Nokia N95

Boas comprei um na worten por 8 euros, espero q n derreta nada lol ! Atençao q por x tb tem a ver com o carro...
Mas normalmente é mm o isqueiro que passa carga d mais ...
 
Boas pessoal.. este é o meu primeiro post..

É o seguinte.. instalei o opera no meu n95 8GB mas ele nao aparece em lado nenhum.. :S

Alguma soluçao?

Cumps ;)
 
onde encontrar capas nokia n95

Boa noite a todos.
Queria mudar as capas do meu nokia n95, primeira versao. O problema e que a carcaça exterior do telemovel divide-se em varias partes, capa frontal, traseira, superior e inferior, sistema deslizante e os dois teclados, e nao encontro nenhum site que venda as partes todas. Nao conhecem nenhum site online que venda capas para este tlmv? De preferencia português. Ou entao um estrangeiro que envie para portugal(excepto ebay ou amazon que nao uso). Obrigado.
 
Ebay. Há literalmente centenas de capas. Tens de tudo, desde "falsificadas" a cerca de 4 euros (já com portes) até cerca de 25 euros, originais, e com ferramentas para as mudar incluídas ... É só procurar (ebay.co.uk)

Se não usas, passa a usar, compensa ;)
 
Boas.

Pessoal, ando a pensar comprar um N95, no entanto o de 8G é demasiado "caro" para o que pretendo despender, acho que a lógica é mesmo o normal e depois comprar um cartão maior.

A minha dúvida é saber as diferenças do 8G para o normal, sem ser a memória, claro! :007:

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Boas.

Pessoal, ando a pensar comprar um N95, no entanto o de 8G é demasiado "caro" para o que pretendo despender, acho que a lógica é mesmo o normal e depois comprar um cartão maior.

A minha dúvida é saber as diferenças do 8G para o normal, sem ser a memória, claro! :007:

Cumps

Tem o dobro da memória (não de armazenamento), e consequentemente é muito mais rápido a nível de interface e na utilização de programas (ao ter mais memória aguenta com muitos mais programas ao mesmo tempo). Tem o ecrã maior (tem a mesma resolução), além de ter cores muito mais nítidas e brilhantes. O GPS é mais sensível e tem A-GPS. A bateria dura muita mais (entre 25/30%).

Como "inconvenientes" tem o facto de ter mais 1 milímetro :002: e de não ter slot de cartões (mas já tem a memória incluída, de 8GB, que chega e sobra, e não tem que se estar a gastar mais dinheiro por um cartão).

Resumindo, é muito melhor que o N95 original, mas obviamente um pouco mais caro. Eu comprei o meu em segunda mão, mas estava como novo, e ficou praticamente ao preço de um N95 normal ;)
 
Pois, fui ver um comparativo e não tinha ideia que tinham tantas diferenças físicas, aquele ecrã do 8G... :drooling:, e depois ser em preto... :drooling:.

Estou a ver que tenho que fazer um forcing para o 8G :D
 
Última edição pelo moderador:
Tem o dobro da memória (não de armazenamento), e consequentemente é muito mais rápido a nível de interface e na utilização de programas (ao ter mais memória aguenta com muitos mais programas ao mesmo tempo). Tem o ecrã maior (tem a mesma resolução), além de ter cores muito mais nítidas e brilhantes. O GPS é mais sensível e tem A-GPS. A bateria dura muita mais (entre 25/30%).

Como "inconvenientes" tem o facto de ter mais 1 milímetro :002: e de não ter slot de cartões (mas já tem a memória incluída, de 8GB, que chega e sobra, e não tem que se estar a gastar mais dinheiro por um cartão).

Resumindo, é muito melhor que o N95 original, mas obviamente um pouco mais caro. Eu comprei o meu em segunda mão, mas estava como novo, e ficou praticamente ao preço de um N95 normal ;)

falta dizer que a camara é pior e com o n95-1 podes meter ate 32gb
 
falta dizer que a camara é pior e com o n95-1 podes meter ate 32gb

A Camera não é pior, simplesmente não tem capa da lente, já há várias reviews a desmentirem esse mito de que a camera seja pior. É a mesma, simplesmente. O único "problema" é que em algumas condições de luz, a camera do N95 8GB mete algum "nevoeiro" nas imagens, por causa da protecção da lente (o N95 normal n tem esta protecção porque tem tampa física para proteger a lente), mas são casos pontuais.

E não faltou dizer que pode levar até 32 GB, eu falei no slot para cartões. Ainda estou é para conhecer a pessoa que tenha 32GB de cartões num telemóvel ... Sinceramente eu não comprava o N95 normal, a bateria é uma miséria autêntica, e é lento como tudo, com 3 ou 4 programas então nem se fala ...
 
Última edição:
Qual câmara é quer é pior, 8G ou normal?
São iguais, se bem que o meu pai tem o normal e eu o de 8GB e noto mais qualidade na do 8GB (parece que o flash é mais potente).

Quanto ao tlm no geral como ainda não dei a minha opinião, tenho-o desde o dia de lançamento (8gb) portanto, vai fazer agora um ano em Novembro e posso dizer que nunca tive tão bom telm em toda a minha vida, satisfaz todos os meus requisitos, já tive imensos Nokia Symbian mas nada se compara a este.

A camera, espétacular, o ecrã nem se fala, mesmo a ver videos no youtube com aplicação emTube até dá mais vontade de ver no tlm do q no PC pois a imagem é totalmente nitida em full screen e fluida, a capacidade e a velocidade é espetacular, os graficos em jogos, o SOM que para mim é o tlm com melhor som que existe, tem uns graves como nunca vi (parece que tem um mini sub incorporado).

O unico senão é o material da capa de trás que é meia tipo borracha, como o meu tlm já tem um ano onde atrás diz Nokia na tampa da bateria já nem se nota o Nokia, e os cantos do tlm estão todos descascados.

Onde arranjo uma capa oficial mesmo a baixo preço? No eBay não gosto porque não percebo nada daquela porcaria do paypal etc.
 
A Camera não é pior, simplesmente não tem capa da lente, já há várias reviews a desmentirem esse mito de que a camera seja pior. É a mesma, simplesmente. O único "problema" é que em algumas condições de luz, a camera do N95 8GB mete algum "nevoeiro" nas imagens, por causa da protecção da lente (o N95 normal n tem esta protecção porque tem tampa física para proteger a lente), mas são casos pontuais.


eu vi a comparação das fotos e posso afirmar que a câmara é pior por esse motivo que falas.
É como comparar o n95 ao n82. claro que o n82 ganha porque tem flash xénon apesar de ter câmaras iguais

ps: as fotos foram tiradas no mesmo instante e com a câmara do n95-2 limpa (enquanto que no n95-1 não é preciso andar a limpar e nem se risca)
 
eu vi a comparação das fotos e posso afirmar que a câmara é pior por esse motivo que falas.
É como comparar o n95 ao n82. claro que o n82 ganha porque tem flash xénon apesar de ter câmaras iguais

ps: as fotos foram tiradas no mesmo instante e com a câmara do n95-2 limpa (enquanto que no n95-1 não é preciso andar a limpar e nem se risca)

A camera não é pior, a protecção que o 8GB tem na lente que o normal não tem é que provoca umas distorções de luz em algumas situações. O N82 tem umas melhorias, e esse sim tem uma camera um pouco (não muito) melhor.
 
A camera não é pior, a protecção que o 8GB tem na lente que o normal não tem é que provoca umas distorções de luz em algumas situações. O N82 tem umas melhorias, e esse sim tem uma camera um pouco (não muito) melhor.
Não queiras comparar, também tenho um N95 8GB e não é por isso que não sei ver que o N82 em fotos tiradas à noite tem uma qualidade MUITO superior à do N95 e qualquer outro tlm. Mas flash de xenon é flash de xenon...
 
Não queiras comparar, também tenho um N95 8GB e não é por isso que não sei ver que o N82 em fotos tiradas à noite tem uma qualidade MUITO superior à do N95 e qualquer outro tlm. Mas flash de xenon é flash de xenon...

Mas eu disse que era melhor ... 8|

E o facto de ter o flash esse sim muito melhor não faz da camera melhor ou pior, simplesmente melhora a qualidade das fotos quando é necessário usar flash.
 
Mas eu disse que era melhor ... 8|

E o facto de ter o flash esse sim muito melhor não faz da camera melhor ou pior, simplesmente melhora a qualidade das fotos quando é necessário usar flash.
Sim, exactamente. De qualquer forma, experimenta numa sala totalmente às escuras com N95 8GB tirar uma foto normal com flash, e dp exactamente à mesma coisa, metes em modo de noite, activas o flash e tiras (tens que estar a segurar a camera muito firmemente) a foto fica impecável, parece flash xenon.
 
Back
Topo