nokia e66 e nokia e71i

Se só o tens há 4 dias, não consegues determinar se a autonomia é boa ou não. ;) Sempre que possível deixa a bateria descarregar totalmente e carrega o telemóvel até ao fim, sempre desligado. Isto optimiza a bateria e deverá ser feito nos primeiros carregamentos e depois sempre que fôr possível.


Cumps.
 
Pois mas eu já vi por ai que a bateria é se calhar uma das piores que a nokia lançou.

Mas já agora quanto tempo costuma durar a tua e com que uso?
 
Se só o tens há 4 dias, não consegues determinar se a autonomia é boa ou não. ;) Sempre que possível deixa a bateria descarregar totalmente e carrega o telemóvel até ao fim, sempre desligado. Isto optimiza a bateria e deverá ser feito nos primeiros carregamentos e depois sempre que fôr possível.


Cumps.

Hmm posso estar errado, q o estou várias vezes, mas tanto quanto sei uma descarga completa só é feita para recalibrar uma bateria de lítio: é algo de excepcional e nao algo para ser feito trivialmente. Dado q as baterias de lítio nao sofrem do efeito de memoria, podem ser carregadas qd quiseres (embora tb haja quem recomende q n as deixes ir abaixo dos 30-40%)

Há uns tempos houve aí um site de um dos tios q estava ligado à criaçao destas baterias q fornecia toda a informação q sei do assunto. Agora nao m recordo dele mas vou dar uma volta por aí a ver se encontro: tinha umas dicas interessantes.

@Kafker
Se estiveres a falar do E71 recomendo q vejas isso antes de acabarem os 15dias d troca: a bateria deste terminal é, simplesmente, lendária e deve durar t no minimo um dia com uso super intensivo (chamadas, wifi, sms, gps...)

Espero ter sido util

Abr
 
patee
Estou mesmo a falar do E66, porque não acho normal uma bateria deste telefone durar apenas 1,5 dias em modo normal, sem mto uso uso relativamente a WIFI; Bluetooth e por ai fora.

Eu já desliguei o modo 3g, reduzi a luz de fundo, até mesmo o "breathing" (luz que tá constantemente a piscar no meio do teclado) do telemovel e ele dura apeas esse tempo
 
Estranho.. a tua bateria deve ser de 750mA, o q t devia dar para algum tempo. Oficialmente ele devia dar t 7h30 de conversaçao e 11dias de standby.

Ha sempre uma hipotese segura nestes casos: fazer um backup para o pc e ir troca lo à loja.

Ja agora: diz m cmo desligast o 3G..
 
Ferramentas -> Definições -> Telefone-> Rede -> Modo de Rede

Estou a ponderar em ir entregá-lo a loja mas n tou a ver alternativas em relação a este telefone com as mesmas Definiçoes/aspecto
 
Podes entregar esse e dao t um igual.. se tiverem, claro.

Na verdade, o meu E71 ja n é o 1o q recebi. O primeiro tinha um prob no GPS q se recusava a trabalhar. Fui a uma loja da tmn e, como tinham la um c caixa, trocaram mo na hora.
 
O kme preocupa é k neste modelo toda a gente se queixa relativamente à duração da bateria, daí a minha preocupação em trocar por outro igual
 
patee
Estou mesmo a falar do E66, porque não acho normal uma bateria deste telefone durar apenas 1,5 dias em modo normal, sem mto uso uso relativamente a WIFI; Bluetooth e por ai fora.

...

1 dia e meio é realmente pouco. Não conheço esse E66 mas a bateria tem praticamente a mesma capacidade do meu E51 (1000 mAh vs. 1050 mAh) e o meu já me chegou ao 5º dia! Mas habitualmente faz 4 com uso moderado do wifi...
É claro que o E51 não tem GPS e o ecrã deve ser mais pequeno etc mas de resto suponho que não sejam muito diferentes "por dentro".
 
Pois mas eu já vi por ai que a bateria é se calhar uma das piores que a nokia lançou.
Não é das piores, mas diga-se de passagem que também não está perto das melhores da marca. ;)

tanto quanto sei uma descarga completa só é feita para recalibrar uma bateria de lítio: é algo de excepcional e nao algo para ser feito trivialmente. Dado q as baterias de lítio nao sofrem do efeito de memoria, podem ser carregadas qd quiseres (embora tb haja quem recomende q n as deixes ir abaixo dos 30-40%)
Eu referia-me à optimização da bateria, não ao efeito de memória. ;) Tratando-se de telemóveis, não há problema em relação às descargas completas porque nunca são realmente completas, mantêm sempre alguma carga, e é necessário para essa optimização.
 
Fui agr à Vobis do C.C. Colombo (onde o comprei) e adivinhem.....

N posso trocar por outro telefone a não ser o mesmo modelo e nem me devolvem o €.

N me restou senão escrever no livro de reclamações.

Axam isto normal??
 
Fui agr à Vobis do C.C. Colombo (onde o comprei) e adivinhem.....

N posso trocar por outro telefone a não ser o mesmo modelo e nem me devolvem o €.

N me restou senão escrever no livro de reclamações.

Axam isto normal??

Há quantos dias compraste o aparelho?
Não conheço a política da Vobis nas trocas mas basicamente se eles tiverem escrito nalgum lado que só trocam até X dias então um gajo só tem que comer e engolir :(

Sei que na ***** facilitam imenso. Troquei um aparelho e nem tive que justificar a razão da troca. Por acaso conversei com o empregado e na conversa expliquei mas ele nem colocou mais dúvidas... perguntou-me apenas se queria outro aparelho igual ou o dinheiro.

Não sei o que possas fazer mais. Talvez escrever para a autoridade responsável. E fizeste bem em escrever no livro do reclamações.
Olha passa uma vista de olhos por este site, talvez ajude: http://www.consumidor.pt/
Boa sorte.
 
Eu referia-me à optimização da bateria, não ao efeito de memória. ;) Tratando-se de telemóveis, não há problema em relação às descargas completas porque nunca são realmente completas, mantêm sempre alguma carga, e é necessário para essa optimização.

Podemos estar a comunicar mal um c o outro: nao estou a perceber o q quers dizer..

@Kafker:
Há uns tempos (anos!), aqui neste forum, houve (se procurares ainda deve andar por aí) uma thread em q eram discutidas as politicas de devoluçao das varias lojas. Para te poupar horas de leitura (quem é amigo, eh ;-) ) faço te aqui o resumo: os 15 dias de devoluçao de artigos sem defeito eram uma "gentileza" da loja e nao uma obrigaçao.

Entretanto isto pode ate ter mudado mas qd m informei nenhuma loja era obrigada a aceitar a tua devoluçao: faziam no pq estava nos regulamentos deles.

Estas mesmo descontente com o telemovel, à parte da bateria?
 
Eu até estou contente com o telem.

O prob é mesmo a bateria.

Vou tentar trocar por outro da TMN na mesma e ver como se comporta
 
Última edição:
Eu até estou contente com o telem.

O prob é mesmo a bateria.

Vou tentar trocar por outro da TMN na mesma e ver como se comporta


a bateria é mesmo assim , daqui a uns dias talvez dure mais , creio que elas só ficam mesmo a 100cento ao fim de uns dias , mas o normal desse tlm com uso moderado é 2dias + - não te vale de nada trocar por outro igual acho eu ... no entanto o E71 já se aguenta mais..

e já agora a bateria a meu ver nem é má de todo , só tem é 1000mA contra os 1500 do E71
 
Última edição:
Boas ppl!
Comprei um E-66, ainda nao actualizei o firmware, esta com a versao 102.07.81.
O problema e' o seguinte, quando recebo uma sms, mesmo sendo de um numero que conste na minha lista de contactos, nao aparece o nome, so aparece o numero da pessoa que me enviou a sms. O mesmo se passa com chamadas recebidas.
Se me pudessem ajudar agradecia, é chato ter que decorar um numero e ir procura-lo na lista telefonica cada vez que recebo uma sms (e sao bastantas por dia) e por cada chamada que recebo!

Ja agora, tb nao consigo mudar o modo de espera, quando o tlemovel esta inactivo a uns minutos, queria meter um relogio analogico em vez do simbolo da vodafone!

Cumps.

EDIT: Liguei agora o tlm ao computador para fazer a actualização de firmware e ele diz que a versa que esta instalada (102.07.81) é a mais recente.
 
Última edição:
Boas, uma coisa que ainda não percebi, o E66 tem antena de GPS interna neh?
então posso-lhe bem instalar o programa Route66 e por-lhe os mapas que ele aceita e reconhece a antena interna neh?
obrigado

Cumpsz
 
Boas ppl!
Comprei um E-66, ainda nao actualizei o firmware, esta com a versao 102.07.81.
O problema e' o seguinte, quando recebo uma sms, mesmo sendo de um numero que conste na minha lista de contactos, nao aparece o nome, so aparece o numero da pessoa que me enviou a sms. O mesmo se passa com chamadas recebidas.
Se me pudessem ajudar agradecia, é chato ter que decorar um numero e ir procura-lo na lista telefonica cada vez que recebo uma sms (e sao bastantas por dia) e por cada chamada que recebo!

Ja agora, tb nao consigo mudar o modo de espera, quando o tlemovel esta inactivo a uns minutos, queria meter um relogio analogico em vez do simbolo da vodafone!

Cumps.

EDIT: Liguei agora o tlm ao computador para fazer a actualização de firmware e ele diz que a versa que esta instalada (102.07.81) é a mais recente.

Boas, já verificas-te se não tens o número memorizado duas vezes?

Boas, uma coisa que ainda não percebi, o E66 tem antena de GPS interna neh?
então posso-lhe bem instalar o programa Route66 e por-lhe os mapas que ele aceita e reconhece a antena interna neh?
obrigado

Cumpsz

Sim tem antena GPS, quanto aos programas é uma questão de pesquisares porque o Route66 é um dos programas que não funciona muito bem com antenas internas, não sei se já foi resolvido..

Cmps
 
Back
Topo