Nokia N82 (Wi-Fi, GPS, 3G, 5mp Carl Zeiss)

Novo firmware

Outro assunto, não sei se repararam mas os felizes contemplados com este modelo tem um upgrade no firmware para versão 35.0.002. O meu já está e para já notei uma maior rapidez na navegação pelos menus e, creio, que uns retoques no "letring" no leitor de música. Quem tiver o changelog agradeço... Ah!...e maior rapidez a captar satélite no GPS :)

Entretanto e numa perspectiva de futuro, qual acham que poderá ser a evolução para que tem 5 MP, auto focus, xenon, wi fi, rádio fm, gps directo, video a 30fp, TV Out, 2 colunas de som exterior e óptimo som no auscultador? (estes são os aspectos que mais valorizo no N82). Ainda estive à pouco com um Iphone e não me entusiasmei...disseram-me que era defeito meu :p

Cumpts!!!
 
Última edição:
ja agora como actualizas o firmware?
sou capaz de ir buscar um n82 "bife" agora...

queria o gajo em portuga e todo operacional :/

o que devo ter atençao quando tiver a testar em frente ao vendedor?
 
Basta que saques o nokia software update, ligar o telefone e computador, e seguir os passos do software.

Se não existir actualizações, faz uma pesquisa por debrand nokia, para limpares o teu telefone e colocar versões nokia.
 
Boas tenho um problema, actualizei firmware para versão 35.0.002 e agora a camera da frente não dá nada (3G). Alguém já teve este problema ou sabe a solução? Desde já agradeço.
 
eu tentei fazer esta pergunta no topico do no nokia E72, mas ninguem me respondeu.... Por isso pergunto aqui. Eu tenho um nokia n82 e estou muito satisfeito com ele, mas gostava de trocar de telemovel principalmente para uma coisa mais rapida... sera que compensa trocar o meu n82 e comprar o e72?
 
O cartão de memória do meu N82 'morreu', não sendo sequer possível lê-lo no computador ou recuperar o que nele tinha gravado... :S
Agora, terei de comprar novo cartão micro SD. Aconselham-me antes um de 4GB ou um de 8GB (isto em termo de rapidez de acesso; funcionalidades; bugs; etc.)?
Para além disso, basta-me somente introduzir o cartão Micro SD formatado, ou terei de fazer algo mais? (Desculpem estas perguntas noob)...

Obrigado!

Depende do que ocupas .
Tens de ver se te chega o de 4 ou precisas de mais ;)
 
Era só mesmo pela questão de incompatibilidade ou não do de 8GB. É lógico que, se funcionarem exactamente igual, prefiro o de 8GB ao de 4GB.
 
Boas pessoal, tenho este telemóvel e o leitor de cartões deixou de funcionar, e queria instalar um software de gps mas como é lógico só tenho a memória interna, alguém conhece algum software de gps que funcione e que caiba na memória interna já com mapas e tudo?, já andei a ver vários aqui na net e não consegui por nenhum a funcionar.

CUMPS
 
Outro assunto, não sei se repararam mas os felizes contemplados com este modelo tem um upgrade no firmware para versão 35.0.002. O meu já está e para já notei uma maior rapidez na navegação pelos menus e, creio, que uns retoques no "letring" no leitor de música. Quem tiver o changelog agradeço... Ah!...e maior rapidez a captar satélite no GPS :)

Entretanto e numa perspectiva de futuro, qual acham que poderá ser a evolução para que tem 5 MP, auto focus, xenon, wi fi, rádio fm, gps directo, video a 30fp, TV Out, 2 colunas de som exterior e óptimo som no auscultador? (estes são os aspectos que mais valorizo no N82). Ainda estive à pouco com um Iphone e não me entusiasmei...disseram-me que era defeito meu :p

Cumpts!!!

Sinceramente, não acho que seja defeito teu. Eu também não encontro um equipamento "completo" como o nosso N82. Sinceramente, penso que a Nokia tem apostado muito em "features" multimédia, pondo de parte "operacionalidade" variada, se é que me faço entender. Pessoalmente, Iphone's e afins não me seduzem muito, portanto não fiques preocupado.

Perspectiva de futuro, não vejo nada de jeito. E no meu caso, em que tive um problema com a board do meu N82, a Nokia fez o obséquio de me por uma nova e fiquei com garantia por mais dois anos desde a data de intervenção. Ou seja, aconteceu isto tudo a cerca de 2 semanas de acabar os 24 meses de garantia inicial. Resultado final? Uma autêntica máquina de comunicação com 4 anos de garantia. E duvido se dentro de 18 meses (que é o que ainda me falta de garantia), irá existir algum equipamento que satisfaça as mesmas ofertas que este monobloco brutal.

PS: Só faltava mesmo a Nokia investir em algo assim, mas com dual sim,lol. Comprava sem olhar para trás.
 
Comprei recentemente um destes usado...

Nota Câmara Fotográfica:
10/10
Excelente mesmo, bom detalhe, várias opções e cores realistas. E não poderia faltar o bem luminoso Flash Xenon... ;)

Nota Câmara Vídeo: 8/10
Boa qualidade de imagem e som. Peca por não ter LED flash....

Nota Construção: 8/10
Há alguns plásticos que podiam ser melhores, mas no geral, muito positivo.

Nota Software: 7/10
Um mero Symbian... Apesar de muito completo em extras, peca por alguns momentos de "pausa"...

Nota Comunicação: 9/10
Manda som mais que suficiente, boa conectividade.

Nota Ecrã: 9/10
Não fosse um Nokia, a leitura do ecrã quando exposto à luz do Sol é excelente, porém, poderia ser mais luminoso e melhor aproveitado no que toca às cores.

Nota Ergonomia: 6/10
Custa um bocado a habituar a este teclado... De resto, impecável.

Nota Design: 9/10
É a versão preta, a que adquiri. Na minha opinião dá 10-0 ao cinzento.

E pronto, estou mesmo satisfeito com a compra que fiz! ;)
 
Boas pessoal.

Adquiri recentemente um Nokia N82 em 2º mão. O tel funciona bastante bem, com a excepção do radio. Quando o ligo só dá do auricular do lado esquerdo. Se estiver a ouvir musica dá em ambos. Já experimentei com outro auricular mas o problema continua.
O tel tem a coluna do lado direito estragada, será que os problemas se podem relacionar ?
Será um problema de software ? Se actualizar pode ficar bom ?
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas pessoal.
Já levei o tel para a Nokia, aproveitei porque a coluna do lado direito não funcionava, assim resolve-se tudo de uma vez.
 
bOAS pessoal, perdi recentemente este telemovel nokia N82, e pelo que ouvi dizer foi descontinuado da Nokia infelizmente =( será que alguém me podia ajudar ou se sabe de alguma loja em Portugal que venda este telemovel ou alguem que esteja interessado em vender ??
Agradecia bastante =)

Cumps
 
Back
Topo