Nokia 5310 XpressMusic

Comprei este telemovel hoje e vai já de volta para a loja amanha!!! Mas que rica porcaria que conseguiram criar.

-As teclas de volume não funcionam! Um telemovel dedicado a musica e as teclas de volume não funcionam????? É ridiculo.
-Perde as definições quando se tira a bateria
-Não guarda as definições de modo de poupança de energia do ecra
-não apresenta a data e hora na barra no topo quando o ecra desliga
-Não é suposto o radio RDS apresentar pelo menos o nome da estação? acho que sim... mas o nokia 5310 acha que não!
-E outras pequenos 'glitches' que revelam que o software está cheio de bugs!

é lamentavel a nokia vender telemoveis nestas condições. Não sei se torno a comprar mais algum nokia...
 
Pinifarina
O Nokia 5310 não é symbian. Esse artigo tem imensos erros quanto às características reais do telemóvel. Por sua vez o N73 já é symbian.

____________________________________

Cula_ru
Troca pelo W880i, está ao mesmo preço e é provável que não te dê esses problemas.
 
Comprei este telemovel hoje e vai já de volta para a loja amanha!!! Mas que rica porcaria que conseguiram criar.

-As teclas de volume não funcionam! Um telemovel dedicado a musica e as teclas de volume não funcionam????? É ridiculo.
-Perde as definições quando se tira a bateria
-Não guarda as definições de modo de poupança de energia do ecra
-não apresenta a data e hora na barra no topo quando o ecra desliga
-Não é suposto o radio RDS apresentar pelo menos o nome da estação? acho que sim... mas o nokia 5310 acha que não!
-E outras pequenos 'glitches' que revelam que o software está cheio de bugs!

é lamentavel a nokia vender telemoveis nestas condições. Não sei se torno a comprar mais algum nokia...

Olha que eu tenho um e de todas as situaçoes que indicas só não sei se perde as definiçoes ao tirar a bateria, porque de tudo o resto no meu trabalha bem.
 
Boas companheiros!
Bom, fui hoje comprar um 5310 á Vodafone. O telefone é excelente, mas estou a passar-me!
Antes de o comprar fui ver se era symbian (condição indispensável para mim pelo gps) e após curta pesquisa no google encontrei isto:

http://www.cyberindian.net/2007/11/27/nokia-5310-xpressmusic-mobile-phone/

Onde diz o seguinte:

"The quad-band GSM 850, 900, 1800, 1900 MHz and EDGE network along with HSCSD (High-Speed Circuit-Switched Data) network ready Nokia 5310 XpressMusic mobile phone sports 369 MHz ARM11 CPU running Symbian OS v9.2, S60 rel. 3.1 and it features a large 2.2-inch 240×230 pixels resolution TFT display supporting brilliant 16 million colors. The active display area measures 33.5 mm x 44.7 mm in size."

Tou perdido se isto não é verdade.

3 perguntinhas:

a) É ou não symbian?
b) Dá para instalar alguma versão do Tomtom?
c) Comprei na Vodafone. Dá para ir lá trocá-lo por um mais caro? Tou a pensar no N73, que esse calculo que seja mesmo symbian.

Um abraço e obrigado a quem me puder dar aqui uma ajudinha.

nao confies nesses sites a nao ser o oficial da nokia...

a) Tens ai o site da nokia com as especificacoes todas... nao e simbyan...

http://www.nokia.pt/A4577335

b) o tomtom so da para simbyan... e esse tlm so da java...

c) nao sei se podes trocar... mas se der tens de pagar a diferenca extra...
 
Última edição:
Obrigado pessoal pelas infos.
Relamente, acho que vou mesmo tentar trocar o tele
Relativamente ás queixas do cula_ru, posso-te dizer que o telefone é excepcional.
Apenas o troco porque não tem symbian, condição imprescindivel para mim.

Abraço!
 
Olha que eu tenho um e de todas as situaçoes que indicas só não sei se perde as definiçoes ao tirar a bateria, porque de tudo o resto no meu trabalha bem.

Qual é a versão do teu software? Não sei como se ve a versao do hardware..

A minha é:
V 05.81 tinha a 3.qq coisa
09-02-08
RM-303

Obrigado pessoal pelas infos.
Relamente, acho que vou mesmo tentar trocar o tele
Relativamente ás queixas do cula_ru, posso-te dizer que o telefone é excepcional.
Apenas o troco porque não tem symbian, condição imprescindivel para mim.

Abraço!

Gosto do telemovel mas estes bugs são inadmissiveis! Se me derem um a funcionar correctamente fico com ele. caso contrario fico com o velho 6610i q sp funcionou.

Tenho lido também que o telemovel se desliga ao ler mp3. isso ainda não experimentei. mas pelo que tudo indica também deve ter esse problema.
 
Última edição pelo moderador:
Qual é a versão do teu software? Não sei como se ve a versao do hardware..

A minha é:
V 05.81 tinha a 3.qq coisa
09-02-08
RM-303



Gosto do telemovel mas estes bugs são inadmissiveis! Se me derem um a funcionar correctamente fico com ele. caso contrario fico com o velho 6610i q sp funcionou.

Tenho lido também que o telemovel se desliga ao ler mp3. isso ainda não experimentei. mas pelo que tudo indica também deve ter esse problema.

Deixa adivinhar, compraste o telemóvel pela Vodafone?
 
Tenho um Nokia 5310 à um mes, e acho-o FABULOSO, em todos aspectos!
Só tenho pena que a coluna de som nao dê grande volume, mas tambem quem quer ouvir a musica sou eu, nao os outros(:
Tem uma qualidade de som FENOMENAL quando ouvido pelos headphones(:
A Bateria dura o DOBRO do 5300 a ouvir musica, tirar fotos, enviar sms, etc.

E depois de um 5300 que me deu TANTOS, IMENSOS problemas, que esteve mais tempo para arranjar que na minha posse, estou maravilhado com este que nunca bloqueou sequer(:

Minha opiniao? Acho que com todos os telemoveis, é preciso ter um pouco de sorte, uns vem com problemas, outros nao.
Penso que a Nokia devia pensar mais neste assunto ._.

Nokia 5310 4,5*
 
AVISO:Problemas com o 5310xpress music eu ja escrevi noutro topico mas axei melhor criar um novo para vos sensibilizar sobre o k me aconteceu para k n volte a acontecer com mais ninguem.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=276033
ja levei o tlm para a vodafone e posteriormente á nokia mas fikuei desiludida. a senhora na nokia disse k o meu tlm tem o visor partido e eu comprei o tlm assim. ou seja para alem das avarias k ja escrevi agora tb tem visor partido. sendo k a garantia n cobre visor partido. amanha vou á loja onde comprei e vou reclamar sei k n vai servir de nd pork sera a minha palavra contra a do vendedor mas deixo por ca o aviso. tenham mt cuidado kuando compram o tlm pork o meu tava partido e n parecia....


ps: eu so criei este topico pork a meu ver é importante , obrigada pela compreensao
 
Última edição:
boas,

no meu kd tou a escrever uma msg em escrita inteligente, passa-se de repente para o "ambiente de trabalho" e desaparece o k tava a escrever até então.. no mínimo estranho. kd escrevo em escrita normal tá sempre tudo bem... será por causa dakela tal última versão do firmware?

abraço
 
Boas pessoal,

Tou aqui com um problema que axo bem estranho com este telemovel, do tipo de por o som no maximo nas teclas laterais e quanso se recebe uma sms esse som volta para o medio.
Na nokia actualizaram o telemovel e nada ficou na mesma e mandaram ir a loja da compra.
Na loja onde se comprou o telemovel testou-se noutro telemovel igual mas de cor diferente (nao deve ser por ai) e o problema continua :eek: .
Já alguem teve esse prob e resolvou ou sabe como se resolve se é que se resolve?! Se souberem de algo digam-me pls :)

Tks ;) fikem :D

sim eu tb estou com esse problema deve ser derivado ao firmware pk disseram me para aguardar pelo um firmware mais recente para ver se corrige esse problema. vou ficar atento se eu souber de alguma novidade eu aviso.

experimenta ir ao equalizador e altera a qualidade da seguinte forma foi o ke eu fiz:

1 todos os riscos
2 2 riscos
3 2 riscos
4 2 riscos
5 todos os riscos

ve se notas alguma diferença mas tb nao altera muito mas fica melhor.
 
Pessoal eu consegui passar o firmware de 3.63 para 5.81 nao altera o idioma PT e como se fosse um tele comprado fora do operador segui alguns passos na internet. o som ta mais alto e estou mesmo satisfeito e tive de alterar uma cena no meu telefone e ja o pus normal como tinha comprado. trata-se de um product code que vem debaixo da bateria no autocolante fiz essa alteração com o software nemesis service suite e so depois usei o nokia service update alguma duvida eu explico. Não desbloqueia o equipamento para as outras redes.
 
Última edição:
configurações acesso internet

Pessoal, alguém sabe como configurar manualmente este tlm para aceder à internet. Activei recentemente o acesso mensal na minha rede mas quando tento aceder à aplicação aparece "Dados de pacote não disponíveis" e quando faço o teste para configurar dá falha...

Alguém me pode ajudar?...
 
Back
Topo