Nokia N95

Não se paga nada, apenas se paga o tráfego se estiver activo o A-GPS.

Para aceder ao GPS usa a aplicação Maps instalada no smartphone.
 
E isso é<o que?que serviço é esse? O problema e que nao consigo arrancar com aquilo...Nunca apanha rede
O Maps é um serviço que é pago, podes ver onde estás no GPS e isso tudo mas não podes planear trajectos porque te pede para comprares uma licensa anual se não estou em erro.

Quanto ao facto de apanhar sinal ou não, nessa mesma aplicação vês lá tipo um satélite e 3 bolinhas, convém que estejas com o teclado aberto e sem tecto por cima, ou seja, na rua por exemplo ou varanda etc. aguardas uns segundos/minutos que ele vai-te apanhar logo sinal, quando tiver sinal aparece as bolinhas verdes em vez de a piscar e se fores a Conectividade e depois a dados GPS aparece-te uma bossula a velocidade a que andas e coordenadas do local onde te encontras.

Caso tenhas a função A-GPS activa ele gasta-te 1 ou 2 centimos de saldo cada vez que abres o programa para poder localizar pela rede um local proximo onde te encontras que aumenta em muito a velocidade de captação do sinal de GPS, com isso activo muitas das vezes é quase instantanea a velocidade a que apanha o sinal.
 
E isso é<o que?que serviço é esse? O problema e que nao consigo arrancar com aquilo...Nunca apanha rede

Falando sobre o GPS sem pagar nada (como vem de origem):

De notar ainda que a primeira ligação aos satélites do N95 é bastante lenta, terás que esperar minutos até que consigas uma ligação. Para conseguires fazer a ligação tens que ter sinal de pelo menos 4 satélites. Depois de estares ligado, basta possuíres sinal de 3 satélites para obteres a localização.

Um último reparo para o facto de se ligares o GPS numa zona aonde nunca o ligaste, a ligação será muito mais lenta do que se o ligares numa zona aonde já o ligaste pelo menos uma vez.
 
O Maps é um serviço que é pago, podes ver onde estás no GPS e isso tudo mas não podes planear trajectos porque te pede para comprares uma licensa anual se não estou em erro.

O Nokia Maps não é um serviço pago, apenas algumas funcionalidades têm a opção de ser compradas (nomeadamente a navegação turn-by-turn). De resto funciona na perfeição. A Nokia oferece 'trials' que variam consoante o modelo (de 1 mês a 1 ano) para que o utilizador possa usar a 100% o programa. Pode-se fazer o download dos mapas de todos os países através do Nokia Maps Uploader, serviço gratuito.

Aconselho vivamente que seja usado a nova versão do Nokia Maps pela rapidez, estabilidade e facilidade de utilização.

O N95, comparado com os novos modelos, é um pouco mais lento dado que a antena GPS encontra-se na parte inferior do aparelho; é recomendável que se abra o slide e se evite tapar esta região com os dedos.
 
Pessoal tenho aqui uma dúvida que talvez me possam ajudar...
É possivel remover músicas da lista de música que aparece no leitor de música, mas não do telemovel? Ou só fazendo playlists é que me safo? É que tenho vários toques em mp3 que são acrescentados a essa lista quando o actualizo e como oiço muito as músicas aleatóriamente, é algo irritante de vez em quando no meio de duas músicas começar a dar um toque. :p
PS: O meu é versão 8gb, mas penso que o leitor será igual. :)
 
Ajuda n95

boas pessoal.. eu por volta das 6 da manha.. mandei uma sms.. tudo na boa! depois agr acordei... fui a ver o telemovel e o ecra nao funciona!! :S tipo da luz.. mas fica sempre preto! ja fiz um reset e tudo e nao funciona nada! queq se passa?? alguem me pode ajudar?? :/
 
1º Remove o cartão de memória e vê se funciona?

nada.. :/ nao funciona.. tambem lembrei.me disso agr.. pois tenho o cartao de memoria cheio de musicas! q passei ontem para ca.. mas agr tirei e nao aconteceu nada..

EDIT: eu queria ter a certeza se e mesmo ecra.. assim posso comprar um ecra novo e mete-lo eu! :/
 
Última edição:
A minha pergunta nem era tanto pela memória interna, pois o silver suporta cartões de memória até 16/32gb.
Referia-me era à maior capacidade da bateria, e da cor, que sendo todo em preto fica mais bonito que o prateado (mas isso acaba por depender dos gostos).
 
Nokia N95 8GB

É praticamente igual no exterior. Muda apenas a cor, e as teclas (não as alfa-numéricas) tiveram que ficar ligeiramente mais pequenas para permitir o ecrã de 2.8". De resto, é suposto ter o dobro da RAM, a memória interna é de 8GB sem expansão de memória, e a bateria passa de 950mAh para 1200mAH, supostamente dando mais autonomia ao telemóvel. Tudo o resto deverá ser igual. ;)
 
GAH! maldita hora em que comprei o meu N95 por 700€..agora passo por ele nas lojas e vejo a 400€ ou menos....bah!
Acredito que a minha bateria tenha vindo danificada entao pois nunca durou mais que 3 dias.. no entanto na altura disseram me que era normal nao durar muito de bateria porque era um telemovel com muitos programas e aplicaçoes e ram logo consumia mais..por isso nem achei que fosse anormal a bateria durar 3 dias.
 
Back
Topo