Nokia N73 Vs SonyEricsson k800i

Qual o Melhor?


  • Total voters
    140
Status
Fechado a novas mensagens.
mas a nokia é nokia so o nome diz mt coisa


sim realmente o nome diz muita coisa...nomeadamente: "fujam a sete pés!!!"


aliás...não era a nokia que antes de ser marca de telemoveis era uma marca de pneus??
se assim é...mais valias terem-se deixado ficar...

não te vou negar.Há muitas caracteristicas que a nokia tem que eu gosto. o problema é que nao aproveita bem aquilo que faz...

e se leste o meu post anterior, vais ver que tres das principais caracteristicas dos telemoveis de hoje em dia nao foram inventadas pela nokia. alias a nokia introduziu-se no mercado de telemoveis numa altura em que todos os telemoveis faziam o mesmo, sem diferenças entre si...por isso nao diria que o facto da nokia ter aparecido tenha sido uma revolução.
 
Fui hoje devolver o meu Nokia N73.

Algumas comparações entre o Nokia e o K610i (software semelhante ao K800i):

* Quando se envia uma SMS o SE mostra uma lista dos nºs para quem foram enviadas as últimas SMS (bastante útil, no Nokia temos que pesquisar toda a lista de contactos);
* Nota-se alguma lentidão nos menus comparando com o SE;
* A bateria do N73 é bastante boa em standby, mas estando a usar o telemóvel dura muito menos que o SE;
* O N73 é cerca de 10x mais lento nos loadings de jogos, comparando com os mesmos jogos Java, e para além disso em diversos jogos o N73 por vezes dava erros que não me deixavam abrir o jogo, o quando já o tinha conseguido abrir, "desligava" o jogo a meio sem razão aparente;
* Quanto à câmara não vou opinar, pois não se pode comparar com a do K610i.

De qualquer forma deixo aqui um "shot".
 
Gostava de ouvir o que têm a dizer sobre o joystick de cada um dos telemoveis...

no fds passado aindei pelo colombo e na loja da Nokia e na worten havia N73 em exposição onde pude tê-lo na mão e mexer um bocado no telemóvel.

Bem sei que os telemoveis que estão nos expositores e que podem ser mexidos, já la devem estar à muito tempo e já levaram muitas mãos em cima... Mas o que me chamou à atenção foi a fragilidade do Joystick. Em dois dos telemóveis já se encontrava completamente viciado e cheio de folga, e o outro já nem joystick tinha...

Para o pessoal que já tem o N73 qual é a sua opinião em relação à longevidade do joystick?! Penso ele será a tecla mais utilizada para manobrar o telemovel nos menus e noutras funções não? Assim sendo ao fim de um certo uso não deve la ficar em muito boas condições... digo eu... quem já o tiver que opine sff


ja agora quem tiver o K800i que diga o mesmo..


olha o meu k800i ja me deu probs de joystick mas era porque tava sujo, é um daqueles problemas que vai e volta mas o joystick até é robusto e bastante eficaz nos atalhos e ao navegar pelo menu etc. :D

cumps
 
E o que dizes em relação ao joystick? um coleg meu tem um SE axo que é o k500(posso estar enganado) e tem se queixado um bocado do joystick.

O joystick não me pareceu mau, mas também só tive com o telemóvel durante uma semana.
Só com mais tempo de uso é que os problemas aparecem.
 
A nível de joystick o do k800i é bem mais preciso nos movimentos mas "suja-se" mais por dentro que o do N73 que é menos preciso e mais "solto" que o do k800i
 
Bem, realmente tá quase tudo dito. Há quem mesmo com uma "composição à lá 4ª classe" não consiga dizer nada de novo. Há quem pense que a nokia fazia pneus... Isso é a Nokian. A nokia era uma empresa que fazia outra cena qualquer que de cabeça não me lembro mas não eram pneus, isso garanto.
E finalmente, escolhendo um ou outro, escolhe-se sempre um grande telemovel, em que um tem uma ou duas coisas a mais que o outro mas uma ou duas a menos.
 
Bem, realmente tá quase tudo dito. Há quem mesmo com uma "composição à lá 4ª classe" não consiga dizer nada de novo. Há quem pense que a nokia fazia pneus... Isso é a Nokian. A nokia era uma empresa que fazia outra cena qualquer que de cabeça não me lembro mas não eram pneus, isso garanto.
E finalmente, escolhendo um ou outro, escolhe-se sempre um grande telemovel, em que um tem uma ou duas coisas a mais que o outro mas uma ou duas a menos.

A Nokia começou por fazer botas de borracha, passou aos pneus, depois quando entrou na electrónica é que mudou os pneus para Nokian.

Na electronica fez TV's, Videos, mas acabou por se especializar e bem em telefones móveis, estando actualmente em parceria com a Siemens no que toca a infra-estruturas de comunicações fixas
 
Tens razão, os Nokian são mesmo da Nokia.

My Bad.

Quando disse que era outra coisa, tinha na mente que começou no papel, dai garantir que não era de pneus. Mas evoluiu.

Back on topic...
 
lol..
bem só para dar aki a minha opinião..
k800i rulezzz aliás sonyericsson rulezz ***** modelo, isto devido a diversos factores como qualidade da própria construçao (internamente e externamente), firmware,durabilidade..etc..A nokia só ganha na personalização e mesmo ai a sonyericsson não fika atrás.
k800i tenho um e é o best!..Boas fotos, joguinhos, bom som (especialmente com uma modificaçãozinha lol ), menus agradaveis e intuitivos (tb se podem dar um jeitito kdo nao se gosta deles ;) ),resistente, bateria excelente...sei lá..ja usei nokias e desde k me apanhei com um sonyericsson só gasto disso.
Nokia n73,sinceramente não curti, um colega meu tinha um e até ele k "é cheio de pastel" e passa a vida a comprar nokias se arrependeu, assim como um n80 k ele tinha..Pouca durabilidade de bateria, crashes aki e ali...enfim..keria trocar pelo meu hehehe
Os nokias com symbiam trazem muita coisa, mas realmente como telemovel eu nao recomendo, pk teem tanto k mtas vezes nem nao fazem nada lol
Sonyericsson é um TELEMOVEL! Eficaz, eficiente e simples.
 
Afinal o que eu disse ainda deu que falar portanto não era tudo palha

Tive ontem com o k800i na maos e digo que esta muito fixe tb, tem uma qualidade de imagem nas fotos muito boa melhor que o n73, mas como ja disse quem se abituou a trabalhar com nokia é dificil trocar de nokia para se, e como alguem disse são ambas boas marcas

Mas eu prefiro sempre nokia, se ele der problemas vai para garantia...coisa que nunca me aconteceu, e ja tive 5 nokias este é o 6, se calhar tive sorte ou aqui em esposende eles entregam os melhores!!! Lol

O meu sharp gx25 foi o melhor tlm com camara k ja tive e tenho, por isso de me tares a dizer para comparar os visores e camaras nao me diz nada porque eu sei que a sharp e melhor e se a nokia n foi pioneira em tudo foi em alguma coisa importante como os sms e as chamadas 3g.

Perceberam agora o meu palavreado ou ainda e palha pa alimentar alguem:x2:
 
Última edição pelo moderador:
Tenho desde ontem à noite o K800i e até agora estou satisfeito.

Sempre tive nokia's com o afamado symbian (6600, 6630, 6680, N70, N80, 3250) e embora lhe reconheça algumas vantagens (instalações de vários programas, personalizações, etc), também tem as suas desvantagens (lentidão, bloqueios, etc), contínuo a gostar da nokia e não ponho de parte a hipótese de voltar a ter, mas agora tendo em conta a utilização que faço do telemóvel não dispenso a simplificação do SE e a sua "rapidez".

Apesar de já ter tido um SE W810i, ainda me estou a habituar à escrita das mensagens, à tampa traseira da câmara (parece-me algo frágil e com tendência a abrir-se sem se querer), e à não tão fácil personalização de algums parâmetros (perfis, atalhos, etc).

Acredito no produto nokia N73, mas tendo em conta que já há bastante tempo tenho Nokia's, quis variar e ter um telemóvel mais "fácil" e rápido de utilizar.

Como já muitos disseram, cada um tem as suas vantagens e desvantagens, há que escolher as vantagens mais importantes para cada pessoa na altua da sua aquisição.

Cumps ;)
 
AFINAL O QUE EU DISSE AINDA DEU QUE FALAR PORTANTO NÃO ERA TUDO PALHA

TIVE ONTEM COM O K800I NA MAOS E DIGO QUE ESTA MUITO FIXE TB, TEM UMA QUALIDADE DE IMAGEM NAS FOTOS MUITO BOA MELHOR QUE O N73, MAS COMO JA DISSE QUEM SE ABITUOU A TRABALHAR COM NOKIA É DIFICIL TROCAR DE NOKIA PARA SE, E COMO ALGUEM DISSE SÃO AMBAS BOAS MARCAS

MAS EU PREFIRO SEMPRE NOKIA, SE ELE DER PROBLEMAS VAI PARA GARANTIA...COISA QUE NUNCA ME ACONTECEU, E JA TIVE 5 NOKIAS ESTE É O 6, SE CALHAR TIVE SORTE OU AQUI EM ESPOSENDE ELES ENTREGAM OS MELHORES!!! LOL

O MEU SHARP GX25 FOI O MELHOR TLM COM CAMARA K JA TIVE E TENHO, POR ISSO DE ME TARES A DIZER PARA COMPARAR OS VISORES E CAMARAS NAO ME DIZ NADA PORQUE EU SEI QUE A SHARP E MELHOR E SE A NOKIA N FOI PIONEIRA EM TUDO FOI EM ALGUMA COISA IMPORTANTE COMO OS SMS E AS CHAMADAS 3G.

PERCEBERAM AGORA O MEU PALAVREADO OU AINDA E PALHA PA ALIMENTAR ALGUEM:x2:

Sim, tem problemas e vai para a garantia. E volta com um recado:"Irreparavel na garantia por causa da humidade"

Mas pronto, dizeres que és de esposende já clarificou e muito a situação. Sou de bem perto, e conheço bem a malta daí.

Cumprimentos.
 
Sim, tem problemas e vai para a garantia. E volta com um recado:"Irreparavel na garantia por causa da humidade"

Mas pronto, dizeres que és de esposende já clarificou e muito a situação. Sou de bem perto, e conheço bem a malta daí.

Cumprimentos.

Esse teu comentário foi muito triste, mas enfim.

Acho que já ha opinioes que cheguem.
 
Sinceramente acho ridículo estas picardias SE vs Nokia, tamos a falar de telemóveis ainda certo, não de futebol ou algo assim....

Como tou interessado possivelmente em comprar um K800i devido ao seu bom preço tive a ler este tópico quase todo, e vi posts inteligentes e porreiros para quem tem duvidas, mas estes das picardias omg..... são telemóveis por amor de deus... devem ser pagos pela Nokia ou SE pra defender as marcas.

Acho pelo que vi que os 2 são boas opçôes, e sem grandes dúvidas excelentes telemóveis, agora a dúvida sobre qual comprar vai depender no orçamento, quem quer uma câmera melhor, quem prefer o Symbian ou não devido a ser algo mais personalizável, embora o do SE pelas opiniôes também está bastante bom, o design, etc.

Já agora pra quem não sabe aqui neste link pode "brincar" com o k800i á vontade, dá pra ter uma ideia:
http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/trythephone/k800i?cc=pt&lc=pt
 
Creio que está tudo dito. E lembram-se do propósito deste tópico? O telemóvel já foi escolhido, e a partir daqui creio que já não interessa porque já foi explicado que se tratam de dois telemóvel com algumas características bem semelhantes, mas algumas diferenças acentuadas.

A minha sugestão: Vejam bem as características dos telemóveis, leiam reviews, e escolham conforme o tipo de uso que lhe pretendem dar. No final de contas, a escolha é sempre vossa. ;)

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo