Nokia N95

[N95] - Apagar músicas

Liguei-o por USB ao PC e mandei uma serie de músicas para o n95. Passado algum tempo, como não queria tanta tralha a encher a lista de músicas, apaguei uma serie delas.

Mas as músicas continuam na lista do Leitor Musical... Como é que faço para apaga-las de lá?

Outra coisa que me acontece, é que sempre que envio músicas ou videos para o telemovel, demora uma eternidade a entrar na galeria. (sim, já sei. O telemovel encontra-se a catalogar os ficheiros em segundo plano) Mas não ah maneira de corrigir esta situação? (sem ser actualizar firmwares)
 
@cyber: de nada :) Os números do satélite pouco te/nos dizem, o que interessava era que de facto tivesses algumas cheias... Já experimentastye fazer isso mesmo no meio da rua? Ou num descampado? Dentro de casa não dá mesmo, não sei se tens essa noção... de qualquer forma, há sim: utilizas o Nokia Software Updater e reinstalas o firmware ou fazes um reset. Há um soft e um hard reset mas nao sei como se fazem nem distingui-los... Procura no Google e encontras isso de certeza :)

cya
 
Cheguei a ir a rua e continuava nada, nenhuma cheia...Amanha experimento novamente.
Se calhar o melhor é mesmo reinstalar o firmware, pq continua tudo de origem, e como novo...
Obrigado pela ajuda:D
 
Liguei-o por USB ao PC e mandei uma serie de músicas para o n95. Passado algum tempo, como não queria tanta tralha a encher a lista de músicas, apaguei uma serie delas.

Mas as músicas continuam na lista do Leitor Musical... Como é que faço para apaga-las de lá?


Abres o leitor/ ir menu de musicas/todas as musicas/tecla opções/actualizar biblioteca de musica.

e pronto tudo o que tiveres apagado sai da lista


em relação á lentidão convem armazernares esses ficheiros no cartão de memória(se calhar é o caso) torna-se mais rápido.



cumps
 
Abres o leitor/ ir menu de musicas/todas as musicas/tecla opções/actualizar biblioteca de musica.

e pronto tudo o que tiveres apagado sai da lista
cumps

Fiz como disseste e nao encontrei a tal opção de "actualizar biblioteca de música" :(

Encontrei algo semelhante: no início do programa "Leitor de música". Deixei seleccionada a opção "Música" e sobre a mesma carreguei em "opções" e de seguida em "actualizar".

O n95 dá início ao tal processo de actualização, mas sucede o seguinte: ele só actualiza as músicas que adicionei. Ou seja, as que apaguei da memória nao sao eliminadas da lista, continuando a surgir lá, só que com um ponto de interrogação ao lado.

EDIT: O Meu é um 8GB.
 
filipe3x: estava à espera que te esclarecessem, até porque se passa a mesma coisa com o meu n95 classic... enfim :\

cya

Pessoal! V30 para classic e 8GB! Alguém já faz o update? Alguma novidade interessante? Já se lê algumas coisas por aí mas gostava de ter opiniões tugas...

cya
 
Última edição pelo moderador:
The new 30.0.015 firmware to Nokia N95-1 is out You can download the new firmware from NSU. ill post the changelog here when i found one . Thx to thexcode for the tip

Changelog by Nokia forum user “crazyk“:
- first thing i want to mention - startup time decreased to 15-16 sec.;
- on the desktop there is “share online” option, under WLAN scan;
- added 5th theme, dark one;
- BUILT-IN AUTOROTATE. works fine!;
- renewed standart icons (some are changed, some - just got smaller);
- some camera improvements. colors of the picture are closer to original;
- youtube video works fine, meaning update for flashlite3;
- maps 2.0.

WARNING!!
be careful to update to the this firmware if you are using the TRK rootsign application, all the old signed applications will not work anymore with the new firmware!
 
filipe3x, a solução para a biblioteca de música:

* Firstly, connect your phone to a PC via USB.
* Choose Data Transfer (a.k.a. Mass Storage). Do not select PC Suite because you won’t be able to browse protected folders in PC Suite mode.
(Or just take the memory card out and put in a card reader)
* Open Windows Explorer on your PC.
* Go to \private\101FFC31 on the phone’s folder.
* There, you should be able to find the mpxv1.mpd (for MP3) and pcv5.mpd (for AUDIO PODCAST)
* Goto \private\101f8857\Cache
* Goto \private\101ffca9
* In all the 3 folders delete all the files Not the FOLDER
* Now refresh ur music library


em relação à V30, alguém tem queixas deste género? http://www.fwrnando.com/blog/2008/v30-firmware-for-n95-classic/

E alguma previsão para FW de operadoras nacionais?

cya
 
1-Nokia Maps 2.0 built-in (old version already, you can download a newer build on europe.nokia.com/maps)
2-Full N-Gage client (comes installed in drive C: instead of Z: (rom), negating any space saving. besides that, it is already obsolete too, since 5230’s version (1.10) is available to download)
3-Nokia Search 4.0 with Google plug-in (still slow and useless, not the new firmware’s fault really, plus is occupies 2 lines of active standby now, weird)
4-Share online 3.0 (as it comes in Z:, I can’t remove C:/sys/bin/SOActiveIdle.dll, to get rid of the standby shortcut. Again not really a firmware fault)
5-The camera buttons bug is back. When the backlight goes out, the gallery and volume/zoom keys flash blue. This bug was solved back in firmware V12.)
6-Menu is bugged out, showing it’s icon, leaving less space to apps’ icons. (see screenshot below)
7-Auto screen rotation is slow, as with other Nseries, Samir’s rotateMe is better (not that I use it that much, just for turning the screen 180 degrees)
1-confirmo
2-confirmo
3-confirmo
4-nao testei
5-confirmo
6-nao percebi bem mas nao vejo nada de mal...
7-confirmo, mas mesmo assim prefiro este incorporado que ter o outro instalado k roda demais ate lol
 
6- ele refere-se ao ícone do symbian (tipo a tecla do menu) estar no topo do ecrã quando isso geralmente nao acontece e diz só "menu" no topo, sem o logo à esquerda... tou a fazer-me entender? está lá de facto o ícone o tempo todo? na V20 q tenho instalada de vez em quando o bastardo aparece mas é meio aleatório, não é sempre...

cya
 
6- ele refere-se ao ícone do symbian (tipo a tecla do menu) estar no topo do ecrã quando isso geralmente nao acontece e diz só "menu" no topo, sem o logo à esquerda... tou a fazer-me entender? está lá de facto o ícone o tempo todo? na V20 q tenho instalada de vez em quando o bastardo aparece mas é meio aleatório, não é sempre...

cya

se é isso no meu ainda nao o vi fugir:P
 
E eu a pensar que vos vinha dar uma noticia em primeira mão...:lol:
Pois é,tambem estou a sacar a actualização da nova versão generica do firmware para o N95,a V30.0.015,mas pelo que li atras,parece que me vou arrepender,será?Então as aplicações que tinha assinadas já não vão trabalhar mais,ou entendi mal?
Espero que no capitulo do video venha melhor,acho o meu a fazer videos demasiado escuros em ambientes com muita luz.E a autonomia,será que ainda a conseguem melhorar mais?
Vão postando novidades sobre este novo firmware...
Abraço!
 
pelo que li a autonomia em standby melhorou consideravelmente, estando a consumir agora cerca de 40mW quando antes era 60/70mW (valores nao recolhidos por mim mas por outro utilizador de outro fórum, nao me recordo onde mas fixei os valores). Isso quer dizer um ganho d autonomia quase nos 45%! :D

assim que fizeres o update faz aí umas experiênciazinhas e diz qq coisa... como o meu n95 é branded nem sei se vou poder fazer este update por vias normais...

cya
 
Já me arrependi...>(Quando voltei a recuperar os dados que tinha pela copia de segurança que fiz no cartão de memoria,perdi cerca de 80% do software que tinha instalado,incluindo o TomTom:mad:
Epah,fiquei fulo mesmo:mad:
Ao iniciar o telemovel pela 1º vez,o N95 esteve quase meia hora a tentar instalar sozinho tudo o que lá estava antes,não instalou quase nada,disse-me que teria de instalar manualmente no gestor de ficheiros.Acontece que ao tentar instalar por aí da-me sempre erro em todas as aplicações...Que ódio!!!!!!!!>(
Já formatei o cartão,reinstalei o firmware e agora vou demorar dias a ter tudo como estava antes,vou ter que recomeçar tudo do 0 e instalar tudo desde o inicio,se conseguir claro.
Já agora,onde está a rotação automatica do ecran,não vi nada,está como antes,a não ser que isso seja seleccionavel algures no menu e ainda não tenha encontrado.

Vão postando novidades e experiencias sobre este novo firmware,que para começar,já me está a dar muitas dores de cabeça...só espero que no final valha a pena.

Cumps.
 
filipe3x, a solução para a biblioteca de música:

* Firstly, connect your phone to a PC via USB.
* Choose Data Transfer (a.k.a. Mass Storage). Do not select PC Suite because you won’t be able to browse protected folders in PC Suite mode.
(Or just take the memory card out and put in a card reader)
* Open Windows Explorer on your PC.
* Go to \private\101FFC31 on the phone’s folder.
* There, you should be able to find the mpxv1.mpd (for MP3) and pcv5.mpd (for AUDIO PODCAST)
* Goto \private\101f8857\Cache
* Goto \private\101ffca9
* In all the 3 folders delete all the files Not the FOLDER
* Now refresh ur music library

cya

Muito obrigado pela ajuda. Problema resolvido. :)
 
:1361:Já comecei a instalar algum software,já tenho o TomTom a bulir outra vez,agora tenho 2 mapas a bombar,um da Navteq (Iberia-1430) e o da Teleatlas (Iberia and Major Roads of EU-1409),o IrRemote tambem continua a funcionar e vou aproveitar para meter umas cenas novas...pena é ter que instalar tudo novamente:005:
Tambem já dei com a rotação automatica do ecran (que eu já fazia antes com o rotateme),este sistema da Nokia parece-me menos intempestivo que o rotateme.Para aceder á opção basta irem a Menu»Definições»Geral»Personalização»Ecrã»Rodar ecrã»Sim/Não...:Winkani:
Resta saber se outras aplicações que tinha antes e que usavam o acelerometro,vão continuar a funcionar agora.

Alguem tem opniões e experiencias que queria partilhar,diferenças notadas?A mim parece-me que o telemovel faz start-up mais rapido,será impressão minha?

Cumps.
 
@filipe3x: na boa ;)

nao deve ser impressão, é mencionado em vários foruns :) (15-16 segs vs. 19, salvo erro).

Em relação ao acelerómetro deve funcionar, nao vejo porque nao... só depois de instalares aquele softwarezinho que permite às outras aplicações acedrem-lhe (nao tenho o nome presente de cabeça...)

continua a dar feedback!

cya
 
Eu não posso ainda confirmar,mas parece que está bastante mais rapido no arranque.Não confirmo ainda em definitivo porque antes tinha montes de coisas instaladas e agora o telemovel está a ser carregado de novo,quando estiver como estava antes,mais ou menos,eu confirmo.

Cumps.
 
Eu não posso ainda confirmar,mas parece que está bastante mais rapido no arranque.Não confirmo ainda em definitivo porque antes tinha montes de coisas instaladas e agora o telemovel está a ser carregado de novo,quando estiver como estava antes,mais ou menos,eu confirmo.

Cumps.


e é verdade, e parece que é bastante mais rápido. o rotate me é melhor do que a cena da nokia
 
Back
Topo