a praticar

Por isso, a minha resposta e conselho para todos os users aqui do fórum é: não negoceiem já, esperem pela DIGI!
Concordo em absoluto.
Já fui assediado pela NOS 5 ou 6 vezes para renovar o contrato e não quis.
 
Back
Topo